Fora da Zona de Conforto

O Perfeito Itinerário em Katmandu | Como Explorar a Capital do Nepal

A maioria das pessoas conhece Katmandu apenas como uma cidade propensa a terremotos? Sim!

Katmandu é o primeiro lugar que os turistas que vão para o Nepal para testemunhar a cultura local visitam? Sim de novo!

Ao entrar em Katmandu, você será recebido com o aroma do incenso queimado de templos antigos e do chiya, o chá nepalês. A energia de Katmandu é viva e convidativa.

Se você está pronto para embarcar nesta aventura, abaixo está o melhor itinerário de Katmandu, que vai permitir que você explore lugares como Nagarkot, Lalitpur, Bhaktapur e, claro, Katmandu.

Se você está pronto para explorar os belos templos, estupas, praças e uma grande cultura enquanto experimenta a hospitalidade dos habitantes locais, continue para ver minha dica de roteiro para Katmandu. 

 

Katmandu no Nepal

 

Por que visitar Katmandu? 5 Razões!

Quer saber por que as pessoas visitam uma cidade com tantos terremotos? Bem, aqui estão cinco razões pelas quais você deve visitar Katmandu.

Para testemunhar os festivais

O Nepal tem muitos festivais importantes que geralmente são realizados em Katmandu. Das celebrações da colheita às peregrinações e ao festival das luzes, todos os eventos acontecem por lá.

 

Conhecido pelas aventuras

Katmandu tem uma localização única, pois é cercada por montanhas como Nagarjun, Chandragiri, Phulchoki e Shivapuri. Portanto, quem gosta de trekking deveria vir aqui uma vez. 

Há muitas coisas cheias de emoção para fazer por lá, como uma caminhada no vale de Katmandu, bungee jumping e passeios pelas vilas locais.

 

Uma história vibrante

Katmandu tem 2 mil anos, então a história de lá é super interessante e vibrante, já que a maioria dos locais históricos e religiosos do Nepal estão aqui. Visite o Museu do Palácio Narayanhiti para obter mais informações sobre a história do país.

 

Visitar a incrível Praça Durbar

Pessoas de todo o mundo vão para Katmandu para ver a Praça Durbar, conhecida por seus belos templos e Kasthamandap. Um terremoto em 2015 danificou bastante o local, mas as pessoas se aglomeram aqui para testemunhar as ruínas.

 

A cultura  

A cultura nepalesa é incrível e rica. Se você quiser vivenciar isso, você deve visitar Katmandu pelo menos uma vez.

 

Como faço para chegar a Katmandu?

  • De avião: O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Tribhuvan, que liga Katmandu a muitos países asiáticos como Índia, Tailândia, Malásia e muito mais.
  • De carro: Nas cidades próximas, você pode alugar um carro e dirigir até Katmandu para explorar a bela cidade.
  • De ônibus: Da Índia, você pode viajar de ônibus para o Nepal. Além disso, o sistema de ônibus local conecta Katmandu a muitas partes do país, mas as condições dos ônibus são ruins.

 

Como fazer o melhor roteiro de 3 dias para Katmandu?

 

Dia 1: Chegue a Katmandu e explore os belos templos

Chegue a Katmandu, conclua seu processo de imigração e siga para o hotel. Depois de um descanso rápido, siga para os destinos populares:

  • Templo Pashupatinath: um templo essencial para os hindus em homenagem ao Senhor Shiva. A taxa de entrada é de INR 1.000 e, ao entrar, você verá macacos, cremação humana e queima de incenso. Apenas lembre-se de ser respeitoso ao explorar o templo.
  • Boudhanath Stupa: um local sagrado para o budismo tibetano. Se quiser vivenciar da melhor maneira, chegue uma hora antes do pôr do sol, faça parte da procissão de peregrinos que caminham perto da stupa e siga para um lindo jantar.

 

Dia 2: Caminhada no Vale de Katmandu para viagem de um dia a Bhaktapur e Nagarkot

O Kathmandu Valley Trek deve fazer parte do seu itinerário, e o segundo dia é perfeito para isso. Se você quiser ver um lindo nascer do sol com vista para o deslumbrante pico do Himalaia, faça uma caminhada até Nagarkot depois de ir até o ponto de partida da caminhada.

De lá, caminhe até o templo mais antigo, Changu Narayan, no Nepal e também testemunhe o nascer do sol. Cronometre perfeitamente e você poderá passar a noite aqui se tiver tempo.

Caso contrário, continue sua caminhada pelo vale de Katmandu até Bhaktapur, patrimônio mundial da UNESCO. Ao longo do percurso, você verá arrozais, pinhais e aldeias. Experimente o famoso prato de iogurte aqui e desfrute da cultura na Praça Durbar. Volte para Katmandu e descanse. 

 

Dia 3: Veja os pontos turísticos mais famosos de Katmandu

Em seu último dia, é hora de visitar alguns dos melhores e mais populares pontos turísticos de Katmandu.

  • Primeiro, vá a Patan para explorar outro patrimônio mundial da UNESCO: a Praça Patan Durbar. Visite os templos, palácios, estátuas e museus para se familiarizar com a cultura de Katmandu.
  • Em seguida, vá ao Templo Swayambhunath para testemunhar a maravilhosa arte e o telhado aqui. A partir daqui, você segue para a Praça Kathmandu Durbar, outro patrimônio mundial da UNESCO. Está bastante danificado devido a um terremoto, mas visitá-lo é imprescindível.
  • A última parada em sua viagem a Katmandu é caminhar até Thamel, uma área para mochileiros para comprar equipamentos de trekking falsos ou desfrutar de bares ou comida vegetariana. Depois de terminar, vá para o jardim dos seus sonhos para tomar café e bolos.

 

Este é o itinerário definitivo para Katmandu. É hora de deixar a bela cidade e voltar para casa. Certamente, você irá querer voltar para desfrutar mais das joias escondidas e da cultura que Katmandu tem a oferecer.

 

Qual é a melhor época para visitar o Nepal?

Planejando uma viagem ao Nepal? Depois, visite Katmandu durante os meses de outubro a novembro e entre março e abril. É a alta temporada turística, então você encontrará preços altos para tudo.

De dezembro a fevereiro, você encontrará um frio extremo aqui, mas caminhar ainda é confortável, então se você quiser uma viagem econômica, escolha os meses de inverno.

 

Qual comida devo experimentar em Katmandu?

Você não pode vir a Katmandu e não saborear a culinária. A primeira coisa a experimentar aqui é o momo, um tipo de bolinho com uma variedade de recheios como vegetais, frango e búfalo. Outra coisa para experimentar é o chá de chiya com leite.

Tenha cuidado ao ir a locais turísticos em busca de comida, pois eles cobraram muito mais dos turistas do que dos moradores locais.

 

Conclusão 

Espero que o itinerário definitivo de três dias em Katmandu ajude você a aproveitar sua viagem ao Nepal.

Katmandu é uma cidade linda que guarda a cultura e a história do país em seu coração. Da cultura à comida e ao belo templo, tudo em Katmandu atrai pessoas de todo o mundo.

Certifique-se de planejar a viagem nos meses certos para garantir que você tenha uma estadia linda e memorável aqui.

 

Sair da versão mobile