Ícone do site Fora da Zona de Conforto

14 Razões para Visitar Pittsburgh na Pensilvânia

Duquesne Incline Pittsburgh

Pittsburgh….eu tenho certeza que você já ouviu falar dessa cidade mas não se lembra de onde. Pode ser por cause dos Pittsburgh Steelers?!?!

Bom, pode ser. Mas há mais motivos além de um famoso time de futebol Americano para você conhecer Pittsburgh na Pensilvânia.

 

Por que visitar Pittsburgh?

Dá uma olhada nesse foto. Esse é centro de Pittsburgh onde se conjuntam 3 rios: Allegheny, Monongahela, e Ohio. Show hein?

Vista de cartão postal de Pittsburgh com o Duquesne Incline

Além de Pittsburgh ser a segunda maior cidade da Pensilvânia, ela também tem uma história recente bem interessante. Durante o século 19 e até a década de 70, Pittsburgh era conhecida como a “cidade do aço” (Steel City). Daí o nome do time de futebol….Steelers! Era o coração da indústria pesada nos Estados Unidos.

Porém, a desindustrialização de várias regiões Americanas no final da década de 70 também atingiu Pittsburgh em cheio que passou de uma população de 600 mil a cerca de 330 mil hoje…..muito louco uma cidade diminuir assim.

Pittsburgh passou por maus bocados durante as décadas de 80 e 90 ficando com uma fama não muito boa para turistas. Mas recentemente ela começou a se revitalizar e virou uma pequena meca hipster (meio descolada) nessa região dos Estados Unidos. Daí mais um dos motivos do porquê ela deve ser visitada.

 

14 razões para visitar Pittsburgh (incluindo as suas principais atrações)

 
     1.  Apreciar o cartão postal que é o centro da cidade
Bom, pela foto principal mostrada acima, acho que é bem fácil deduzir porque estou dizendo isso. É só dar uma olhada. A conjunção dos 3 rios, o parque central e o bondinho ao lado. Imagem perfeita!

 
     2.  Andar no principal bondinho que sobe o Monte Washington (Duquesne Incline)
Se tem UMA coisa que você deve fazer em sua visita a Pittsburgh é passear no principal bondinho que sobe o Monte Washington. Além de apreciar a história desse bondinho que funciona (com uma pequena interrupção) desde 1877, você também vai apreciar a vista clássica de um cartão postal de Pittsburgh.

 
     3.  Andar no segundo mais famoso bondinho que sobe o Monte Washington (Monongahela Incline)
Ok. Admito que você não terá a mesma vista do primeiro bondinho. Mas do topo dele o Monte Washington te dará uma outra visão bem bonita dos arranhásseis da cidade.

Vista da parte alta do bondinho Monongahela Incline. Foto de Perry Quan, licenciado sob CC BY-SA 2.0

 
     4.  Ter as melhores vistas do topo do Monte Washington
Falando em Monte Washington, uma vez lá em cima, vale a pena explorar um pouco o lugar para ter um grande panorama da cidade.

Estava frio quando visitamos…

 

Vista de cima do Monte Washington

Escultura “Ponto de vista” (Point of View): essa peça retrata uma reunião cara a cara entre George Washington e o líder da tribo Seneca, Guyasuta, em 1770. Eles estavam negociando e examinando a região para o estabelecimento de futuras comunidades ao longo do Rio Ohio. Para achar essa escultura, é só virar a direita assim que você sair do bondinho. Ande uns 4 minutes e você a verá à sua direita a escultura.

 
     5.  Tomar uma cerveja em um bar no “Strip District” assistindo a um jogo dos Steelers
Como já mencionado antes, os Steelers são um dos times de futebol Americano mais famosos dos Estados Unidos. E o pessoal em Pittsburgh é louco por ele. Então não perca a oportunidade de assistir a um jogo dos Steelers quando estiver por lá (verificar se é temporada) ou simplesmente ir a um bar de esportes e assistir junto com outros fãs.

Falei que o pessoal era louco pelos Steelers

 

Vista do “Strip District” do centro da cidade. Foto de Jon Dawson, licenciado sob CC BY-ND 2.0

 
     6.  Andar pelo Point State Park no coração de um cartão postal
Então, aquele parque redondo bem na junção os 3 rios é o Point State Park. E uma visita a Pittsburgh merece uma conhecida desse parque. Não tanto pelas atrações, mas pelo visual do rio. Porém, lá você pode ver alguns restos do Fort Pitt, uma antiga fortificação Britânica dos anos 1700s e também um museu a respeito do mesmo. De lá você também terá uma grande vista do estádio de Basebol PNC Stadium.

Foto de Daniel X. O’Neil, licenciado sob CC BY 2.0

 

Point State Park durante o outono. Foto de David Fulmer, licenciado sob CC BY 2.0

 
     7.  Assistir a um jogo no PNC Park baseball stadium
Falando no PNC Park….sua localização é incrível. Fica à margem de dois dos 3 rios que cortam Pittsburgh. Então além de apreciar uma partida de Basebol, você também poderá curtir o visual ao redor. Imagino quantas bolas de basebol já não foram parar no rio….

Vista de dentro do Estádio PNC Stadium. Foto de Jon Dawson, licenciado sob CC BY-ND 2.0

 

Vista do PNC Stadium do outro lado do rio. Foto de Joey Gannon, licenciado sob CC BY-SA 2.0

 
     8.  Atravessar uma das 446 pontes de Pittsburgh!
Também conhecida com a “cidade das pontes,” Pittsburgh é oficialmente a cidade com o maior número de pontes no mundo….3 mais do que Vanessa na Itália. Então mesmo que você não queira, para visitar Pittsburgh você terá que atravessar ao menos algumas de suas 446 pontes.

Uma das 466 pontes de Pittsburgh. Foto de Mike Procario, licenciado sob CC BY-ND 2.0

 
     9.  Dar uma corridinha ao largo de um dos seus 3 rios
E já que você está na região dos rios, por que não aproveitar para dar uma corridinha ao largo de um deles para exercitar e admirar o visual ao mesmo tempo?

 
     10.  Visitar o campus da Universidade de Pittsburgh
Como em muitas cidades dos Estados Unidos, quase sempre vale a pena visitar o campus da universidade local. E em Pittsburgh isso vale MUITO a pena. A Universidade de Pittsburgh foi fundada nos anos 1700s e possui quase de 30.000 alunos – o que significa que você vai encontrar muitos prédios clássicos antigos para admirar.

Parte da Universidade de Pittsburgh vista de cima da Catedral do Ensinamento

 
     11.  Explorar a Catedral da Aprendizagem (Cathedral of Learning) na Universidade de Pittsburgh
Mas se há um prédio na universidade que deve ser visitado é a Catedral da Aprendizagem. Além de ser o prédio voltado a educação mais alto do mundo, ele também possui uma arquitetura interior incrível, além das salas de nacionalidade (The Nationality Rooms) com decorações típicas de vários países. Finalmente, uma vez lá, você não pode perder a vista do andar mais alto do prédio que é de fácil acesso via os elevadores centrais.

Catedral do Ensinamento

 

 

Dentro da Catedral do Ensinamento

 

 
     12.  Apreciar o perfume das flores no Phipps Conservatory
E já que você está por perto da universidade, por que não visitar o Phipps Conservatory que fica logo ao lado no Schenley Park? Além de poder visitar o parque, o conservatório é um jardim botânico maravilhoso, tanto dentro quando fora, imperdível para quem gosta de apreciar flores e o verde em geral.

Dentro do Phipps Conservatory….tem até um trem! Foto de David Wilson, licenciado sob CC BY 2.0

 

Lado de fora do Phipps Conservatory. Foto de Dwight Sipler, licenciado sob CC BY 2.0

 
     13.  Virar um cientista no Carnegie Science Center
Algumas outras atrações que merecem uma visita caso você tenha mais tempo em Pittsburgh é o Centro de Ciências Carnegie – financiado por um antigo industrialista da cidade, Carnegie, que chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo no passado. Ideal se você se liga em ciência e tecnologia em geral….ou está viajando com crianças!

Foto de Shane Simmons, licenciado sob CC BY-SA 2.0

 
     14.  Voltar a ser uma criança novamente no Kennywood Park
E finalmente, mais uma dica para viagens com crianças (ou até sem elas) é visitar o parque de diversões Kennywood na região metropolitana de Pittsburgh. Com vários atrações e montanhas-russas, esse parque fica a cerca de 19 quilómetros (12 milhas) do centro da cidade.

Foto de Jeremy Thompson, licenciado sob CC BY 2.0

 

Kennywood Park de longe. Foto de Lan Bui, licenciado sob CC BY-SA 2.0

 

Como chegar a Pittsburgh?

Bem fácil. Dá para ir direto de avião ao seu principal aeroporto ou pegar um ônibus ou trem da Filadélfia (maior cidade da Pensilvânia ) ou de Cleveland (segunda maior cidade de Ohio).

Estação central de Trem de Pittsburgh

 

Feira de natal no centro

 

Tinha até competição de casinhas de gengibre no natal Pittsburgh

 

Onde ficar em Pittsburgh?

Eu acabei ficando próximo à região “Strip District.” É uma região bem legal com muitos restaurantes, bares e lojinhas de bairro. Você também pode acessar o centro de transporte público ou andando mesmo.

Nesse região há uma abundância de hotéis. Eu acabei usando Airbnb e foi sem dúvida a melhor opção em termos de custo x benefício. Ficar em um hotel na área que ficamos, com certeza ia custar pelo menos o dobro do preço.

Se quiser saber mais sobre os Airbnb e também ganhar $26 dólares grátis na sua primeira estadia, é só dar uma olhada nesse artigo que explica como ele funciona.

Como já mencionado, Pittsburgh normalmente não está na mente da maioria das pessoas como um dos principais destinos turísticos nos Estados Unidos. Mas se você estiver na região, essa cidade que eu considero subapreciada, sem dúvida merece uma visita. Merece por sua história, pitoresca paisagem de cartão postal e por renascer das cinzas depois que as fabricas se foram. Vale conferir!

 

Atividades, atrações, e passeios para fazer em Pittsburgh

Se você está visitando Pittsburgh e gostaria de realizar passeios e excursões, eu recomendo usar o site Get Your Guide ou o Viator para pesquisar as melhores atividades na região. Lá você pode encontrar passeios de poucas horas até excursões de um dia inteiro. 

 

GetYourGuide

 

 

Viator

 

 

Você já esteve em Pittsburgh, gostou de lá? Tem alguma dica que não colocamos aqui? Ou está indo para lá e tem alguma pergunta? Não hesite de fazê-la na área de comentários abaixo!

Boas viagens!!

button
Sair da versão mobile