Ícone do site Fora da Zona de Conforto

4 Regras de Segurança em Viagens para Estudantes Universitários

Viajar é uma das experiências mais esclarecedoras da vida. Você pode facilmente se perder nos imensos benefícios e prazeres de visitar um país estrangeiro, desconsiderando as precauções de segurança.

Embora você deva definitivamente se divertir o máximo possível, ser prudente e experiente nunca é extra. Mais ainda hoje, os turistas costumam ser alvos fáceis para os ladrões, pois não estão acostumados com os arredores e carregam itens valiosos, como câmeras e dinheiro. Pesquisa e planejamento são essenciais se você quiser evitar esses incômodos.

Vamos dar uma olhada nas regras de segurança de viagem mais importantes para estudantes universitários para garantir que você mergulhe em outra cultura sem nunca se preocupar com sua segurança. Vamos lá!

 

Segurança em Viagem

 

1. A pesquisa é fundamental

A primeira coisa na sua lista de tarefas deve ser familiarizar-se adequadamente com o país de destino antes de chegar. Ao procurar um lugar para ficar, considere não apenas a vista de tirar o fôlego, mas também a segurança de uma área!

Leia as avaliações dos visitantes ou até mesmo entre em contato com os moradores para saber mais sobre os bairros mais amigáveis. Viajar deve ter tudo a ver com diversão, então você não quer arriscar nenhum aborrecimento. Além disso, não deixe de participar de ótimos serviços, como o Programa de Inscrição de Viajantes Inteligentes, para descobrir as últimas tendências de segurança no país que você está prestes a visitar.

O Sitata é outro software fantástico que notifica os usuários em tempo real sobre possíveis perigos em viagens, ao mesmo tempo em que fornece conselhos especializados sobre como evitar fraudes em sua área e onde localizar instalações de saúde. Muitas empresas garantem que você tenha todas as informações necessárias à sua disposição, portanto, aproveite-as!

 

 

Outra medida vital de segurança em viagens é saber para quem ligar em caso de emergência. Saiba como entrar em contato com os serviços de emergência do seu bairro caso você se encontre em uma situação perigosa.

Aqui também, todas as informações vitais estão a apenas um clique de distância. Estamos vivendo em uma era extraordinária, marcada pelo poder onipresente das tecnologias digitais, e esse poder é quase mágico. Por que não pesquisar o país que você está prestes a visitar quando tem tantas informações à sua disposição? Melhor prevenir do que remediar!

 

2. Não atraia atenção

Se você está prestes a visitar um país notório por casos criminais contra visitantes, deve ser extremamente cauteloso. Os criminosos frequentemente procuram estrangeiros, então você deve tentar se misturar e evitar usar joias chamativas ou roupas extravagantes.

Considere usar roupas ou equipamentos de proteção para garantir que os batedores de carteira não tenham facilidade em roubar seus pertences pessoais! Ao visitar regiões turísticas e com grandes multidões, você deve ficar ainda mais atento, pois elas servem de esconderijo para criminosos que esperam vítimas desavisadas.

No entanto, você não pode passear pelas ruas totalmente sem pertences, portanto, certifique-se de investir em uma mochila que seja incrivelmente segura e será um alvo muito difícil para os ladrões. Muitas empresas conceituadas levam a segurança muito a sério, então encontrar uma pechincha que seja elegante e segura não será difícil! Novamente, a World Wide Web ajudará.

 

3. Saiba mais sobre fraudes em viagens

Não importa onde você vá, você sempre encontrará alguém disposto a enganá-lo com seu dinheiro suado. Se você tiver sorte, seus truques serão bastante evidentes. Às vezes, porém, você pode conhecer muito mais golpistas experientes e astutos por aí. Perdido no labirinto da viagem, você está mais inclinado a confiar neles.

Todos acreditam que são inteligentes demais para serem enganados, mas os fatos estão aí – as pessoas são muito enganadas! Qualquer aluno certamente investiria tempo para consultar os serviços de redação profissional Grab My Essay para aumentar as habilidades de escrita, mas muitos muitas vezes esquecem de fazer sua pesquisa de segurança adequada antes de viajar.

Certifique-se de aprender sobre as fraudes de viagem mais comuns no país que você está visitando. Você encontrará facilmente todas as informações importantes na web. Supor que você detectará todos os truques em um país estrangeiro é ingênuo.

 

 

Cada nação tem golpes únicos a serem observados. Veja os motoristas de táxi que cobram dos turistas tarifas excessivamente altas na Turquia, as agências fantasmas do México que vendem passeios falsos ou o golpe de ‘troca de hotel’ na Índia. Quanto mais você se informar sobre esses fatos, mais bem equipado estará para se proteger de circunstâncias desfavoráveis.

 

4. Beba com cautela

Descobrir a vida noturna local enquanto viaja é indiscutivelmente uma ótima experiência, mas lembre-se de que beber demais em um país estrangeiro raramente é tão seguro quanto em casa. Você é muito vulnerável em uma condição semiconsciente, incapaz de navegar pelas ruas ou se defender em caso de emergência.

Você pode facilmente se perder tentando navegar por ruas desconhecidas e não poderá correr para a casa do amigo mais próximo, se necessário, como faria em sua região de origem. Portanto, a menos que esteja acompanhado de um amigo sóbrio, beba sempre com cautela nas férias!

 

Conclusão…

O caminho a seguir:

Viajar é indiscutivelmente uma das experiências mais prazerosas que todos nós apreciamos. Nada se compara ao fascínio de perambular por ruas inexploradas, exóticas para nós, deleitar-se com a beleza dos arredores e descobrir algo novo.

Embora os benefícios sejam infinitos, muitas vezes tendemos a desconsiderar as precauções necessárias para nos mantermos seguros. Certifique-se de pesquisar minuciosamente o país de destino e se preparar para sua viagem tanto factual quanto psicologicamente. Isso incutirá uma sensação de confiança e calma e o protegerá em caso de emergência. Boa sorte!

 

Biografia da Autora

Barbara Fielder é consultora estudantil e blogueira. Por mais de uma década, ela tem ajudado estudantes universitários a superar o estresse psicológico que acompanha rigorosos estudos. Em seu tempo livre, Barbara escreve posts educacionais sobre tópicos tão variados quanto educação, viagens, ciências e muito mais.

button
Sair da versão mobile