Ícone do site Fora da Zona de Conforto

5 Coisas que Você Precisa Fazer Antes do Seu Próximo Trekking

Você gosta de caminhadas? Mesmo se você é um novato total e a palavra “trekking” não é familiar para você, há muitas razões que você pode reconsiderar sua atitude e começar esta experiência incrível com sua própria jornada.

Muitas pessoas se apaixonam por essa atividade quando eles começam a saber o quanto de benefício e coisas úteis este hobby pode oferecer. Primeiro de tudo, caminhadas fornece-lhe um grande exercício que faz todos os seus músculos trabalhar em uníssono com o seu corpo. Você pode diminuir o risco de doenças cardíacas, melhorando a sua pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue.

 

Dicas de caminhada, tudo que você precisa fazer antes de sua próxima caminhada

 

Caminhadas regulares moderadas melhoram a aptidão aeróbica e a resistência. E você não precisa ser profissional no esporte para gerenciar movimentos simples, como caminhar. Trekking pólos pode vir a calhar se você sentir muita tensão em todo o seu corpo.

A simplicidade de tal passatempo é tão atraente que qualquer um pode se sentir livre para pagar e assumir um novo hobby sempre que precisar. Mesmo os estudantes que estão sobrecarregados com seus estudos podem achar possível desfrutar do poder calmante da natureza.

Fazendo um pedido “Você pode escrever um redação para mim, por favor!” para um serviço de escrita que iria ajudá-lo a resolver tarefas difíceis é uma boa maneira de gerir um equilíbrio de vida e estudo que lhe permite ter mais diversão e desfrutar de pouco prazer na vida.

Além disso, caminhar é uma das maneiras de passar mais tempo com seus amigos, o que é um privilégio raro hoje à medida que ficamos cada vez mais carregados de outras responsabilidades que nos fazem afastar. Porque não aproveitar uma oportunidade para nos reunirmos e fazermos algo em comum?

Expandir o seu conhecimento do lugar onde vive é uma boa oportunidade para começar. Mas esteja pronto para qualquer coisa porque caminhar requer preparação adequada, mesmo que seja uma simples caminhada ao longo das trilhas. Ajudaria se você aprendesse as regras básicas para tornar sua jornada a mais conveniente e segura para você.

Então, por que não cooperar com seus amigos e ter um tempo inesquecível juntos longe do barulho da cidade que todos nós sofremos de vez em quando? Ir para as montanhas ou bosques seria uma boa fuga da agitação da vida de rotina.

Além disso, você experimentará uma mudança drástica em seus estados emocionais e físicos, o que pode afetar positivamente seu trabalho ou estudo. Assim, muitas pessoas, que foram questionadas sobre sua atitude de caminhar depois de passar algum tempo ao ar livre na natureza, compartilham apenas experiências positivas sobre se reconectar com a natureza e se desconectar do mundo digital.

 

 

Regras básicas para mantê-lo na trilha durante a caminhada

Suponha que você tenha feito a sua mente para colocar todas as suas tarefas de lado e definir uma data para caminhadas. O próximo passo que te garante um passatempo bem sucedido e agradável é o planejamento.

Claro, você sempre terá a chance de aproveitar o brilho espetacular de um pôr do sol ou contemplar as plantas e as flores olhando para o campo. No entanto, você também deve estar preparado para outras coisas que podem acontecer inesperadamente ou que você não poderia prever desde o início. Certifique-se de que está tudo pronto.

Nada vai estragar o seu tempo. E as breves experiências da natureza vai fazer você se sentir mais feliz e menos estressado. Aqui estão as dicas que você pode seguir enquanto se prepara para sua aventura.

 

  1. Faça um plano

Sem dúvida, é a primeira coisa que você deve fazer. Sem um plano específico, seria impossível viajar com segurança e aproveitar o processo. Ter as coisas confusas e desorganizadas pode fazê-lo sentir confundido no começo de sua caminhada.

Assim, seria melhor se você criasse uma determinada rota que você vai usar e identificar todas as paradas para descanso. Claro, pode ser difícil cronometrar as distâncias, especialmente sem saber as condições meteorológicas e seu estado geral naquele momento.

No entanto, fazer algumas previsões e escrever no diário suas ações futuras ajudaria você a ser preciso e seguir seu plano. Mais uma coisa que deve ser considerada é compartilhar seu plano com outras pessoas que saberiam para onde enviar ajuda quando ela for necessária.

É apenas precaução e deve ser sempre tratada. Especialmente quando estiver caminhando, certifique-se de que seus amigos e parentes saibam quando você está começando e quando você retorna.

 

  1. Abastecimento de alimentos e água

Quando caminhadas, comida e água são as coisas essenciais para levar com você. Ao longo do caminho, você pode reabastecer seu suprimento usando água dos rios ou outras nascentes disponíveis na natureza. Mas você deve saber os lugares exatos onde você pode encontrar essas fontes valiosas para viver.

Caso contrário, você teria que se limitar a comida até o final de sua jornada. Para evitar que isso aconteça inicialmente, você pode preparar suprimentos suficientes para que você não teria que fazer uma recarga. Beber meio litro de água a cada duas horas é a norma para uma boa caminhada.

Você pode escolher o alimento que é bom para você para mantê-lo ativo. A maioria dos caminhantes preferem barras de proteína, nozes e frutas secas, enquanto está em movimento.

 

  1. Verifique o seu equipamento de caminhada

Não leva muito tempo para verificar todos os elementos essenciais e equipamentos que você planeja levar com você em uma trilha. Verificar duas vezes as coisas do seu kit de primeiros socorros antes de disparar é necessário para evitar um cenário ruim. Se você comprou um novo dispositivo para a sua caminhada e não descobrir como usá-lo ainda, pode causar algum inconveniente quando você está caminhando.

O item se transforma em algo inútil a menos que você saiba como ele funciona inicialmente. Assim, seria melhor se você fizer uma execução de teste para cada ferramenta e gadget que você vai utilizar para se certificar de que ele funciona corretamente e você pode gerenciar operá-lo bem. Então, você pode verificar os objetos menos importantes, mas ainda relevantes para tornar a sua viagem segura. Examine a sua embalagem e sapatos para não tê-los danificados.

 

  1. Esteja preparado para cuidar da sua higiene

É um tema delicado que às vezes é evitado quando se prepara para uma longa caminhada. Ninguém gosta de discutir seus acessórios de banheiro quando se trata de sair de casa e ir em uma viagem em algum lugar na natureza.

Escusado será dizer que ir à casa de banho antes de iniciar a caminhada é mais do que importante, porque você pode nunca saber quando o próximo passo é ter suas coisas de banheiro feito. Claro, você pode descobrir através de vários recursos se há banheiros nas trilhas que você usa.

Mas não garante que eles estejam lá. Então embale tudo o que você precisa para se sentir como um ser humano, de papel higiênico, desinfetantes para as mãos para toalhas pequenas, no caso de você precisar deles.

 

  1. Considere as coisas para se manter seguro

Sua segurança é sua própria responsabilidade. Se for sua primeira caminhada, tenha em mente que coisas como altitude, calor e escalada podem tornar sua jornada difícil e incontrolável. Claro que depende do seu estado físico e das suas intenções.

No entanto, se você considerar esses problemas de antemão, você será capaz de caminhar com segurança e desfrutar de suas realizações. Você pode tornar sua experiência mais confortável, adquirindo certas coisas antes de ir. Investir em uma mochila de boa qualidade que caberia o seu tipo de corpo. Botas de caminhada são sempre preferidos a botas de ginástica.

Os postes para caminhadas podem diminuir o stress nos joelhos e coxas. Óculos de sol, protetor solar e inseticida são sugeridos para levar com você o tempo todo durante a caminhada. Às vezes, essas preparações podem parecer chato. No entanto, mergulhar em um processo adiciona mais emoção à antecipação de uma caminhada.

button
Sair da versão mobile