Ícone do site Fora da Zona de Conforto

18 Principais Atividades para Fazer na Turquia Durante suas Viagens

A Turquia é talvez um dos países mais impressionantes deste planeta, oferecendo uma infinidade de ótimos locais, paisagens, sabores, sons e aventuras. A Turquia certamente agradará a qualquer visitante de todas as maneiras concebíveis, independentemente dos gostos e inclinações que lhes agradam.

Há muitas experiências diferentes que você pode ter neste país com seus amigos, familiares ou entes queridos. A Turquia é abençoada com uma topografia deslumbrante que dá às suas paisagens uma aparência paradisíaca, além de ter uma das culturas mais sofisticadas do mundo.

Aqui estão algumas das melhores coisas para fazer na Turquia que o ajudarão a desfrutar de uma das melhores viagens da sua vida se você estiver pensando em visitar esta nação incrível fazendo pacotes turísticos na Turquia.

 

   1. Faça uma viagem no tempo para o sítio arqueológico de Tróia

Evidentemente, a primeira coisa que seus olhos veem quando se deparam com as ruínas de Tróia é uma coleção de lixo e concreto. Mas quando você está sobre ele, o chão sob seus pés teve um tremendo significado político no passado.

Numerosos escritores e elites literárias encontraram inspiração na mesma terra que produziu heróis de bravura. As ruínas das igrejas, santuários e outras estruturas que testemunham uma era passada, sem dúvida, excitarão os aficionados por história. Ele está entre os principais pontos turísticos da Turquia para ver.

 

   2. Colete Artefatos de Kapali Carsi

Tentando transportar algo para casa? Além das inúmeras memórias e momentos insubstituíveis que a cidade proporciona a cada esquina, também inclui o Grande Bazar de Istambul, também conhecido como Kapali Carsi, onde poderá encontrar muitas lembrancinhas para levar pra casa.

O vasto bazar inicialmente irá surpreendê-lo com sua energia. Para um colecionador de peças únicas, a coleção diversificada de joias, antiguidades, especiarias, artigos vintage, produtos artesanais e tapetes é, sem dúvida, uma mina de ouro.

 

O que fazer na Turquia?

 

   3. Faça uma caminhada no Monte Nemrut

Você não pode deixar de ficar hipnotizado pelos enormes monumentos feitos de areia clara e as estátuas de deuses antigos que ficam ao fundo.

Sua jornada não estaria completa sem visitar o Parque Nemrut Dag, considerado um dos Patrimônios da Humanidade. Embora não seja obrigatório, aconselhamos que providencie um bastão de trekking e use sapatos confortáveis.

 

   4. Contemple as vistas do passeio de balsa do Bósforo

A perspectiva mais impressionante da paisagem urbana no Bósforo é de um local onde o Mar Negro e o Mar Mediterrâneo convergem, guardado pelo alto Castelo de Rumélia (Rumelihisarı) com uma vista distante da Ponte de Gálata. Pegue um navio para visitar o lugar mais significativo e deslumbrante do planeta. As vistas são de tirar o fôlego. Para reservar um lugar, acesse o site antes.

 

   5. Revisite a História no Castelo de Ancara

Uma das defesas remanescentes do século VII ainda existentes na Turquia, o Castelo de Ancara é uma joia do período medieval. Devido à sua importância como edifício para inúmeras civilizações, incluindo a romana, bizantina, cruzada, otomana, turcos seljúcidas e muitas outras, o Castelo de Ancara tem uma história muito rica e variada.

Os terrenos deste castelo também estão repletos de casas da era de ouro da Turquia, tornando-o um paraíso na terra para os aficionados da história. É possível ver estilos arquitetônicos e de design de cair o queixo de muitas épocas.

 

 

   6. Testemunhe a vida marinha turca no Aqua Vega Aquarium

O terceiro maior aquário de túnel pode ser encontrado no Aqua Vega Aquarium, um dos maiores mundos subaquáticos de toda a Europa. Este aquário é o lar de algumas das espécies aquáticas mais exóticas de todo o mundo, tornando-o um lugar perfeito para a família passar tempo juntos.
Peixes de Napoleão, tubarões, peixes koi, peixes-palhaço e outras espécies aquáticas incríveis podem ser vistos de perto nas muitas exibições do Aqua Vega, que incluem o Adrenaline World, Jungle Corner, Sea Shell Museum e muitos outros.

 

   7. Observe a arquitetura no Palácio Dolmabahce

O Palácio Dolmabahce, localizado no centro da renomada cidade de Istambul, tem uma rica história ligada a ele. Este palácio exibe uma fusão de arquitetura espetacular e atraente das eras barroca, bizantina e neoclássica, e foi anteriormente considerado o centro administrativo do Império Otomano.

Existem cerca de 285 quartos e 46 salões no palácio. Os interiores deste palácio são tão impressionantes como o seu exterior. Os visitantes deste castelo podem ver aspectos como tetos adornados com ouro, azulejos de Iznik, o maior lustre de cristal de estilo boêmio e muito mais.

 

 

   8. Saboreie um sanduíche de peixe e suco de picles

Se você não experimentar o sanduíche de peixe exclusivo com uma dose de suco de picles, sua viagem à Turquia será, sem dúvida, incompleta. Os sanduíches de peixe mais saborosos do país podem ser encontrados perto da Ponte Galata, no rio Bósforo. Uma das coisas mais conhecidas para fazer na Turquia é isso.

 

   9. Apaixone-se por pombos

Embora os pombos possam não parecer espetaculares para você, na Turquia, o pássaro é reverenciado por seu extremo carinho. Planeje uma viagem para o beco dos pombos onde se pode observar um grande número de pombos, incluindo vários tipos. Lembre-se de tirar fotos de uma árvore localizada neste mesmo local coberta de olhos turcos! Uma das atividades de férias em família mais intrigantes na Turquia é essa.

 

 

   10. Aprenda sobre a história turca

A Mesquita de Santa Sofia, um dos edifícios bizantinos mais famosos e significativos existentes hoje, foi construída no século VI aC. A Igreja Hagia Sophia, anteriormente conhecida como Megale Ekklesia, esteve presente em inúmeras ocasiões históricas.
Você achará muito fascinante saber que o edifício da mesquita era anteriormente uma igreja, que mais tarde foi transformada em um templo pagão, antes de finalmente se tornar uma mesquita em 1453 dC. Uma viagem à mesquita Hagia Sophia será, sem dúvida, intrigante para você, se você gosta de aprender sobre eventos históricos.

 

   

   11. Voar de Balão sobre a Capadócia

Você deve reservar algum tempo em sua viagem à Turquia para ir à Capadócia e andar de balão de ar quente. A excursão permite que você desfrute de vistas deslumbrantes da Capadócia a partir do balão de ar quente durante voos que duram entre uma e duas horas.

Tirar fotos de todos os balões de ar quente flutuando no céu seria uma visão igualmente impressionante! Para as melhores vistas, é aconselhável visitar a Capadócia ao nascer ou pôr do sol.

 

   12. Testemunhando as ruínas de Éfeso

As Ruínas de Éfeso são outro local que você deve ver enquanto viaja pela Turquia porque exibem a influência dos gregos e romanos. As ruínas, que datam de mais de 2.000 anos, estão localizadas entre colinas cobertas de uma bela vegetação verde, em cujas praias se acredita ter existido a antiga Éfeso.

Você está enganado se acredita que as ruínas são simplesmente usadas para exibições. Você pode subir nessas ruínas para tirar fotos ou apenas para relaxar.

 

 

   13. Explorando formações calcárias

O Parque Nacional de Goreme é um destino turístico bem conhecido no mundo devido às formações calcárias, ou “Peri Bacalari”, que possui. Está localizado na zona vulcânica da Montanha Hasan.

Estes são uma rede de túneis que dizem ter sido habitados por habitantes pré-históricos que foram naturalmente esculpidos nas rochas calcárias locais. As rochas calcárias do Parque Nacional de Goreme ilustram perfeitamente como a natureza e a vida humana podem coexistir.

 

   14. Veja os nativos fazendo cerâmica turca

Esta é uma das coisas a fazer, especialmente se você gosta de arte. Uma das coisas mais bonitas para ver ao viajar pela Turquia é a cerâmica, que faz parte da longa história do país.

Fazer pratos, tigelas e outros objetos também faz parte do processo de produção de cerâmica da Turquia, além de fazer potes de barro. A forma de pintar artisticamente uma olaria depois de feita é outro elemento que agrega charme a essas criações. Mais uma vez, muitos locais em Istambul abrigavam cerâmicas semelhantes.

 

 

   15. Pegue o bonde na Praça Taksim

Por incrível que pareça, pegar o bonde é uma das coisas mais interessantes que você pode fazer enquanto explora a Turquia. Junte-se a um dos sistemas de rede de transporte mais antigos do mundo e mergulhe na clássica viagem de bonde.

Seria nada menos que uma experiência incrível viajar da Praça Taksim para a Praça Tunel. Este serviço não deve ser esquecido em nenhum caso ao visitar Istambul, pois também é reconhecido como um serviço do Patrimônio Mundial.

 

   16. Beba chá turco

Apesar de difundido, o chá é um favorito quente, energizante e uma das bebidas mais populares para o público em geral. No entanto, esta é uma das bebidas que devem ser experimentadas na Turquia.

A receita do chá turco, o aroma sedutor e os métodos de preparação são alguns dos fatores que contribuem para o seu apelo. Surpreendentemente, o país fornece entre 6 e 10 por cento da produção mundial de chá, tornando-se um dos países com as maiores taxas de consumo de chá. Portanto, certifique-se de não perder o gole aromático ao visitar a Turquia.

 

 

   17. Compre de tudo no Grand Bazaar

Sendo um viciado em terapia de varejo, pode ser um desafio evitar lojas durante a viagem. Em Istambul, no entanto, você pode realizar todas as suas fantasias de compras visitando o enorme Grand Bazaar, que é único quando comparado a outros mercados tradicionais.

Mais de 3.000 lojas podem ser encontradas neste mercado, que existe desde o século XV. Não apenas isso. O maior e mais antigo mercado coberto do mundo é este bazar definitivo. A melhor coisa, no entanto? Você pode empregar suas habilidades de negociação no mercado.

 

   18. Mergulhe os pés nos Travertinos de Pamukkale

Sem ver os pitorescos travertinos de Pamukkale, nenhuma viagem à Turquia estaria completa. Na verdade, não há muitos lugares no mundo como este, e é por isso que atraiu tanta atenção. E tem um motivo também.

Há piscinas de água quente lá onde os visitantes podem sentar e aproveitar o calor. Embora toda a cena possa parecer uma formação de gelo, na verdade é cálcio! Além disso, a própria água oferece vantagens para a saúde.

 

 

button
Sair da versão mobile