Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Devo Aceitar um Corte Salarial Para um Trabalho que Permita Viagens?

Muitas pessoas estão repensando seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal à medida que se recuperam dos tempos difíceis recentes. Alguns de nós estão voltando lentamente ao escritório, enquanto outros estão adotando uma programação híbrida. Há também o aumento do trabalho totalmente remoto.

Estudos continuam mostrando que as pessoas estão dispostas a fazer alguns sacrifícios sérios pela oportunidade de trabalhar remotamente para sempre e aproveitar mais o que a vida tem a oferecer, como viajar. Um destes sacrifícios é um corte salarial significativo – viver o sonho e trabalhar remotamente enquanto viaja é tão atraente.

 

Devo Aceitar um Corte Salarial Para um Trabalho que Permite Viagens?

 

No entanto, a decisão de reduzir os salários para ter mais acesso a viagens não deve ser tomada de ânimo leve. Você deve levar o seu tempo pesando os prós e os contras da decisão. Um trabalho preparatório completo e um plano para sustentar seu novo estilo de vida também são necessários.

Vejamos primeiro as razões pelas quais um corte salarial para o trabalho que permite que você viaje pode ser uma boa ideia.

Antes de decidir aceitar um corte salarial por um trabalho que lhe permita viajar, você deve ter um “porquê” sólido. Aqui estão três a considerar:

 

Mais propósito e paixão em sua vida

Reduzir o salário para viajar pode trazer mais propósito e paixão à sua vida. A Geração Z, por exemplo, está mais interessada em gastar e economizar riqueza de maneira ética e sustentável. Isso inclui focar nos gastos experienciais em detrimento dos gastos materiais, e as viagens são uma grande parte disso.

Claro, ter um grande salário é maravilhoso para a segurança financeira. Mas, como você provavelmente já ouviu, “dinheiro não é tudo”. A liberdade de viajar enquanto trabalha significa mais tempo e espaço para encontrar seu propósito e nutrir suas paixões.

Pergunte a si mesmo o seguinte:

  • O propósito e a paixão no trabalho compensam o corte salarial?
  • O trabalho tem propósito e paixão o suficiente para sustentá-lo nos tempos difíceis deste estilo de vida?
  • Você está disposto a ter a mente aberta e aceitar tudo o que vem com a jornada?
  • Você está lutando para encontrar seu propósito na vida?
  • Você quer gastar tempo com as paixões mais importantes para você?

 

Em seguida, ter um corte de pagamento para viajar permite que você veja o mundo.

Ver o mundo

Este é bastante óbvio, mas vale a pena notar. Aceitar um corte salarial para o trabalho que permite viajar permite que você veja o mundo.

Há muito o que aprender com as culturas, pessoas e comunidades em diferentes partes do mundo. Você pode se tornar um indivíduo completo que honra, respeita e aprecia a diversidade. Você também aprende mais sobre o que é realmente importante na vida, como amor, relacionamentos saudáveis ​​e paz interior.

Reduzir o salário para viajar também pode ajudá-lo a ter um estilo de vida mais saudável.

 

Melhor saúde holística

Muitas vezes, um salário maior vem com mais responsabilidades e mais horas. Infelizmente, isso pode levar ao esgotamento, baixa produtividade e diminuição da saúde física, mental e emocional.

Assumir uma posição com remuneração mais baixa ou fazer a transição para o trabalho freelancer pode melhorar significativamente os problemas acima, permitindo que você viaje.

Você pode ter que aceitar um corte salarial, mas poderá gerenciar suas responsabilidades e horas de trabalho de forma mais adequada. Você estará mais engajado no seu trabalho. Você também pode priorizar sua saúde física, mental e emocional todos os dias.

Em suma, a transição para uma carreira com salários mais baixos que permite viajar pode melhorar seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Se você decidir aceitar um corte salarial para viajar mais, deverá fazer um trabalho preparatório completo para garantir uma transição perfeita.

 

Como se preparar para ter um corte salarial para viajar

Antes de fazer um corte salarial ou alterar sua posição para viajar, há algumas considerações a serem feitas:

 

Atenha-se a um orçamento e economize

Antes de embarcar, você deve levar o máximo de tempo possível para economizar. Não importa onde você vá, o dinheiro é essencial para sua sobrevivência. Se você não planeja assumir um cargo em tempo integral em uma nova empresa, sua renda provavelmente será imprevisível, ou pior, inexistente às vezes.

Portanto, mantenha um orçamento agora enquanto ganha algum dinheiro e economize o máximo possível. Primeiro, determine como o corte salarial afetará você financeiramente. Então comece a encontrar lugares onde você pode cortar custos. Além disso, aprenda a viver abaixo de seus custos para que você já tenha o hábito quando fizer a transição.

A seguir, conheça os recursos disponíveis para você garantir sua segurança e capacidade de viver confortavelmente enquanto viaja e trabalha.

 

Conheça os recursos disponíveis para você

Comece a compilar uma lista de recursos disponíveis que o ajudarão enquanto você viaja e trabalha. Esses podem ser recursos financeiros que mostram como fazer um orçamento, economizar e ganhar mais dinheiro. Eles podem ser recursos e contatos de saúde mental ou academias na área para a qual você está viajando que podem ajudá-lo a manter sua saúde física.

Você também deve incluir recursos relacionados ao trabalho. Por exemplo, se você optar por deixar seu emprego completamente e começar uma carreira freelancer, precisará de recursos que forneçam trabalhos freelance.

Outro passo em seu trabalho de preparação é solidificar seu trabalho ou carreira.

 

Solidifique seu trabalho ou plano de carreira

Antes de aceitar um corte salarial por um trabalho que lhe permita viajar, certifique-se de que é o emprego ou a carreira certa para você. Algumas pessoas aceitam um novo emprego apenas pela chance de viajar ou optam por viajar pela oportunidade de encontrar uma nova carreira. Mas pode ser mais sensato planejar como você vai estabilizar sua renda antes de fazer qualquer movimento permanente.

Como dito acima, você pode garantir que consegue cobrir suas despesas economizando o máximo possível se não conseguir um emprego estável. Além disso, você pode se proteger financeiramente conseguindo um novo emprego ou aumentando sua clientela freelance antes e depois de viajar.

Se você decidir encontrar um novo emprego ou plano de carreira de antemão, certifique-se de que seu currículo profissional seja de alta qualidade, para que sua busca de emprego seja o mais produtiva possível. Além disso, você deseja pousar em uma boa posição que permita viajar rapidamente. Por isso, destaque-se dos demais candidatos na esperança de fazer o mesmo com um currículo que:

  • É polido e legível
  • Conta uma história convincente sobre o desenvolvimento da sua carreira até agora
  • É adaptado à posição para a qual você está se candidatando e à empresa à qual está se candidatando
  • Inclui apenas informações relevantes
  • Inclui uma seção de resumo de currículo que atrai recrutadores e potenciais empregadores

 

Você também vai querer preparar seu círculo para a transição.

 

Prepare seu círculo

Quando você aceita um corte salarial para um trabalho que lhe permite viajar, a decisão não afeta apenas você. Isso afeta todas as pessoas ao seu redor, incluindo:

  • Parceiro
  • Crianças
  • Pais
  • Irmãos
  • Amigos
  • Outros membros da família extensa
  • Laços e relacionamentos comunitários
  • Atual chefe e colegas de trabalho

 

Você deve preparar seu círculo para a mudança. Se você está deixando seu emprego atual, saia em alta com seus chefes e colegas de trabalho. Certifique-se de concluir todos os projetos remanescentes e ter um plano para o trabalho que está deixando para trás.

Tenha uma conversa profunda com seu parceiro. Veja como você pode trabalhar em conjunto para fazer essa transição acontecer e torná-la o mais fácil possível para seus filhos, se você os tiver. Você também vai querer conversar com amigos sobre sua decisão e como isso afetará seu relacionamento com eles.

Quando você aceita o corte salarial, entra em sua nova carreira ou direção de trabalho e começa a viajar regularmente, há algumas coisas que você pode fazer para garantir que seja uma experiência agradável.

 

Como se sustentar depois de fazer a transição

Depois de mergulhar totalmente em uma vida de trabalho e viagens, você estará à espreita de maneiras de sustentar esse estilo de vida pelo tempo que quiser. Aqui estão alguns para você começar:

 

Aposte no seu sistema de suporte

Uma carreira com viagens incorporadas pode ser solitária às vezes. Faça o possível para não se isolar. Em vez disso, incline-se em seu sistema de suporte. Reserve tempo para sua família e cônjuge o mais rápido possível e mantenha uma comunicação constante com eles quando estiver na estrada.

Trabalhe duro, mas não se esqueça de ter uma vida social. E se você precisar de apoio extra, peça a ajuda de um profissional de saúde mental para fornecer as ferramentas e mecanismos de enfrentamento necessários para navegar com sucesso nesse estilo de vida.

Cuide da sua saúde física, mental e emocional

Quando você está viajando, trabalhando e fazendo malabarismos com todas as suas obrigações financeiras, familiares e sociais, isso pode prejudicar sua saúde. Você pode rapidamente ficar fisicamente, mentalmente e emocionalmente exausto.

Portanto, cuidar de sua saúde de forma holística é vital. Implemente uma rotina regular de exercícios e um bom plano de nutrição. Além disso, cuide bem da sua saúde mental e emocional. Faça coisas que alimentem sua alma e permitam que você explore suas paixões criativas.

 

Fique à frente de suas finanças

Quando você recebe um corte salarial, a última coisa que você quer fazer é atrasar suas finanças ou continuar a viver a vida que você vivia antes do corte salarial. Você deve ajustar e ficar à frente de suas finanças. Além disso, se você não ficar à frente de suas finanças, não poderá aproveitar a viagem como imaginou.

Crie um orçamento e cumpra-o. Aprenda a gostar de viver frugalmente. Além disso, explore a diversificação de sua renda para levar seu cenário financeiro para o próximo nível.

Por último, você deve se divertir.

 

Divirta-se

Simplificando, divirta-se. Você optou por receber um corte salarial por um trabalho que lhe permite viajar por um motivo. Lembre-se sempre dessa razão e aprecie esta jornada por tudo o que vem com ela.

 

Conclusão

Aceitar um corte salarial para um trabalho que lhe permite viajar não é uma decisão fácil. Leve o seu tempo com isso e tenha um forte “porquê” para seguir em frente com a decisão. Em seguida, prepare-se antes da transição e implemente as dicas acima para sustentar o estilo de vida nos próximos anos.

button
Sair da versão mobile