10 Dicas Práticas para Economizar na Sua Viagem

O mundo é um grande lugar dividido em 7 continentes, 195 países, milhares de estados e inúmeras cidades e vilas.

E nesse vasto espaço de milhões de quilômetros, tentamos criar um pequeno lugar para nós. Alguns de nós ainda desejam viajar e apreciar esse mundo, conhecer pessoas de várias culturas e entender seu modo de vida – seus pensamentos subjacentes e suas culturas.

Grau du Roi, Camargue

Viajar amplia a perspectiva de uma pessoa, torna-as mais adaptáveis, as abre para assumir vários desafios durante suas vidas, aumenta a confiança e auto-estima e as torna uma melhor pessoa como um todo.

Mas como você pode realizar este sonho quando você não tem economias suficiente no banco? A dura realidade da vida é que você precisa de algum dinheiro para ser capaz de viajar, especialmente quando vemos a paridade de preços e condições de vida de diferentes lugares no planeta.

No entanto, existem formar de enfrentar essas questões e viajar aos lugares que você mais deseja conhecer que estejam dentro do seu orçamento. Aqui estão 10 maneiras de ajudá-lo a chegar lá:

 

  1. Visite países com taxas de câmbio mais baixas

Paridade de preço de compra é real e as pessoas que sabem como tirar proveito dela podem fazer o seu dinheiro valer mais. Visite países com custos de vida mais baixos do que o seu país. Por exemplo, se você vive no Reino Unido, você pode visitar a Índia ou Nepal uma vez que esses países têm custo de vida bem mais baixos (mas ainda são tão belos como qualquer outro país e com uma rica herança cultural).

Porém, eles são mais do que apenas algo barato. O custo de sua viagem inteira pode corresponder ao custo de suas despesas diárias em seu país de origem, se você não gastar em atividades luxuosas.

 

  1. Coma como os locais

Todo e qualquer países tem uma série de lanchonetes de rua que os moradores gostam de comer. Como se costuma dizer, restaurantes estão se expandindo, mas a verdadeira sensação de qualquer país está em seus produtos locais. Além disso, comida de rua é barata porque nem todos podem se dar ao luxo de pagar preços exorbitantemente altos por uma refeição de três pratos.

Comer como os locais também irá ajudá-lo a conhecer melhor o lugar uma vez que você pode conhecer e conversar com pessoas que nasceram e cresceram por lá e podem estar dispostas a compartilhar suas histórias.

 

  1. Viaje em grupo

Viajar em grupo tem dois benefícios: há segurança em grupos e os custos indiretos são reduzidos. É muito parecido com uma produção em massa, onde o preço fixo tende a zero, alcançando economias de escala à medida que mais e mais pessoas decidem viajar juntos.

 

  1. Mantenha o seu kit de primeiros socorros pronto

Viajar pode ser um negócio incerta e é sempre melhor ter sua caixa de primeiros socorros à mão. Analgésicos, sprays antibióticos, pacotes de glicose, bandagens e um compartimento para seus remédios regulares podem valer um longo caminho para tornar a viagem mais segura para você.

Sempre faça um estoque extra de conjuntos de medicamentos se você sofre de alguma doença, uma vez que você pode não encontrar o seu medicamento no local que você está visitando. Então, se você está “preso” em algum lugar por qualquer razão, você terá seus suprimentos à mão no lugar certo.

 

  1. Tente acampar

Faça viagens que lhe dêem uma oportunidade de acampar no meio da floresta ou ao lado de um rio. Desta forma, isso não só irá ajudá-lo a explorar a flora e a fauna, mas também a economizar muito dinheiro.

 

  1. Leve sua água

Isso pode parecer uma coisa muito trivial, mas é melhor transportar sua água em vez de comprar dos outros. Existem ocasiões onde você pode não encontrar água em qualquer lugar ou pode ser extremamente caro (especialmente se você comprar em lojas de conveniência ao invés de supermercados).

Melhor ainda, compre uma boa garrafa e encha-a com água da torneira local de onde você estiver hospedado. Água local é geralmente grátis e as pessoas não vão te negar encher a água na torneira deles. Mas cuidado, se o país é conhecido por epidemias relacionadas à água que poderiam te deixar doente, comprar água mineral será uma opção mais barata e mais segura.

 

  1. Faça pesquisas sobre provedores de celular

Esta é uma coisa um pouco complicada já que você terá de encontrar todos os provedores de celular confiáveis, mas pode revelar-se realmente importante a longo prazo. A maioria dos países têm um preço fixo para chamadas internacionais, então você vai querer encontrar os planos mais baratos de chamada e internet.

Mas lembre-se – você também pode fazer chamadas via internet praticamente de graça!

CANNES, FRANCE - JULY 5, 2014. Three chairs for guests on Croisette promenade in Cannes, France. CANNES, FRANCE - JULY 5, 2014

 

  1. Reserve hotéis com descontos

Mais frequentemente do que se imagina, acomodação é a maior despesa que você terá.

As pessoas geralmente tendem a ir a hotéis luxuosos. Mas pergunte a si mesmo, realmente vale a pena? Tudo que você precisa é um lugar higiênico para se deitar por um tempo e tomar banho. O objetivo de viajar não é para passar o seu tempo em um hotel chique, mas para explorar as redondezas.

Você pode reservar hotéis com descontos de sites de cupom como o Hot UK Savings para obter uma estadia mais barata no exterior.

 

  1. Evite passar a noite num hotel se você puder

Você pode economizar muito reservando trens noturnos ou vôos onde você pode dormir confortavelmente por não mais do que o custo de sua despesa de transporte.

 

  1. NÃO faça COMPRAS

Sim, você leu correto!

Você está lá para viajar e explorar e não para fazer compras até cair de tantas malas e sacolas. Você pode comprar algumas lembrancinhas, mas ficar comprando roupas e outras coisas não é o motivo pelo qual você foi viajar. Você pode fazer compras quando estiver no seu país ou cidade, então fique longe dessa armadilha.

Mesmo que você esteja curto de grana, você pode realmente desfrutar o mundo se você viver como um mochileiro, embora apenas por alguns dias.

 

Para saber sobre as minhas ferramentas e aplicativos de viagem favoritos que me permitem viajar tanto e a um custo tão baixo, dê uma olhada na minha página especial sobre “81 Ferramentas e Aplicativos de Viagem.”

Se você quiser saber mais sobre novos artigos, conferir nossas últimas fotos, e ler sobre novidades, é só nos seguir aqui…

Facebook Icon  Instagram Icon  Twitter Icon  Google Plus Icon  Youtube Icon

….e cadastre-se abaixo para receber o nosso informativo:

Related Post from this Blog

Real Time Web Analytics