7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Expatriados na África do Sul

Está pensando em se mudar para a África do Sul? Não sabe muito sobre os diferentes planos de saúde que pode optar nesse país? Leia esse artigo que eu te conto todas as informações que você precisa para ficar seguro caso precise de médicos em seu novo país! 

Diversas preocupações rondam nossos pensamentos quando o tópico é precauções antes de ir para outro país ter um lugar para ficar, buscar empregos, entender como funciona o país, comprar as passagens, aprender um idioma diferente

Às vezes as pessoas esquecem que se preocupar com um seguro de saúde é tão importante quanto tudo o que foi citado acima. Afinal, trata-se de sua saúde.

A África do Sul é conhecida por ser um dos países mais diversos do mundo e oferece aos expatriados muitas oportunidades. O custo de vida no país é relativamente baixo, e a incrível vida selvagem e o clima quente são apenas mais algumas razões pelas quais a África do Sul é tão popular entre muitos estrangeiros. 

Além de falar sobre algumas alternativas para seguro de saúde internacional para expatriados da África do Sul, vamos também comentar sobre como é funciona o sistema de saúde da África do Sul, as diferenças entre um seguro de viagem e um seguro para expatriado, qual dentre as várias coberturas você pode precisar e outras informações.

(Não se esqueça de ler até o final para ficar ciente dos tipos de vistos sul africanos e como você pode começar a viver ou trabalhar na África do Sul!)

 

Morar na África do Sul

 

 

Como funciona o sistema de saúde na África do Sul?

Embora os profissionais médicos que trabalham nessas instalações dos hospitais públicos sejam altamente qualificados, o padrão do atendimento médico nos hospitais públicos pode variar de médio a baixo.

As instalações públicas sofrem com alguns problemas como escassez de medicamentos,  falta de pessoal e equipamentos desatualizados. Apesar do sistema público ainda não ser universal, as taxas são cobradas de acordo com a renda do paciente e com o número de dependentes.

Os melhores hospitais públicos geralmente são os hospitais acadêmicos associados às principais universidades do país. Mas apesar de esses hospitais oferecerem um melhor padrão de atendimento, os tempos de espera podem ser longos para uma simples consulta ou até uma grande cirurgia.

 

Os hospitais privados estão localizados nas principais áreas urbanas da África do Sul e têm excelentes instalações. Caso você precise, o Clínico Geral (GP) é o primeiro profissional que você visitará em caso de doenças do dia-a-dia. Se for necessário, você será encaminhado para um especialista.  

Existem vários hospitais privadas bem estabelecidos em todo o país, que oferecem um alto padrão de atendimento. Os expatriados podem esperar equipamentos atualizados em instalações confortáveis com funcionários bem preparados. No entanto, as estadias e os tratamentos hospitalares são caros, por isso é importante pensar em contratar um seguro de saúde.

 

 

Os expatriados precisam ter seguro de saúde na África do Sul?

Sim! Todos que querem passar mais de 90 dias na África do Sul, independente das motivações, precisam apresentar, na hora de pedir o visto, a comprovação da contratação de um seguro de saúde.

Então, caso você pretenda se mudar para a África do Sul. Recomendo que se assegure com uma das empresas recomendadas abaixo 🙂

Burocracias e obrigatoriedades podem ser chatas às vezes, mas com um plano de saúde internacional contratado você fica muito mais tranquilo. Ainda mais considerando que você estará em um país completamente diferente, com leis, cultura e, às vezes, até um idioma completamente diferente do seu.

É por conta disso que, ter uma cobertura de saúde internacional te deixará muito mais seguro para qualquer situação que você não esteja esperando ou emergências. Além da segurança, os planos internacionais contam com outros benefícios, que citarei abaixo.

 

Como imigrante na África do Sul, devo obter um plano de saúde internacional como os recomendados na lista abaixo? Ou devo obter um plano nacional?

A escolha pode variar dependendo das necessidades médicas de cada um e da cobertura que cada pessoa vai precisar durante sua estadia na África do Sul.

Planos de saúde internacionais precisam atender todas as suas exigências de cobertura na África do Sul. Caso você escolha um deles, não se esqueça de checar na embaixada do governo sul africano quais são as exigências mínimas do seguro para permanecer no país.

Como nunca morei na África do Sul, não tenho como recomendar ou falar sobre os planos nacionais que estão disponíveis.

Tendo isso em vista, aqui estão algumas das razões pelas quais você pode preferir os seguros de saúde internacionais ao invés da cobertura pública: 

  • Muito provavelmente os seguros de saúde internacionais terão mensalidades mais baratas que os nacionais;
  • Você pode escolher quanto tempo seu plano vai durar;
  • No seguro de saúde internacional, é possível cancelar ou prorrogar quando você quiser;
  • Os seguros internacionais oferecem cobertura em outros países, não apenas em um único (por isso são considerados “internacionais”).

 

Para quem esses apólices de seguro de saúde internacional dão cobertura?

Todas as empresas de seguro de saúde internacional listadas logo abaixo são para cidadãos que vivem na África do Sul como trabalhadores, imigrantes, expatriados ou estudantes dos seguintes países de origem: 

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Brasil
  • União Europeia (Portugal, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Polônia, Bélgica, Suécia) 
  • Argentina
  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Gales, Irlanda) 
  • Nova Zelândia
  • Além de cidadãos de outros países 

 

Além de funcionar para os expatriados/imigrantes que residem na África do Sul, essas empresas também oferecem serviços para residentes que vivem em: 

  • Estados Unidos;
  • Canadá; 
  • Europa (União Europeia e Reino Unido); 
  • Japão;
  • Austrália;
  • E qualquer outro país do mundo!

Por serem planos internacionais, eles podem ser usados por pessoas de qualquer nacionalidade e em qualquer lugar do mundo, pois possuem uma cobertura mundial!

 

Por que não posso fazer um seguro de viagem quando me mudar para a África do Sul? Qual é a diferença entre seguro de viagem e seguro de expatriados? 

Os seguros de viagem são uma necessidade em qualquer viagem, pois não cobrem apenas emergências médicas, mas problemas gerais em sua viagem, como bagagem extraviada. 

É necessário ressaltar que seguros de viagem não são ideais para expatriados e imigrantes, pois embora seja possível solicitar um seguro de viagem mais longo, ele ainda é feito apenas para quem deseja uma estadia temporária no país e não para quem pretende ficar a longo prazo. 

Além disso, seguros de viagem não costumam atender as necessidades exigidas por lei para morar na África do Sul.

No final das contas, será necessário escolher um plano de saúde que cubra especificamente expatriados. É nisso que a lista abaixo vai te ajudar.

 

Quais são os 7 melhores seguros de saúde para expatriados e imigrantes na África do Sul?

Encontrar o plano de saúde certo pode dar muita dor de cabeça. Por conta disso, preparamos uma tabela de comparação das melhores empresas. Dessa forma, você conseguirá ver mais rápido os prós e contras de cada uma, além de decidir a melhor para você!

Depois da tabela, há descrições mais detalhadas de cada empresa, com seus benefícios, planos e mais!

Além de tudo que foi dito, o melhor conselho que posso dar é: faça uma cotação com cada empresa antes de tomar sua decisão final. Pode demorar um pouco mais, mas no fim você irá economizar muito dinheiro!

Observação: as 7 empresas são internacionais. Em caso de preferência por um seguro de uma empresa brasileira com atendimento em português, cheque a Seguros Promo. Mais informações sobre ela estão no final do artigo.

 

  Digital Nomads Insurance 2Faça uma Cotação Digital Nomads InsuranceFaça uma Cotação Aetna

Faça uma Cotação

geoblue

Faça uma Cotação

 

Best Nomad Insurance

Faça uma Cotação

 

Foyer

Faça uma Cotação

 

Global Underwriters

Faça uma Cotação

BENEFÍCIO LIMITE LIMITE LIMITE LIMITE LIMITE LIMITE LIMITE
Informação sobre o benefício
Médico Máximo Ilimitado (para o plano Platinum) $8.000.000 O site não informa Ilimitado  $1.000.000,00 por ano O site não informa $1.000.000
Cosseguro em rede nos EUA Você escolhe. De 70% (100% subsequente) à 100% 100% Não 60% para o máximo de cosseguro e depois 100% Sim, por taxas maiores Apenas para emergências Sim
Cosseguro fora de rede nos EUA Você escolhe. De 70% (100% subsequente) à 100% 90% à $5.000 (100% subsequente) Sim, por taxas maiores 100% 100% 100% 100%
Disponibilidade para Saúde Mental Sem período de espera Período de espera de 12 meses Co-pagamento de $ 25 por visita, isenção de franquia 75% até 40 visitas / 60% depois disso Não Período de espera de 10 meses Depende do plano
Benefício para Saúde Mental Internação e Ambulatório: máximo de $5.000 (para toda a vida) à cobertura total dependendo do plano Internação e Ambulatório: máximo de $50.000 para toda a vida Co-pagamento de $ 250 após franquia 100% até 60 dias   Internação e Ambulatório: limite não descrito  
Remédios prescritos na internação $500 à cobertura total dependendo do plano Até $8.000.000 Sim   Reembolso total Sim Sim
Remédios prescritos no ambulatório Nenhum, a não ser que você compre a opção de Ambulatório Internacional Até $8.000.000     Reembolso total Sim Sim
Evacuação e Repatriação de restos mortais Cobertura completa Até $8.000.000 Sim Até $ 25.000 Não Até € 10.000,00 Sim
Morte Acidental e Desmembramento Depende do plano Cláusula disponível, limite depende da idade.

$75.000 para 19-29 anos; $7.500 para 65-89 anos.

  $50,000     Depende do plano
Emergência Odontológica Cobertura total Até $8.000.000 Opcional $ 1.000 por ano, $ 200 por dente Sim, porém é necessário pagar uma taxa extra ao plano contratado Dependendo do plano, é ilimitado Possui cobertura nos planos Diplomat Long Term e Diplomat International
Tratamento Necessário por conta de Terrorismo Até o limite da cobertura Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida     Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida Cláusula disponível até máximo de $50,000 para toda a vida Sim
Esportes Amadores Ilimitado Cláusula disponível até $10.000 Não Sim Não Não Não
Cuidado Neonatal
Cuidado de berçário de rotina de uma criança recém-nascida de uma gravidez coberta $25.000 à $156.000 dependendo do plano Dedução adicional de $1.000, máximo de $50.000 para toda a vida, benefício de bem-estar de $200 para os primeiros 12 meses Sim   Depende do plano Dependendo do plano, pode ser ilimitado Dependendo do plano, pode ser ilimitado
Criança nascida através de tratamento de fertilidade (como FIV ou sub-rogação) Apenas após o bebê completar 90 dias Excluído Depende do plano   Não Período de espera de 10 meses  
Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal Consulte o site para informações atualizadas Máximo de $250.000 para os primeiros 31 dias Não   Não Até € 20.000 com período de espera de 10 meses  
Doenças Pré-existentes
Período de exclusão de condição pré-existente Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma cláusula serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença Condições que estão completamente evidenciadas na aplicação e não foram excluídas ou restringidas por alguma condição serão cobertas como qualquer doença
Condição pré-existente, tempo de carência Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação Qualquer data anterior ao dia da efetivação
Pré-existente, cobertura única máxima anual Ilimitado dependendo do plano Até $8.000.000 Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano Reembolso total Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano
Pré-existente, cobertura única máxima para a vida toda Ilimitado dependendo do plano Até $8.000.000 Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano Reembolso total Ilimitado dependendo do plano Ilimitado dependendo do plano

 

Atenção: Esse artigo e tabela foram feitos para fins informativos e as informações contidas aqui estão sujeitas a mudanças e atualizações. 

 

Na minha opinião, as melhores companhias internacionais de seguros de saúde para expatriados são: 

  1. Cigna
  2. IMG
  3. Now Health
  4. Aetna
  5. Global Underwriters
  6. SafetyWing
  7. Foyer Global Health

 

   1. Cigna 7 Melhores Seguros Saúde Internacional para Expatriados em Singapura

A Cigna é uma empresa que nasceu nos Estados Unidos e que possui um grande papel na Europa. É uma boa escolha quando falamos de seguros internacionais de saúde

Tendo mais de 60 anos no mercado, a Cigna tem grande reconhecimento por conta de seus seguros e mundialmente eles contam com mais de 170 milhões de clientes. Minha parceira, Nikki, já comprou um plano de saúde da Cigna para cumprir os requisitos de validação de seu cartão de residência na Suécia

A empresa tem uma grande diversidade de planos para escolher, incluindo planos específicos para os expatriados (que funcionam caso você esteja se mudando para a África do Sul!), além de planos individuais e familiares.

Uma vantagem dos planos da Cigna é que você tem a possibilidade de adicionar benefícios ao seu contrato de acordo com suas necessidades específicas e o tipo de cuidados médicos que você precisa de cobertura. 

Você pode escolher entre o plano Silver, Platinum ou Gold, que tem cobertura em mais de 200 países e territórios pelo mundo. 

Se está procurando um plano de seguro mais barato para a África do Sul, a melhor alternativa é o plano Close Care. Este plano particularmente é o mais em conta que a Cigna possui, pois a cobertura é somente para o seu país de origem e o país onde pretende residir (a África do Sul, neste caso).

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Cigna:

  • Atendimento 24/7
  • Flexibilidade caso precise fazer alterações no plano
  • Cobertura para COVID-19 ou testes PCR
  • Não é necessário cadastro para fazer orçamentos
  • Tem um sistema próprio e digital para achar hospitais e clínicas com atendimento próximo a você
  • A Cigna, na maior parte, paga diretamente os provedores de saúde, sem necessidade de um sistema de reembolso

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Cigna:

  • Alguns planos não cobrem maternidade

 

Seguro de Saúde para Expatriados e Imigrantes

 

 

   2. IMGSeguros Saúde Internacionais para Expatriados

Mais uma empresa reconhecida por seus seguros internacionais é a IMG. Ela conta com cerca de duas décadas e meia de experiência e 3 subsidiárias pelo mundo.

A IMG também têm vários tipos de planos para escolher, tanto individuais ou para as famílias inteiras, expatriados ou viajantes. Você verá que eles têm a possibilidade de planos com estadias longas de 1 ano ou mais, mas também planos de viagens de curto prazo.

O site deles é extremamente simples de navegar, muito intuitivo e com filtros para datas, duração do plano, destino e muito mais, que facilitam a pesquisa. Além desses filtros, você pode adicionar seus detalhes pessoais como idade e necessidades específicas para a melhor cobertura. 

Assim, a IMG disponibilizará uma cotação detalhada que permite uma comparação de opções de planos e coberturas para você ter liberdade e escolher o que é melhor. 

Mas na hora de contratar seu serviço, fique atento aos detalhes de cada plano, pois alguns não têm cobertura para certas idades e nem todos os seus planos cobrem as necessidades do Covid-19.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a IMG:

  • Site em português
  • Atendimento ao cliente 24 horas por dia, nos sete dias da semana
  • Flexibilidade planos para os diferentes perfis de clientes
  • Mais de 17.000 médicos para suporte

 

Desvantagens de assinar um plano de seguro de saúde internacional com a IMG:

  • Alguns planos não cobrem COVID-19
  • Não existe cobertura para pessoas de 75+ anos

 

Seguros Saúde Internacionais para Expatriados

 

 

   3. Now Health International

A Now Health International tem como sua principal missão oferecer um serviço eficiente, acessível e prontamente disponível, como o próprio nome sugere. A empresa concentra seus esforços em estabelecer uma relação sólida com os clientes, fornecendo informações claras e ágeis sobre os planos disponíveis, além de contar com uma equipe de suporte dedicada para resolver prontamente quaisquer dúvidas que possam surgir.

Os planos da Now Health são cuidadosamente planejados para enfrentar os desafios diários vivenciados por aqueles que residem no exterior, proporcionando orientação e acesso a serviços de saúde de qualidade em todo o mundo.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Now Health International:

  • Planos personalizados de acordo com as necessidades individuais.
  • Informações claras e excelente atendimento ao cliente.
  • Cobertura abrangente em 194 países e territórios.
  • Planos com cobertura de rotina de maternidade de alta qualidade.

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Now Health International:

  • Carência de 12 meses necessária para utilizar a cobertura de maternidade.
  • Alguns procedimentos exigem o uso do sistema de reembolso da empresa, o que implica em pagamento inicial pelo atendimento.

 

 

 

   4. Aetna (adquirida pela Allianz) Allianz Care Logo

A Aetna é vencedora de premiações e referência na área de seguros internacionais. Se você está buscando segurança e credibilidade na hora da sua escolha antes da sua mudança para a África do Sul, essa é uma boa empresa para considerar. 

Eles não tem uma grande diversidade de planos, mas têm flexibilidades que te deixam adicionar coberturas complementares (como de cuidados odontológicos). Os planos incluem coberturas de até 5 milhões de dólares, dependendo do caso. 

Você pode escolher entre planos familiares ou individuais, e poderá incluir cobertura para repatriação e evacuação médica. 

Como um expatriado, recomendo o Aetna Pioneer. O plano tem uma cobertura básica de até 1,75 milhões de dólares. É só preencher um formulário curto no próprio site para ver uma cotação exata e conseguir informações detalhadas sobre as apólices disponíveis.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Aetna:

  • Cobrem maternidade
  • Possui um aplicativo que sintetiza as informações e uma localização fácil dos serviços e provedores
  • Planos que podem variar de acordo com a duração da viagem
  • Atendimento 24 horas por dia, nos sete dias da semana
  • Assistência na pré-viagem para ajudar com dúvidas, como vacinas e medicamentos de uso regular

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Aetna:

  • Baixa diversidade de planos
  • Preços mais altos que das outras empresas da lista

 

Allianz Care

 

 

   5. SafetyWingSeguros Saúde Internacional para Expatriados

A SafetyWing é uma empresa muito popular, que conta com um grande reconhecimento em seguros para nômades digitais, já que oferece planos de seguro saúde específicos para trabalhadores remotos e empresas, expatriados e nômades digitais.

Uma das maiores vantagens da SafetyWing é que suas políticas são um pouco mais acessíveis e fáceis de entender do que as das outras empresas. Eles cobrem, de graça, as crianças de 2 a 10 anos, se seus responsáveis contratarem um plano.

Cada plano tem um custo específico que depende da idade da pessoa que assinar. O plano mais barato não cobre condições de saúde pré-existentes, porém te dão uma cobertura de até 250 mil dólares. Mas você tem a liberdade de adicionar cobertura de condição pré-existente à parte, caso seja necessário. 

O que eu mais gosto na SafetyWing é que a empresa oferece 30 dias de cobertura grátis em seu país de origem a cada 90 dias que você usar seus planos no exterior, como na África do Sul.

 

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a SafetyWing:

  • Site moderno, fácil de encontrar informações e intuitivo
  • Atendimento ao cliente todos os dias da semana, 24 horas por dia
  • 30 dias de cobertura grátis no seu país de origem para cada 90 dias de cobertura usados no exterior 
  • Cobertura a COVID-19 e ao tratamento que for indicado por médicos especialistas

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Safety Wing:

  • Os planos não são tão completos e tendem a ter uma cobertura geral menor do que algumas das outras opções citadas nesta lista;
  • Os preços do site não incluem taxas e os impostos que você pode ter que pagar

 

Seguros Saúde Internacional para Expatriados

 

 

  6. Global UnderwritersSeguros Saúde Internacionais para Expatriados

A Global Underwriters é outra empresa com uma alta popularidade quando falamos sobre seguros de saúde internacionais. Eles também contam com pacotes que atendem imigrantes, estudantes, nômades digitais e expatriados. 

Para alguém que está se mudando para a África do Sul, recomendo o Diplomat Long Term ou o Diplomat International Plan. Os dois possuem cobertura completa e em geral incluem tudo o que um expatriado vai precisar em seu novo país.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Global Underwriters:

  • Cobertura médica máxima de um milhão de dólares nos dois planos citados acima, e um milhão de dólares em coberturas em caso de morte acidental ou desmembramento
  • Auxílio ao cliente em todos os dias da semana, o dia todo
  • Os planos citados acima possuem cobertura de emergência odontológica, evacuações médicas e repatriação de restos mortais

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Global Underwritres:

  • O Diplomat Long Term não assegura viajantes no Irã, Afeganistão e Cuba, mas se você for para a África do Sul isso não é um problema
  • O Diplomat Internacional não tem cobertura ao COVID-19
  • A Global Underwriters não atende residentes da Austrália, Irã, Dakota do Sul, Maryland e Nova York

 

Seguros Saúde Internacionais para Expatriados

Seguros Saúde Internacionais para Expatriados

 

 

  7. Foyer Global HealthSeguros Saúde Internacionais para Expatriados

A Foyer Global Health é uma grande empresa nos planos internacionais de seguro de saúde para viajantes, expatriados, nômades digitais e imigrantes. 

Ela tem uma grande diversidade de planos, provavelmente a maior que você encontra no mercado, além de ser uma empresa de confiança (é parte do maior Grupo Foyer Europeu).

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Foyer Global Health:

  • Os planos possuem cobertura para tratamentos dentários, consultas, e até cirurgias
  • Atendimento online ou por ligação 24/7 
  • Possuem serviço de pré-viagem, como vacinações e preparação de kit de primeiros socorros
  • Cobertura disponível para evacuação e repatriação 

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Foyer Global Health:

  • Os limites de cobertura não são claros. 
  • Não tem suporte em português, somente em inglês, francês e alemão.

 

Melhores Seguros Saúde Internacionais para Estudantes no China

 

 

Opções bônus de empresas:

 

GeoBlue7 Melhores Seguros Saúde Internacional para Expatriados na Suíça

Também há mais de duas décadas no mercado de seguros, a GeoBlue oferece planos de seguro com cobertura de saúde internacional. 

Mas a GeoBlue só faz seguros para cidadãos e residentes dos Estados Unidos. Então, se não é um cidadão americano ou residente se mudando para África do Sul, pode pular direto para a próxima opção. 

A GeoBlue tem planos de saúde para diferentes tipos de viajantes, incluindo os imigrantes. O Xplorer Essential é o plano que eu mais recomendo, já que é feito para estadias que levaram muito tempo, com cobertura ilimitada.

Se você procura um plano para uma estadia mais curta, tente o programa Voyager. É muito simples, você só precisa preencher um formulário ou entrar em contato com um corretor para fazer um orçamento e receber mais informações detalhadas sobre os planos.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde com a GeoBlue:

  • Aplicativo de recursos que conta com telemedicina  
  • Atendimento ao cliente 24 horas, sete dias por semana
  • Alguns planos contam com cobertura para condições clínicas já existentes 
  • Todos os planos possuem cobertura ilimitada

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a GeoBlue:

  • Somente disponível para residentes dos EUA ou cidadãos americanos
  • Baixa flexibilidade dos planos
  • É necessário enviar um formulário ou entrar em contato com um corretor para obter informações ou orçamento dos planos 

 

7 Melhores Seguros Saúde Internacional para Expatriados na Suíça

 

 

Seguros Promo do BrasilSeguros Saúde Internacional para Expatriados

Se você se sente mais confortável com empresa do Brasil cuidando do seu seguro de saúde, aposte na Seguros Promo.  

Como se trata de uma empresa brasileira, a Seguros Promo tem um atendimento totalmente em português. Assim, fica muito mais fácil para os brasileiros lidarem com burocracias de documentos ao adquirir o seguro, principalmente se você não fala outros idiomas. 

A empresa, ao contrário de outras opções citadas, não é uma seguradora por si só, mas sim uma intermediária com outras corporações e os clientes. Dessa forma, ela funciona como uma prestadora de serviços, dando todo o auxílio para simplificar as transações e fornecer informações importantes ao cliente. 

Além disso, a Seguros Promo é uma boa plataforma para auxiliar na comparação de planos disponíveis no mercado de forma simples e eficiente. 

Somente não se esqueça de confirmar que está adquirindo um seguro saúde internacional de viagem, já que eles também oferecem os seguros de viagem, que como foi explicado acima, não é recomendado em caso de expatriados.

 

Vantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Seguros Promo:

  • Sistema bom para a comparação de empresas, preços e planos
  • Pagamento em real e as negociações são feitas em português

 

Desvantagens de um plano de seguro de saúde internacional com a Seguros Promo:

  • Como funciona como uma intermediária, seus preços são acima da média.

 

Seguros Saúde Internacional para Expatriados

 

 

Principais Tipos de Visto Sul Africano

Existem alguns documentos básicos para solicitar qualquer tipo de visto para ir para a África do Sul, são eles:

Visto de Negócios – Para estabelecer um negócio ou investir em um negócio existente no país, você deverá solicitar este visto. Como candidato, você deverá apresentar: 
  • Pelo menos um valor em dinheiro a ser investido na República, conforme determinado de tempos em tempos pelo Ministro do Comércio e Indústria; 
  • Um compromisso do requerente de que pelo menos 60% do total de funcionários a serem empregados nas operações serão cidadãos sul-africanos ou residentes permanentes.
  • Um certificado de autorização policial de cada país onde você residiu desde os 18 anos de idade, incluindo a República da África do Sul e uma carta de recomendação do Departamento de Comércio e Indústria acerca da viabilidade do negócio e da contribuição para o interesse nacional da República.
  • Um certificado de vacinação contra a febre amarela se você viajou ou pretende viajar por uma área endêmica, relatórios médicos e de radiologia.
Visto de Trabalho – Este visto é emitido apenas para estrangeiros com habilidades relevantes não encontrados entre cidadãos sul-africanos e são emitidos por uma duração definida que varia de acordo com o tipo de visto de trabalho que está sendo solicitado e os pedidos são apresentados através dos Centros de Serviços de Facilitação de Vistos (VFS) em todo o país, embaixada ou consulado sul-africano no exterior.
Para se inscrever, você deve preparar a seguinte documentação:
  • Um formulário de inscrição devidamente preenchido assinado por você
  • Um passaporte válido por pelo menos 30 dias após o término da visita pretendida
  • Pagamento da taxa prescrita
  • Um certificado de vacinação, se exigido pela Lei
  • Prova de meios financeiros para cobrir as despesas de vida previstas na República até que o requerente receba um salário. 
  • Relatórios médicos e de radiologia
  • Um certificado de autorização policial de cada país em que você residiu por 12 meses ou mais desde a idade de 18 anos
  • Um compromisso por escrito do empregador aceitando a responsabilidade pelos custos relacionados à deportação do requerente e de seus familiares dependentes, caso se torne necessário.

Visto de Aposentados – As licenças de aposentados podem ser emitidas para pessoas que desejam se aposentar na África do Sul, desde que essas pessoas cumpram os requisitos financeiros previstos na Lei de Imigração de 2002 e seus Regulamentos. As inscrições devem ser feitas na embaixada ou consulado sul-africano.
Você deve preparar os seguintes documentos:
  • Um passaporte com pelo menos 1 página livre para o visto.
  • O passaporte deve ser válido por 30 dias após o término do visto
  • 2 fotografias coloridas recentes em tamanho de passaporte
  • Uma fotocópia de uma licença residencial válida, se aplicável
  • Taxas de permissão 
  • Um certificado de vacinação (se você viajou ou pretende viajar para a área da febre amarela)
  • Cobertura médica
  • Relatórios médicos 
  • Um certificado de autorização policial de cada país em que você residiu por 12 meses ou mais desde os 18 anos de idade
  • O cônjuge e os filhos dependentes que acompanham o titular de um visto de pessoa aposentada podem receber um visto.

Visto do Parente – 

Pode ser emitido para um membro da família imediata de um cidadão ou residente permanente, desde que tal cidadão ou residente forneça a garantia financeira prescrita. Os vistos de parente são emitidos por um período máximo de dois anos de cada vez.

Para solicitar um visto de parente, você deve preparar:
  • Um passaporte com pelo menos 1 página livre para um visto.
  • O passaporte deve ser válido por 30 dias após o final da visita pretendida
  • Um certificado de vacinação, se exigido pela Lei.
  • Pagamento da taxa 
  • Uma declaração e/ou documentação confirmando o propósito e a duração da sua visita e prova de que você é um membro da família imediata de um cidadão sul-africano/residente permanente
  • Um certificado de autorização policial de cada país em que você residiu por 12 meses ou mais desde 18 anos
  • Relatórios médicos para você e todos os membros da família que o acompanham (mulheres grávidas e crianças menores de 12 anos não precisam enviar esses relatórios)
  • Prova de cidadania sul-africana ou residência permanente do parente na África do Sul na forma de um documento de identidade ou passaporte

 

Resumindo…

Essas são as 7 melhores companhias de seguro de saúde para expatriados e imigrantes que se mudam para a África do Sul: 

  1. Cigna
  2. IMG
  3. Now Health
  4. Aetna (Allianz)
  5. SafetyWing 
  6. Global Underwriters
  7. Foyer Global Health

 

Por fim…

Se mudar para um país novo, mesmo que seja um sonho, é algo difícil… Espero que esse artigo tenha retirado todas as suas dúvidas e facilitado, ao menos um pouco, o processo! Se você ainda tiver dúvidas sobre os seguros para sua mudança para a África do Sul (ou qualquer outro país do exterior), faça um comentário e vou responder o mais rápido possível!

 

 

Está planejando a sua próxima viagem?

 

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.