Ícone do site Fora da Zona de Conforto

7 Dicas para Economizar ao Visitar Chicago com Orçamento Limitado

Chicago é uma cidade repleta de história, cultura e arquitetura. Da icônica Willis Tower (anteriormente conhecida como Sears Tower) ao Navy Pier e ao Art Institute of Chicago, há algo para todos nesta vibrante cidade. No entanto, visitar Chicago pode ser caro, especialmente durante a alta temporada turística.

Mas uma viagem para Windy City não precisa te falir! Use algumas dessas dicas de viagens econômicas para Chicago para economizar algum dinheiro.

 

Viajar para Chicago

 

   1. Viaje durante a baixa temporada

A melhor época para visitar Chicago com um orçamento limitado é durante o período de entressafra, geralmente de novembro a março. Durante esse período, os preços de voos e hotéis são muito mais baixos, e você também pode aproveitar menos multidões e filas mais curtas em atrações populares. Se você estiver disposto a enfrentar o frio, pode economizar muito dinheiro em sua viagem e ter uma experiência mais tranquila.

E ainda há muito o que fazer nos meses mais frios. Dê uma volta na pista de gelo do famoso Millennium Park, cercado pela icônica escultura “Bean” e pelos imponentes arranha-céus da cidade, ou visite o Museum of Science and Industry para ver exposições interativas, demonstrações ao vivo e uma ampla variedade de exposições permanentes e temporárias.

 

   2. Use transporte terrestre

A Chicago Transit Authority (CTA) opera uma extensa rede de ônibus e trens, conhecidos como trens “L”, que cobrem a maior parte da cidade. Um único passeio no “L” custa US $ 2,50, e o CTA também oferece passes de um dia, três dias e sete dias para passeios ilimitados. O CTA também oferece um aplicativo Ventra que permite comprar passagens, rastrear seu saldo e gerenciar sua conta, facilitando a navegação no sistema de transporte público da cidade.

Você pode até começar a economizar antes mesmo de chegar. Pegar um trem para Chicago é uma maneira conveniente e econômica de viajar para a cidade com muitas opções. Várias operadoras, como a Amtrak, oferecem várias rotas para Chicago. Esses trens oferecem uma variedade de opções de assentos, desde assentos de ônibus padrão até dormitórios privativos, e muitos trens têm opções de refeições a bordo e Wi-Fi. Um passo acima das viagens aéreas por uma fração do custo!

 

   3. Aproveite as atividades gratuitas

Chicago é uma cidade que oferece muitas atividades e experiências gratuitas para os visitantes. Uma das melhores coisas gratuitas a fazer é caminhar à beira do lago, que oferece vistas deslumbrantes do Lago Michigan e do horizonte da cidade.

Outro local de visita obrigatória é o Grant Park, um belo espaço verde no coração da cidade que abriga vários marcos famosos, incluindo a Fonte de Buckingham e o Art Institute of Chicago. O Lincoln Park Zoo é o lugar perfeito para os amantes dos animais, pois este zoológico gratuito é um dos mais antigos do país e abriga uma grande variedade de espécies exóticas, incluindo leões, macacos e pinguins.

 

E não deixe de conferir os eventos da cidade na hora de planejar sua viagem – há todo tipo de evento gratuito, como festivais de música e feiras de rua, durante todo o ano.

 

   4. Reserve os ingressos com antecedência

Reservar ingressos com antecedência é uma maneira inteligente de economizar dinheiro e garantir que você experimente as melhores atrações e eventos de Chicago. Muitas atrações populares, como a Willis Tower e o Shedd Aquarium, oferecem descontos para compras de ingressos online, e reservar com antecedência também pode ajudar a evitar longas filas e tempos de espera. Além disso, muitos eventos culturais, como apresentações de teatro e concertos, também oferecem ingressos com desconto para reservas antecipadas.

Para reservar ingressos com antecedência, você pode visitar os sites das atrações e eventos de seu interesse ou usar um serviço de bilheteria como Ticketmaster ou Groupon. Ao fazer a reserva, é importante comparar os preços e ler as avaliações para garantir que você está fazendo o melhor negócio e que os ingressos são legítimos.

 

   5. Considere acomodações econômicas

Chicago é uma cidade grande com uma ampla variedade de acomodações, incluindo muitas opções para viajantes preocupados com o orçamento.

Um dos melhores hotéis econômicos da cidade é o Freehand Chicago, que oferece uma variedade de quartos privativos e compartilhados a um preço razoável. O design exclusivo e a localização central do hotel o tornam uma escolha popular entre os jovens viajantes.

Outra ótima opção é o HI Chicago Hostel, que oferece dormitórios limpos e confortáveis e quartos privativos a um preço acessível. O hostel também oferece uma variedade de atividades e eventos, tornando-o uma ótima opção para quem viaja sozinho ou quer conhecer novas pessoas.

Para uma experiência de hotel mais tradicional, o Inn of Chicago oferece tarifas acessíveis e uma localização central a poucos passos da Magnificent Mile. Com seus quartos confortáveis e comodidades convenientes, o Inn of Chicago é uma ótima opção para viajantes com orçamento limitado que ainda desejam estar no centro da ação.

Existem também várias redes de hotéis na cidade que oferecem tarifas acessíveis, além de propriedades para aluguel por temporada, como apartamentos e condomínios.

chapéu pode ser alugado a um custo menor do que os hotéis tradicionais. Para encontrar as melhores ofertas de hospedagem, é uma boa ideia comparar preços e reservar com antecedência, principalmente durante a alta temporada.

Além disso, ficar fora do centro da cidade, como em Wicker Park ou Pilsen, pode resultar em tarifas mais baratas. Os aluguéis de temporada nessas áreas podem ser uma opção particularmente boa se você estiver viajando com um grupo e quiser economizar nos custos de hospedagem.

 

   6. Coma comida de rua e explore os mercados locais

Chicago é o paraíso dos amantes da gastronomia, com uma rica história culinária e uma próspera cena gastronômica que tem algo a oferecer para todos os gostos e bolsos. Embora a cidade seja conhecida por seus restaurantes com estrelas Michelin e restaurantes sofisticados, também há muitas opções acessíveis disponíveis para quem quer economizar.

Explorar bairros étnicos como Chinatown, Pilsen e Little Italy pode ser uma ótima maneira de descobrir comida deliciosa e acessível de todo o mundo. De dim sum a tacos e massas, esses bairros oferecem uma grande variedade de opções culinárias que não custam caro.

 

Os mercados locais em Chicago também são uma ótima maneira de experimentar a cultura gastronômica da cidade e oferecem uma ampla variedade de opções de alimentos, desde produtos frescos e assados até alimentos especiais e produtos artesanais. Um dos mercados mais famosos é o Green City Market, que acontece no Lincoln Park e oferece uma ampla variedade de produtos sazonais, assados e alimentos especiais. Outra opção popular é o Maxwell Street Market, que acontece aos domingos e é conhecido por sua comida de rua e vendedores ambulantes, além de música ao vivo e artistas de rua.

E, claro, nenhuma visita à cidade estaria completa sem provar o que a cidade é conhecida. Para os amantes de pizza, lugares como Pequod’s, Burt’s Place e Lou Malnati’s oferecem tortas deliciosas e acessíveis. E para um cachorro-quente clássico ao estilo de Chicago, dirija-se a uma das muitas barracas de cachorro-quente da cidade, como Superdawg, Portillo’s ou The Wiener’s Circle.

 

   7. Aproveite os eventos e festivais gratuitos

Chicago é uma cidade movimentada com uma grande variedade de eventos e atividades gratuitas que acontecem durante todo o ano. Uma das melhores maneiras de encontrar esses eventos é verificar as listagens e calendários de eventos locais, como Time Out Chicago e Choose Chicago. Esses recursos oferecem guias completos para eventos gratuitos na cidade, desde shows e festivais ao ar livre até exposições de arte e eventos culturais.

Outra ótima opção é explorar os diversos parques e espaços públicos da cidade, que costumam receber eventos e atividades gratuitas, como aulas de ioga, exibição de filmes e apresentações de música ao vivo. Muitos dos museus e instituições culturais da cidade oferecem entrada gratuita em determinados dias ou horários específicos, portanto, verifique seus sites e horários.

Não tenha medo de pedir recomendações aos moradores locais e ao concierge do hotel, pois eles podem conhecer joias escondidas e eventos menos conhecidos que não são amplamente divulgados. Com um pouco de pesquisa e algumas dicas privilegiadas, é fácil encontrar muitos eventos e atividades gratuitas para aproveitar em Chicago.

 

Em resumo…

Seguindo algumas dessas dicas simples de viagem econômica, você pode esticar seu orçamento e aproveitar ao máximo sua viagem a Chicago. Então faça as malas e vá para Windy City!

  1. Viaje na baixa temporada
  2. Usar transporte terrestre
  3. Aproveite as atividades gratuitas
  4. Reserve bilhetes com antecedência
  5. Considere acomodações econômicas
  6. Coma comida de rua e explore os mercados locais
  7. Aproveite os eventos e festivais gratuitos

 

Conclusão…

Em suma, Chicago é uma cidade que realmente tem algo para todos, desde sua arquitetura icônica e horizonte deslumbrante até sua cena artística vibrante e cultura gastronômica diversificada. Com sua rica história, diversos bairros e movimentada cena cultural, Chicago é uma cidade que o deixará maravilhado e maravilhado.

button
Sair da versão mobile