Ícone do site Fora da Zona de Conforto

12 Dicas Sobre Como Estudar com Eficácia Durante a Sua Viagem

Viajar é uma excelente fonte de estudo para alguns, seja em uma viagem de negócios ou em uma viagem de lazer. No entanto, a maioria dos estudantes universitários junta seus estudos com trabalhos em tempo integral. Essa é uma das principais razões para eles terem pouco tempo de estudo. Por isso, torna-se imprescindível que reservem tempo para os estudos, seja na estrada ou no ônibus.

 

 

Estudar enquanto viaja não é impossível, você só precisa de paz de espírito e alguns planos prévios. Sabemos que viajar e estudar nem sempre são fáceis de combinar. Mas você pode continuar sua educação com alguma inovação e planejamento enquanto aproveita as suas férias. Por ser estudante, será bom para você estar bem disciplinado e bem equipado durante a viagem.

Por exemplo: quando você planeja fazer uma viagem longa ou estudar no exterior, é preciso se preparar com um pouco de antecedência para entrar no caminho certo. Aprenda como mudar os planos para cumprir seus prazos e manter o controle durante a viagem. 

 

12 dicas para estudar com eficácia durante as suas viagens

 

    1- Escolha um programa acessível e prático

Algumas escolas não permitem que os alunos estudem durante as viagens. Em tais cenários, os alunos terão dificuldade para utilizar seu tempo de viagem de forma eficiente. Mas se você está na opção de estudo virtual (EAD), pode efetivamente usar essa escolha.

Você estará livre para estudar onde e quando quiserem. Também é verdade que o aprendizado físico é mais poderoso do que os estudos online. No entanto, o programa flexível o ajudará a manter suas horas de estudo de acordo com suas escolhas, incluindo viagens ou caminhadas.

 

    2- Conheça seus sites de acesso e senhas

Muitos provedores de cursos têm um site ou sistema de portal online que dá aos alunos acesso a todos os materiais do curso e outros recursos de estudo relacionados.

Certifique-se de verificar antes de sair se você estará com acesso a este portal, qualquer problema resolvido antes da sua viagem irá economizar tempo para as suas aventuras.

 

    3- Conheça o seu calendário de avaliações

Esse é um grande problema. Não adianta trabalhar duro em uma tarefa que não dura nem duas semanas, enquanto uma está completamente ausente amanhã. Faça um cronograma de estudos tendo em mente sua carga de estudos, registrando e seguindo seu cronograma de estudos!

 

    4- Faça pausas

Sem dúvida, viajar é uma atividade de entretenimento e diversão. Mas você ainda precisa fazer pausas e de um bom descanso para se manter cheio de energia. Desta forma, você poderá se concentrar em seus estudos e explorar lugares com uma mente ativa.

Tente comer e dormir por horas adequadas. Se você planejou seu horário adequadamente, pode utilizar seu tempo da melhor maneira, sem prejudicar sua saúde. Além disso, tente aprender o processo de uma forma divertida, da mesma forma que você aproveita sua viagem.

 

 

   5- Lista de verificação do cronograma do estudo

  • Faça uma lista de todas as suas responsabilidades: pondere tudo o que você precisa concluir em seu tempo. Isso conterá todas as datas de entrega, com uma estimativa definitiva de quanto tempo você deseja dedicar a cada tarefa de diagnóstico para certificar-se de concluí-la com êxito.
  • Reduza todas as atividades de viagem: Tanto quanto possível, você terá atividades e atrações reservadas ou pré-organizadas para sua viagem. Marque tudo isso no calendário por mês, para que você possa ver o que você planeja e adicionar estudos de acordo – não se esqueça, isso é uma viagem também!
  • Bloqueie seus horários de estudo: uma regra geral para que seus estudos sejam eficazes é ter como objetivo blocos de estudo que sejam grandes o suficiente, como cerca de 2 a 3 horas por vez.

 

    6- Verifique a confiabilidade das opções de acesso à Internet

Esta é uma condição difícil de lidar no exterior e de decidir sobre as opções da Internet. Alguns alunos trabalham com a opção de café WIFI grátis ou estudam no hotel e carregam da biblioteca local. Um dos recursos sugeridos é investir em um dongle sem fio portátil que você gerencia antes de sua viagem. É bom porque é um dispositivo de conexão móvel e competente.

 

    7- Encontre uma variedade de opções de pesquisa locais

Aproveite ao máximo a exploração de novas cidades e verifique bibliotecas, prefeituras e sociedades históricas para obter fatos e ideias para incluir em suas tarefas. Encontre artigos de jornal nas cidades que visita e aprenda em primeira mão com os habitantes locais.

 

    8- Leve suas ferramentas de escrita, cadernos, carregadores, etc

Embora possamos acessar dicionários online, teses e a maioria dos livros didáticos, você ainda pode precisar de um caderno para escrever ideias e notas de pesquisa, a menos que você as tenha em seu telefone ou tablet / laptop. Isso é fácil de fazer com algumas canetas sobressalentes e postar notas para ilustração e indexação.

 

 

    9- Programação do estudo junto com as atividades de férias

Isso não significa que a leitura encerrará suas férias, apenas porque você deve se concentrar nas seções do tempo e continuar trabalhando em suas tarefas de estudo. Talvez metade da esperança seja acordar todas as manhãs, ler os livros ou planejar ler diariamente das 15h às 17h.

 

    10- Alimente-se bem, durma bem

Este é um feriado ruim, em que você fica doente ou cansado o tempo todo. E se isso acontecer, a leitura será a principal luta. Ponha-se no topo do seu jogo dormindo bem, comendo boa comida e bebendo água em abundância.

 

    11- Use uma variedade de opções de multimídia

Podemos estar sujeitos a estudos, mas dependendo de qual artigo você está estudando. Tente considerar diferentes mídias em seu trabalho de plantão.

 

    12- Faça uma pausa – estude com inteligência, não muito

Se você precisa estudar muito nas suas férias:

  1. Planeje um objetivo e foque nele.
  2. Aprenda a estudar com inteligência – assumir uma velocidade constante é a melhor escolha; no entanto, nem todas as pessoas funcionam admiravelmente em blocos planejados. Se 3 da manhã for seu horário de estudo, faça-o.
  3. Apenas certifique-se de sair quando o sol nascer e aproveitar mais do que a mesa do seu quarto de hotel.

 

Conclusão

Ler é uma maneira de expandir nossas mentes, e viajar é outra. Combinar os dois é uma oportunidade para você ajustar seus estudos ao seu itinerário de viagem atual. Portanto, você pode torná-la uma experiência de viagem em tempo real enquanto pesquisa história em museus de história natural, pesquisa sobre a humanidade em mercados e eventos turísticos, etc.

Vivencie arte de artistas de rua a arte clássica e absorva-a da melhor maneira possível, não apenas por meio de livros. Além disso, as dicas fornecidas acima também serão úteis para tornar possível estudar com eficácia durante a viagem.

button
Sair da versão mobile