Fora da Zona de Conforto

5 Principais Atrações em Chikmagalur, Karnataka | Índia

Localizada nos Gates Ocidentais de Karnataka, Chikmagalur é muito mais do que apenas uma estação de montanha, pois é cercada por uma beleza tranquila, plantações de café verdejantes e paisagens de tirar o fôlego.

Este belo destino é o lar de uma enorme variedade de atividades que atraem os amantes da natureza, entusiastas de aventura e buscadores de cultura. Falaremos sobre as cinco principais coisas para fazer em Chikmagalur, o que tornaria sua visita memorável.

Índia

Lista das 5 melhores coisas para fazer em Chikmagalur:

1. Hebbe Falls:

A primeira da lista tem que ser essas cachoeiras magníficas em Chikmagalur. Hebbe Falls é uma das cachoeiras mais famosas deste local, situada no coração de densas florestas e fazendas de café. Para chegar aqui, é preciso fazer um passeio acidentado em um jipe ​​e depois uma curta caminhada que leva até a queda d’água dessas cachoeiras.

A vista da água caindo de uma altura de 551 pés é simplesmente a visão mais fascinante para os amantes da natureza e da fotografia.

Outra cachoeira que os turistas devem visitar é a Jhari Falls, conhecida localmente como Buttermilk Falls, que oferece um ambiente calmo, perfeito para piqueniques e atividades de lazer. O som da água corrente, a vegetação brilhante e o ar completam a experiência de rejuvenescimento.

A Hebbe Falls é, há muito tempo, um dos principais marcos de Chikmagalur. As tribos locais consideram essas quedas d’água um lugar que tem grande reverência.

Avançando rapidamente ao longo dos anos, a Hebbe Falls se tornou um dos lugares de interesse, atraindo turistas de todos os lugares que se aglomeram para testemunhar a beleza das quedas d’água e aproveitar a serenidade dos arredores também. Ela tem um impacto na conservação ambiental.

As quedas d’água são um recurso integral para a flora e fauna com o suprimento de água; portanto, formam uma zona vital do ecossistema. Mas com a infraestrutura sendo construída e a sobrecarga de muitos turistas, isso definitivamente representa uma ameaça terrível ao dito ecossistema.

Por um lado, a popularidade das Cataratas de Hebbe alimentou a economia local porque fornece um meio de vida para guias turísticos, proprietários de casas de família e pequenos vendedores na área. O turismo floresceu; fornecendo empregos, acelerou o crescimento da região como um todo.

Na verdade, as Cataratas de Hebbe—Chikmagalur têm sido uma verdadeira joia de Karnataka, exibindo a beleza imaculada da natureza. As pessoas visitavam para se conectar com a natureza, rejuvenescer a mente e se maravilhar com o esplendor dos Ghats Ocidentais.

Se a responsabilidade com o meio ambiente for fomentada e o turismo verde for praticado atualmente, então Hebbe Falls continuará hipnotizando visitantes geração após geração.

2. Pico Malkangiri:

Esta é a terra das atividades de busca de aventura, e várias atividades podem ser feitas aqui para obter essas emoções. Entusiastas de trekking podem fazer uma caminhada até o Pico Malkangiri, o pico mais alto de Karnataka, oferecendo vistas amplas de vales enevoados e colinas ondulantes.

A caminhada seria moderadamente difícil com trilhas sinuosas por florestas densas e pastagens, finalmente coroadas pela observação do nascer do sol do cume. Bem, o Rio Bhadra é uma parada obrigatória se alguém estiver procurando por uma descarga de adrenalina com rafting.

É um rio com corredeiras emocionantes e paisagens de tirar o fôlego, criando uma combinação perfeita para qualquer tipo de entusiasta de aventura ter uma experiência de rafting inesquecível.

O Pico Malkangiri é uma das mais belas maravilhas naturais do Distrito de Malkangiri, Odisha, Índia. O pico imponente, 4.700 pés acima do nível do mar, o torna um local de interesse entre os amantes da natureza e também os amantes da aventura, pois oferece uma vista panorâmica ao redor.

A presença imponente impressionaria qualquer um desde a sua aproximação ao Pico Malkangiri contra o céu azul claro. Um punhado de mistério está empoleirado no pico, cercado por densas florestas e vegetação que desce até sua base.

A trilha até o cume é bastante desafiadora, laboriosamente íngreme e acidentada na natureza que testa a resistência até mesmo dos trekkers mais experientes. Mas tudo isso vem com sua própria recompensa quando se chega ao topo e se vê vistas panorâmicas dos vales abaixo.

Do topo do Pico Malkangiri, é possível ver rios sinuosos, cachoeiras e densas florestas verdes se estendendo além em direção ao horizonte ilimitado. A beleza absoluta e imaculada da cena surpreende, e sua serena quietude pode facilmente envolver qualquer pessoa que esteja no pico.

Para a alma que gosta de aventura, o Pico Malkangiri oferece amplo escopo para trekking, escalada e acampamento. Gramados e trilhas correm acidentados por este terreno, falando muito em atividades que fazem sua adrenalina bombear rápido o suficiente para saciar até mesmo as almas mais aventureiras entre nós.

Você encontrará flora, fauna, cavernas escondidas e penhascos escarpados enquanto você explora este pico, aumentando a sensação de excitação e admiração.

Atrações históricas e culturais também estão ligadas ao topo do Pico Malkangiri, pois acredita-se que tribos e civilizações antigas já habitaram este pico, cujos vestígios na forma de pinturas e esculturas rupestres podem ser vistos aqui.

Visitar esses lugares arqueológicos, portanto, torna uma experiência adicional carregada de mistério para ir ao Pico Malkangiri.

Bem-sucedido, este Pico Malkangiri é apenas uma verdadeira joia da natureza que oferece uma experiência sensorial completa para todo tipo de visitante. Ele tem tudo a oferecer, de seus picos majestosos a vales verdes e ruínas antigas, para a visão e o gosto de todos.

Seja o aficionado pela natureza, o aventureiro ou simplesmente o entusiasta da história, uma visita ao Pico Malkangiri certamente fará a diferença e deixará uma pessoa com memórias maravilhosas para serem guardadas para sempre.

3. Baba Budangiri:

Baba Budangiri é uma das montanhas sagradas nos Gates Ocidentais de Karnataka, Índia. Este pico recebeu esse nome em homenagem ao santo muçulmano Baba Budan, um importante santo que introduziu o café na Índia no século XVII. Peregrinos hindus e muçulmanos se aglomeram na montanha para visitar o santuário do santo.

O ar é fresco e limpo em meio à vista da montanha com sua beleza pitoresca, vegetação ao redor, água caindo e florestas densas cobrindo suas encostas. Isso a tornou um bom lugar para os amantes da natureza e os caminhantes que querem sair da agitação da vida na cidade.

Uma das principais atrações para visitar Baba Budangiri é uma caverna onde se acredita que ele meditou por vários anos. A caverna agora serve como um lugar tranquilo e sereno para contemplação e reflexão para peregrinos que visitam o local buscando as bênçãos do santo para suas famílias e entes queridos.

Pequenos santuários pontilham as áreas ao redor da caverna, com várias divindades hindus e muçulmanas consagradas nesses templos ou mesquitas, onde diferentes crenças religiosas coexistem amigavelmente.

A subida até o topo de Baba Budangiri não é para aqueles com corações fracos, então as subidas são muito íngremes e cheias de pedras. A vista panorâmica do topo faz o esforço valer muito a pena. Em um dia claro, pode-se ver ao longe, de todos os lados, colinas e vales descendo e se estendendo até onde os olhos podem ver.

Além da importância religiosa e natural, as plantações de café de Baba Budangiri estão entre as principais atrações. O clima frio certo e o solo fértil o tornam apto para o cultivo de grãos de café. A riqueza em sabor e aroma os torna altamente valorizados. Os visitantes têm a chance de fazer um tour pela plantação, conhecer todo o processo de fabricação do café e até mesmo saborear um café fresco.

Em suma, Baba Budangiri é uma permutação local de espiritualidade, beleza natural e herança cultural. Seja você um peregrino religioso buscando suas bênçãos, uma pessoa amante da natureza tentando obter um retiro tranquilo ou um amante de café empenhado em provar alguns dos grãos mais raros do mundo, Baba Budangiri tem algo para todos. Esta visita à montanha sagrada ficará realmente gravada na mente e na alma de alguém para sempre.

4. Museu do Café Chikmagalur:

O Museu do Café está envolto na vegetação de Chikmagalur e representa a riqueza da história e da cultura que prevaleceu durante a produção do café na Índia. É um museu único que leva os visitantes ao redor do mundo do café, desde sua origem até se tornar uma bebida apreciada mundialmente.

Desde o primeiro passo que se dá no museu, grãos de café moídos na hora se apresentam como uma recepção tolerante a uma experiência imersiva e fascinante. Em seu design, o Museu do Café exibe quase todo o processo de produção, do grão à xícara, revelando as várias técnicas e métodos existentes ao longo dos tempos.

Na melhor das hipóteses, a coleção de equipamentos antigos para fazer café — sejam torrefadores, moedores ou dispositivos de preparo vintage — certamente não estaria fora do lugar. Não são apenas pedaços sujos de metal, mas não ensaiados; em vez disso, é interessante por abrir uma janela para a história e dar aos visitantes apreciação pelas habilidades e engenhosidade que realmente moldaram essa indústria ao longo dos muitos séculos.

Ele também fornece exibições interativas para esclarecer os tipos vívidos de grãos de café e suas diferentes características em gostos e aromas. Além disso, haverá uma explicação sobre os melhores métodos de preparo para expor a característica especial da mistura. Os visitantes também podem participar das sessões de degustação de café para aprender as nuances das diferentes preparações e entender como a qualidade criteriosa de uma xícara de café é feita.

Além do aspecto educacional, algo que o Museu do Café faz é meio que erguer um monumento a todos aqueles fabricantes de café e trabalhadores que trabalham desinteressadamente para colocar a bebida tentadora em nossa mesa.

es. Isso nos mostra o quanto de trabalho duro e esforço humano estão envolvidos no cultivo e na colheita dos grãos de café, legitimando assim padrões ambiciosos definidos na indústria para métodos de produção sustentáveis ​​e éticos.

O Museu do Café em Chikmagalur nunca operou simplesmente como um lugar para aprender sobre café; em vez disso, representa um epítome dessa tradição cultural e culinária que conquistou milhões de corações globalmente.

De ser um aficionado por café a alguém que simplesmente ama a rica história associada à bebida, há definitivamente o potencial de deixar os visitantes maravilhados com relação a essa arte de fazer café. Então, quando alguém visita esta bela região de Chikmagalur, deve definitivamente incluí-la na lista de desejos.

5. Cachoeiras Jhari:

Localizadas bem no meio de florestas verdes, Jhari, Índia, estão as deslumbrantes Cachoeiras Jhari. A beleza natural é seu paraíso isolado de paz longe da rotina mundana e, portanto, um dos lugares mais agradáveis ​​entre os amantes da natureza e da aventura.

A folhagem espessa cede, rugindo com as águas correntes, animadas com o que está por vir. Então, na batida de um coração, está lá: Cachoeiras Jhari, caindo em cascata de um penhasco alto e emitindo uma visão maravilhosamente impressionante tanto na ação ostentadora quanto na beleza da natureza.

A visão da água cristalina caindo na piscina abaixo tira o fôlego. Em si, é uma piscina verde-esmeralda limpa, bem pequena na verdade – um oásis no meio de quase nada, reinando com convites para um mergulho refrescante e se refrescar do calor sufocante de um verão indiano.

A passagem do tempo é facilmente esquecida, pois a pessoa se perde em meio à vegetação e ao padrão suave da água caindo. Com sua névoa refrescante, esta cachoeira refresca o corpo e a alma, tornando-a um local de descanso ideal imediatamente após o rejuvenescimento.

Para as almas mais aventureiras, nas Cachoeiras de Jhari, você terá espaço suficiente para explorar e bombear a adrenalina de verdade. Trilhas de caminhada internas e externas se estendem a mirantes deslumbrantes nas quedas d’água do topo, que oferecem uma vista panorâmica dessa maravilha.

Isso também vai estragar completamente os entusiastas da escalada, porque esses penhascos íngremes ao redor da cachoeira oferecem amplas oportunidades para escalar e conquistar novas alturas. Também é possível nadar e mergulhar se você quiser chegar ainda mais perto desse poderoso riacho.

Quer você goste ou não, uma coisa é certa: uma visita às Cachoeiras de Jhari é definitivamente diferente. Seja um aventureiro em busca de diversão e emoção ou alguém desejoso de alguns momentos de silêncio no colo da natureza, este paraíso no coração de Jharkhand proporciona uma experiência inesquecível a todos que tiveram a sorte de contemplar seu esplendor.

Concluindo…

Chikmagalur oferece uma mistura única de beleza natural, aventura e rica herança cultural, proporcionando experiências inesquecíveis para todos os tipos de visitantes!

Seja explorando cachoeiras deslumbrantes, escalando montanhas desafiadoras ou mergulhando na cultura do café, esta região dos Ghats Ocidentais é um verdadeiro tesouro de Karnataka.

Não esqueça seu seguro viagem para a Índia! 

E você, o que acha?

Sair da versão mobile