Ícone do site Fora da Zona de Conforto

10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Visitar Des Moines, Iowa

Des Moines, Iowa. A capital do estado de Iowa. Quando alguém ouve a palavra Iowa, a primeira coisa que vem à mente são campos de milho, celeiros e batatas – mesmo para quem vive nos Estados Unidos. Certo?

Embora o Iowa tenha sua parcela de milho (mas não de batatas – na verdade, Idaho é responsável por essa parte), as muitas cidades – e Des Moines em particular – são áreas metropolitanas prósperas, com muito para ver e fazer.

 

Des Moines, Iowa

Crédito da foto: Sack Pephirom Photography

 

E enquanto a área de Des Moines está crescendo, as pessoas que vivem por lá mantiveram o charme e o estilo de vida tradicionais do Meio-Oeste que atraem pessoas para lá há décadas.

Cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago são retratadas no cinema e na televisão há anos. Des Moines? Não muito. Assim, embora os visitantes das cidades mencionadas tenham pelo menos algum tipo de ideia do que esperar ao visitar pela primeira vez, Des Moines é um mistério. Meu objetivo aqui é ajudar você a saber o que esperar da sua primeira visita.

Sem mais delongas, aqui estão dez coisas que você deve saber antes de visitar Des Moines, Iowa.

 

    1. Des Moines não é pronunciado como parece

Antes de realmente começarmos, vamos nos certificar de que todos nós sabemos como pronunciar a palavra principal da nossa conversa. Basicamente, os S são silenciosos. Há muitas pessoas que pronunciam “Dez Moinez”. Mas na verdade, soa mais como Duh Moin.

Não é fora do comum assistir a um noticiário nacional e ouvir um âncora dizer “Dez Moinez” várias vezes durante uma história. Mas você sabe o que? Iowans (quem vive no Iowa ) não ficam chateados com algo tão trivial, nossas mães nos criaram melhor do que isso.

 

Crédito da foto: Sack Pephirom Photography

 

    2. Iowa é mais do que campos de milho

Sim, é verdade que 90% das terras de Iowa são usadas para agricultura. Também é verdade que os Estados Unidos são um dos líderes mundiais na produção de milho e nenhum outro estado produz mais milho do que Iowa. No entanto, Des Moines está longe de ser um milharal. 

Claro, Des Moines pode não ter resorts tropicais à beira mar e pode não ser tão selvagem quanto uma visita à Ilha Fraser, na costa da Austrália, mas há tantas coisas legais para fazer – e não são até mesmo relacionadas ao milho.

Des Moines tem um belo horizonte urbano – repleto de prédios altos, muitos dos quais foram projetados por arquitetos de classe mundial. Além disso, o Iowa State Capitol Building está localizado em Des Moines. Feito de ouro de 23 quilates, a cúpula dourada do edifício é uma das maiores cúpulas douradas dos Estados Unidos.

Lofts modernos, restaurantes e empresas como estúdios de ioga e lojas de camisetas compõem a popular área de East Village, no centro de Des Moines. Centros comerciais modernos como Jordan Creek em West Des Moines oferecem oportunidades adicionais para fazer compras e comer.

Se você estiver visitando durante o verão, assista a um jogo do Iowa Cubs em um dos melhores parques de beisebol da liga secundária do país. Se você estiver por perto no outono, certifique-se de participar do jogo de futebol americano rival Iowa Hawkeyes contra o Iowa State Cyclones. Definitivamente, há mais do que milho crescendo por aqui!

 

 

    3. Você pode encontrar uma porta aberta (literalmente)

Embora existam pessoas rudes em todas as áreas, parece haver menos delas em Des Moines. Esteja preparado para que alguém segure uma porta aberta para você enquanto você está entrando no mesmo prédio, mesmo que essa pessoa tenha chegado à porta 30 segundos antes de você.

Acostume-se a ouvir “por favor”, “obrigado” e “de nada” – às vezes de forma exagerada. Por falar nisso, não se ofenda se alguém disser “obrigado, senhora” quando você sair da loja, mesmo que não ache que tem idade suficiente para ser uma “senhora”. É apenas um hábito para alguns.

Além disso, se você se encontrar em um raro engarrafamento, não se surpreenda se alguém realmente diminuir a velocidade e acenar para que você possa entrar.

 

Crédito da foto: Sack Pephirom Photography

 

    4. Não fique confuso se ouvir alguém pedir um “pop”

Dependendo de qual parte do mundo ou dos EUA você é originário, você pode pedir um refresco líquido de maneiras diferentes. Alguns os chamam de “soft drinks”. No sul chamam os refrigerantes de “Coke” (mesmo que não seja uma Coca – eu sei, confuso). Outros podem pedir uma “soda” ou “cola”. Bem, em Des Moines, gostamos de beber um “pop” bem gelado!

“Pop” não é a única palavra que pode confundi-lo em sua primeira viagem a Des Moines. Você conhece aqueles pequenos riachos de água? Em Des Moines, não se surpreenda ao ouvir alguém falando sobre caminhadas ao longo do “crick”.

Além disso, RAGBRAI não é uma palavra de um país estrangeiro, é um passeio de bicicleta de uma semana que abrange as fronteiras leste e oeste do estado. Certifique-se de conferir se você estiver visitando perto do final de julho.

Esses são apenas alguns exemplos de palavras que podem ser típicas em Iowa e no meio-oeste, mas talvez não tão comuns em outros lugares. Claro, se você estiver confuso ou tiver dúvidas sobre uma palavra ou expressão, é só perguntar! Iowans estarão muito felizes em ajudar.

 

 

    5. Algumas das melhores pizzas do mundo vêm de um posto de gasolina em Iowa

Sim, você leu certo. A loja Casey’s General é uma rede de postos de gasolina nascida em Iowa que está se espalhando pelo meio-oeste dos EUA. 

Casey’s é amplamente conhecido por sua ótima pizza. De clássicos como pepperoni ou salsicha italiana a especialidades como pizza de taco, o Casey’s é um marco gastronômico do Iowa.

Estranho, eu sei. Com mais de 2.000 locais, você provavelmente estará a dez minutos de carro para ir buscar seu delicioso jantar.

 

 

    6. “Iowa State Fair” é incrível em todas as categorias

A Feira Estadual de Iowa, localizada em Des Moines, é uma das maiores feiras de gado do mundo, é uma das maiores feiras de artes do estado – e talvez a mais importante – e tem mais comida do que qualquer outra feira estadual.

Artistas musicais de renome fazem apresentações com frequência em um ambiente mais intimista na arquibancada, enquanto outros músicos se apresentam nos vários palcos livres localizados ao longo do recinto da feira.

A Feira do Estado de Iowa também foi mencionada no livro best-seller do New York Times “1.000 lugares para ver antes de morrer”. Portanto, quer você venha para os quase incontáveis ​​tipos de alimentos fritos no palito, os concertos, os shows de gado, o (quase) parque de diversões, ou o antiquado, gigante, escorregador amarelo, você não ficará entediado. Você pode assistir à Feira Estadual de Iowa se visitar em meados de agosto.

 

 

    7. A área de Des Moines produz super-heróis e medalhistas de ouro olímpicos

Super homen? Ele cresceu cerca de 10 minutos ao sul de Des Moines. Aquaman? Mesmo. Brandon Routh (Superman Returns) e Jason Momoa, uma estrela de cinema que está ganhando mais fama, cresceram em Norwalk, Iowa.

Jason frequentemente visita alguns estabelecimentos autênticos de Des Moines quando retorna para visitar a família, amigos e seus pontos preferidos da cidade: Waveland Café e Tasty Tacos. É quase uma garantia de que ele visitará esses dois lugares quando estiver de volta na área, e ele volta com bastante frequência, então, quem sabe … você pode encontrar a estrela de Game of Thrones quando estiver tomando café da manhã.

Enquanto Superman e Aquaman obtêm a maior parte de seus poderes de efeitos especiais e da “magia” dos filmes, Des Moines é um campo de treinamento para alguns pequenos garotos com super poderes próprios. A Chow’s Gymnastics, localizada em West Des Moines, ajudou a produzir os medalhistas de ouro olímpicos Shawn Johnson (2008) e Gabby Douglas (2012).

Muitos outros atletas de classe mundial e aspirantes olímpicos passam incontáveis ​​horas colocando sangue, suor e lágrimas necessários para o sucesso olímpico nesse local. Não é um currículo ruim para uma humilde academia no meio de Iowa.

 

 

    8. Mercado de produtores de Downtown Des Moines

Todos os sábados, do início de maio ao final de outubro, o arranha-céu no centro da cidade é transformado em um dos melhores mercados de agricultores do país. 

Na verdade, o The Daily Meal nomeou o Downtown Farmers ’Market como o 2 ° melhor mercado dos fazendeiros da América. Quem foi nomeado # 1? Eu não tenho ideia e realmente não me importo – este é o número 1 no meu livro!

Existente desde 1975, o Downtown Farmers ’Market apoia 300 empresários locais, fazendeiros, padeiros, artistas e quase tudo entre os dois. Você pode encontrar frutas e vegetais frescos cultivados localmente, peças de decoração artesanais para sua casa, belas fotos e pinturas e burritos deliciosos de café da manhã.

Os arranhas-céus ao redor e os prédios históricos da cidade indicam que você está em uma cidade metropolitana, mas os vendedores e ofertas lembram que você está em um estado agrícola. Saiba que você terá uma experiência incrível por lá!

 

 

    9. Comemore a “Beggars ’Night” em Des Moines

A maioria das pessoas já ouviu falar do Halloween. A maioria das pessoas nunca ouviu falar da Noite dos Mendigos. A “Beggars ’Night” é celebrada perto da noite de Halloween em Des Moines.

“Beggars ’Night” consiste em crianças vestidas com fantasias diferentes e visitando as casas participantes e batendo na porta ou tocando a campainha. 

Quando o dono da casa responde, as crianças dizem “travessura ou gostosura” e depois contam uma piada ao dono da casa. O proprietário distribui alguns doces ou outro tipo de guloseima. As crianças então vão para a próxima casa e repetem o processo.

Você pode dizer que uma casa está participando se a luz da varanda da frente estiver acesa. As piadas são geralmente muito inocentes e semelhantes a “piadas de pai”. Às vezes, as crianças gostam de inventar suas próprias piadas, assim como minha filha. A piada dela?

P: “Por que a árvore pulou sobre a casa?”

R: “Porque tinha uma máquina de globo ocular!”

… sim, ainda não entendi …

 

 

    10. Des Moines tem todas as quatro estações para você aproveitar

Na maior parte, Des Moines tem temperaturas agradáveis ​​na primavera. Você pode ser pego por uma tempestade de neve ocasional no início de março ou um dia muito quente em maio, mas Des Moines costuma ser bastante confortável nesta época do ano.

Entre junho e agosto, o verão pode trazer alguns dias bem quentes e úmidos. Dito isso, geralmente há várias maneiras de se esfriar. 

Quer você dê um mergulho no Lago Gray ou vá andar de caiaque nos rio, o verão oferece muitas oportunidades para atividades ao ar livre. Mais uma vez, pare para ver os Iowa Cubs jogarem beisebol – é um ótimo passeio!

O outono é muito parecido com a primavera no que diz respeito às temperaturas moderadas. As folhas mudam para uma bela variedade de vermelhos, laranjas e amarelos antes de cair no chão. 

Plantações de abóbora, pomares de maçã, passeios em “hayrack”, caças e jogos de futebol são atividades populares nesta época do ano.

O inverno pode ser moderado em dezembro, mas janeiro e fevereiro podem trazer muita neve e algumas temperaturas frias. Dependendo do que você procura, há muitas coisas para fazer no inverno. 

Há uma abundância de lagoas próximas para pesca no gelo, bem como colinas divertidas para andar de trenó. Apenas certifique-se de estar vestido para a ocasião!

 

 

BÔNUS!!!

 

    11. Você pode não querer ir embora

Não quero me gabar, mas farei isso por um minuto! Embora não seja amplamente conhecida como um destino turístico, Des Moines é uma cidade próspera, emocionante e em crescimento. 

A cidade regularmente aparece no topo das listas dos “melhores”. Apenas algumas das várias homenagens com que Des Moines foi reconhecido recentemente incluem:

 

  • Nº 2 em lugar mais seguro para morar (2021)
  • Nº 1 em melhor lugar para morar no meio-oeste para altos salários e baixo custo de vida (2020)
  • Nº 5 em melhor lugar para se viver nos EUA (2020)
  • Nº 1 para a geração do milênio comprar casas (2019)
  • Nº 2 na principal cidade para jovens compradores de residências (2019)
  • Sétimo lugar na melhor cidade para viver o sonho americano (2019)
  • Nº 3 em melhor lugar com preços acessíveis para morar nos EUA (2019)
  • Nº 1 em infraestrutura (2018)
  • Nº 1 em acesso de banda larga (2018)
  • Nº 3 em saúde (2018)
  • Nº 4 em oportunidades (2018)
  • Nº 5 em educação (2018)
  • Nº 9 em qualidade de vida (2018)

 

Vou parar por aí, mas convido você a usar o Google para descobrir uma infinidade de classificações onde Des Moines está.

Des Moines também é um lugar acessível para se visitar. Hotéis, aluguéis e outras acomodações têm preços razoáveis, o combustível geralmente é mais barato do que a média do país e há muitas opções de restaurantes acessíveis

Dito isso, ainda é aconselhável se preparar financeiramente para uma viagem, e essas dicas de economia de custos podem ajudar a colocá-lo em uma posição confortável para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Da vida na cidade à vida no campo e tudo o mais, Des Moines tem muito a oferecer para uma visita – mas como um aviso justo – depois de visitar Des Moines, talvez você não queira mais ir embora.

 

BIO

Jeramie Eginoire é autor do blog de viagens The Wandering Firefighter. Ele é um bombeiro com paixão por viajar e explorar. Ele e sua família de cinco pessoas foram abençoados com a oportunidade de viajar a lugares distantes e vivenciar aventuras emocionantes regularmente. Jeramie tem um diploma em Educação Inglesa e outro em Liderança Organizacional.

Além do blog de viagens, você pode seguir The Wandering Firefighter no YouTube, Facebook e Instagram.

 

Crédito das fotos: Sack Pephirom Photography | Facebook

button
Sair da versão mobile