Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Um guia de Seguro de Viagem para Pacientes com Câncer que Desejam Viajar

Quer você ou alguém querido tenha sido diagnosticado com câncer como o mesotelioma, não deixe que a doença o impeça de viajar.

Investir em seguro de viagem é uma ótima ideia para pacientes com câncer que valorizam a tranquilidade enquanto maximizam sua aventura de viagem.

No entanto, obter um seguro de viagem após um diagnóstico de câncer pode ser bastante desafiador. Seu estado de saúde, incluindo como você responde às terapias e quais estágios do mesotelioma você está enfrentando, pode exigir discussão com seu médico. Eles podem aconselhar você e o agente de seguros sobre o que a seguradora cobrirá ou não.

Embora a situação financeira de cada indivíduo seja diferente, geralmente é sensato obter a cobertura de que você precisa ao planejar sua próxima viagem.

Descubra quais tipos de cobertura estão disponíveis para pacientes com câncer que planejam viajar. Você também pode aprender dicas sobre como obter cobertura de seguro de viagem adequada.

Este artigo explica várias coberturas para pacientes com câncer que desejam viajar. Este artigo também discute as etapas a serem seguidas ao acessar a cobertura de seguro de viagem para pacientes com câncer.

 

Viajando com Câncer

 

 

Seguro de viagem para cobrir pacientes com câncer

Se você tem câncer ou não, comprar um seguro de viagem antes de viajar para o exterior é uma decisão sensata.

Aqui estão diferentes tipos de seguro de viagem disponíveis para pacientes com câncer:

● Seguro de viagem para pessoas com câncer: Algumas seguradoras oferecem cobertura médica se você tiver uma carta do seu médico indicando que está apto para viajar. No entanto, outras empresas podem cobrir apenas tratamentos que não dizem respeito ao câncer.

Você terá um seguro de viagem, mas geralmente não cobre nenhum tratamento que possa precisar devido ao seu câncer. Portanto, você mesmo pode ter que pagar pelos tratamentos relacionados ao câncer.

● Seguro de viagem para tratamento relacionado ao câncer: Você precisará de cobertura para problemas médicos de emergência relacionados ao seu câncer durante a viagem.

Portanto, informe à companhia de seguros que você tem câncer ao se inscrever. Observe que seu tipo de câncer determinará se você pode obter seguro e quanto custará.

Prepare-se para perguntas sobre os seguintes fatores ao solicitar um seguro de viagem:

● Seu tipo de câncer

● Sua perspectiva (prognóstico)

● O grau do seu câncer

● O tamanho ou estágio do seu câncer quando você foi diagnosticado

● O tratamento que você está recebendo ou recebeu

● Cuidados de acompanhamento que você está tendo

Você precisará desses detalhes antes de se inscrever. Consulte o seu médico ou enfermeiro especialista se tiver alguma dúvida.

Algumas companhias de seguros oferecem apólices para pessoas com condições médicas pré-existentes, incluindo câncer.

 

 

Será melhor se você comparar as opções antes de tomar uma decisão. Confira vários corretores de seguros e companhias de seguros de viagem.

● Seguro de viagem para sobreviventes de câncer: a maioria das companhias de seguro de viagem fornecerá cobertura médica se você tiver um atestado médico declarando que está livre do câncer. Mas observe que algumas empresas não oferecem seguro, a menos que você esteja livre do câncer há vários meses ou anos.

Se você acabou de terminar o tratamento, espere um custo mais alto. Sobreviventes de câncer de longo prazo geralmente pagam menos.

Além disso, certifique-se de ter acesso a cuidados médicos de emergência ao viajar para o exterior. Uma apólice que cobre problemas médicos de emergência relacionados ao câncer cobrirá essa preocupação.

Ao solicitar a cobertura, você deve fornecer à seguradora seu histórico médico completo. A empresa deve pagar de acordo com a apólice se concordar em cobrir o seu caso.

 

 

Dicas sobre como comprar e usar seguro de viagem para pacientes com câncer

Aqui está uma lista de lembretes para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu seguro de viagem:

● Compre um seguro de viagem com antecedência: quanto mais cedo você comprar um seguro de viagem, mais tempo terá cobertura caso sua viagem seja atrasada, cancelada ou interrompida.

Geralmente, o momento ideal para comprar um seguro de viagem é depois de fazer os preparativos da viagem.

Suponha que você deseja se qualificar para benefícios exclusivos, como cobertura de condição pré-existente. Nesse caso, você deve adquirir um seguro dentro de uma janela de tempo específica após fazer planos de viagem.

● Leia atentamente a apólice de seguro:  Conheça a cobertura específica de sua apólice. Precisa de pré-aprovação para receber serviços médicos ou ficar em um hotel? Você precisa fornecer recibos de compras para registrar reclamações quando chegar em casa?

Evite deixar que custos inesperados estraguem sua viagem, não lendo seu plano cuidadosamente antes de fazer as malas e embarcar.

● Entre em contato com sua companhia de seguros se precisar de ajuda: Muitas companhias de seguros oferecem linhas diretas 24 horas para seus segurados, então ligue para eles se você se deparar com uma despesa inesperada ou incertezas em sua cobertura.

Os representantes ajudam você a entender seus benefícios e a lidar com despesas inesperadas.

Você pode encontrar seguro viagem de várias maneiras, incluindo

● Consultar um corretor de seguros

● Sites de comparação

● Acesso a serviços de consultoria financeira

Você pode organizar uma política através de um insu

corretor de renda.

Muitas companhias de seguros podem oferecer políticas personalizadas para indivíduos com câncer ou qualquer condição médica.

Observe que os corretores normalmente cobram uma taxa por seus serviços, por isso é sempre melhor obter uma opinião informal de alguns corretores primeiro. Certifique-se de que eles estejam cientes dos recursos disponíveis para pacientes com câncer.

Você pode verificar as diretrizes de seguro da National Association of Insurance Commissioners para ajudá-lo a tomar melhores decisões.

Outra maneira de pesquisar políticas seria usar sites de comparação. Você também pode solicitar aconselhamento financeiro de organizações como a Financial Planning Association e a Foundation for Financial Planning.

 

 

Além disso, será útil se você estiver pronto para responder a quaisquer perguntas que as seguradoras possam fazer. Normalmente, eles perguntarão sobre seu câncer e seus planos de viagem.

As perguntas relacionadas ao câncer podem envolver os seguintes tópicos:

● Medicamentos que você está tomando

● Consultas do seu médico ou especialista

● Sintomas que você tem

● A data do diagnóstico

● Tipo de câncer

● Se o seu câncer é uma condição avançada ou terminal

● Se você fez ou está recebendo tratamento, ou se está prestes a começar

● Seu destino de viagem

● Companheiros de viagem

 

Por outro lado, as perguntas que você pode fazer incluem:

● Qual é o valor da cobertura de sua apólice de seguro?

● Quanto é o excesso? As tarifas variam dependendo da natureza da reclamação, como uma reclamação médica ou de bagagem extraviada?

● O seu seguro de viagem cobre você e seus acompanhantes em caso de cancelamento?

● Como essa cobertura difere de outras apólices de seguro?

● Quanto custa a apólice de seguro de viagem?

● Se achar necessário, pergunte se a apólice cobre você caso você morra durante a viagem e sua família queira enterrá-lo em casa.

A maioria das apólices de seguro de viagem reembolsa os custos cobertos assim que a solicitação é registrada e aprovada.

Os procedimentos de reclamação variam de empresa para empresa, mas você deve fornecer prova da despesa ou perda coberta.

Você provavelmente terá que pagar por acomodações ou despesas médicas enquanto aguarda o reembolso. Ainda assim, às vezes as seguradoras de saúde pagam adiantado por despesas médicas de emergência.

 

 

As alegrias de viajar (mesmo quando você tem câncer)

Suponha que você acabou de saber que tem câncer e deve passar por um tratamento exigente, como quimioterapia ou radioterapia.

Nesse caso, é compreensível que você se sinta arrasado, principalmente se você adora viajar ou tem planos de viajar.

No entanto, dependendo da sua condição de câncer, há uma boa chance de seu médico permitir que você prossiga com seus planos de viagem.

Lembre-se de discutir seus planos com seu médico para garantir que é seguro viajar. Além disso, planeje sua viagem com cuidado para ajudá-lo a lidar com as demandas físicas e emocionais da viagem.

Viajar pode ser uma excelente maneira de esquecer o câncer. Viajar pode beneficiá-lo de várias maneiras. A viagem pode:

● Fornecer uma breve distração de sua condição de câncer

● Ajuda a aliviar o estresse e relaxar

● Permitir que você explore novos locais e conheça novas pessoas

● Aumente sua moral

● Ajude a melhorar sua saúde geral

Portanto, mesmo enfrentando o câncer, você ainda pode planejar viagens de férias com seus entes queridos. Pode ser um desafio extra, mas pode valer a pena seu tempo e dinheiro.

Aqui estão algumas dicas para maximizar sua viagem:

● Certifique-se de escolher um bom destino. Escolher um destino de férias que atenda às suas necessidades médicas é essencial.

Se estiver em tratamento, escolha um local com acesso a atendimento médico de qualidade.

● Passe algum tempo com a família e amigos. Você pode ter férias relaxantes e sem estresse se viajar com amigos e familiares solidários e compreensivos.

Familiares e amigos próximos podem oferecer apoio emocional e prático quando você estiver fora de casa.

● Mantenha seus medicamentos organizados. Esta tarefa se aplica a medicamentos prescritos e de venda livre.

Uma lista impressa com as dosagens, horários e nomes dos medicamentos é uma boa ideia para evitar confusão. Você pode colocar essas informações em um organizador de pílulas para referência rápida.

● Viva cada dia como ele vier. O principal objetivo de suas férias deve ser relaxar e se divertir, então não tente fazer muito em um dia.

Planeje algum tempo de inatividade diariamente para descansar e se recuperar se o turismo estiver na agenda. Por último, mas não menos importante, lembre-se de se divertir.

Ansioso para experimentar todas as alegrias que as viagens oferecem, mesmo se você estiver lutando contra o câncer. Com um planejamento cuidadoso e uma ajudinha de amigos ou familiares, você ainda pode aproveitar a viagem que sempre desejou.

 

Conclusão…

Não deixe de fazer o que você ama por causa do câncer. Com atenção e cautela você pode desfrutar de momentos maravilhosos durante uma viagem com sua familia ou amigos.

Então, guarde essas dicas e vá viajar!

 

Referência

1. Toda a minha vida para viver: benefícios e riscos de saúde para sobreviventes de câncer

button
Sair da versão mobile