Ícone do site Fora da Zona de Conforto

6 Melhores Trilhas para Fazer no Parque Nacional do Grand Canyon nos EUA

Há poucos lugares no mundo que se comparam à grandiosidade do Parque Nacional do Grand Canyon. Explore esse destino inesquecível ao máximo com esta lista das melhores coisas para fazer no Parque Nacional do Grand Canyon!

 

Bright_Angel_Trail_R2River_8

 

O que saber antes de ir

 

Localização: Parque Nacional do Grand Canyon (Bordas Norte e Sul), Arizona

Horário: aberto 24 horas por dia, todos os dias (Borda Norte fechada de meados de outubro a meados de maio)

Taxas de entrada: $35 por veículo

Política de animais de estimação: animais de estimação NÃO são permitidos

Distância entre as bordas: aproximadamente 4 horas de carro

Cidades mais próximas da Borda Sul: Tusayan, Williams e Flagstaff, AZ

Cidades mais próximas da Borda Norte: Jacob Lake e Page, AZ, e Kanab, UT

Aeroportos mais próximos do Parque Nacional do Grand Canyon: Aeroporto Flagstaff Pulliam

 

 

Melhor época para visitar o Parque Nacional do Grand Canyon

A resposta para esta pergunta comum é dupla, porque há duas bordas que você pode visitar no Parque Nacional do Grand Canyon, a Borda Norte e a Borda Sul.

A Borda Norte e a Borda Sul são separadas por 4 horas de carro. Por estar mais ao norte e em maior altitude, a Borda Norte recebe mais neve do que a Borda Sul, afetando assim a melhor época para visitar esta região específica do Parque Nacional do Grand Canyon.

 

Melhor época para visitar a Borda Norte:

A melhor época para visitar a Borda Norte é o verão. Trilhas, estradas do parque, lodges e instalações estão abertos e funcionando plenamente. As temperaturas são moderadas e acolhedoras. Argumentavelmente, a melhor razão para visitar a Borda Norte no verão é que há muito menos visitantes em comparação com a Borda Sul.

Observe que as estradas da Borda Norte estão fechadas de meados de outubro a meados de maio, então, embora seja possível visitar durante as estações intermediárias, suas opções são o início do outono e o final da primavera.

 

Melhor época para visitar a Borda Sul do Parque Nacional do Grand Canyon:

A Borda Sul está aberta diariamente, o que significa que você pode experimentar todos os melhores destaques da Borda Sul durante todo o ano, mas ainda há algumas coisas a considerar ao escolher a estação para visitar.

Os meses de verão são o período mais movimentado do ano na Borda Sul. Estradas do parque, trilhas, centros de visitantes, lodges e outras instalações estão todos abertos, o que é ótimo para acessibilidade, mas significa trilhas mais movimentadas, edifícios mais lotados e dificuldade em conseguir vagas de estacionamento.

Quando se trata de fazer trilhas na Borda Sul no verão, é importante ter em mente que as temperaturas no topo da Borda Sul podem ser drasticamente diferentes das temperaturas dentro do cânion, para aqueles interessados em trilhas populares dentro do cânion. As temperaturas dentro do Grand Canyon no verão podem facilmente ultrapassar os 100 graus Fahrenheit. No entanto, existem também várias trilhas fantásticas na borda para desfrutar com temperaturas diurnas mais moderadas, especialmente se planejar começar mais cedo no dia.

 

As estações intermediárias do outono e da primavera também são ótimas épocas para visitar a Borda Sul, embora as temperaturas possam ser um pouco mais frias durante as horas da manhã e da noite. A principal vantagem de visitar a Borda Sul durante o outono e a primavera é evitar a maioria das multidões de verão.

É possível fazer trilhas nas bordas e dentro do cânion na Borda Sul no inverno, mas é importante considerar os elementos ambientais antes de se comprometer. Este ambiente desértico vê uma quantidade surpreendente de neve, gelo e temperaturas frias durante o inverno, que não são condições ideais para fazer trilhas em terrenos íngremes ou trilhas ao longo de paredes altas do cânion.

Felizmente, há muitas outras coisas para fazer na Borda Sul durante o inverno, caso as condições de trilha não sejam ideais, já que todos os Centros de Visitantes, edifícios do parque e outras instalações permanecem abertos durante o inverno.

 

 

Dicas para visitar o Parque Nacional do Grand Canyon

 

  • Verifique a previsão do tempo – O Grand Canyon tem de tudo: temperaturas extremamente altas, inundações repentinas, gelo, chuva congelada, neve, tempestades de trovões e até tornados!
  • Deixe os animais de estimação em casa – animais de estimação não são permitidos!
  • Permaneça sempre nas trilhas designadas
  • Traga bastante água
  • Supervisione as crianças o tempo todo
  • Planeje as acomodações com antecedência
  • Traga todos os equipamentos de caminhada necessários para as trilhas
  • Use proteção contra o sol
  • Tenha um itinerário pré-planejado
  • Não nade no Rio Colorado!

 

 

Melhores coisas para fazer no Parque Nacional do Grand Canyon

 

  • Trilhas para caminhadas

Uma das melhores maneiras de conhecer o Parque Nacional do Grand Canyon é fazendo suas muitas trilhas emocionantes e impressionantes. Essas trilhas variam em comprimento e grau de dificuldade, bem como no tipo de caminhada. Existem trilhas ao longo da borda que oferecem vistas para a garganta do Grand Canyon, trilhas sombreadas através da densa Floresta Nacional de Kaibab e trilhas dentro do cânion que testarão sua resistência, permitindo que você veja um lado inexplorado do parque.

 

Aqui estão as 6 melhores trilhas no Parque Nacional do Grand Canyon:

 

   1. Trilha Bright Angel

Comprimento: 19 milhas ida e volta

Classificação: Muito difícil

Ganho de elevação: 4.478 pés

Tempo estimado para completar: 10 a 12 horas

Embora a Trilha Bright Angel seja talvez a caminhada mais difícil na Borda Sul, também é uma favorita do parque por várias razões. É facilmente acessível, prática e localizada no coração da Vila do Grand Canyon, perto de estacionamento, instalações, pontos de ônibus, lodges, restaurantes e outras comodidades. É bem mantida, fácil de seguir e tem banheiros e estações de reabastecimento de água. Mas, o mais importante, é emocionante!

A Trilha Bright Angel tem a capacidade única de atender às necessidades de vários visitantes. Uma caminhada de borda a borda é perfeita para aqueles que procuram um desafio de dia inteiro, caminhando até o fundo do cânion no Rio Colorado e voltando!

Para aqueles que procuram uma pequena amostra do interior do cânion, é possível caminhar até vários ótimos pontos de “retorno” com vistas panorâmicas, como os 1,5 ou 3 Mile Resthouses.

Para os campistas noturnos, há o exuberante oásis no interior do cânion no Havasupai Gardens Campground, no meio da Trilha Bright Angel, ou o Bright Angel Campground, localizado à vista do Rio Colorado no fundo do cânion!

 

   2. Trilha South Kaibab

Comprimento: 14 milhas ida e volta

Classificação: Difícil

Ganho de elevação: 4.872 pés

Tempo estimado para completar: 10 a 12 horas

A Trilha South Kaibab é semelhante em muitos aspectos à sua “irmã” da Borda Sul, a Trilha Bright Angel. Você pode caminhar pela Trilha South Kaibab até o fundo do cânion. Ela contém algumas das melhores vistas do parque. E você pode personalizá-la para caminhadas mais curtas, voltando em vários pontos panorâmicos ao longo da trilha, como Ooh Aah Point ou Cedar Ridge.

Embora a Trilha South Kaibab seja mais curta que a Trilha Bright Angel, geralmente é menos lotada, principalmente porque não está tão centralmente localizada ou é facilmente acessível. O ponto de partida da trilha só é acessível por ônibus gratuito do parque ou táxis. Outra diferença importante a ser observada é que não há água na Trilha South Kaibab. Dito isso, muitos visitantes concordariam que a Trilha South Kaibab possui vistas ligeiramente mais impressionantes do que a Trilha Bright Angel.

 

   3. Trilha Rim

Comprimento: 12,7 milhas ida e volta

Classificação: Fácil

Ganho de elevação: 583 pés

Tempo estimado para completar: 5 a 6 horas

Para aqueles que desejam desfrutar de vistas espetaculares sem a subida, a Trilha Rim entrega! Esta trilha é o coração das caminhadas ao longo da borda na Borda Sul. Ela tem quase 13 milhas de comprimento e percorre grande parte da Borda Sul, mas também proporciona fácil acesso a tudo o que está localizado na Borda Sul.

A partir da trilha, você pode chegar a tudo entre Hermits Rest na extremidade oeste e a Trilha South Kaibab na extremidade leste. No meio, há vistas ininterruptas, muitos edifícios e instalações do parque, e vários mirantes como Mather Point, Yavapai Point e Hopi Point. A Trilha Rim é perfeita para várias idades e habilidades, pois é plana, bem mantida e fácil de seguir. Você pode escolher quanto dela deseja caminhar ou pegar e largar o ônibus gratuito do parque, que para em vários lugares ao longo da Trilha Rim.

 

   4. Trilha North Kaibab

Comprimento: 27,4 milhas ida e volta

Classificação: Difícil

Ganho de elevação: 6.620 pés

Tempo estimado para completar: Recomendado pernoite

A Trilha North Kaibab é uma das trilhas de caminhada mais adoradas na Borda Norte. Como o “Kaibab” no nome indica, ela é também a contraparte da Borda Norte para a Trilha South Kaibab da Borda Sul. A Trilha North Kaibab realmente se conecta tanto à Trilha Bright Angel quanto à Trilha South Kaibab no fundo do Grand Canyon, razão pela qual essas 3 trilhas juntas são conhecidas como trilhas do corredor. Se você procura uma trilha que capture toda a beleza e ruggedidade da Borda Norte, a Trilha North Kaibab é a escolha certa.

A Trilha North Kaibab está entre as trilhas mais difíceis de todo o parque, e caminhar toda a sua extensão deve ser reservado apenas para os caminhantes mais preparados, embora seja possível encurtar a caminhada voltando em pontos cênicos como o Coconino Overlook ou o Supai Tunnel.

Se você enfrentar toda a Trilha North Kaibab, esteja pronto para experimentar um mundo completamente diferente de surpresas, incluindo paredes de cânions vermelhos brilhantes, aspen amarelas vibrantes, túneis “subway”, cachoeiras e uma rede de riachos que se cruzam no fundo do Grand Canyon, antes de chegar ao Rio Colorado, Phantom Ranch e ao Bright Angel Campground.

Devido à sua impressionante distância de ida e volta, é altamente recomendável que os caminhantes aproveitem a Trilha North Kaibab como uma viagem de mochila noturna, utilizando os campings Cottonwood ou Bright Angel ao longo da trilha, ou usando-a para se conectar à Trilha Bright Angel e completar uma épica caminhada de borda a borda de Norte a Sul!

Uma caminhada de borda a borda de uma borda para a outra é considerada uma das caminhadas de longa distância mais difíceis de todo o país, mas a recompensa e a sensação de realização também estão entre as maiores no mundo das caminhadas. Tentar uma caminhada de borda a borda só deve ser empreendido após adquirir o equipamento certo e seguir um plano de treinamento adequado de borda a borda com antecedência.

 

   5. Trilha Widforss

Comprimento: 9,3 milhas ida e volta

Classificação: Moderada

Ganho de elevação: 1.082 pés

Tempo estimado para completar: 3,5 a 5 horas

A Trilha Widforss é especial por proporcionar a sensação de uma floresta densa, bem como vistas da borda do cânion na Borda Norte. Desfrute de vislumbres de panoramas do cânion se destacando através da copa manchada de pinheiros ponderosa.

Outra característica encantadora da Trilha Widforss é o seu ótimo ponto intermediário, ou local de retorno, chamado Ponto Widforss. Essa separação dramática da floresta densa leva a um planalto deslumbrante com vistas desobstruídas de toda a Borda Norte!

 

   6. Trilha Cape Royal

Comprimento: 1 milha ida e volta

Classificação: Fácil

Ganho de elevação: 65 pés

Tempo estimado para completar: 20 a 30 minutos

A Trilha Cape Royal é uma ótima opção para diversas idades e habilidades, com sua curta distância, baixo ganho de elevação, classificação fácil e trilha pavimentada. Com todas essas características, a Trilha Cape Royal não compromete nas vistas que você espera do Grand Canyon. Essa trilha é única, pois pode ser melhor descrita como uma “península” do cânion, avançando para dentro do cânion e cercada por vistas panorâmicas.

 

  • Mirantes Cênicos

Certamente existem muitas trilhas excelentes de todas as distâncias no parque, mas pode ficar tranquilo que também há uma quantidade igual de mirantes incríveis que oferecem uma alternativa mais curta, fácil e rápida, sem sacrificar as vistas ou a experiência.

Os melhores mirantes cênicos na Borda Sul incluem Mather Point, Hopi Point, Yaki Point e Yavapai Point. Os melhores mirantes na Borda Norte incluem Point Imperial, Cape Royal e Bright Angel Point.

 

  • Centros de Visitantes

Os Centros de Visitantes do parque são ótimas maneiras de aprender mais sobre a região, história do parque e geologia do Grand Canyon. Existem Centros de Visitantes nas Bordas Norte e Sul, onde você pode desfrutar de exposições educativas, conversar com os guardas florestais do parque, fazer compras e até envolver seus filhos no programa Junior Ranger.

 

  • Camping

Para aqueles que desejam vivenciar uma noite sob um dos céus mais amplos e grandiosos do Sudoeste, existem vários acampamentos localizados em todo o Parque Nacional do Grand Canyon, nas Bordas Norte e Sul, e dentro do próprio cânion.

 

  • Lodges do Parque Nacional

Existem vários lodges históricos localizados nas Bordas Norte e Sul, perfeitos para uma estadia noturna, uma refeição ou até mesmo uma rápida visita para apreciar a arquitetura. Embora haja semelhanças e diferenças entre hospedagem em qualquer borda, o melhor resumo é que as acomodações na Borda Norte tendem a se sentir mais isoladas e rústicas, enquanto as acomodações na Borda Sul são mais turísticas, colocando você no coração da atividade perto de instalações, comodidades e trilhas.

 

  • Skywalk do Grand Canyon

Localizado na área de Grand Canyon West, essa experiência repleta de adrenalina permite que os visitantes se suspendam a 70 pés sobre a borda do Grand Canyon em uma ponte totalmente de vidro!

 

  • Estrada de Ferro do Grand Canyon

A histórica Estrada de Ferro do Grand Canyon parte da cidade montanhosa de Williams e inclui vistas majestosas da Borda Sul do Grand Canyon. O próprio passeio de trem dura algumas horas, sendo o tempo perfeito para relaxar e absorver as vistas.

 

  • Rafting no Rio Colorado

O Rio Colorado é uma das forças mais poderosas em ação no Grand Canyon, sendo uma aventura perfeita para os visitantes mais aventureiros! Existem vários guias e operadores de passeios de rafting que oferecem essa experiência inesquecível.

 

  • Passeios de Helicóptero no Grand Canyon

Uma última maneira de vivenciar o lado emocionante do Parque Nacional do Grand Canyon é fazendo um passeio de helicóptero único na vida sobre o parque. Existem vários guias e operadores disponíveis, com partidas da Borda Sul, Las Vegas e do próximo Aeroporto do Grand Canyon.

 

Biografia do Autor:

Kristen Czudak é a autora e aventureira por trás do Yonderlust Ramblings. Se você está procurando por um tipo diferente de férias, a viagem ativa é a resposta! Descubra até onde seus próprios pés podem te levar!

button
Sair da versão mobile