Ícone do site Fora da Zona de Conforto

8 Ótimas Atividades ao Ar Livre em Ontário para Diferentes Tipos de Aventureiros

Ontário, no Canadá, se trata de uma província próxima às cidades, o que acaba atraindo muitos turistas locais e estrangeiros para estarem mais perto da natureza. Em apenas algumas horas, os viajantes podem chegar ao local, saindo dos principais centros urbanos para fazer caminhadas ou andar de barco.

 

8 Ótimas Atividades ao Ar Livre em Ontário para Diferentes Tipos de Aventureiros

 

Você está planejando visitar e realizar atividades ao ar livre em Ontário? Você está hospedado em Toronto, Ottawa ou em qualquer outra grande cidade da província? Você mora em Quebec ou Manitoba e gostaria de explorar sua província vizinha?

Este é um guia rápido das diferentes atividades que você pode realizar para aproveitar ao máximo seus dias de férias com a natureza. Ou se estiver em Montreal e o tempo não estiver firme, saiba o que fazer em um dia de chuva

(OBS: Aqui você também encontrará um mapa com todos os lugares citados na lista de atividades em Ontário abaixo. Você pode visualizar esse mapa aqui ou após a lista na seção Mapa de Atividades.)

 

    1. Caminhe ao redor de Ontário

Uma das atividades de aventura ao ar livre mais procuradas em Ontário são as caminhadas. Esse local possui mais de 80.000 quilômetros de trilhas, perfeitas para aventuras ao ar livre, como caminhadas e mountain bike.

Em sua maioria, os parques nacionais, áreas de conservação e parques provinciais estão abertos para trilhas. As caminhadas em Ontário apresentam as melhores trilhas da província!

Caminhar no Algonquin Park é uma forma divertida de estar mais perto da natureza. Este parque provincial tem maravilhas naturais mais selvagens e maiores do que outros parques, com 7.635 quilômetros quadrados de florestas, lagos, pântanos e rios magníficos. Em Ontário, você não pode sair sem experimentar uma experiência de caminhada inesquecível.

 

 

    2. Faça tirolesa nas copas das árvores de Ontário

A tirolesa traz uma experiência de tirar o fôlego para os aventureiros ao ar livre. Além do México, Costa Rica, Belize e Peru, Ontário oferece muitas oportunidades para praticar a tirolesa. Os vários parques de aventura aérea nas copas das árvores de Ontário se orgulham de suas tirolesas emocionantes, proporcionando atividades de aventura divertidas.

A tirolesa mais rápida e mais alta do Canadá está localizada em Ontário. O lugar também tem a maior tirolesa dupla e a tirolesa quádrupla. Você pode atingir uma velocidade de 70 quilômetros por hora em tirolesa com tecnologia controlada dinamicamente para manter seu ritmo.

 

 

    3. Pratique Rafting, Caiaque e Canoagem

Se você está procurando atividades aquáticas divertidas ao ar livre, Ontário oferece atividades populares, como rafting, caiaque e canoagem. Você pode encontrar muitos lugares para alugar o equipamento certo de que precisa para explorar os cursos d’água com grande prazer.

Além disso, você pode encontrar empresas locais que oferecem passeios lacustres e fluviais, como cruzeiros com jantar, permitindo que você aprecie a bela paisagem com uma refeição.

 

 

    4. Pule de Bungee Jumping

Uma das aventuras extremas é o bungee diving. Ontário possui suas áreas de bungee jumping, como o salto bungee jump mais alto do Canadá, com 200 pés, ainda mais alto do que as Grandes Pirâmides do Egito.

Você deve ter pelo menos 18 anos para poder se qualificar para o bungee jump. Se você tem menos de 18 anos, o consentimento dos pais é necessário com um responsável legal acompanhante.

 

 

    5. Se aventure no Paraquedismo

Para atividades radicais de aventura em Ontário, você pode tentar o paraquedismo. Você encontrará várias instalações de paraquedismo localizadas aqui. Eles oferecem tutoriais de paraquedismo usando os métodos mais seguros e modernos.

Para o pára-quedismo, a faixa de peso aceitável é de 90 a 220 libras. Qualquer coisa mais ou menos não é aceitável. A idade mínima exigida para um salto duplo de paraquedas é de pelo menos 16 anos, o que requer o consentimento dos pais e a presença de um responsável legal.

 

 

    6. Vá em um passeios de barco e pesca

Você pode desfrutar de passeios de barco e pesca, bem como explorar ilhas entre o sudeste de Ontário e o norte do estado de Nova York nos EUA, ao longo do Rio St. Lawrence. Experimente o paraíso dos amantes da natureza com litorais infinitos e florestas verdes. Você pode reservar um cruzeiro no rio ou alugar um barco de pesca com facilidade.

 

 

    7. Mergulhe em Ontário!

O Canadá tem os melhores pontos de mergulho com água do mar e água salgada do mundo. Alguns dos locais de mergulho recomendados incluem British Columbia, Newfoundland e Ontario. Existem instalações de mergulho que oferecem tutoriais para aqueles que desejam se tornar mergulhadores profissionais.

Uma maneira única de explorar Ontário é mergulhar, revelando a beleza do mundo subaquático bem diante de seus olhos. A temperatura da água do Rio São Lourenço é bastante confortável, variando de 20 a 23 graus Celsius.

Outro ponto de mergulho é o Tobermory, um parque marinho localizado na Baía Georgiana. Possui mais de 30 metros de área de mergulho, permitindo que você explore os famosos naufrágios do Niagara II, que está submerso desde 1999.

 

 

    8. Pilote um quadriciclo na região de Niágara

Ontário também é o lar da experiência em veículos todo-o-terreno (ATV). Na região de Niagara, pode-se andar de quadriciclo legalmente em uma propriedade privada, uma terra da coroa e ao longo do sistema de trilhas Quad Niagara.

Com o ATV, você pode navegar pelo denso sertão de Ontário com muito mais facilidade do que ao usar veículos convencionais.

 

 

Mapa de Atividades: O que fazer ao ar livre em Ontário

Aqui está um mapa com a localização exata das atividades citadas. Dessa forma, você consegue planejar o seu itinerário e planejar melhor o seu deslocamento e transporte. (basta clicar no mapa abaixo para aumentar o zoom).

 

 

Conclusão

A proximidade de Ontário aos centros urbanos é uma de suas maiores vantagens, transformando a região em uma grande capital da aventura ao ar livre. Você pode desfrutar da emoção das aventuras ao ar livre em Ontário, fazendo caminhadas, bungee jumping e experimentando atividades aquáticas.

Além disso, você poderá observar criaturas marinhas por meio do mergulho e explorar belos pontos de referência enquanto navega em um barco.

button
Sair da versão mobile