Fora da Zona de Conforto

5 Praias Isoladas Mais Paradisíacas das Filipinas

Você está em busca de praias isoladas onde pode simplesmente relaxar, descontrair e ser um com a natureza? Se estiver, você veio ao lugar certo! Na postagem de hoje, mostraremos locais de férias únicos nas Filipinas, dos quais os habitantes locais têm muito orgulho.

Em vez de listar destinos populares como Boracay e El Nido, que quase todos os estrangeiros conhecem, nos aprofundaremos nos melhores pontos turísticos para famílias, escondidos da agitação.

5 Isoladas Praias Paradisíacas nas Filipinas

   1. Ilha Palaui, Vale Cagayan

Prepare seus óculos de sol e toalhas de praia, pois tomar sol na praia de areia branca da Ilha Palaui será uma experiência que você definitivamente não vai querer perder! Situada no Nordeste de Luzon, esta ilha também é conhecida como Boracay do Norte e atrai apaixonados por mergulho, snorkeling e até vela.

Como o local é basicamente guardado pela Marinha das Filipinas, você pode esperar que toda a área seja mantida e regulamentada. Talvez seja esta também a razão pela qual esta área específica é o lar de toneladas de diferentes espécies de peixes e corais.

Além de suas águas gloriosas, esse local possui uma paisagem natural de cair o queixo, tornando-a uma escolha sólida para entusiastas de acampamento e caminhantes.

No entanto, você também pode querer verificar alguns dos resorts e hotéis econômicos credenciados pela Autoridade da Zona Econômica Cagayan (CEZA) na ilha, que podem literalmente custar menos de 20 dólares por noite.

Mas antes de fazer as malas e respirar a beleza natural da Ilha Palaui, observe que passar a noite pode ser um desafio para alguns, pois na verdade não há eletricidade por volta das 20h à 1h.

Ao fazer transações com os habitantes locais, lembre-se de que eles falam dialetos diferentes, incluindo tagalo e Bikol Naga, mas você também pode conversar em inglês.

Se você quiser ganhar alguns pontos e fazer amigos filipinos instantaneamente, certifique-se de baixar um aplicativo de aprendizado de idiomas para encontrar as palavras e expressões certas para iniciar e manter uma conversa sem nunca deixá-los desconfortáveis.

   2. Praia Bitaog, Catanduanes

Faça as malas e esteja pronto para abraçar completamente um momento de relaxamento ao dar um mergulho nas águas cristalinas da Praia de Bitaog, situada nas Ilhas Dinagat da cidade de Surigão.

O que diferencia esta praia das outras é que ela não só possui um litoral espetacular com areia branca e fina, mas também tem formações rochosas gloriosas e picos calcários que foram verdadeiramente protegidos por seus habitantes. Bitaog também oferece inúmeras atividades, incluindo caminhadas, passeios por ilhas, camping e mergulho com snorkel.

No momento em que escrevo este artigo, não há taxas de entrada e qualquer pessoa pode fazer uso das cabanas onde os visitantes podem deixar seus pertences. Você também pode levar o seu próprio piquenique ou adicionar sua rede!

Se está mais interessado em um lugar mais privado e seguro, pode alugar uma casa de campo ou um quarto em alguns locais da ilha, que custarão cerca de 30 dólares. Antes de reservar um voo para as Filipinas, observe que as ondas aqui são um pouco mais fortes, pois já faz parte do Mar das Filipinas, então não é ideal deixar crianças realmente pequenas rondando por aqui.

   3. Ilha Borawan, província de Quezon

A apenas duas ou três horas de distância da cidade de Lucena, a Ilha Borawan de Pagbilao pode ser vista como a ponte que conecta Boracay e Palawan em termos de sua beleza natural.

Ostentando as mesmas areias brancas de Boracay e as formações rochosas calcárias de Palawan, o que torna esta praia verdadeiramente interessante é que é uma forma mais barata de experimentar o melhor que as duas praias citadas oferecem.

Por apenas 10 dólares, você pode facilmente alugar uma barraca e passar a noite observando as estrelas ou tendo uma sessão de fogueira com a família e amigos. Você também pode trazer sua própria barraca e lanches para conseguir economizar e praticamente ficar na ilha de graça!

Dado que a ilha é isolada e que a praia não pode acomodar muitos visitantes de uma vez, você pode esperar que haja apenas algumas instalações na ilha, incluindo um pequeno armazém, banheiro e chalés robustos.

   4. Ilha Jomalig, província de Quezon

Após um passeio de barco de seis horas e uma viagem terrestre de quatro horas, você se apaixonará instantaneamente pela beleza majestosa e intocada da Ilha de Jomalig. Conforme o barco se aproxima da ilha, você notará areia quase dourada e águas azuis instagramáveis ​​que realmente entusiasmarão o aventureiro dentro de você.

Depois de chegar, você pode facilmente montar acampamento ou andar em um habal-habal local e em um pequeno barco para explorar áreas como a praia Salibungot, a ilhota Manlanat, o rio Bigwangan e a ilha Kanawai Twin, todas perfeitas para nadar, realizar mergulhos e snorkeling.

Quer você planeje reservar um quarto em um hotel ou dormir em sua barraca, é aconselhável saber que a eletricidade na ilha só está disponível das 18h às 2h. Por este motivo, certifique-se de trazer lanches ou alimentos não perecíveis para que você não tenha que se preocupar em cozinhá-los ou armazená-los.

Existem também algumas lojas de sari-sari (lojas de conveniência tradicionais filipinas) e carrinhos de comida pequenos, onde você pode comprar o necessário por um preço barato. Para fazer transações usando a linguagem tagalo, você pode simplesmente dizer “pabili po” que significa “posso comprar?” e não se esqueça de dizer “salamat po” para expressar sua gratidão.

   5. Ilha Bantayan, Cebu

Se você está em busca de um lugar tranquilo onde possa fazer algumas reflexões pessoais, visitar a Ilha Bantayan será a sua melhor opção. A apenas cerca de uma hora de distância de Manila, a praia Bantayan é onde você pode fazer uma grande variedade de atividades de aventura aquáticas.

Além de nadar, você pode explorar as ilhas pulando e mergulhando nos penhascos, andar de caiaque, mergulho com snorkel e até mesmo paraquedismo! Além disso, esta ilha também tem várias atrações em seu currículo, incluindo Paraíso, Caverna Kota Ogtong, Ilha Virgin e Ilha Hilantagaan.

Antes de deixar a ilha e levar para casa um pouco de pasalubong (palavra em tagalo para souvenirs), certifique-se de pegar um pouco de danggit ou peixe seco filipino. Normalmente, o peixe seco das lojas do aeroporto e da cidade são muito caros, mas com certeza você vai desfrutar de preços mais baratos no Bantayan.

Ao iniciar conversas, observe que os habitantes locais usam principalmente Cebuano, mas também são fluentes na língua inglesa. Quando um filipino ajuda você com algo durante sua estadia na ilha, você pode simplesmente dizer daghang salamat, que significa obrigado em sua língua nativa.

Resumindo

As 5 melhores praias paradisíacas e isoladas das Filipinas são:

  1. Ilha Palaui, Vale Cagayan
  2. Praia Bitaog, Catanduane
  3. Ilha Borawan, província de Quezon
  4. Ilha Jomalig, província de Quezon
  5. Ilha Bantayan, Cebu

Conclusão

Você já visitou algum desses locais antes? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo. Além da gastronomia suntuosa e do clima amigável dos moradores, o país tem muito a oferecer e ainda existem outras praias naturais e pontos turísticos que você certamente não vai querer perder. Ao encerrarmos este post, esperamos que você tenha se inspirado para fazer das Filipinas o seu próximo destino de viagem.

Sair da versão mobile