Ícone do site Fora da Zona de Conforto

A Forma Mais Barata de Escalar a Pulpit Rock Saindo de Stavanger – Noruega

Vou manter o artigo de hoje curto, doce e direto ao ponto.

Você está visitando Stavanger, Noruega e quer fazer a famosa caminhada Pulpit Rock (Preikestolen) sem gastar os preços caros pelos quais a Noruega é famosa? Ou você tem uma parada de cruzeiro de 1 dia em Stavanger e quer uma maneira barata e eficiente de caminhar pelo Pulpit Rock e ainda voltar antes da partida do cruzeiro? Então este artigo é para você!

 

A Forma Mais Barata de Escalar a Pulpit Rock Saindo de Stavanger – Noruega

 

O que é a Pulpit Rock (Preikestolen) na Noruega?

A Pulpit Rock é um enorme penhasco vertical de cerca de 600 metros de altura que fica à beira do fiorde Norueguês chamado Lysefjord. Seu topo é um mirante natural grande, de vários metros quadrados, quase perfeitamente plano, e a rocha é a principal atração turística da região e um dos mais famosos pontos turísticos da Noruega.

É absolutamente deslumbrante, mas esteja pronto para multidões, pois é uma atração muito popular. Portanto, mesmo se você estiver em forma e tentar subir rapidamente, provavelmente será desacelerado por uma trilha lotada, onde é difícil passar por outros caminhantes.

 

Quanto tempo demora a subir o Pulpit Rock?

Para a maioria das pessoas, você irá levar cerca de 2 horas para chegar ao topo do Pulpit Rock do Preikestolhytta Mountain Lodge (a área de trilha com comida e acomodação), e depois descer um pouco mais rápido do que isso. Depois de ficar algum tempo admirando as vistas e talvez comendo algum almoço no topo, a recomendação geral é planejar cerca de 4-5 horas no total para fazer a caminhada.

Dito isto, se você está realmente com pressa (por exemplo, você tem tempo limitado já que tem que voltar para o seu cruzeiro) e você está em muito boa forma, isso pode ser feito significativamente mais rápido. Chegamos ao topo em apenas cerca de uma hora, mas foi bastante exercício, então eu realmente não recomendo a não ser que você realmente precise chegar correndo!

 

O que pode me dizer sobre Stavanger?

Stavanger é a quarta maior cidade da Noruega e a “capital do petróleo” norueguês já que muito da infraestrutura e administração da exploração de petróleo da Noruega é situada em Stavanger….mais um motivo para essa cidade ser tão cara. 

Mas além disso, Stavanger é uma pequena cidade agradável para explorar, bem como uma base para caminhadas algumas das mais belas trilhas na Noruega, incluindo o famoso Pulpit Rock (Preikestolen) e Kjerag, ambos localizados no fiorde de Lysefjord.

 

É realmente possível caminhar Pulpit Rock em uma parada de cruzeiro de 1 dia em Stavanger sem uma excursão? Se sim, como posso chegar ao Pulpit Rock a partir do terminal de cruzeiros de Stavanger?

Com algum planejamento cuidadoso para saber o seu tempo disponível certinho e um bom nível de preparamento físico, certamente é possível caminhar Pulpit Rock em sua parada de cruzeiro Stavanger! Nós escalamos o Pulpit Rock em nossa parada de cruzeiro de 1 dia em Stavanger, e tivemos um ótimo dia e, em seguida, voltamos ao nosso navio de cruzeiro muito bem.

Claro, isso vai depender de quanto tempo você tem na costa (nosso navio estava um pouco atrasado, então ficamos em Stavanger por volta de 9:00 – 17:00). Mas supondo que você tenha um itinerário de cruzeiro semelhante, se você quiser caminhar pelo Pulpit Rock, você definitivamente vai querer sair do seu navio o mais cedo possível. A partir daí, recomendamos seguir a opção #3 (de ônibus) do próximo tópico para a maneira mais barata e eficiente de chegar ao Pulpit Rock.

No nosso caso, pegamos o ônibus 10:00 de Stavanger para Pulpit Rock, chegamos no Pulpit Rock às 10:50 e depois pegamos o ônibus 15:00 de volta para Stavanger para uma chegada às 15:50, deixando-nos cerca de uma hora para voltar ao nosso navio (certifique-se de ler nossas dicas sobre este ônibus abaixo).

 

Como faço para chegar ao Pulpit Rock de Stavanger? Qual é a maneira mais barata e fácil de chegar ao Pulpit Rock de Stavanger na minha parada de cruzeiro de 1 dia?

Essa forma de fazer o trekking até a Pulpit Rock também vale para quem está visitando Stavanger de cruzeiro, ficando apenas um dia na cidade. 

Essencialmente há 3 formas de visitar a Pulpit Rock saindo de Stavanger:

  1. Alugar um carro: esta é uma opção cara como o custo de alugar um carro em si, já que o custo do combustível são bastante alto na Noruega… Para não mencionar, você também terá que pagar um pedágio para passar por um túnel enorme para chegar ao Pulpit Rock (140 NOK para cada direção) MAIS cerca de 250 NOK para estacionar na trilha Pulpit Rock. Mas se você quiser alugar um carro, meu artigo com os 7 melhores sites para alugar carros baratos na Noruega pode ajudar.
  2. Pegar uma balsa: em Stavanger, você encontrará muitas empresas de turismo promovendo passeios de barco para ver Pulpit Rock de baixo… embora você vai perder a vista incrível de cima, neste caso. Mas se você estiver interessado, aqui está uma empresa de turismo para olhar para: https://www.norled.no/en/ 
  3. Pegar um ônibus para a trilha do Pulpit Rock (a melhor e mais barata opção!): no passado, a única maneira de chegar ao Pulpit Rock era pegar uma balsa e depois um ônibus. Mas desde a recente construção de um novo túnel através da montanha, você pode chegar diretamente de Stavanger em Pulpit Rock de ônibus em cerca de 45-50 minutos! Vamos falar mais sobre este ônibus abaixo, mas você pode obter um diretamente do terminal de ônibus em Stavanger (perto do centro) que vai deixá-lo à direita na trilha Pulpit Rock para cerca de 360 NOK ida e volta.

 

Passo a passo para reservar e pegar o ônibus de Stavanger para a Pulpit Rock

  1. Ir para www.pulpitrock.no. www.gofjords.com é outra opção se os ônibus da primeira empresa já estiverem cheios, embora este seja um pouco mais caro e tenha menos ônibus diários.
  2. Escolha um bilhete com a hora de partida de Stavanger que você gostaria. Vou adicionar uma tabela com o horário para este ônibus abaixo. Se você vai fazer um cruzeiro, escolha o mais cedo que puder (não chegamos cedo o suficiente para o primeiro ônibus do dia, então pegamos o segundo às 10:00). Nota: o ônibus tem pontos em toda Stavanger, por isso certifique-se de prestar atenção exatamente onde você buscá-lo e que horas.
  3. Pegue o ônibus por cerca de 50 minutos de Stavanger até a trilha de Pulpit Rock: Preikestolhytta Mountain Lodge. Então aproveite sua caminhada!
  4. Importante!: Embora você compre uma passagem de ônibus de ida e volta, você não pode reservar o horário exato para voltar a Stavanger. Então, certifique-se de dar uma olhada no horário do ônibus para voltar antes do tempo e, em seguida, terminar a sua caminhada WAY antes do ônibus sai desde os ônibus do estacionamento Pulpit Rock para Stavanger normalmente ficar totalmente cheio e é por ordem de chegada, primeiro servido. Isso é muito importante se você tiver um navio de cruzeiro para voltar!

 

Horários dos ônibus saindo de Stavanger para a Pulpit Rock

Dependendo da temporada, há cerca de 6 ou 7 partidas diárias de Stavanger para Pulpit Rock de www.pulpitrock.no. Mas certifique-se de verificar a programação exata para o dia que você quer caminhar.

Mas geralmente, durante a alta temporada, você pode pegar o ônibus do terminal de ônibus Stavanger às 9:00, 10:00, 11:00, 13:45, 14:45 e 17:10. O ônibus leva cerca de 50 minutos para ir do centro da cidade de Stavanger até a trilha do Pulpit Rock.

 

 

Horários dos ônibus saindo do estacionamento da Pulpit Rock para Stavanger

Como mencionamos acima, você não pode reservar o horário exato para o seu ônibus de volta para Stavanger como você pode para o seu ônibus para Pulpit Rock. Mas você ainda vai usar o mesmo bilhete em ambos os sentidos, basta mostrar o bilhete em seu telefone para o motorista do ônibus quando você entrar.

Mas como dissemos acima, os ônibus de volta a Stavanger enchem rapidamente, então certifique-se de terminar sua caminhada cedo para que ainda haja espaço para você!

 

 

 

 

 

 

É isso. Falei que o artigo era bem curto e direto ao ponto. Mas caso tenha ficado ainda alguma dúvida, é só usar a área de comentários abaixo para deixar suas perguntas que eu sempre respondo!!

Boas viagens e aproveite a Noruega!!

Aviso legal: Eu não recebi nenhuma compensação das empresas que mencionei aqui. Eu paguei o preço integral por qualquer um que eu usei… ou não os usou em tudo. Eu só mencioná-los aqui como eles realmente eram a maneira mais barata de Stavanger para Pulpit Rock que eu encontrei durante a minha viagem.

button
Sair da versão mobile