Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Roteiro de 6 dias para Málaga, Ceuta e Gibraltar (2024 ATUALIZADO)

Roteiro mapa Ceuta Gibraltar Malaga Espanha

Quer visitar a Espanha na África…..visitar a Grã-Bretanha na Espanha….e fazer alguns passeios de barco pelo caminho? Leia como nesse emocionante itinerário de Ceuta, Gibraltar e Málaga. Encontre tudo o que você precisa saber, incluindo atrações, acomodações baratas, o que fazer, cruzando o Estreito de Gibraltar, etc…

 

 

 

 

Você está pronto para um roteiro europeu e aventureiro, onde você vai visitar algumas das situações geopolíticas mais estranhas da Europa ao explorar 4 “cidades”, 2 “países” e 2 “continentes”… Em apenas 6 dias?

Deixe eu me explicar. Se você seguir nosso roteiro abaixo, você visitará:

  • Ceuta: um enclave espanhol autônomo, localizado no continente africano, rodeado por 3 lados pelo Mar Mediterrâneo e, pelo 4º lado, pelo Marrocos.
  • Gibraltar: um rico território britânico que não compartilha fronteiras com o resto do Reino Unido (mas compartilha fronteira com a Espanha), está a alguns quilômetros de distância do continente africano, e é conhecido por seus macacos.
  • Málaga: Uma adorável cidade costeira espanhola, com todo o clássico e sulista charme mediterrâneo (mas com menos turistas)
  • O Estreito de Gibraltar: como parte do roteiro, você também vai pegar um ferry (ou até um helicóptero!) que atravessa o famoso Estreito de Gibraltar, a estreita faixa de água que separa a Europa da África por apenas 14km (9 milhas).

 

Ficou interessado? Então vamos começar!

 

 

   Como iniciar este roteiro (ou como chegar a Málaga)

Você provavelmente vai querer começar este roteiro a partir de Málaga, na Espanha, já que é o local mais fácil de se chegar. É uma rota de grande atividade da Ryanair (e outras companhias aéreas de baixo custo também voam para lá), então você consegue encontrar voos baratos para lá de praticamente qualquer lugar da Europa.

 

 Vá para o fim do nosso artigo com as 17 maneiras de economizar em voos para saber em que sites você deve começar sua pesquisa por passagens aéreas baratas e aprender como fazer o bom uso das companhias de baixo custo (low cost).

 

   Coisas que você deve saber antes de ir

Esta é uma viagem que tem vários deslocamentos entre lugares. Então você provavelmente vai querer reservar coisas como passagens de ônibus e ferry com antecedência. Nós vamos dar os melhores links para reservá-los abaixo.

Além disso, mesmo que você seja um cidadão europeu, não esqueça seu passaporte para atravessar da Espanha para Gibraltar.

 

   O que fazer na sua viagem: Roteiro de 6 dias para Málaga, Ceuta e Gibraltar

 

Aqui vai um breve resumo:

Dia #1: chegada em Málaga, na Espanha, e pegar o ferry para Ceuta

Dia #2: explorar Ceuta, e aí pegar o ferry para Algeciras, Espanha

Dia #3: passar uma manhã tranquila em Algeciras, atravessar a fronteira para Gibraltar e visitar a principal cidade de Gibraltar

Dia #4: passar o dia explorando o famoso Rochedo de Gibraltar e voltar para Málaga

Dia #5 e #6: explorar Málaga

 

Dia #1: Chegar em Málaga e pegar o ferry atravessando o Estreito de Gibraltar até Ceuta

 


Nós decidimos ir para Ceuta no mesmo dia que nosso voo aterrissou em Málaga, então nós acordaríamos em Ceuta no dia seguinte e teríamos muito tempo para explorar a cidade.

Isso significa que no dia #1 você provavelmente não terá muito tempo para passear em nenhuma das duas cidades. Mas, felizmente, você terá uma viagem de ferry BELÍSSIMA da Europa para a África para aproveitar!

 

COMO IR DE MÁLAGA PARA CEUTA

  • Do aeroporto de Málaga, pegue o trem de Renfe para a estação de ônibus Maria Zambrano (nós escrevemos um artigo sobre meios de transporte de/para o aeroporto de Málaga, se você quiser ler aqui)
  • Pegue um ônibus da estação de ônibus Maria Zambrano para Algeciras (outra cidade na Espanha). Leva cerca de 2 horas (se você comprar o ônibus direto) e custa por volta de 17,50 euros. Você pode reservar diretamente com a Avanza aqui: 
  • Pegue o ferry de Algeciras, Espanha, para Ceuta. A viagem de ferry dura cerca de 90 minutos e custa 60 euros ida e volta. Você pode reservar direto com a Baleária aqui. Código promocional com 10% de desconto para a Baleária: FLEX10

 

Como você pode ver, o ferry não é muito barato. Mas, honestamente, pegar o ferry é uma experiência única! É uma viagem adorável e te dá a chance de ver quão perto a Europa é da África.

Assim como nessa foto (A Europa está à direita, a África está à esquerda):

 

 

E Gibraltar, seu próximo destino:

 


A maioria dos ferrys terão uma área onde você pode sentar do lado de for a, então se não estiver muito frio ou muito quente você pode passar um tempinho por lá.

 

 

NOTA IMPORTANTE: Então, aparentemente você pode pegar UM HELICÓPTERO por *praticamente* o mesmo preço que o ferry (35 euros ida)! Nós ficamos bem desapontados por perdermos a oportunidade… mas quando descobrimos, não era mais possível mudar nosso itinerário 

 

Tem apenas um dia na semana que custa esse preço (caso contrário, custa de 50 euros para cima) para cada sentido.

De Algeciras para Ceuta: na SEXTA-FEIRA tem duas viagens por 35 euros de 14:30-14:40 e 15:35-15:45

De Ceuta para Algeciras: no DOMINGO tem 1 viagem por 35 euros de 19:30-19:40

Você pode reservar a viagem de helicóptero aqui (www.helity.es). Eles também têm uma agência no terminal de ferry de Algeciras.

 

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO: o ferry ainda foi um dos pontos altos da nossa viagem… então, mesmo que nós soubéssemos sobre o helicóptero com antecedência, nós provavelmente teríamos pego o ferry em um sentido e o helicóptero no outro sentido.

 

ONDE FICAR EM CEUTA

Não existem toneladas de opções de acomodação disponíveis online para Ceuta.

Mas, já que iríamos chegar tarde, queríamos ficar em algum lugar próximo ao terminal de ferry (mesmo que fosse um pouco longe do centro da cidade).

Então nós ficamos na Pension La Puntilla (que acabou sendo também a acomodação mais barata que encontramos) e pagamos cerca de $40/noite por um quarto de casal privado e um banheiro compartilhado.

Foi um lugar agradável o suficiente e provavelmente a melhor opção para quem está economizando. Ponto positive, o dono foi muito legal e útil!

Se você quer ficar em um lugar um pouco melhor e mais próximo ao centro, o Hostal Plaza Ruiz também parece ser uma boa escolha.

Clique em qualquer uma das imagens acima para mais informações sobre os locais ou para reservar um quarto.

 

Dia #2: Explore Ceuta e passe a noite em Algeciras

 

Ceuta não é muito grande, então nós sentimos que 1 dia inteiro foi o suficiente para visitarmos tudo que queríamos conhecer. Então nós reservamos nosso ferry de volta para Algeciras para 7 da noite do mesmo dia.

Mas haviam vários ferrys indo e voltando, você pode ter certa flexibilidade em quanto tempo você vai ficar. Só tenha certeza de que não vai perder seu ferry 

 

O QUE FAZER EM CEUTA: ROTEIRO DE 1 DIA

Veja aqui nosso artigo de Roteiro de 1 dia em Ceuta completo para todas as informações que você precisa.

 

Se você não conferir nosso artigo, você vai estar perdendo vistas como esta!

 

COMO IR DE CEUTA PARA GIBRALTAR/ALGECIRAS

Idealmente nós teríamos ido direto de Gibraltar para Ceuta, mas não tem um ferry que vá direto. Então nós pegamos o mesmo ferry de antes (que você pode comprar aqui ou pegar o helicóptero aqui) de volta para Algeciras e apenas passamos a noite lá (já que nós só chegamos às 8 da noite).

Felizmente Algeciras é bem perto de Gibraltar, como você pode ver no mapa abaixo.

 

ONDE FICAR EM ALGECIRAS

Honestamente, Algeciras provavelmente não é um lugar que você gostaria de andar por muito tempo à noite. Então nós escolhemos uma pousada que estava à uma curta distância a pé do terminal de ferry (e também perto da estação de ônibus onde nós pegaríamos o ônibus para Gibraltar no dia seguinte).


Não havia nada de especial nela, mas era boa para uma noite e também era a opção mais barata que encontramos.

Aqui está (clique aqui para consultar preços e disponibilidade):

 

Se você está procurando por um lugar um pouquinho melhor e tem um orçamento um pouco mais alto, Guest House Lisboa Algeciras é muito bem avaliado. Também é mais perto do centro – cerca de 15 minutos andando do terminal de ferry.

Dia #3: Passe uma manhã tranquila em Algeciras, atravesse a fronteira para Gibraltar e visite a principal cidade de Gibraltar

 

 

O QUE FAZER EM ALGECIRAS

Algeciras é bem melhor durante o dia do que é à noite. Não tem mil coisas para fazer, mas vale a pena fazer uma caminhada tranquila pela manhã pelo centro para comer alguma coisa antes de ir para Gibraltar.

Aqui estão algumas coisas que você pode faze rem Algeciras:

  • Caminhar pela área de pedestres e pelo mercado próximo à Plaza Alta, a principal (você verá placas para Plaza Alta por toda a cidade ou você pode pedir por um mapa na sua pousada). É uma ótima área para um café da manhã barato e ao ar livre.
  • Passear até chegar ao topo do bairro San Isidro – da Plaza Alta, pegue a pequena rua que sobe a partir do lado direito da igreja principal (você estando de frente para ela) e siga as Colinas até o topo
  • Veja as ruinas medievais da cidade – apenas siga a rua de pedestres até o final (saindo da Plaza Alta)

 



 

Aqui está uma foto embaçada que tiramos em Algeciras, de um mapa com algum desses lugares marcados:



COMO IR DE ALGECIRAS PARA GIBRALTAR

Após um breve passeio por Algeciras (que provavelmente não levará mais que uma ou duas horas), vá para a estação de ônibus para pegar seu ônibus para Gibraltar.

Os ônibus saem com frequência (a cada meia hora mais ou menos), então é esperar na plataforma #1 e você pode comprar a passagem direto com o motorista.

NOTA: Você não vai estar pegando o ônibus direto para Gibraltar, você vai até a cidade espanhola bem na fronteira (chamada La Línea).

 

O ônibus leva de 30 minutos a 1 hora e custa 2,45 euros (pagos diretamente ao motorista).

Quando você descer do ônibus na estação La Línea, saia pela saída principal e vire à esquerda.

 

Estação de Ônibus La Línea


Você verá o grande Rochedo de Gibraltar. Terá essa aparência, então realmente não pode passar despercebido:

 

 

Continue caminhando em direção a ele e você acabará na fronteira.

Normalmente a fronteira é bem tranquila. Quando nós atravessamos, eles nem olharam para nossos passaportes. Dependendo em quão tensas as coisas estão, a situação pode mudar.

 

O QUE FAZER EM GIBRALTAR: ROTEIRO “DA CIDADE” PARA O DIA #1

 

 

Já que chagamos a tarde, nosso plano era fazer todas as coisas que não envolviam o Rochedo. Afinal, existe muito o que fazer em Gibraltar. Então, depois de deixarmos as malas no lugar que estávamos hospedados (você encontrará o link para ele abaixo), nós fomos explorar.

Aqui está o mapa do nosso roteiro de Gibraltar (O dia #1 está em amarelo e o dia #2 está em roxo):

 

 

Você pode clicar no mapa acima (ou clicar aqui) para explorar as próximas paradas em mais detalhes.


Parada #1: Casemates Square & o Centro de Turismo


Como sempre, nossa primeira parada foi no Centro de Turismo. Em Gibraltar, ele fica na praça John Mackintosh. Dependendo de onde você está hospedado, para chegar lá você vai precisar passar pela Praça Casemates (Casemates Square¸a praça principal de Gibraltar) e pela principal área de pedestres.

 


 

No Centro de informações turísticas, não esqueça de pegar um mapa da cidade e um mapa para o Rochedo de Gibraltar, para a sua escalada no dia seguinte.

 

Parada #2: Rua Principal & o Bairro Irlandês

Agora você já deve estar no coração do centro de Gibraltar (lembre-se, Gibraltar não é tão grande). Sinta-se livre para passar o tempo conhecendo as lojas, observando as pessoas, comendo alguma coisa, basicamente sentindo a atmosfera do local.


Parada #3: Cemitério Trafalgar

Depois de sentir um pouco o centro da cidade, continue acompanhando a Rua Principal (se afastando da Casemates Square) até você chegar ao Cemitério Trafalgar (Trafalgar Cemetery).

É um cemitério bem pitoresco, e também tem algumas informações que você pode ler quando chegar.

 


Parada #4: Jardim Botânico

Após visitar Trafalgar, continue na mesma direção que você estava indo até você ver uma estação de bonde. Logo após a estação você encontrará o Jardim Botânico.

 

 

ITNERÁRIO ALTERNATIVO: Se você está com pouco tempo, você pode pegar o bonde daqui até o topo do rochedo no mesmo dia que você chegar, ao invés de escalar no dia seguinte. Mas, caso você tenha o dia extra (e não se importe com um pouco de aventura), eu recomendaria dedicar mais do que algumas horas ao rochedo (falaremos mais sobre isso no roteiro do dia #2).

 

Parada #5: Caminhada pela costa de volta ao centro da cidade


Agora é hora de voltar ao centro da cidade. Ao invés de pegar a Rua Principal de volta, você pode andar pela costa (Queensway Road) para uma mudança de cenário. Veja o mapa acima para mais detalhes.  

 

 

ALTERNATIVAS DE ROTEIRO PARA O DIA #1 EM GIBRALTAR


Se você está com pouco tempo, você pode ir direto para o rochedo no primeiro dia, antes ou depois de fazer as outras atividades listadas. Você pode pegar um dos muitos Rock Tours oferecidos (tours para o rochedo) ou pegar o bonde por você mesmo.

Aqui estão algumas opções:

 

O QUE FAZER EM GIBRALTAR À NOITE

Isso é uma coisa meio estranha sobre Gibraltar – não tem muito acontecendo durante a noite. Ou, pelo menos, não quando nós estávamos lá.

 

Onde está todo mundo?

 

Então honestamente, nós não encontramos muito o que fazer à noite (e provavelmente não teríamos passado a noite se não quiséssemos passar o dia seguinte inteiro escalando o rochedo).

Particularmente, nós nos entretemos caminhando até um supermercado gigante, e comendo cookies de M&M decepcionantes em um banco. Então, tem isso aí. (Mas se você encontrar algo melhor para fazer em Gibraltar à noite – por favor, deixe nos comentários!)

 

ONDE FICAR EM GIBRALTAR

Infelizmente, passar a noite em Gibraltar não é muito barato. Então nós acabamos sendo anormalmente “chiques” (para os nossos padrões) e decidimos ficar em um barco. Foi meio legal, mas também meio caro (nos custou uns $80 por uma noite).

Clique no link abaixo para mais detalhes:


Se você realmente está procurando por uma acomodação barata em Gibraltar, você provavelmente se dará melhor ficar em La Línea, do lado espanhol. Aqui está uma lista completa de acomodações em La Línea, e aqui uma opção bem avaliada (e a mais barata também):

Dia #4: Escalando o famoso Rochedo de Gibraltar e voltar para Málaga

Hoje você vai poder ver o verdadeiro ponto alto de Gibraltar: o famoso rochedo! Então você vai terminar o dia pegando o ônibus da noite para Málaga.


O QUE FAZER EM GIBRALTAR: ROTEIRO DO “ALTO ROCHEDO” PARA O DIA #2

O dia #2 foi bem ativo para nós, que incluiu uma escalada íngreme pela trilha de degraus do Mediterrâneo, e muita caminhada entre todas as coisas legais para ver na Reserva Natural do Alto do Rochedo (Upper Rock Nature Reserve).

Somando tudo, nós provavelmente gastamos por volta de 7 horas explorando o rochedo (o que nós pudemos fazer pois passamos a noite em Gibraltar no dia anterior e reservamos nosso ônibus para Málaga para 8 da noite).

 

Mas claro que existe um milhão de maneiras diferentes de se explorar o rochedo. Então, apesar de estarmos compartilhando nosso roteiro, também vamos deixar algumas alternativas pelo caminho para você se adaptar quando necessário.


COMO CHEGAR ATÉ E ESCALAR OS DEGRAUS DO MEDITERRÂNEO DE GIBRALTAR

Para começar, você terá que pegar o ônibus #3 do centro da cidade. Só diga para o motorista que você quer descer nos Degraus do Mediterrâneo (Mediterranean Steps) ou “Jew’s Gate” e eles vão avisar quando você tiver que descer.

De lá, você verá placas que te guiarão para o “Alto do Rochedo” ou “Upper Rock”:

 

 

Apenas siga as placas e continue a subir a encosta. Realmente não dá para se perder.

Eventualmente você vai chegar ao Jew’s Gate. É onde você vai comprar a entrada para as Atrações do Alto do Rochedo.

Este artigo aqui dá mais informações sobre o preço das entradas e explica o que está e não está incluso em seu ingresso: https://gibraltarinfo.gi/en/nature-reserve/

 

Honestamente, se você tem tempo, eu recomendaria pagar a taxa e visitar as atrações! Nós realmente gostamos delas (e vamos falar mais sobre o que elas são, abaixo)

 

NOTA SOBRE AS ATRAÇÕES DO ALTO DO ROCHEDO DE GIBRALTAR: Os canhões de O’Hara (O’Hara’s Battery – que está incluso no seu ingresso para a Reserva Natural) e os Túneis da Segunda Guerra Mundial (World War II Tunnels – que NÃO estão inclusos no seu ingresso) são fechados aos Domingos.

 

Uma vez que você comprou seus ingressos, você começará a escalada dos Degraus do Mediterrâneo. A escalada em si é bem exaustiva e íngreme… mas as vistas durante o percurso são lindas. Além disso, tem muitas coisas militares e estranhas da Segunda Guerra abandonadas pelo caminho e que são bem legais de ver.

 



 


ROTEIRO DA RESERVA NATURAL DO ALTO DO ROCHEDO DE GIBRALTAR


Como eu disse antes, existem um milhão de maneiras que você pode fazer isso. Sério, só veja todas as opções de rotas nesse mapa:

 

 

Então, apesar de eu dizer aqui o que fizemos na ordem em que fizemos, sinta-se à vontade para adaptar e mudar o que você preferir!

E uma coisa que é muito boa sobre o rochedo é que você não precisa se preocupar em não se perder (então eu não vou nem me dar ao trabalho de colocar direções aqui – só fotos!). Tem mapas e placas por todo o caminho, e espero que você também tenha o mapa que você pegou no Centro de Turismo no dia anterior!


Parada #1: Entrada do Jew’s Gate e a Trilha dos Degraus do Mediterrâneo (Mediterranean Steps Trail) 

O Jew’s Gate é onde você vai comprar os ingressos para a reserva natural e começar a Trilha dos Degraus do Mediterrâneo.

A trilha vai levar você ao topo do rochedo por trás. Uma vez que você chegue ao topo do rochedo, você pode descer pela frente para as outras atrações.

 

Vista de Mediterranean Steps

 

Parada #2: Caverna de São Miguel (St. Michael’s Cave)

Essa caverna transformada em salão de apresentação é um lugar que vale a pena visitar se você comprou a entrada (e para rir um pouco da música brega).

 

Parada #3: Royal Anglican Way e a Ponte Suspensa

Após sair da caverna, siga o caminho do Royal Anglican Way e atravesse a ponte. Cuidado com os macacos que podem aparecer pelo caminho 

 


Parada #4: A Gruta do Macaco (Ape’s Den)

Agora, aqui é a parte pela qual você esperava (e provavelmente a única coisa que você sabe sobre Gibraltar): os macacos!

Mas, uma coisa que você tem que saber: cuidado com os macacos! Eles não são nativos de Gibraltar e são alarmantemente confortáveis com pessoas. Então talvez eles tentem pegar suas coisas enquanto você passa (e eu sei disso graças à uma experiência assustadora). E eles tem dentes grandes.

 

 

Então, use o seu cérebro e, por favor, NÃO OS ALIMENTE.

Sua visita à Gruta do Macaco começará na base de uma longa escada como essa:

 

 

E terminará no topo, próximo ao local onde o bonde deixa as pessoas.

 


Parada #5: Os Grandes Túneis do Cerco (Great Siege Tunnels)


Estes túneis, cujas construções se iniciaram no fim dos anos de 1700s e ainda estavam em construção durante a Segunda Guerra Mundial, são uma ótima maneira de se aprofundar na história de Gibraltar (além de ter algumas vistas bem legais da cidade pelo caminho).

 


Parada #6: Túneis da Segunda Guerra Mundial (World War II Tunnels – não inclusos no seu ingresso)


Infelizmente eles não estão inclusos no seu ingresso. Além disso, nós descobrimos da pior maneira que os tuneis não abrem aos domingos, então não pudemos entrar.

Mas se você quer visitar os túneis da Segunda Guerra, você tem que reservar com antecedência ligando para os números de telefone disponíveis aqui: https://www.visitgibraltar.gi/tours-world-war-tunnels.

 

 

ATENÇÃO: O tour para os Túneis da Segunda Guerra deve ser reservado com antecedência através do contato com:

Escritório Central Segunda à Sexta 09h às 16h Telefone: +350 20071649

Jew’s Gate Fins de Semana e Feriados Telefone: +350 20079362

Infelizmente, parece que você vai ter que entrar em contato por telefone já que eles não têm um sistema de reservas online (o que é bem irritante). Nós normalmente usamos o Skype para ligações internacionais baratas, e você pode aprender mais sobre isso neste artigo que escrevemos.

 

Parada #7: Castelo Moorish

Honestamente, nós estávamos nos divertindo tanto escalando o rochedo e explorando que nós tivemos apenas 15 minutos sobrando para conhecer o castelo. Felizmente é pequeno… ainda assim, foi bem agradável de visitar!

 

 

Parada #8: De volta para a Casemates Square

Vai levar cerca de 10 minutos para você ir do castelo de volta para a Casemates Square. É um caminho bem direto e você só vai ter que continuar descendo a Rua Principal, mas pergunte para algum guia trabalhando no castelo como chegar lá, caso você precise.

Depois disso, você vai voltar para a sua acomodação, pegar suas coisas e ir para a estação de ônibus, para voltar para Málaga!

 

Itinerários Alternativos para o Rochedo de Gibraltar


Se você está com pouco tempo ou não está tão interessando assim em escalar, então você tem basicamente duas opções:

#1) Faça o tour do Rochedo. Tem milhares de pessoas oferecendo esses tours – é só perguntar o Centro de Turismo ou no lugar que você está hospedado por recomendações

#2) Vá de bonde até o topo ou compre ida e volta. Esta é uma boa opção caso você não queira escalar/andar tanto.

E tenha em mente que existem muitas paradas em potencial e coisas para visitar no rochedo, assim como as que listamos acima… essas foram apenas as que escolhemos e tivemos tempo de ir!


COMO IR DE GIBRALTAR PARA MÁLAGA

Nós compramos nossa passagem de ônibus no terminal de La Línea para às 7 da noite pois sabíamos que queríamos passar o dia todo no rochedo.

O ônibus de Gibraltar para Málaga leva cerca de 3 horas e custa por volta de 13 euros.

Assim como quando você chegou, seu ônibus sai de La Línea do lado espanhol da fronteira, não Gibraltar. Então você terá que atravessar a fronteira a pé novamente até a estação de ônibus.

 

Dia #5-6: Explore Málaga


Málaga é uma cidade ótima e certamente tem coisas suficiente para entretê-lo por quanto tempo você quiser (quer sejam 1-2 dias, ou mais).


O QUE FAZER EM MÁLAGA: ROTEIRO A PÉ DE UM DIA EM MÁLAGA  

 


Parada #1: Málaga Free Walking Tour (Tour a pé grátis)

Nós tentamos fazer free walking tours sempre que viajamos (você não sabe o que é um free walking tour? Veja o número #3 no nosso artigo sobre atividades para fazer quando se está viajando)… e Málaga não é uma exceção!

Ele nos dá uma ótima visão geral da cidade (particularmente da cidade antiga) e nos leva para ver alguns locais importantes (Catedral, Teatro Romano, etc) regados com um pouco de história.

 


Aqui está o website para o free walking tour. Eles se encontram todo dia às 11 da manhã e você não precisa reservar com antecedência.


Parada #2: Vista panorâmica do Castillo de Gibralfaro

O free walking tour termina a uma curta caminhada da vista panorâmica, então este é um ótimo lugar para se ir em seguida. Continue a subida (ou pergunte ao seu guia por direções) até você chegar ao local.

 


Parada #3: Paseo de La Farola (Passeio do Farol)

Agora, desça da vista panorâmica (pegue qualquer trilha descendo) para esse agradável passeio pela costa.

 




Parada #4: Paseo Del Parque

Quando você chegar ao farol, vire para o outro lado e volte em direção ao castelo. À medida que você sai do passeio do farol, você vai ver outro caminho com uma cobertura branca esquisita (como na foto abaixo). 

 

 

O QUE FAZER EM MÁLAGA: VIAGENS DE UM DIA ALTERNATIVAS

Se você vai ficar por mais tempo, aqui vão mais algumas ideias:

  • Visite a parte interna da Catedral
  • Visite o local de nascimento de Pablo Picasso (sim, ele nasceu aqui!) e vá ao Pablo Picasso Museum
  • Alugue uma bicicleta e pedale pela costa
  • Faça um bate-e-volta para Ronda, uma cidade adorável no topo de uma montanha, de trem
  • Escale o impressionante Caminito del Rey nas proximidades

 

Outras Atividades e passeios para fazer em Málaga

Se você estiver procurando por atividades e passeios em Málaga, eu recomendo que você dê uma olhada na Tiqets. Lá você pode encontrar e comprar ingressos, passeios e excursões para Málaga, com descontos.

 

Tiqets: https://www.tiqets.com/pt/malaga-c32

Código cupom da Tiqets de 5% de desconto: RBBV5OFF

 


   Procurando uma próxima parada: Onde Ir Antes ou Depois dessa Viagem


Você quer estender sua viagem a partir de Ceuta? Então considere:

  • Atravessar a fronteira até o Marrocos (Tangier é perto e é um ótimo ponto de partida para qualquer outro lugar no Marrocos)
  • Pegar o ferry para Melilla, o outro enclave espanhol no Marrocos

 

         Mercado em Chefchaouen, Marrocos

 

Que estender sua viagem a partir de Málaga? Então considere qualquer outra cidade sulista e charmosa nas proximidades como:

  • Cádiz
  • Sevilla
  • Granada
  • Córdoba

 

Praça de Espanha, Sevilla

 

   Dicas Bônus para esse Roteiro (e um Ótima Viagem!)

 

  • O tempo para esse roteiro é completamente flexível. Nós passamos por tudo meio rápido porque tínhamos um tempo limitado, mas você pode definitivamente ir mais devagar
  • Euros são a moeda vigente em Málaga e Ceuta… mas você vai precisar de Libras de Gibraltar (NÃO britânicas) em Gibraltar. Nós usamos mais cartões de crédito em Gibraltar mas sacamos dinheiro em um ATM (caixa eletrônico) quando precisamos para o ônibus (veja mais sobre como lidar com dinheiro durante uma viagem para mais clareza sobre o assunto)
  • Precisa de um voo? Felizmente você pode encontrar voos baratos para Málaga de qualquer lugar da Europa. Veja o nosso artigo com 17 dicas para economizar em voos para saber onde começar a procurar.
  • Você vai escalar em algum lugar? Como você deve ter percebido, este é um roteiro bem agitado. Então, para garantir sua segurança, não deixe de contratar um seguro viagem!


Você já foi a algum dos lugares nessa lista? Se sim, você tem algo a acrescentar? Se não, o que você achou desse roteiro? Nos deixe saber nos comentários abaixo… e feliz viagem!

button
Sair da versão mobile