Fora da Zona de Conforto

8 Oportunidades de Estudar, Trabalhar ou Ser Voluntário no Exterior

Você tem pensado em visitar outro país e fazer memórias das quais você sempre se lembrará? Se sim, o voluntariado no exterior é a melhor maneira de atingir esse objetivo.

Você conhecerá lugares diferentes, trabalhará com moradores locais, verá muitos lugares que os turistas nunca visitam e terá uma experiência incrível. Ao abordá-lo com uma mentalidade de aprendizagem, você terá uma experiência de mudança de vida.

8 Grandes Oportunidades de Estudar, Trabalhar ou ser Voluntário no Exterior

Graças ao COVID-19, existem muitos desafios no momento em que se trata de voluntariado no exterior. Viajar foi uma das primeiras coisas que a maioria das nações restringiu. Portanto, nos próximos meses, você terá que estar à procura de novas oportunidades.

Enquanto escrevíamos este artigo, levamos em consideração os locais ao redor do mundo que têm restrições de viagens flexíveis e oferecem uma ampla gama de oportunidades de trabalho, estudo e voluntariado em 2022. Vamos começar!

   1. Costa Rica

A Costa Rica é uma das melhores nações quando se trata de estudar, trabalhar e fazer voluntariado. O país é sustentável e oferece muitas oportunidades de voluntariado em diferentes setores.

Funcionou muito bem durante a pandemia e está convidando visitantes de diferentes partes do mundo. Se você é um amante da natureza, você vai adorar aqui.

Você pode reabilitar animais selvagens em seus habitats naturais, ajudar pesquisadores na coleta de informações sobre diferentes ecossistemas e salvar tartarugas marinhas. Você aprenderá a cultura das pessoas que vivem aqui e também pode ensinar em escolas ou oferecer seu suporte virtualmente.

   2. Quênia

O Quênia é uma nação da África Oriental bastante popular em todo o mundo. A maioria dos países africanos teve um desempenho muito bom no tratamento do COVID-19.

A nação tem atraído jovens voluntários de diferentes nações há vários anos, graças aos seus projetos comunitários e beleza natural.

O Quênia dedicou uma grande parte de seu território à vida selvagem e é popular para a migração de gnus, que acontece uma vez por ano. Possui muitos parques nacionais onde você pode encontrar búfalos, leões, elefantes, rinocerontes e leopardos.

Ao se voluntariar em projetos de conservação, você terá muitas experiências incríveis que nunca teve.

   3. Nova Zelândia

A Nova Zelândia está gradualmente emergindo como um dos melhores lugares para se voluntariar neste ano. O país é rígido no que diz respeito a viagens. No entanto, estará abrindo suas fronteiras para os estrangeiros. A nação tem atraído milhares de viajantes graças à sua beleza e diversidade.

A maioria dos projetos aqui é centrada na conservação, uma vez que é necessário proteger a vida selvagem nessas ilhas. Alguns dos projetos populares nesta área incluem a limpeza de praias, o plantio de árvores endêmicas e o trabalho com aves endêmicas.

A maioria dos programas aqui oferece trabalho agrícola. Portanto, você terá muitas experiências de aprendizado enquanto descobre a beleza desta nação.

   4. Austrália

A Austrália é um dos melhores lugares para estudar e ser voluntário em 2021. Embora seja bastante desenvolvida, há muitas oportunidades de voluntariado graças à vida selvagem.

Por ser geograficamente separada de outras nações, a vida selvagem se desenvolveu rapidamente e há muitas espécies diferentes aqui.

Muitos animais estão ameaçados de extinção no país, pois os seres humanos estão entrando em seu território. Você pode trabalhar para apoiar a reabilitação de animais selvagens, realizar pesquisas extensas em projetos biomarinhos e cuidar dos coalas.

Os voluntários são muito necessários na Austrália devido à destruição em massa causada pelos incêndios florestais.

   5. México

Se você sempre foi voluntário no exterior, o México deve estar entre seus países preferidos. O país abriga algumas das mais belas praias.

Ele também tem uma rica bagagem cultural e vastas florestas. A maioria dos projetos aqui requer apoio voluntário, especialmente em educação e desenvolvimento comunitário, uma vez que o país está lutando contra a pobreza.

Você pode passar a maior parte de seus dias na praia como voluntário para projetos de conservação de tartarugas. Você também pode ensinar inglês e apoiar escolas em vilas rurais. As fazendas locais também são enormes. Aproveite para ver essa experiência de intercâmbio no México!

Ao trabalhar aqui, você aprenderá mais sobre a cultura espanhola e mexicana. O México depende do turismo como parte integrante da economia. Portanto, ao visitar o país e estudar a partir daqui, você estará apoiando isso.

   6. África do Sul

A África do Sul é um dos países líderes no que diz respeito a estudos e voluntariado. Embora tenha sido muito afetado pela pandemia, o país está aberto novamente para turistas. Existem muitas oportunidades de voluntariado disponíveis nesta bela nação.

Se você gosta de trabalhar na educação, no desenvolvimento da juventude, no desenvolvimento rural ou na conservação, esta é a nação ideal para você. Existem parques nacionais de todos os tamanhos com animais selvagens que vão desde os marinhos aos grandes felinos. Existem muitas oportunidades nas áreas rurais para educação e desenvolvimento.

   7. Tailândia

A Tailândia tem muito a oferecer quando se trata de oportunidades de voluntariado, trabalho e estudo. Quando ouvem falar da Tailândia, a maioria das pessoas pensa nas pequenas ilhas e praias.

No entanto, o rico contexto cultural e as florestas montanhosas são simplesmente fascinantes. A Tailândia impôs um bloqueio estrito muito cedo e não foi muito afetada pela pandemia.

Por depender de turistas, há planos para a abertura de suas fronteiras. Existem muitos projetos que você pode se envolver na Tailândia.

Você pode ajudar as crianças a trabalhar com elefantes nas florestas ou com a marinha ao longo da costa. A maioria dos gerentes de projeto está ansiosa para hospedar voluntários nesta bela nação.

   8. Indonésia

A Indonésia é o lar de Bali, uma ilha popular no Oceano Índico. Atraiu muitos turistas de diferentes partes do mundo graças às suas praias, templos e belezas naturais.

O apoio é necessário na maioria dos projetos que trabalham na proteção e desenvolvimento da vida selvagem. Bali será um dos melhores lugares para se voluntariar este ano, já que a ilha estará menos lotada e você ajudará a economia.

Quais são as 8 principais vantagens de estudar no exterior?

   1. Aprenda um novo idioma

Aprender um novo idioma pode ser uma experiência enriquecedora de todos os pontos de vista.

Dominar uma língua estrangeira pode torná-lo um candidato mais atraente para um emprego interessante. Além das recompensas profissionais e econômicas, saber uma língua estrangeira traz muita satisfação pessoal, amplia suas fontes de informação e experiência cultural.

   2. Aprenda a se adaptar a uma nova cultura e ambiente

Uma das maiores vantagens de estudar no exterior para muitos estudantes internacionais é a chance de mergulhar em um ambiente totalmente diferente.

Viver em uma cultura estrangeira irá treinar sua adaptabilidade. Por exemplo, enquanto morar no exterior, você poderá experimentar novos alimentos, ouvir música tradicional, participar das atividades locais e explorar tudo o mais que sua cultura anfitriã tem a oferecer.

   3. Faça novos amigos

Não importa para onde você vá, com certeza encontrará muitas pessoas novas e fará novos amigos que estão na mesma posição que você.

Quando você estuda no exterior, você tem a oportunidade única de fazer amizade com pessoas de todos os tipos de culturas diferentes e aprender sobre outros países e costumes.

Muitas amizades duradouras começam assim e vocês poderão viver, aprender e viajar juntos durante seus estudos. Também pode ser extremamente benéfico conhecer pessoas em diferentes países ao redor do mundo – especialmente depois de se formar!

   4. Viagem internacional

Estudar no exterior é, portanto, uma oportunidade única de ver mais do mundo, o que por si só é uma experiência educacional extremamente gratificante.

Não há dúvida de que ver outras partes do mundo afetará muito seu caráter e visão de mundo, e ajudará você a se preparar para a vida em um mundo global.

   5. Desenvolvimento pessoal

Ir para o exterior para estudar também pode impulsionar seu desenvolvimento pessoal de várias maneiras. Não há substituto para a experiência em primeira mão, e mergulhar em um novo ambiente é uma ótima maneira de obter novos insights sobre si mesmo e de crescer em um nível pessoal.

As “habilidades sociais” e a autoconfiança que você desenvolverá dessa forma são muito procuradas por recrutadores internacionais, bem como por conselhos de admissão em escolas de pós-graduação, e são uma das chaves para o sucesso em sua carreira futura.

   6. Desenvolva suas habilidades pessoais

Habilidades pessoais são muito importantes nos negócios, mas as escolas nem sempre focam na inteligência emocional como parte de seu currículo.

Os viajantes podem desenvolver suas habilidades pessoais por meio da exposição a outras culturas e por meio do processo de tentar navegar em uma terra e cultura desconhecidas com habilidades linguísticas nada perfeitas.

   7. Aprimore sua educação

Estudar em uma parte diferente do mundo pode ser emocionante. Ele expõe você a diferentes estilos de aprendizagem, costumes e oportunidades.

Você ganha uma nova perspectiva sobre como o resto do mundo opera. Esta experiência educacional certamente lhe dará uma vantagem na indústria da hospitalidade.

   8. Obtenha novas ideias

Um efeito colateral de passar o tempo em uma nova cultura, onde tudo está fora de sua rotina diária, é o aumento da criatividade. Quando tudo é diferente do que você esperava, você ganha uma nova perspectiva sobre seus hábitos, rotinas, crenças e ideias.

Resumindo

Os 8 grandes destinos para oportunidades de estudar, trabalhar ou ser voluntário no exterior são:

  1. Costa Rica
  2.  Quênia
  3. Nova Zelândia
  4.  Austrália
  5. México
  6. África do Sul
  7. Tailândia
  8. Indonésia

Conclusão

Existe uma ampla gama de oportunidades de estudo, voluntariado e trabalho em outros países ao redor do mundo. Qual país você planeja visitar este ano?

Biografia do autor:

Emily Harrinson é uma das editoras mais influentes do site de redação, Paper Writing Pro e Topbritishessays. Ela trabalha nesta empresa desde 2006. Seu hobby é ler livros. Mas, além disso, Emily gosta de esportes e música. Ela é uma pessoa muito positiva.

Sair da versão mobile