Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Como Passar 1 dia ao Ar Livre em Eidfjord, Noruega (Itinerário p/ Cruzeiro de 1 dia!)

Visitando Eidfjord por apenas 1 dia durante seu cruzeiro na Noruega? Quer aproveitar ao máximo seu dia e explorar a beleza natural da região? Continue lendo para o melhor itinerário de orçamento de 1 dia em Eidfjord (incluindo como visitar a famosa Cachoeira Voringfossen e caminhadas/ pontos de vista recomendados!). Nenhum táxi caro ou excursões de navio caro necessário.

Você realmente não pode dar errado com uma visita à Noruega. Cada centímetro quadrado do país está cheio de beleza.

Mas se você tiver a chance de visitar Eidfjord (especialmente em uma parada de cruzeiro que fará você navegar diretamente pelo fiorde), então você está realmente pronto para um deleite!

 

Como Passar 1 dia ao Ar Livre em Eidfjord, Noruega (Itinerário p/ parada de cruzeiro de 1 dia!)

Navegando pelo fiorde que leva a Eidfjord

 

Embora se você é como nós, talvez suas pesquisas de “o que fazer na parada de cruzeiro em Eidfjord” ou “como passar um dia em Eidfjord” ou “Eidfjord itinerário de 1 dia” não estão aparecendo muitos resultados.

Antes de nossa visita, ficamos bastante surpresos com o quão difícil foi encontrar informações sobre este belo destino.

É por isso que queríamos escrever este artigo com base no que aprendemos para ajudá-lo a planejar seu dia perfeito, ativo, ao ar livre e econômico em Eidfjord. Nenhum táxi privado caro ou navio de cruzeiro caro necessário.

E mesmo se você não estiver visitando Eidfjord em um cruzeiro ou tiver mais de um dia para visitar, tenho certeza de que você ainda encontrará pelo menos uma dica útil no artigo abaixo. Especialmente quando se trata da maneira mais barata de chegar a Voringfossen de Eidjord, ou como alugar uma bicicleta ou canoa em Eidfjord (nós realmente não poderíamos encontrar esta informação em qualquer lugar online antes de nossa viagem)!

O itinerário de 1 dia de Eidfjord que você encontrará abaixo é dividido em duas partes: uma visita à Cachoeira Voringfossen pela manhã e desfrutar das muitas trilhas para caminhadas (e pontos de vista deslumbrantes) da cidade à tarde.

Vamos lá!

 

Itinerário de 1 dia em Eidfjord Parte #1: Uma visita à famosa cachoeira de Voringfossen

(Como chegar em Voringfossen saindo de Eidjord de ônibus, ou a maneira mais barata de chegar em Voringossen saindo de Eidfjord)

Antes de chegarmos a Eidfjord, uma rápida pesquisa no Google nos disse que a famosa cachoeira Voringfossen – localizada a cerca de 45 minutos de carro de Eidfjord até uma estrada montanhosa ventosa e um rio cristalino – era uma parada que não queríamos perder.

 

Cachoeira Voringfossen, Noruega (fotos não fazem justiça à beleza!)

 

Mas nossas buscas por como ir de Eidjord para Voringfossen não deram muita informação, além de passeios de táxi privados caros que estavam bem fora do nosso orçamento.

Nós, no entanto, encontramos um site que mencionou que poderíamos obter bilhetes de carro para Voringfossen diretamente no escritório de turismo Eidfjord quando chegamos, embora não havia uma maneira de reservar bilhetes online com antecedência e muitas vezes eles esgotaram rápido.

Então, decidimos testar essa teoria.

 

COMO PEGAR O ÔNIBUS DE EIDFJORD PARA VORINGFOSSEN

O primeiro conselho que eu posso dar aqui é levantar-se cedo, uma vez que estes bilhetes de autocarro não podem ser reservados com antecedência. Fomos autorizados a sair do nosso navio pouco depois das 8, e estávamos pessoalmente em terra por volta das 8:15.

Depois de sair do seu navio, você verá o escritório de turismo imediatamente à sua direita quando estiver de frente para a cidade (é aquele prédio branco logo após os ônibus, você realmente não pode perder).

 

Secretaria de turismo Eidfjord (edifício branco à esquerda)

 

Havia provavelmente cerca de 10 pessoas já esperando na nossa frente. O escritório de turismo ainda não estava aberto (e ninguém estava exatamente certo quando foi oficialmente aberto), mas havia um cara muito útil “informações do passeio” de pé fora que poderia nos mostrar alguns detalhes em um mapa e deixe-nos saber que estávamos corretos sobre o ônibus para Voringfossen.

(Nota: do lado de fora do escritório de turismo, havia um operador turístico local operando uma excursão de safári fotográfico ao Hardangervidda National Park. O passeio custou cerca de 100 USD por pessoa, e ele tinha menos de 10 vagas disponíveis no total, pois ele tinha apenas uma van. Eu não consegui o nome da empresa, infelizmente, mas se isso é algo que você pode estar interessado, certifique-se de chegar cedo!)

Depois de um pouco mais de espera, o escritório de turismo finalmente abriu às 8:40. Neste ponto, ficamos muito felizes por termos chegado cedo, pois já havia uma grande fila de pessoas atrás de nós.

Entramos no escritório de turismo, e simplesmente dissemos às pessoas lá dentro que gostaríamos de duas passagens de ônibus para Voringfossen. Uma vez que fomos alguns dos primeiros lá, fomos capazes de obter bilhetes para o primeiro ônibus do dia (saindo em torno de 9:30 ou 9:45 AM), o que nos deu algum tempo para passear pela cidade antes de partir.

 

Aproximando-se de Eidfjord por navio

 

Quanto custa uma passagem de ônibus de Eidfjord para Voringfossen?

O escritório de turismo foi capaz de confirmar que este ônibus seria a maneira mais barata para nós dois para chegar a Voringfossen como a única alternativa seria um táxi privado.

Dito isso, dependendo do tamanho do seu grupo, pegar um táxi particular e dividir o custo pode ser mais barato do que cada um de vocês pagar pelo ônibus. Verifique com o escritório de turismo para ter certeza.

Um bilhete de ida e volta para este ônibus era de 40 USD, 40 Euro ou 400 Kronor (nesse caso, pagar em Kronor era o mais barato por causa da taxa de câmbio na época). Este bilhete também incluiu um café ou chá gratuito no encantador hotel com vista para as cataratas.

 

Quanto tempo dura o ônibus de Eidfjord para Voringfossen? Quanto tempo você tem em Voringfossen?

É cerca de 20-30 minutos de ônibus em cada sentido, e você terá cerca de 40 minutos de parada em Voringfossen uma vez que você chegar lá (por isso toda a viagem deve ser de cerca de 90 minutos no total).

Honestamente, sentimos que desta vez em Voringfossen foi um pouco curto como queríamos ir a cada ponto de vista (bem como desfrutar do nosso café gratuito!). Na verdade, mencionamos isso ao escritório de turismo quando voltamos, então talvez eles tenham estendido a visita no momento em que você chegar lá.

 

Informações sobre o ônibus de Eidfjord para Voringfossen, embora pareça que o preço subiu para 400 NOK

 

Itinerário de 1 dia em Eidfjord Parte #2:: Uma exploração das melhores trilhas para caminhadas de Eidfjord

(Ou seja, como encontrar a melhor vista em Eidfjord, visitar antigas sepulturas Vikings e muito mais!)

Partindo do ponto que você conseguiu pegar o primeiro ônibus para Voringfossen, você deve ser capaz de voltar para Eidfjord muito cedo (estávamos de volta por volta do meio-dia). Em outras palavras, você ainda terá muito tempo para explorar!

 

Esta foi a fila para o ônibus que encontramos quando voltamos, então você não vai se arrepender de ir cedo!

 

Eidfjord tem uma série de realmente adoráveis trilhas para caminhadas que você pode ir direto da cidade. Você pode obter um mapa de trilhas no escritório de turismo.

Basicamente, existem três trilhas principais para você escolher: azul, amarelo ou laranja.

O melhor ponto de vista em Eidfjord (encontrado na trilha amarela)

 

Se você fizer apenas uma das trilhas, eu recomendaria a trilha amarela, pois é a caminhada mais bonita de Eidfjord. A trilha amarela lhe dará a melhor vista dos fiordes e seu navio em toda a cidade, uma parada pitoresca por um lago intocado e um passeio pela floresta passando por antigos túmulos vikings.

 

Antigo túmulo viking em Eidfjord

 

A trilha é muito bem marcada (basta olhar para a tinta amarela), é de 5 quilômetros (3 milhas) no total, e leva cerca de 90 minutos, incluindo paradas para fotos e talvez um piquenique almoço à beira do lago.

 

Belo lago que você encontrará ao longo da trilha amarela de Eidfjord

 

Como ainda tivemos tempo depois da trilha amarela e gostamos de andar (estamos falando de 30k passos!), decidimos terminar nosso dia com um pouco de trilha azul.

A trilha azul não é tão dramática quanto a amarela, mas ainda lhe oferecerá um bom passeio pela água, a base do fiorde e depois algumas igrejas históricas centenárias (voltamos para o navio depois de chegar à primeira igreja).

 

Vistas ao longo da trilha azul de Eidfjord

Ele também não o levará muito longe do seu navio, para que você possa voltar facilmente antes da partida quando precisar.

Como não fizemos a trilha laranja, não posso falar muito sobre.

 

OUTRAS ATIVIDADES PARA FAZER EM EIDFJORD

Voringfossen e as trilhas para caminhadas são definitivamente os destaques de Eidfjord (particularmente como a cidade em si é muito pequena e não vai demorar muito para passear), mas há também o Trolltrain Eidfjord que é bastante popular para famílias com crianças.

Caso contrário, você também pode olhar para canoagem no fiorde ou alugar uma bicicleta. (Veja a próxima seção para mais sobre isso.)

 

COMO ALUGAR UMA CANOA OU BICICLETA EM EIDFJORD

Como dissemos, foi muito difícil encontrar informações sobre visitar Eidfjord on-line, e não acabamos de caiaque ou alugar uma bicicleta aqui. Mas tiramos uma foto desses panfletos (à direita) que vimos no escritório de turismo, caso eles ajudem alguém!

 

Atividades para fazer em Eidfjord de acordo com escritório de turismo local

 

Nesse caso, parece que você pode alugar diretamente do escritório de turismo de Eidfjord. As bicicletas são 150 NOK para a primeira hora (e 50 NOK para cada hora depois disso). Canoas são 200 NOK para a primeira hora (e 50 NOK para cada hora depois disso).

 

DICAS FINAIS PARA VISITAR EIDFJORD

  1. O escritório de turismo Eidfjord é grande e é onde você pode reservar apenas sobre qualquer coisa que você quer fazer. Mas desde julho de 2022, não há reservas on-line… Se você está vindo de navio de cruzeiro, certifique-se de chegar cedo antes que a fila fique longa e tudo se venda!
  2. Trazer roupa extra. É chuvoso e o tempo pode mudar rápido! (Nós estávamos lá no meio do verão e ainda usava calças e uma jaqueta leve.)
  3. Se você está à procura de Wi-Fi gratuito (especialmente se estiver cansado do Wi-Fi do navio de cruzeiro), você pode se conectar diretamente pelos banheiros públicos gratuitos da cidade. Sem senha necessária, e apenas a poucos minutos a pé do navio.

E é isso! Eidfjord é realmente um lugar bonito, e eu tenho certeza que você vai desfrutar de sua visita tanto quanto nós fizemos.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre visitar Eidfjord de cruzeiro (ou se você já visitou e viu que algumas das nossas informações aqui estão desatualizadas), deixe-nos saber na área de comentários abaixo!

button
Sair da versão mobile