Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Como Viajar pela Jamaica Gastando Pouco

Jamaican beach

Praia na Jamaica

Há um motivo para o Caribe ser uma meca do turismo para viajantes de todo mundo – quem pode resistir a vida de praia? E com a Jamaica no meio de tudo isso, não há lugares melhores do que Montego Bay, ou Kingston, ou Ocho Rios entre outros, para obter o seu bronzeado tropical. 

Na terra de Bob Marley, rum, e uma abundância de histórias de piratas, você está destinado a encontrar grandes ofertas de viagens….a chave é saber como procura-los. Seja escolhendo um lugar para ficar ou como passar os seus dias, aqui estão as minhas dicas de viagem para obter as melhores ofertas para o seu bolso enquanto você estiver na terra de águas claras e areias brancas.

 

  1. Fique longe dos resorts, vá de albergues e pensões.

Pode ser tentador ficar em um gigantesco resort com tudo incluído à beira-mar, até porque eles podem ser realmente acessíveis na Jamaica, mas além do impacto ambiental gritante dos resorts, a cultura de resorts não é tão divertida quanto ir de uma forma independente para explorar o país. 

Meu conselho é optar por guesthouses, pensões, albergues ou até mesmo trazer sua rede e acampar pela ilha. O small B&B’s não só fornece café da manhã e uma atmosfera acolhedora, mas eles também têm um serviço muito pessoal e são locais perfeitos para se obter dicas de viagem da região. Albergues também são uma boa aposta, com camas em dormitórios compartilhados saindo por menos de US $ 20 por noite. 

E enquanto você não pode simplesmente pendurar a sua rede em qualquer praia durante a noite (nem eu o sugiro por razões de segurança), você pode fazer uma caminhada organizada através das Montanhas Azuis e pernoitar por lá – com um clima tão bom, quem não gostaria?

 

  1. Faça atenção às datas de sua viagem.

Estudantes Americanos lotam a Jamaica entre o início de março e o final de abril durante as festas de primavera – você deve evitar esse período. Não só você vai ter que dividir a ilha com um monte de estudantes bêbados, você também vai ser cobrado taxas de alta temporada em todos os lugares (um aumento de no mínimo 25 por cento). 

Você não vai perder tempo bom se você for em qualquer outra época do ano – aaah, a beleza do Caribe – então escolha qualquer um dos outros dez meses (embora o Natal também seja caro, então eu sugiro ir no outono).

 

  1. Use transporte público ou táxis de rota.

O ônibus é tão barato na Jamaica (um pouco menos de 150 JMD por viagem) que não há desculpa para você não usar o transporte público para se locomover, e é também uma grande oportunidade de conhecer os animados moradores locais e ouvir o humor inteligente pelos quais os Jamaicanos são bem conhecidos. 

E quando o transporte público não chegar onde você está indo, você pode economizar na tarifa de táxi tomando um táxi de rota em vez de um privado – você vai ter que compartilhar o taxi mas você também vai estar dividindo o preço da tarifa com todos no carro. Quem não gostaria de aproveitar essa economia?

Dica de profissa: Eu também nunca deixo passar a chance de alugar uma bicicleta se eu tiver a oportunidade, então se você achar uma e se sentir confortável pedalando em pela cidade, vá em frente!

 

  1. Obtenha um Chip de celular local.

Sabe o que é caro? A ideia da Verizon de quanto deve custar um roaming internacional. Então, ao invés de embarcar em algo que custa perto de 100 minutos por US $ 100 dólares, eu sempre compro um Chip de celular quando eu chego ao aeroporto do meu destino. Eles são baratos, oferecem tarifas locais e conectam nos sinais locais que tendem a funcionar melhor do que com um Chip internacional. 

Especialmente se você estiver na Jamaica por mais de uma semana, é bom ter um número local para entregas, táxis, entre outras coisas (também ajuda a parecer que você é local) então compre um no aeroporto e peça ao pessoal para instala-lo para você. Se não funcionar automaticamente, o seu telefone pode estar bloqueado, mas a maioria dos modelos novos de smartphones já vêm desbloqueados. Depois, você pode recarregar online sempre que quiser e não precisa ficar se preocupando com a conta de celular.

P.S. Se você trabalha e viaja ao mesmo tempo como eu, você também pode obter um Chip para o seu laptop para que você possa acessar a internet em qualquer lugar, você só precisa ter um dongle USB e anexar o Chip direto no seu computador.

 

  1. Tente fazer reservas com antecedência, ou se você tiver tempo, pesquise bastante.

Se você não fizer snorkeling ou mergulho pelo menos uma vez na Jamaica, você estará perdendo uma grande oportunidade de fazer algo incrível a um custo muito baixo! Na minha opinião, para achar o preço mais baixo, a melhor coisa é pesquisar com antecedência para achar promoções online, dessa maneira você não estará perdendo tempo das suas férias pesquisando só quando você chegar lá. 

Mas se você é alguém que prefere pesquisar em pessoa, aqui vai meu conselho: não vá com o primeiro lugar que você encontrar. Não só você deve fazer uma pequena pesquisa sobre o quanto andar de windsurfe por exemplo deve custar, mas você também deve caminhar na praia e ver quem está oferecendo os mesmos serviços. Você pode obter um melhor negócio apenas um pouquinho mais adiante na rua.

 

  1. Equilibre o seu orçamento adicionando atividades grátis no itinerário.

Claro que esportes aquáticos são uma obrigação na Jamaica, mas há uma abundância de outras atividades que não são de praia e que não vão te custar nem um centavo (e são mais ativas do que ficar se bronzeando deitado na praia). 

Faça um trekking até o Negril Cliffs, passeie pelo Dunm River Falls Park em Ocho Rio para apreciar uma cachoeira, faça um piquenique no gramado da Devon House (e guarde alguns dólares para experimentar o sorvete incrível deles), ou simplesmente faça um City tour em Kingston. 

Jamaica é um ótimo lugar para se descobrir por conta própria e também não custa nada relaxar e ficar apenas observando o movimento!

 

  1. Atenção com a segurança.

Turistas são presas fáceis em qualquer lugar do mundo, mas na Jamaica, é melhor ficar ainda mais atento. Isto não é para te assustar, eu viajei lá e eu não poderia ter tido uma experiência melhor, mas eu estava ciente de algumas dicas que eu acho que fizeram a diferença. 

Primeiro, se você é uma mulher, você sofrerá cantadas ou ocasionalmente ser requerida para “serviços” (consequência do comércio sexual, o que você pode fazer). A chave é não surtar, mas com calma, firmeza, e com bom humor (se você puder poupar algum sarcasmo) recusar quaisquer avanços.

Em segundo lugar, por causa do comércio turístico, há muita gente, gritaria e vendedores nas principais áreas turísticas e isso pode encher o saco depois de algum tempo. Meu conselho é continuar andando, ou melhor ainda, ficar fora das áreas turísticas. 

Se você for vítima de roubo ou furtos, pode sair muito caro recuperar e comprar tudo novamente, então o meu conselho é ter as coisas importantes com você, nunca deixar nada na praia e levar apenas dinheiro suficiente para o que você pretende fazer naquele dia – melhor zelar pela segurança do que pagar mais tarde. 

Ao todo, uma viagem para uma praia paradisíaca, com um rico património cultural e um assombrado, às vezes “pirateado” passado. A Jamaica já é um lugar bastante em conta, mas estas dicas, o seu dinheiro vai te levar muito mais longe. Então seja esperto, seja cuidadoso, e aproveite o momento!

Bon voyage!

 

Atrações, passeios e excursões na Jamaica

Se estiver a procura de atividades e passeios para realizar na Jamaica, eu recomendo que dê uma olhada no Civitatis e no Viator. Lá você pesquisa e compra diversos passeios e excursões, com descontos e promoções. Confira!

 

Civitatis

 

 

Viator

 

 

Informação sobre a autora:

Esse artigo foi escrito pela nossa colega blogueira Claire Lovesti. Ela é viciada em viagens e está na estrada desde de que “[sua] mãe a colocou em um avião para ir visitar a [sua] avó e agora [ela] viaja pelo mundo totalmente independente  Você pode seguir suas viagens em seu blog .

button
Sair da versão mobile