Ícone do site Fora da Zona de Conforto

8 Coisas Obrigatórias para Fazer ao Viajar em Sydney, Austrália

Sydney é a maior cidade da Austrália, lar de mais de 5 milhões de pessoas, com inúmeras praias incríveis, história rica e única, arquitetura impressionante, vida selvagem, paisagens diversificadas e muito mais!

 

8 Coisas Obrigatórias para Fazer ao Viajar em Sydney, Austrália

 

Estando atualmente sob bloqueio devido à pandemia do COVID-19, você certamente se sente restrito quando se trata de lugares que pode desfrutar durante a viagem e, por mais que Sydney esteja atualmente fora de alcance, você não precisa se preocupar. A cidade tem de tudo e ainda estará lá esperando quando chegar a hora certa!

Depois de chegar lá, pode ser difícil escolher o que ver primeiro, então aqui estão várias sugestões sobre o que você pode fazer e experimentar enquanto estiver em Sydney.

 

   1. Faça a caminhada costeira da Ponte Spit até a Praia Manly

Esta emocionante caminhada de 11 quilômetros leva cerca de três horas e ziguezagueia pela mata nativa e praias pitorescas. Durante este passeio espetacular, você poderá ver gravuras rupestres aborígines de 1.000 anos e apreciar as vistas espetaculares do oceano.

Quando você chegar ao final, delicie-se com um café da manhã ou almoço em um dos muitos cafés locais de Manly.

 

 

   2. Veja o porto de Sydney

O incrível porto de Sydney é talvez sua característica mais proeminente, dando à cidade o apelido de Harbour City. Experimentar a cidade pela água é particularmente conveniente se você optar por alugar um barco durante a noite em Sydney, desde um iate privativo de luxo ou um barco fretado de baixo custo.

Você com certeza obterá vistas de 360 ​° de tudo, desde Circular Quay no extremo norte do Central Business District até Manly e uma vista de perto da famosa Sydney Harbour Bridge e da Opera House.

 

   3. Visite a Opera House

Como uma das maravilhas da arquitetura do século 20, a Sydney Opera House também é um dos edifícios mais conhecidos do planeta. Com um telhado que lembra elegantes “conchas” ou “velas” abobadadas, este marco escultural é fotografado de todos os ângulos ao longo do dia por turistas vindos de todo o mundo.

Para desfrutar de uma experiência em primeira mão desta maravilha arquitetônica, reserve uma visita guiada ao edifício e aprenda uma variedade de curiosidades sobre o seu contexto histórico. Não deixe de visitar o centro de artes cênicas da Opera House, que apresenta um calendário colorido de música, teatro e dança.

 

 

   4. Escale a Sydney Harbour Bridge

Se você já olhou para Sydney antes, você deve ter ouvido falar sobre Bridge Climb – um evento onde você paga pelo privilégio de escalar a Sydney Harbour Bridge até o topo subindo muitas escadas, passarelas e escadas vestindo roupas de escalada azul e cinza.

Enquanto isso, seu guia de escalada conta histórias interessantes sobre a ponte histórica, incluindo vários fatos e algumas piadas. As vistas de Sydney Harbour, Sydney Heads e Blue Mountains à distância farão com que valha a pena esta subida cara, mas arrepiante.

 

   5. Faça uma viagem de carro saindo de Sydney

A área ao redor da cidade oferece tanto prazer quanto a própria cidade. Você não pode perder a chance de visitar as Montanhas Azuis – o antigo arenito situado no parque nacional, transformado em desfiladeiros ladeados por penhascos íngremes e separados por cristas estreitas.

A área é gratuita para visitar e para chegar lá é possível pegar o trem de Sydney, que dura cerca de duas horas. No entanto, se você planeja explorar e caminhar, é melhor fazer uma viagem e pernoitar! Desta forma, você terá muito mais área coberta e poderá desfrutar da natureza ao máximo. Aqui estão algumas outras caminhadas que você pode querer verificar se quiser esticar as pernas:

 

 

   6. Passeie pelo Royal Botanic Garden

Fundado no início do século 19, o Royal Botanic Garden em Sydney é a instituição científica mais antiga da Austrália, bem como um dos jardins públicos mais antigos de todo o hemisfério sul. Abriga uma variedade impressionante de plantas nativas, incluindo palmeiras, eucaliptos, árvores de garrafa, hoyas, figueiras australianas e pinheiro Kauri.

Mesmo uma curta visita ao jardim trará calma ao seu coração devido à vida agitada do CBD. Funciona todos os dias do ano, com entrada paga. Você pode até embalar uma sacola de piquenique e aproveitar o dia inteiro lá!

 

   7. Veja os museus e galerias de arte

Como a maioria das cidades cosmopolitas, Sydney oferece uma grande variedade de museus de arte, museus de história, galerias e tudo mais. Um dos museus mais conhecidos em Sydney é o Hyde Park Barracks. Alojado no antigo quartel de condenados que remonta ao século 18, mostra uma crônica incrivelmente detalhada da vida colonial em Sydney, com base em informações históricas, artefatos e as histórias dos primeiros colonizadores.

Cercado por parques impressionantes, a Art Gallery of New South Wales é um dos museus de arte mais eminentes da Austrália. Construído no final do século 19, ele abriga galerias espaçosas e cheias de luz e grandes tribunais, com obras de arte que abrangem todos, desde os mestres europeus e asiáticos até a pungente arte contemporânea de todo o mundo.

A galeria também possui uma das mais extensas coleções de arte aborígine da Austrália. Depois de admirar todas as obras-primas, faça uma pausa e relaxe no café ou restaurante, ou dê uma olhada na loja de presentes da galeria.

Do outro lado do Circular Quay in the Rocks, você encontrará um bairro histórico atravessado por lindas ruas de paralelepípedos, o Museum of Contemporary Art Australia abriga arte contemporânea inovadora da Austrália e do mundo.

Dentro deste edifício à beira-mar, você pode desfrutar de uma variedade de exposições, apresentando de tudo, desde desenhos, pinturas, esculturas e novas mídias. Em uma instituição tão bem selecionada, você sempre encontrará algo inspirador para ver.

Além disso, o interior do edifício não é o único lugar para deleitar seus olhos. Depois de ter sua generosa dose de arte, vá até o terraço da cobertura para saborear algo para comer com uma taça de vinho, enquanto admira a vista deslumbrante de todo o porto e do ar fresco.

 

   8. Aproveite o sol e a areia na Praia de Bondi

Uma viagem a Sydney dificilmente poderia ser completa sem uma parada na mundialmente famosa Bondi Beach. Certamente, existem muitas praias lindas para explorar, mas uma visita a Bondi é uma experiência única. Você pode pegar o trem, ônibus, táxi, para chegar a esta praia lindamente curva, escondida entre dois promontórios de arenito.

Não deixe de ver o Bondi Iceberg na ponta mais ao sul da praia – você nunca vai se esquecer de dar um mergulho em uma icônica piscina oceânica, construída em 1929, com suas águas azuis cristalinas.

 

Comprando atrações, atividades e passeios em Sydney

Se você planeja visitar Sydney e quer realizar passeios e excursões, eu recomendo usar o site Get Your Guide e o Civitatis para pesquisar as melhores atrações e passeios da região. Esses sites estão repletos de diferentes opções para todos os tipoes de viajantes e bolsos. 

 

GetYourGuide

 

 

Civitatis

 

 

Conclusão

A maior cidade da Austrália é realmente uma cidade notável e, ao contrário de muitas metrópoles mundiais que gritam para você correr e ver as coisas em um frenesi, esta cidade envia uma mensagem diferente para seus visitantes – venha, relaxe, passe o tempo ao ar livre e aproveite o adorável clima.

Sydney é uma cidade que vai te levar para passear, fazer piqueniques no parque, descansar na praia, visitar a arte local e comer e beber à beira da ponte. Muitos lugares únicos irão mantê-lo ocupado e deixá-lo com uma tonelada de memórias inesquecíveis!

button
Sair da versão mobile