7 Melhores Seguros de Saúde Globais p/ Nômades Digitais na Alemanha

Você é um digital nomad e passa por diferentes países morando por períodos de tempo? Precisa de um seguro de saúde internacional para cobrir suas viagens? Conheça as 7 melhores opções de seguro saúde internacional com o melhor custo-benefício para você!

Muitas pessoas sabem que ter um seguro de saúde é crucial para viajar com segurança e conforto, ou até mesmo para se estabelecer em um novo país. Infelizmente, muitas empresas aproveitam isso e aumentam os preços, sabendo que o serviço será contratado mesmo com um alto custo, pois se trata de um serviço fundamental.

Para facilitar sua busca, eu criei uma lista dos melhores planos de seguro saúde internacional para digital nomads. Aqueles que trabalham remotamente em qualquer lugar do mundo… você é um deles?

Morar na Alemanha como nômade digital pode ser uma excelente escolha por diversas razões. O país oferece uma qualidade de vida elevada, uma rica história cultural e uma localização central na Europa. Além disso, a Alemanha é conhecida por sua excelência em tecnologia, inovação e pesquisa, o que pode oferecer muitas oportunidades para o trabalho digital.

A infraestrutura de internet é de alta qualidade e há uma forte comunidade de nômades digitais em várias cidades do país. Por fim, o sistema de saúde e a segurança social são altamente desenvolvidos, oferecendo tranquilidade e estabilidade.

 

As 5 Melhores Cidades para Nômades Digitais na Alemanha

  1. Berlim – a capital alemã é uma das cidades mais vibrantes e modernas da Europa, com uma cena de startups florescente e muitos espaços de coworking. Berlim tem uma rica cultura, vida noturna vibrante e é o lar de muitos dos principais eventos de tecnologia da Europa.
  2. Munique – a terceira maior cidade da Alemanha, é uma cidade próspera com muitas oportunidades de trabalho. Tem uma excelente qualidade de vida, paisagens deslumbrantes e uma vida cultural animada. Munique tem uma comunidade crescente de nômades digitais e muitos espaços de coworking.
  3. Colônia – uma cidade universitária vibrante, com muitos espaços de coworking e uma cena de tecnologia em crescimento. Tem uma rica cultura e história, com muitas opções de lazer e entretenimento.
  4. Frankfurt – o centro financeiro da Alemanha, é uma cidade moderna com muitas empresas de tecnologia e oportunidades de trabalho. Tem uma infraestrutura de transporte excelente, uma cultura rica e muitos espaços de coworking.
  5. Hamburgo – uma cidade portuária no norte da Alemanha, com muitos espaços de coworking e uma comunidade de nômades digitais em crescimento. Tem uma rica cultura, uma vibrante cena musical e muitas opções de lazer.

Dito isso, as opções que eu separei abaixo vão te ajudar a encontrar a melhor apólice de seguro de saúde que combina com as suas necessidades e cabe no seu bolso!

 

Mas primeiramente, o que é um nômade digital (digital nomad)?

Apesar do nomadismo digital já existir há algum tempo, muitas pessoas só começaram a trabalhar remotamente durante a pandemia. Diversas pessoas trocaram os escritórios por suas casas e, em consequência disso, algumas (ou muitas) dessas pessoas passaram a buscar por uma rotina mais livre e próxima a natureza.

Então, as pessoas que decidiram por trabalhar em outros países e ao mesmo tempo fazer lazer e turismo são chamados de nômades digitais ou digital nomads, em inglês. Esses nômades usam apenas um notebook para realizar suas tarefas e são remunerados para isso, sendo assim, porque não poder viajar ao redor do mundo trabalhando

Para aqueles que trabalham nas áreas de criatividade, como redatores, publicitários, designers ou simplesmente quem possui uma rotina de trabalho estressante e busca relaxar. Tem coisa melhor do que trabalhar de frente para o mar, em uma praia paradisíaca? 

(Falando a verdade, vou confessar… Posso garantir, por experiência própria, que trabalhar na praia não é tão agradável nem prático quanto parece. Mas apesar de trabalhar na praia possa não ser tão bom, o que é ótimo é poder ver o mar de onde você está trabalhando ou poder ir à praia facilmente após o trabalho )

Vários países tentaram criar formas de atrair turistas, favorecer a economia e ainda deixar os nômades super satisfeitos! Dessa forma, países como a Costa Rica, Bermudas, Barbados, Portugal, Geórgia (o país, não o estado nos EUA!), Estônia entre muitos outros começaram a oferecer vistos para nômades digitais ou pessoas que estavam trabalhando remotamente durante a pandemia!

Agora que você já sabe o que é um nômade digital, estilo de vida que vem crescendo cada vez mais com a ascensão do trabalho remoto, vamos entender a importância de possuir um seguro de saúde antes de se aventurar pelo mundo! Nesse caso, na Alemanha!

 

Nômade Digital na Alemanha

 

 

Por que eu preciso ter um seguro de saúde internacional quando você é um nômade digital?

Muitas pessoas não prestam atenção ao seguro de saúde para nômades digitais ao planejar suas viagens e até mesmo o esquecem. No entanto, é extremamente importante ter um seguro de saúde válido ao morar na Alemanha.

Primeiro, é importante destacar que o atendimento médico privado no exterior é muito caro e nem todos os países possuem um sistema de saúde público para cidadãos ou expatriados.

Além disso, é preciso considerar os riscos de viver em um país estrangeiro, em uma cidade desconhecida ou mesmo novas experiências e problemas como intoxicação alimentar. É melhor estar preparado, certo?

Então, aqui está uma lista rápida de motivos para se preocupar com seu seguro de saúde ANTES de viajar: 

   

   1. O seguro de saúde internacional te garante segurança e mais conforto

Sim, sabemos que não são todos os países que exigem o seguro de saúde para expatriados e digital nomads morarem no país. Porém, como eu disse, você vai se mudar para um país novo e provavelmente desconhecido, o que te torna mais vulnerável a questões de saúde ou segurança.

Mesmo que não seja um problema de legislação, é importante cuidar da sua própria saúde e garantir uma cobertura médica pra quando precisar. Ninguém quer passar perrengues, certo?

 

   2. O seguro de saúde internacional oferece acesso a cuidados médicos de melhor qualidade

Todos que já contrataram um serviço sabem que só o conhecemos realmente quando usamos na prática, não é? Mesmo que o país que você vai morar ofereça um sistema de saúde público, não podemos saber como será sua experiência quando você precisar de atendimento. Ainda mais se você precisa de algum atendimento ou exclusividade específica. 

Um seguro de saúde internacional te da a garantia e a consciência tranquila de que não importa o que aconteça, você vai ter um ótimo atendimento médico. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar com acidentes no exterior com você ou com sua família. 

Além disso, na maior parte dos países ao redor do mundo, os hospitais privados são melhores que os públicos e com uma apólice de seguro, você pode acessar de forma simples o sistema privado na Alemanha (que pode ser muito caro sem seguro!).

 

   3. O seguro de saúde internacional te garante economia

Não é à toa que o seguro de saúde internacional é um requisito na maioria dos países. Como eu disse no começo desta matéria, os custos dos serviços médicos particulares podem ser MUITO altas, até para os serviços mais simples… especialmente se você estiver fazendo teletrabalho no Estados Unidos onde o sistema de saúde é quase todo privado e custa uma fortuna!

É importante saber que, nos países que não possuem essa exigência, os preços provavelmente serão abusivos também.

Dessa forma, o seguro de saúde internacional não é apenas uma garantia de acesso a tratamentos de saúde de qualidade, mas também pode te ajudar a evitar custos de saúde ​absurdamente caros – podendo até levar à falência pessoal! 

 

Por que é importante que nômades digitais contratem um seguro de saúde internacional e não apenas um seguro viagem?

Sim, com visto de nômade digital você é legalizado no país como uma espécie de “residente”. Mas, caso você pretenda passar um longo período no local ou até mesmo conseguir a residência por meio de visto de trabalho, é preciso possuir um seguro de saúde internacional propriamente dito. 

 

Seguros para Nômades Digitais

 

O que é importante considerar antes de contratar um seguro de saúde para nômades digitais?

E, finalmente, podemos falar sobre as melhores (e mais baratas!) opções de seguro saúde internacional.

Mas, claro, provavelmente você deve estar pensando: como vou saber qual o melhor plano de seguro saúde pra mim?

Não se preocupe, aqui está uma lista dos pontos mais importantes a serem consideradas antes de tomar sua decisão:

  • Qual o tipo de cobertura que cada plano oferece?
  • Qual o número de hospitais e consultórios que o plano cobre?
  • Suas necessidades específicas ou de sua família. 
  • Qualidade de atendimento e suporte ao cliente

 

Vamos entender melhor:

 

   1. A cobertura que cada plano de saúde internacional oferece

Um dos principais fatores na hora de escolher seu seguro de saúde internacional é levar em conta a cobertura. Para considerar se ela é boa para você, é preciso ter em mente algumas questões:

 

  • Qual é a área de abrangência do plano? Posso ter atendimentos em outras cidades ou países, caso esteja viajando? Se sou expatriado como nômade digital, poderei contar com o plano em outros países? Cobriria a Alemanha inteira?
  • Esse é o plano ideal para todas as necessidades da minha família?
  • É possível personalizar o plano de acordo com minhas prioridades e/ou necessidades da minha família?
  • Quantas pessoas entram na cobertura do plano? Qual o valor para membros adicionais? 

 

   2. O número de hospitais e consultórios cobertos pelo plano internacional de saúde

Aqui trazemos mais um fator importante para ser levado em consideração antes de contratar um plano. Além da qualidade, também é fundamental se atentar ao número de hospitais e consultórios que você poderá acessar para utilização, principalmente se você está se mudando para uma cidade pequena. 

Quanto maior o número de opções, mais facilidade você terá consultas, exames ou emergências, podendo até mesmo escolher o hospital mais próximo de sua casa ou que o atendimento seja mais rápido. 

A última dica, mas não menos importante: Há diversos planos de saúde internacionais que você pode utilizar os serviços médicos da rede sem pagar nada, mas também há outros em que você paga e só depois pode solicitar o reembolso (não recomendamos este último caso você possa evitá-lo, já que pode ser difícil fazer com que as seguradoras paguem o que eles devem).

Dessa forma, quanto maior for a cobertura do plano, melhor. 

 

   3. Quais são as suas necessidades de saúde específicas ou condições pré-existentes para você e sua família?

A maioria dos seguros de saúde oferece uma cobertura específica para doenças pré-existentes se você precisar, e é muito importante pesquisar sobre e conhecer o tipo de cobertura da empresa que você está interessado. 

Lembrando que não são todos os seguros que possuem cobertura ilimitada e gratuita para doenças pré-existentes, tratamentos específicos ou até mesmo gravidez. 

Portanto, se houver um tipo específico de tratamento ou assistência médica que você acha que pode precisar, certifique-se de que o plano que você está considerando inclui isso.

 

   4. Quão bom é o suporte ao cliente da seguradora?

Outro fator a ser levado em consideração é a qualidade do atendimento da empresa contratada, pois se você precisar acionar seu seguro, esse será um fator diferenciador na sua experiência com a seguradora.

Há algumas dicas valiosas e decisivas na hora de contratar o serviço de seguro de saúde ofertado pela empresa: Eu recomendo olhar para seus tempos de resposta, reclamações bem-sucedidas arquivadas e avaliações de clientes (mas uma coisa a se ter em mente aqui: as seguradoras basicamente sempre têm avaliações baixas, então aceite-as com cautela).

Caso você não fale inglês ou o idioma do país onde irá mudar, é interessante procurar saber se a empresa possui atendimento em outras línguas, inclusive a sua língua nativa. Sabemos como são os imprevistos e, na hora do desespero, é bom ter  segurança de que podemos contar com um serviço de suporte de qualidade e eficiência – e em uma língua que compreendemos.

Um fator indispensável é saber se a empresa oferece atendimento 24/7 (todos os planos listados abaixo oferecem), para não ser pego de surpresa e ficar na mão na hora que mais precisa. 

 

Quem esses seguros internacionais de saúde cobrem?

Os seguros de saúde internacionais dessa lista oferecem cobertura para esses cidadãos que vivem no exterior como nômades digitais:

  • Americanos
  • Canadenses
  • Australianos
  • Chineses
  • Franceses
  • Argentinos
  • Britânicos
  • Suecos
  • Novos zelandeses

E para cidadãos de quase todos os outros países que vivem no exterior

 

Para nômades digitais que residem nesses países:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • China
  • Alemanha
  • Suécia
  • Espanha
  • Portugal
  • França (União Europeia/Espaço Schengen como um todo)
  • Reino Unido
  • China (e Hong Kong)
  • Austrália
  • Suíça

E para nômades digitais que vivem em quase qualquer outro país do mundo

 

Resumindo, não importa onde você resida ou para onde deseja ir, grande parte desses seguros de saúde poderão te oferecer um bom serviço, já que são empresas com atendimentos globais.

 

Os 7 Melhores e Mais Baratos Seguros Internacionais de Saúde para Nômades Digitais

Finalmente, o momento que você mais esperava: confira abaixo a lista que preparamos para você conhecer os melhores seguros internacionais de saúde e escolher o seu!

Dica: Eu sempre recomendo que você faça uma rápida cotação com todas as empresas listadas abaixo. Apesar do trabalho, no final da sua pesquisa você poderá economizar uma boa quantia de dinheiro.

 

    1. CignaMelhores Seguros Internacionais

Fundada nos Estados Unidos, a empresa possui em sua proposta o  padrão americano de qualidade e eficiência de serviço. Buscam fazer com que você tenha acesso à saúde de qualidade e sem muitas burocracias, de qualquer lugar do mundo. Já possui mais de 180 milhões de colaboradores e possui escritórios em diversos países ao redor do mundo.

Quando morávamos na Suécia, Nikki contratou um seguro internacional da Cigna para provar a qualidade da cobertura e assistência médica e cumprir os requisitos para o visto de residente. 

A Cigna é uma boa opção caso você esteja em busca de um plano que prove à imigração que possui cobertura de seguro de saúde. Assim você pode conseguir seu visto ou permissão para residência em outro país. Lembre-se que isso não significa que você deve ignorar os passos anteriores: ainda sim é preciso fazer uma pesquisa sobre a cobertura do plano, afinal, você estará pagando pelo serviço!

Dito isso, tivemos uma boa experiência com a Cigna. Foi fácil encontrar o plano certo e cancelar a apólice depois que a Nikki recebeu sua residência e teve acesso ao sistema público de saúde. No entanto, como nunca registramos uma reclamação com eles, não podemos falar sobre a facilidade desse processo.

 

Seguro Nômades Digitais

 

Confira abaixo os pontos positivos e negativos da empresa:

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da Cigna:

  • A Cigna conta com franquias flexíveis, ou seja, você pode controlar o que paga com antecedência;
  • As formas de pagamento também são flexíveis, podendo ser feita em planos mensais, trimestrais e anuais;
  • Você não precisa solicitar o reembolso, já que a empresa paga diretamente o provedor de saúde;
  • Há 3 tipos de plano: Prata, Ouro, Platinum;
  • O plano básico cobre alguns exames de câncer e até $100 dólares em oftalmologia por ano;
  • Atendimento ao cliente 24h durante todos os dias da semana;
  • Se destaca por oferecer a possibilidade de cobertura médica no Oriente Médio
  • Existem planos com opções para transplante e transporte de órgãos, além de tratamentos de diálise renal;
  • O site da empresa disponibiliza informações a respeito do sistema de finanças do país que você irá viajar, além de dados sobre cultura e escolas;
  • COVID-19: A Cigna cobre todos os gastos possíveis no tratamento da doença, seguindo os protocolos recomendados pela OMS. 

 

Seguro Nômades DIgitais

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da Cigna:

  • Para obter uma cotação personalizada é necessário fornecer muitas informações pessoais.
  • Caso você pense em ter um filho durante a estadia, é preciso investir em uma apólice mais cara pois o plano básico não fornece assistência. 

      2. IMGim global seguros

Considerado um dos melhores seguros para nômades digitais, a IMG é consolidada e atua há mais de 30 anos no mercado. Já adiantando, um ponto favorável dessa empresa é que ela possui atendimento ao cliente global e é daquelas companhias fáceis de entrar em contato. 

Eu e Nikki contratamos os planos “Patriot America Plus” e “Global Medical Insurance” anteriormente e tivemos boas experiências. O site da IMG atualmente possui um bate-papo ao vivo para tirar dúvidas e conseguir respostas rápidas, que tem sido muito bem avaliado. 

Assim como a Cigna, não precisei registrar reclamações, então não posso opinar sobre essa parte. 

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da IMG:

  • Ampla cobertura, com mais de 17 mil médicos e instalações pelo mundo;
  • Há 5 tipos de planos diferentes para você escolher de acordo com suas preferências;
  • Caso você utilize o seu seguro IMG em um provedor de saúde fora dos Estados Unidos, é possível ter uma redução de até 50% na sua franquia. 
  • Há planos de saúde para missionários no exterior;
  • Opção de débito automático disponível;
  • Portal online eficaz, com acesso aos serviços de emergência 24h/7 dias da semana;
  • Coberturas para qualquer nacionalidade;
  • A empresa considera COVID-19 como qualquer outra doença e lesão, sujeito aos termos e condições da apólice.

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da IMG:

  • Limitação de idade: Não há opções de planos para idosos +75 anos. O que pode acontecer é, caso você contrate algum seguro com +65 anos, você poderá fazer inscrição para o plano vitalício da IMG;
  • Assistência maternidade: Apenas o plano mais caro cobre esse tipo de assistência, incluindo partos e cuidados neonatais – após no mínimo 10 meses de registro como membro. 

 

   3. Now Health

A Now Health é uma opção bônus que vale a pena ser citada, essa empresa é uma das líderes do mercado de seguros de saúde internacionais e atende há anos clientes ao redor do mundo. 

A principal missão da Now Health é oferecer um serviço de qualidade com uma comunicação clara e eficiente. Por isso, o seu atendimento ao cliente é excepcional e é uma das suas principais qualidades.

Outra vantagem dessa empresa são os seus variados planos com opções personalizáveis disponíveis para os seus clientes com os mais variados perfis e necessidades.

 

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da Now Health:

  • Oferece cobertura em mais de 190 países e territórios
  • Planos flexíveis com diversas opções personalizáveis
  • Opções de planos com cobertura de maternidade
  • Atendimento 24/7 com foco em agilidade e eficiência

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da Now Health:

  • Alguns exames e serviços necessitam passar pelo sistema de reembolso da empresa
  • Para utilizar a cobertura de maternidade é necessário cumprir o período de carência do plano de 12 meses

 

  4. SafetyWingMelhor seguro de saúde para expatriados

A SafetyWing é uma empresa moderna que se adaptou às inovações do mercado – inclusive é uma das melhores opções para digital nomads –  e hoje vem ganhando espaço entre as seguradoras de saúde

É possível perceber a diferença comparada às demais empresas começando pelo site. Um design moderno e intuitivo, com opções de seguros que cobrem despesas médicas e de viagem. Ela possui algumas oportunidades exclusivas e inovadoras, como por exemplo oferecer 30 dias de cobertura em seu país de origem para cada 90 dias passados no exterior. 

A empresa possui um site muito “inteligente” e preza pelo autoatendimento. Sendo assim, é fácil para você resolver quaisquer problemas que possa ter rapidamente e sem muitos problemas.

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da SafetyWing:

  • Assim como as demais empresas, é possível personalizar o plano de acordo com suas necessidades de cobertura;
  • O site é muito funcional e permite que você tenha uma noção real de quanto sairá seu plano e como funciona a cobertura de cada um deles;
  • A empresa cobre seguro para crianças de até 10 anos sem taxas extras;
  • É possível adicionar serviços extra ao seu plano como dentista, maternidade, fisioterapia, médico da família, despesas dedutíveis e serviços ambulatoriais;
  • $100 de cobertura para repatriamento após evacuação;
  • Caso você seja tratado em um hospital público sem gastos, ou quando o tratamento é coberto por algum outro seguro, a SafetyWing oferece uma ajuda de custo de $125 por noite, por até 30 noites;
  • Em casos de câncer e cirurgias reconstrutivas, há cobertura e restituição total do valor do tratamento;
  • Atendimento 24 horas/7 dias por semana;
  • Cobertura total para COVID-19 a partir das necessidades indicadas pelo médico
  • O site possui um design lúdico, divertido e muito mais fácil de utilizar do que as demais operadoras.

 

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da SafetyWing: 

  • O valor da cotação que aparece no site não mostra algumas taxas. Para chegar perto do valor real, é preciso fazer o login completo.
  • As coberturas para Estados Unidos, Singapura e Hong Kong são muito mais caras do que para os demais países. 

 

      5. Aetna (Adquirida pela Allianz Care)Aetna

Além da qualidade do serviço e de suas soluções de saúde acessíveis, a Aetna está no mundo dos seguros há mais de 50 anos.

Um de seus ideais é contribuir para um mundo mais saudável, e para isso conta com um grupo de funcionários altamente qualificados disponíveis 24 horas, durante os 7 dias da semana.

Vamos conferir os prós e contras de contratar a Aetna:

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da Aetna:

  • Planos personalizados para nômades digitais, de acordo com os destinos e prioridades;
  • Experiência de mais de 50 anos e escritórios em mais de 15 países;
  • Atendimento especializado 24 horas;
  • Eles foram nomeados como “Melhor Provedor Internacional de Seguros Privados de Saúde” e “Seguradora de Saúde do Ano” por várias revistas;
  • Possui um aplicativo exclusivo para auxiliar no monitoramento do estado de saúde dos seus membros;
  • A maioria dos planos possuem cobertura para hospitalização, tratamento de câncer, repatriação e evacuação de emergência.

 

Aetna

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da Aetna:

  • Site com poucas explicações sobre a cobertura dos planos

 

     6. Foyer Global Healthfoyer

A Foyer se trata de uma das maiores seguradoras europeias e possui uma imagem muito consolidada no mercado. Ela oferece diferentes tipos de plano e é também uma das empresas ideais para nômades digitais em busca de seguros de saúde internacionais.

 

Seguro Nômades Digitais

 

Abaixo apontarei os prós e contras dessa empresa:

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da Foyer Global Health:

  • Assim como as outras, também possui planos personalizados de acordo com suas características e necessidades, como por exemplo idade, país de origem, cuidados dentais, vacinas, maternidade, crianças pequenas etc;
  • É possível também personalizar o nível de cobertura para cada um desses aspectos, desde 0 cobertura até cobertura máxima;
  • Há a opção de contratar um seguro individual para uma família com ou sem crianças;
  • Diferente das demais empresas, o processo de cotação é bem simples e você não precisa fornecer tantas informações;
  • Há também a opção de dedutíveis;
  • Existem planos de curto prazo para quem planeja ficar pouco tempo no exterior;
  • É possível comparar valores e coberturas de planos para saber o melhor para você;
  • A empresa oferece opção de seguros de saúde para nômades digitais por toda Europa (e o mundo).

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da Foyer Global Health:

  • Assim como algumas outras, os planos básicos não oferecem maternidade ou cuidados com recém-nascidos;
  • Possui um serviço de atendimento funcional mas não tão prático comparado aos demais;
  • O site não explica muito bem sobre o limite das coberturas;
  • Apesar de haver muitas informações sobre COVID-19 no site, ele não deixa explícito se algum plano cobre os atendimentos relacionados à doença ou não;
  • É cobrado uma taxa de €5 para suporte de emergência;
  • Não há seguros de saúde para digital nomads nos EUA, apenas auxílio médico para urgências. 

 

    7. Extra – Seguros Promo do Brasil

Para valorizar o mercado brasileiro e propor uma alternativa para quem se sente mais confortável em lidar com empresas nacionais, achamos importante trazer uma opção brasileira para a lista.

Na minha opinião, a Seguros Promo é uma ótima empresa para quem busca contratar um serviço de seguro de saúde totalmente brasileiro, mas que cubra atendimento médico no exterior. Isso porque o site oferece um comparativo de diversas empresas e planos, explicando o custo benefício de cada um.

Resumidamente, a Seguros Promo faz uma ponte entre você e a seguradora. Eles ficam responsáveis através do site por toda burocracia, e nele você pode ter as informações sobre planos, cobertura, assistência etc. A negociação também ocorre diretamente com eles. 

Importante: Lembre-se de escolher um seguro de saúde internacional e não somente um seguro de viagem normal. 

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da Seguros Promo:

  • A comparação entre os diferentes planos é muito útil para que você consiga encontrar o plano com as melhores condições para seu bolso;
  • Há filtros para facilitar a pesquisa, como preço, cobertura, local etc;
  • Assistência 24 horas, 7 dias por semana;
  • Há opções de seguros para quase todos os países.

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da Seguros Promo:

  • Grande parte das empresas parceiras da Seguros Promo não possuem planos muito vantajosos para nômades digitais, ficando mais restritos a viagens pequenas;
  • Nem todos os planos são claros sobre a cobertura para tratamento de COVID-19.

 

 Bônus – GeoBlueGeoBlue

Procurando um seguro de qualidade, com cobertura abrangente, um excelente serviço médico e atendimento classe A? A GeoBlue é uma ótima opção para você! 

Buscando facilitar a vida dos seus segurados, a empresa se preocupa em fornecer um atendimento personalizado, e para isso conta com diversos tipos de coberturas diferentes para que você possa escolher a que melhor atende suas necessidades. Existem planos de longo prazo e curto prazo. 

Além disso, a empresa também conta com uma extensa gama de públicos-alvo, possuindo planos para missionários, professores, estudantes, tripulações de iate, imigrantes ou digital nomads. 

Confira minhas impressões sobre a empresa:

 

Seguro Nômades Digitais

 

Pontos positivos do seguro de saúde para nômades digitais da GeoBlue:

  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana;
  • Grande leque de opções para planos;
  • planos que cobrem acidentes por esportes radicais, não cobram taxas de franquia para serviços padrão ou cancelamento e tem serviço médico ilimitado;
  • Planos exclusivos para as necessidades de nômades digitais, imigrantes nos EUA ou americanos que vivem fora. 

 

GeoBlue

 

Pontos negativos do seguro de saúde para nômades digitais da GeoBlue:

  • Não há cobertura para moradores de Nova York e Washington;
  • Para ter acesso aos valores, é preciso fazer contato com um corretor.

 

 

Tabela comparativa dos melhores seguros internacionais de saúde para Nômades Digitais

Se você ainda está em dúvida, fiz também uma tabela com um comparativo dos seguros de saúde internacionais para Nômades Digitais. Dessa forma, você pode visualizar de maneira mais clara qual é o melhor.

 

seguro de saúde internacional para expatriados 6

Faça uma Cotação

seguro médico internacional para expatriados e imigrantes

Faça uma Cotação

Aetna

Faça uma Cotação

GeoBlue

Faça uma Cotação

Melhor seguro de saúde para expatriados

Faça uma Cotação

Faça uma Cotação

7 Melhores Seguros Saúde Internacional para Expatriados na Suíça

Faça uma Cotação

BENEFÍCIO

LIMITE

LIMITE

LIMITE LIMITE

LIMITE

LIMITE

LIMITE

Informação sobre o benefício
Médico Máximo Ilimitado (para o plano Platinum) $8.000.000 O site não informa Ilimitado  $1.000.000,00 por ano O site não informa Depende do plano e companhia contratados
Cosseguro em rede nos EUA Você escolhe. De 70% (100% subsequente) à 100% 100% Não 60% para o máximo de cosseguro e depois 100% Sim, por taxas maiores Apenas para emergências Depende da companhia contratada
Cosseguro fora de rede nos EUA Você escolhe. De 70% (100% subsequente) à 100% 90% à $5.000 (100% subsequente) Sim, por taxas maiores 100% 100% 100% Depende do plano escolhido
Disponibilidade para Saúde Mental Sem período de espera Período de espera de 12 meses Co-pagamento de $ 25 por visita, isenção de franquia 75% até 40 visitas / 60% depois disso Não Período de espera de 10 meses Muda conforme a empresa contratada
Benefício para Saúde Mental Internação e Ambulatório: máximo de $5.000 (para toda a vida) à cobertura total dependendo do plano Internação e Ambulatório: máximo de $50.000 para toda a vida Co-pagamento de $ 250 após franquia 100% até 60 dias Internação e Ambulatório: limite não descrito Depende do plano e empresa contratados
Remédios prescritos na internação $500 à cobertura total dependendo do plano Até $8.000.000 Sim Reembolso total Sim Muda conforme o plano escolhido
Remédios prescritos no ambulatório Nenhum, a não ser que você compre a opção de Ambulatório Internacional Até $8.000.000 Reembolso total Sim Depende da empresa
Evacuação e Repatriação de restos mortais Cobertura completa Até $8.000.000 Sim Até $ 25.000 Não Até € 10.000,00 Depende do plano contratado
Morte Acidental e Desmembramento Depende do plano Cláusula disponível, limite depende da idade.

$75.000 para 19-29 anos; $7.500 para 65-89 anos.

$50,000 Muda de acordo com a empresa escolhida
Emergência Odontológica Cobertura total Até $8.000.000 Opcional $ 1.000 por ano, $ 200 por dente Sim, porém é necessário pagar uma taxa extra ao plano contratado Dependendo do plano, é ilimitado Dependendo da empresa contratada
Tratamento Necessário por conta de Terrorismo Até o limite da cobertura Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida Depende do plano e seguradora escolhidos
Esportes Amadores Ilimitado Cláusula disponível até $10.000 Não Sim Não Não Muda de acordo com a seguradora contratada
Cuidado Neonatal
Cuidado de berçário de rotina de uma criança recém-nascida de uma gravidez coberta $25.000 à $156.000 dependendo do plano Dedução adicional de $1.000, máximo de $50.000 para toda a vida, benefício de bem-estar de $200 para os primeiros 12 meses Sim Depende do plano Dependendo do plano, pode ser ilimitado Depende do plano e empresa
Criança nascida através de tratamento de fertilidade (como FIV ou sub-rogação) Apenas após o bebê completar 90 dias Excluído Depende do plano Não Período de espera de 10 meses Muda de acordo com a empresa
Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal Consulte o site para informações atualizadas Máximo de $250.000 para os primeiros 31 dias Não Não Até € 20.000 com período de espera de 10 meses Depende do plano e da seguradora
Doenças Pré-existentes
Período de exclusão de condição pré-existente Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma cláusula serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Depende da empresa contratada
Condição pré-existente, tempo de carência Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação
Muda de acordo com o plano e empresa contratados
Pré-existente, cobertura única máxima anual Ilimitado dependendo do plano Até $8.000.000 Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano Reembolso total Ilimitado dependendo do plano Depende da empresa e plano escolhidos
Pré-existente, cobertura única máxima para a vida toda Ilimitado dependendo do plano Até $8.000.000 Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano Reembolso total Ilimitado dependendo do plano Muda de acordo com a empresa contratada

Worldwide Medical Insurance / gráfico de comparação *
Parte da tabela é cortesia de Tokio Marine HCC *

Observação: esta tabela é apenas para fins informativos e está sujeita a alterações. Ela estava correta no momento em que o escrevemos aqui, mas verifique individualmente o site de cada empresa para ter informações atualizadas. 

 

Resumindo…

Aqui estão as 7 melhores (e mais baratas!) Seguradoras internacionais de saúde para nômades digitais:

  1. Cigna
  2. IMG
  3. Now
  4. SafetyWing
  5. Aetna
  6. Foyer Global Health
  7. Seguros Promo

 

Vistos para Nômades Digitais na Alemanha

Na verdade, atualmente não há um visto específico para nômades digitais na Alemanha. No entanto, existe o visto de freelancer alemão, que pode ser uma opção para aqueles que desejam trabalhar remotamente na Alemanha como nômades digitais.

O visto de freelancer alemão é uma autorização de residência que permite que freelancers trabalhem e vivam na Alemanha. Embora não seja especificamente projetado para nômades digitais, pode ser uma opção viável, desde que sejam atendidos os requisitos estabelecidos pelo governo alemão.

A Alemanha está interessada em atrair jovens profissionais e empreendedores para o país, e a falta de crescimento populacional é uma das razões por trás dessa iniciativa. O governo alemão está buscando formas de incentivar o trabalho remoto e o empreendedorismo, embora ainda não tenha um visto específico para nômades digitais.

 

Para solicitar o visto de freelancer alemão, você deve atender aos seguintes requisitos:

  1. Ser um freelancer que deseja trabalhar na Alemanha de forma autônoma, ou seja, sem ser empregado por uma empresa alemã.
  2. Ter habilidades e qualificações específicas na sua área de atuação, como educação, experiência profissional ou treinamento especializado.
  3. Ter uma ideia clara e sustentável de seu projeto de trabalho e como você pretende monetizá-lo.
  4. Ter um plano financeiro viável para seu projeto de trabalho, incluindo fontes de renda e despesas.
  5. Ter seguro de saúde válido e cobertura para a Alemanha.
  6. Ter um local de residência na Alemanha.
  7. Ter passaporte válido.

Além disso, você também precisará fornecer documentação de suporte, incluindo comprovante de renda e prova de suas habilidades e qualificações. A documentação específica necessária pode variar dependendo da sua área de atuação e de outros fatores individuais.

 

Para solicitar o visto de freelancer alemão, siga estes passos:

  1. Reúna todos os documentos necessários: Você precisará fornecer documentação que comprove suas habilidades e qualificações, seu plano de trabalho, suas fontes de renda e despesas, seu seguro de saúde e seu local de residência na Alemanha, entre outros documentos. Consulte o site do consulado alemão em seu país de origem para obter uma lista completa de documentos necessários.
  2. Agende uma entrevista: Depois de reunir todos os documentos necessários, você precisará agendar uma entrevista com o consulado alemão em seu país de origem. As entrevistas geralmente são realizadas pessoalmente, mas podem ser realizadas por vídeoconferência durante a pandemia de COVID-19.
  3. Preencha o formulário de inscrição: Você também precisará preencher o formulário de inscrição, que pode ser encontrado no site do consulado alemão em seu país de origem. Certifique-se de preencher todas as seções com precisão e fornecer todas as informações necessárias.
  4. Pague as taxas de inscrição: Você precisará pagar as taxas de inscrição ao agendar sua entrevista. Verifique as taxas atuais no site do consulado alemão em seu país de origem.
  5. Compareça à entrevista: Durante a entrevista, você precisará apresentar todos os documentos necessários e responder a perguntas sobre seu plano de trabalho e sua situação financeira.
  6. Aguarde a decisão: Depois da entrevista, você precisará aguardar a decisão do consulado alemão em seu país de origem. Isso pode levar algumas semanas, dependendo do volume de pedidos.

Lembre-se de que o processo de inscrição pode ser complexo e demorado, e pode haver requisitos adicionais que não estão incluídos nesta lista. Certifique-se de consultar o site do consulado alemão em seu país de origem para obter informações atualizadas e detalhadas sobre o processo de inscrição.

 

Concluindo…

E aí, consegui te ajudar? Espero que agora você tenha mais facilidade para contratar o seguro de saúde perfeito para que você, e assim possa aproveitar todas as maravilhas de ser um nômade digital!

Mas não esqueça da importância de comparar detalhadamente cada uma das opções e de sempre adquirir um seguro de saúde antes de se aventurar!

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre seguro de saúde internacional, ser um nômade digital ou morar no exterior em geral, deixe sua mensagem aqui nos comentários. Farei o possível para te ajudar em sua busca! Até mais!

 

Está planejando a sua próxima viagem?

 

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão. 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.