3 Melhores Sites para Pesquisar e Comprar Seguro de Saúde nos Estados Unidos

Last Updated on

Você já deve ter ouvido falar sobre os altos custos de saúde nos Estados Unidos. Uma das razões que tornam o seguro de viagem indispensável para quem está considerando viajar para terras norte americanas é que uma simples visita à emergência pode acabar saindo por mais de US$ 1.200.

Assim, a preocupação para quem está considerando se mudar para os Estados Unidos, ou para quem já é residente ou cidadão, é ainda maior. O sistema de saúde por lá é bem difícil de entender e confunde até mesmo os americanos.

Por isso, aqui vai uma breve exposição do que você precisa saber para garantir seu acesso à saúde nos Estados Unidos sem ir à falência (seja por meio do Obamacare ou por meio de alternativas ao Obamacare).

 

Observação: o foco deste artigo é explicar o sistema de saúde dos EUA para você que seja de outro país (seja Indiano, Brasileiro, Mexicano, Chinês ou de qualquer outro lugar!). No entanto, a informação aqui também pode ser usada para cidadãos Americanos que estejam procurando assistência de saúde nos Estados Unidos!

 

(Quer pular direto para os sites onde encontrar o seguro de saúde? Basta clicar aqui)

 

Como funcionam os planos de saúde nos Estados Unidos?

        

Primeiramente, você precisa esquecer tudo que sabia sobre planos de saúde no Brasil. Isso porque a realidade norte-americana é bem diferente da brasileira.

Não existe rede pública de saúde nos Estados Unidos. Então, a relação paciente/médico ou paciente/hospital é uma relação de consumo, a custos bem altos. Para você ter uma noção, contas médicas são a causa número 1 de falência pessoal nos EUA!

Outra diferença é que praticamente não existem planos de saúde, somente seguros saúde. Isso porque a medicina é praticada de forma curativa e não preventiva. Ou seja, o seguro (normalmente) só cobrirá gastos decorrentes de problemas de saúde. Os checkups de rotina e outras medidas preventivas não estão necessariamente incluídos e devem ser pagas à parte.

 

Foto Hospital

Foto de saturnism, sob licença CC BY-SA 2.0

 

Antigamente, antes do Obamacare, as opções de seguro de saúde nos Estados Unidos se resumiam em: receber seguro saúde de seu empregador, contratar um seguro por conta própria (embora muitas vezes você não seria aceito por uma seguradorase tivesse “doenças pré-existentes”), ou receber ajuda do governo.

Ocorre que somente pessoas com renda extremamente baixa ou acima de 65 anos eram elegíveis a receber ajuda do governo, através de benefícios chamados Medicaid e Medicare. Então, uma grande parcela da população Americana permanecia sem qualquer cobertura médica nos Estados Unidos e não podia arcar com os custos de tratamento médico.

Embora não tenha sido perfeita, a Patient Protection and Affordable Care Act de 2010 (ou “Obamacare”) mudou essa situação de várias maneiras (beneficiando alguns, mas nem todos).

 

Quais as mudanças no sistema de saúde dos Estados Unidos depois do Obamacare?

        

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Obamacare não instituiu uma rede de saúde universal no país, mas ampliou o acesso à saúde e a proteção aos consumidores de seguro de saúde.

Antes do Affordable Care Act (Obamacare), existia uma grande parcela da população com renda maior que o limite máximo para receber o Medicaid, mas insuficiente para arcar com um seguro de saúde. Essa parcela ficava completamente desprotegida dos altos custos de tratamentos médicos no EUA.

Nesse sentido, uma das mais drásticas mudanças foi a criação do chamado MarketplaceSM também conhecido como Exchange, uma plataforma virtual governamental onde é possível comparar e adquirir seguros saúde com subsídios do governo, estabelecidos a partir da renda anual da família.

Para pesquisar e comprar o seguro Obamacare através destes sites, é necessário se cadastrar anualmente durante o período estabelecido pelo governo (geralmente começa em Novembro de cada ano). Para acompanhar os prazos e datas para se inscrever no Obamacare, basta acessar esse site. Nele também é possível conferir se você é elegível para receber subsídios do governo ou ajuda em forma de tax credits, isso é, créditos tributários.

 

Quem pode solicitar o Obamacare? Os titulares de Green Card podem solicitar o Obamacare?

 

A plataforma do Affordable Care Act está disponível para residentes que possuam residência permanente (Green Card), além dos cidadãos norte americanos. No entanto, é necessário cadastrar-se nos períodos estabelecidos. Fora desse período, a inscrição só será possível em casos específicos, tais como: a perda de um emprego, casamento, e nascimento de uma criança. 

 

Obamacare logo

 

E se eu perder o prazo para me inscrever no Obamacare e não tiver seguro médico garantido pelo meu empregador, tenho que pagar multa?

 

Não, a multa por não ter seguro de saúde nos Estados Unidos foi extinta pelo governo Trump. Ou seja, você não terá mais que pagar uma multa durante a sua declaração de imposto de renda se no ano anterior você não teve cobertura médica (para as declarações no ano de 2019 referentes ao ano de 2018, a multa ainda existe!)

De qualquer forma, como eu já disse no começo, ficar sem alguma forma de seguro de saúde nos Estados Unidos é suicídio financeiro! Então a melhor sugestão é que você contrate um seguro de saúde por conta própria caso tenha perdido o prazo para se inscrever no Obamacare.

Para ser honesto, a plataforma criada pelo Affordable Care Act (Obamacare) é ótima, pois compila muitos seguros de saúde e permite que você compare preços e coberturas. No entanto, se você não tiver acesso ao Marketplace do Obamacare por qualquer razão, você terá que contratar um seguro médico nos Estados Unidos de uma forma independente, o que pode ser bem mais complicado.

Então, o que fazer se você precisar se inscrever sozinho de uma forma independente para um seguro de saúde nos Estados Unidos? Este artigo está aqui para te dar as melhores alternativas de seguro de saúde ao Obamacare.

 

Obamacare? Planos de seguro de saúde privados? Seguro através do meu empregador? Seguro de expatriados? Seguro de viagem?

Qual eu preciso?

 

Lembrando que esses sites para comprar seguro de saúde que vou sugerir são para cidadãos Americanos e residentes permanentes (com Green Card).

 

Se você está só trabalhando nos Estados Unidos temporariamente como um expatriado (vistos H-2B ou H1-B)você não precisa aceitar o Obamacare ou um plano de seguro de saúde Americano privado (especialmente porque eles são muito caros). Para os melhores planos, eu recomendo que você dê uma olhada no meu artigo com os 3 Melhores Seguros de Saúde Internacionais para Expatriados e Imigrantes nos Estados Unidos.

 

E se você é estudante nos Estados Unidos com visto J-1 ou F-1 aí você precisa de um seguro internacional para estudantes, e esse meu outro artigo também pode te ajudar: 3 Melhores e mais Baratos Seguros de Saúde para Estudantes Internacionais e de Intercâmbio nos Estados Unidos.

 

Os Melhores Sites para Pesquisar, Comparar e Comprar Seguro de Saúde Barato nos Estados Unidos

 

   1. eHealthInsuranceSeguro saúde Estados Unidos 11 12

 

https://www.ehealthinsurance.com

 

O eHealthInsurance é outra plataforma online nos Estados Unidos onde é possível pesquisar e comparar diferentes seguros saúde. Além disso, o site ainda oferece explicações bem abrangentes a respeito do sistema de saúde norte-americano.

O diferencial é que nesse site é possível contratar os chamados Medicare Advantage Plans e os Short Term Health Insurances (seguros de saúde de cobertura temporária).

 

Seguro saúde Estados Unidos

 

Mas o que são os Planos Medicare Advantage?

 

O Medicare é um seguro de saúde oferecido pelo governo dos EUA para cidadãos que tenham 65 anos de idade ou mais, ou que sofram de condições específicas, como Amyotrophic Lateral Sclerosis (ALS), por exemplo. Também é necessário ter sido residente nos EUA por, pelo menos, 05 anos.

Apesar de cobrir várias despesas hospitalares, o benefício não garante acesso totalmente gratuito à saúde. Para compreender um pouco mais a extensão da cobertura, você precisa acessar esse site.

Já o Medicare Advantage consiste em um seguro saúde fornecido por uma empresa privada, mas com um monte de outros benefícios como tratamento dentário, checkup de olho, programa de bem-estar, e cobertura para remédios sujeitos a receita médica. Essas empresas são obrigadas a oferecer, pelo menos, todos os benefícios do Medicare, mas podem incluir cobertura adicional também.

O valor da cobertura é bem mais em conta que planos não aprovados pelo Medicare, e garante um amplo acesso a instituições de cuidado, consultas, e podem até incluir descontos em medicamentos.

Porém, somente pessoas que têm direito ao Medicare (parte A e B) podem adquirir o Medicare Advantage.

 

O que é o Seguro de Saúde de curto prazo (Short Term Health Insurances)? Por que contratar um Seguro decurto prazo ao invés de um com cobertura de longo prazo?

        

Os planos de curto prazo, ou “Short Term Health Insurance”, são ideais para quem planeja usufruir dos benefícios do Affordable Care, mas tenha perdido o prazo para qualificação, ou esteja entre empregos.

Assim, contratar um seguro saúde temporário para esse período pode sair mais em conta. A adesão também é bem mais rápida e você estará coberto em até 24 horas após a contratação. Por fim, você pode cancelar a cobertura a qualquer momento sem pagar qualquer multa, ao contrário do que ocorre nos seguros de longo prazo.

 

Seguro saúde Estados Unidos 1

 

No entanto, é importante levar em consideração algumas especificidades. Primeiramente, o prazo máximo de cobertura é de 360 dias. Além disso, esses planos de saúde de curto prazo estão isentos de algumas obrigações estabelecidas pelo Affordable Care Act.

Isso significa que:

 

Por essa razão, é muito importante ter bastante cuidado na hora de contratar “Short Term Health Insurance” nos EUA, para ter certeza de que o seguro cobre as suas necessidades básicas.

        

E como utilizar o eHealthInsurance?

 

Você só precisa acessar o site e escolher que tipo de cobertura que quer contratar:

       

Seguro saúde Estados Unidos 3

 

Você então será redirecionado a uma segunda página. Caso queira contratar um seguro saúde “padrão”, essa página te dará duas opções: contratar seguros saúde aprovados pelo Obamacare, ou alternativas mais baratas que a plataforma chama de “Packages”.

Esses “pacotes” não são reconhecidos pelo Affordable Care Act como seguros saúde. Isso porque são um compilado de produtos e apólices de diferentes seguradoras. Então, não há nenhuma garantia de que os 10 benefícios mínimos prometidos pelo Obamacare serão inclusos.

Por essa razão, é imprescindível que você leia com muita atenção as condições do pacote, caso decida adquiri-lo ao invés de um seguro padrão.

No entanto, apesar de ser 50% mais barato, ainda é mais recomendado que você contrate um seguro aprovado pelo Obamacare pois a cobertura é melhor.

Caso você queira uma solução temporária, os seguros de curto prazo podem ser uma opção melhor que os pacotes. De qualquer forma, é importante que você faça uma pesquisa bem abrangente.

Escolhendo os seguros acreditados pelo Affordable Care Act, você será redirecionado para outra página, que dará início a um formulário que ajudará o algoritmo do site a encontrar o melhor seguro para você.

Após preencher o formulário, o site te mostrará todas as opções disponíveis, e você pode listá-las por preço, cobertura, avaliação de usuários, entre outros.

 

   2. AgileCheap Health Insurance United States 3

 

https://www.agilehealthinsurance.com

 

A Agile é uma plataforma específica para quem quer contratar seguros a curto prazo, Health Benefit Indemnity Insurances, e Supplemental Health Products.

 

Seguro saúde Estados Unidos 4

        

O que são Health Benefit Indemnity Insurances?

        

São seguros que funcionam com coberturas “First Dollar”. Isto é, você paga uma taxa mensal à seguradora e, no evento de uma despesa médica, a empresa pagará a você um valor preestabelecido.

A grande diferença é que a seguradora cobrirá a despesa sem que você precise pagar a franquia (deductible) primeiro. Além disso, a empresa pagará o valor diretamente a você e não ao prestador do serviço de saúde (o seu médico, hospital, etc..). Assim, você precisará primeiro pagar suas despesas médicas e depois ser reembolsado pelo seu seguro.

Essa modalidade de seguro não está inclusa no Affordable Care Act, então não garante a cobertura mínima requerida pelo Obamacare, e não está disponível em todos os estados. Por isso, vale a pena checar se está disponível para você pelo estado onde você mora.

Pode ser uma boa opção para quem não precisa de uma ampla cobertura médica, está em transição entre planos de saúde, ou está procurando pela flexibilidade e benefícios de um pagamento direto (“First Dollar”).

Se você quiser entender mais sobre essa modalidade, pode acessar esse site.

        

O que são Supplemental Health Products?

 

São adicionais que você pode comprar para suplementar um seguro de saúde ou um Indemnity Insurance. Os mais comuns são: seguro dental, oftalmológico, e seguro médico complementar (cobertura em caso de acidentes, doenças críticas, etc.).

 

E como utilizar a plataforma do Agile?

        

Basta você acessar o site e clicar em “Quote & Save Today”.

 

Seguro saúde Estados Unidos 6

 

Você então será redirecionado para uma segunda página para preencher algumas perguntas básicas: sua localidade, data de nascimento, sexo, data de início da cobertura e a forma de pagamento, que pode ser mensal ou em um único pagamento adiantado.

O site então procurará as melhores opções para você. Após comparar os diferentes planos é possível contratar qualquer um deles.

A solicitação é inteira online e, se você preencher todos os requisitos, pode ter seu seguro de saúde aprovado instantaneamente, podendo utilizar dos benefícios em até 24 horas.

O Agile é uma ótima opção para quem está a procura de soluções temporárias para seguros de saúde nos Estados Unidos. Mas é importante lembrar que, como os produtos não estão cobertos pelo Affordable Care Act, é crucial prestar atenção às coberturas e condições.

 

   3. JoanyCheap Health Insurance United States 2

        

https://joany.com

 

O Joany é um site muito parecido com o Marketplace do Affordable Care Act (Obamacare). Nele você consegue comparar todos (sim, realmente todos) os seguros saúde nos Estados Unidos e escolher o melhor para sua necessidade e da sua família.        

Você só precisa responder algumas perguntas on-line e, em seguida, eles oferecem as melhores opções de seguro de saúde nos Estados Unidos.

O site é bem auto explicativo. Basta que você clique em um dos botões de “Sign Me Up”.

 

Seguro saúde Estados Unidos 8

 

Então você terá que responder algumas perguntas básicas: seu zip code (CEP), quantas pessoas precisarão estar cobertas pelo seguro e suas idades correspondentes, medicamentos consumidos regularmente, a frequência com que você visita o médico, um breve histórico médico, e sua renda anual.

Em alguns segundos o site encontrará o melhor seguro saúde para você, com base nas suas respostas.

Caso você não esteja satisfeito com a primeira opção que o site te der, é só clicar em “I want to see more options” que você será redirecionado(a) para uma página com uma tabela listando todos os seguros.

O algoritmo considera os valores dos “prêmios” que são o valor da cobertura para coisas como consulta médica geral e com especialista, emergências, exames, cuidados para saúde mental, cuidados para pacientes internados, além do valor do deductible e o valor máximo gasto pelo próprio segurado (franquia):

 

Seguro saúde Estados Unidos 2

 

Além disso, os seguros ainda são classificados nos padrões estabelecidos pelo Affordable Act, podendo ser Bronze, Silver, Gold, ou Platinum.

Os planos mais básicos são classificados como “Catastrophic”, uma vez que têm a cobertura mais básica, com preços mensais mais baixos, mas com deductibles (“franquias”) bem mais altos. É uma forma mais em conta de se proteger contra casos mais catastróficos, como acidentes. Só podem ser contratados por segurados com até 30 anos.

Você pode aprender mais sobre todas essas categorias aqui

Depois que você escolheu o seu seguro, você poderá contrata-lo online. No entanto, não é possível utilizar cartão de crédito, somente cheque.

Ah, e o serviço prestado pelo Joany é 100% gratuito.

 

Não fique sem cobertura de saúde nos Estados Unidos!

 

Ter seguro saúde nos EUA é imprescindível.

 

Mas o que fazer se você não tiver dinheiro para pagar um seguro de saúde?

 

Se você tiver uma renda muito baixa e estiver abaixo da linha de pobreza, é possível ainda tentar receber a ajuda do Medicaid. Para isso, você deve entrar em contato com o escritório responsável no seu estado. Aqui você encontrará uma lista de contatos em todos os estados.

Ademais, é certo que o seguro médico que parece mais econômico pode sair bem caro caso você realmente precise usá-lo. Mas caro ou barato, não deixe de contratar alguma forma de cobertura médica se você é residente ou cidadão dos Estados Unidos, nem que seja a mais simples, assim você pode prevenir um gasto absurdo no futuro se der o azar de ficar doente ou sofrer um acidente.

Como eu mencionei acima, eu tenho mais um monte de artigos sobre seguros de viagem (que você pode clicar para saber mais): seguros para esportes e atividades arriscadas, seguros internacionais para estudantes, e seguros para expatriados e emigrantes.

Então se você tiver qualquer dúvida nessa área de seguros (ou sobre viagens e morar fora do Brasil), é só falar na área de comentários abaixo que eu respondo sempre! 

 

Está planejando a sua próxima viagem?

 

Cheap-travel-insurance-copyEntão não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

Cheap-hotels-copyJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

Cheap-Flights-copyAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no KayakMomondo. Eles são agregadores de passagens que combinam vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

Cheap-car-rental-copyE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão. 

        

Real Time Web Analytics 8LvG4w56H8xI6oS3MDSK2mZ1enEH_ABlpTx5jAsYdFQ