Ícone do site Fora da Zona de Conforto

8 Razões Para Adquirir Seguro de Saúde Internacional Quando se Mudar Para o Exterior

Viver ou trabalhar no exterior como expatriado pode ser uma aventura emocionante, mas também vem com seu quinhão de desafios. É natural ter preocupações sobre deixar amigos e familiares para trás, adaptar-se a uma nova cultura e potenciais barreiras linguísticas. Além disso, garantir o acesso aos cuidados de saúde se você ou um membro da família ficar doente ou ferido pode aumentar o estresse.  

É aí que entra o seguro internacional especializado para expatriados. Então, se você está se aposentando no exterior, estudando no exterior ou pensando em pegar a estrada como um nômade digital, vamos ver algumas das principais razões para considerar o seguro de saúde internacional.   

 

8 Razões Pelas Quais Você Precisa de Seguro de Saúde Internacional Quando se Muda Para o Exterior

 

 

   1. Fornece cuidados e suporte quando você está se mudando para mais longe  

Um plano de seguro de saúde internacional é como ter um super-herói ao seu lado. Embora a saúde pública possa cobrir o básico, o seguro de saúde internacional economiza o dia. Precisa de evacuação de emergência de um local remoto? Não há problema. Quer consultar um especialista para uma condição rara? Considere-o feito. O seguro de saúde internacional também cobre coisas como odontologia e visão. Com este tipo de seguro, você e sua família estão preparados para qualquer eventualidade de saúde. 

 

   2. Minimiza a preocupação com os custos financeiros 

Em muitos países, os cuidados de saúde financiados pelo Estado são limitados e os custos médicos para uma doença súbita ou uma lesão inesperada podem rapidamente tornar-se um fardo financeiro. Com uma apólice de seguro de saúde internacional, você pode acessar serviços de saúde privados sem se preocupar com custos. Além disso, como qualquer outro tipo de apólice de seguro, você paga um prêmio mensal previsível por sua cobertura que pode ser adaptado para atender às suas necessidades e orçamento.  

 

   3. Abre um acesso rápido ao tratamento em instalações de classe mundial 

Um dos principais benefícios do seguro de saúde internacional é que você pode escolher entre uma variedade de hospitais e clínicas com uma reputação de excelência. Portanto, se você precisa de tratamento de rotina ou de emergência, o seguro de saúde internacional garante acesso rápido a cuidados especializados. Como uma seguradora de saúde líder, a Cigna Healthcare mantém uma das maiores redes de provedores, com quase 1,7 milhão de hospitais e instalações confiáveis em todo o mundo. 

 

   4. Cobre você e sua família quando você viaja por aí 

Se você é um expatriado, é provável que você viaje com frequência para diferentes áreas do seu país ou de outros países próximos. Quando você cruza fronteiras, muitas seguradoras de saúde ainda o cobrirão se você permanecer dentro de sua área de cobertura designada. Por exemplo, um plano de saúde internacional da Cigna Healthcare pode proteger você e sua família em todo o mundo. Além disso, você terá ajuda e apoio de equipes dedicadas de especialistas – de uma seguradora de saúde com ampla experiência global e local. 

 

   5. Mantém você conectado aos especialistas em saúde 

Se você morou no exterior, sabe que navegar no sistema de saúde em um novo país pode criar incerteza e estresse adicional. Um plano de saúde internacional pode fornecer suporte multilíngue sobre problemas que você pode estar enfrentando como expatriado, suas opções de tratamento e os benefícios disponíveis através do seu plano. Além disso, se escolher um plano da Cigna Healthcare, pode utilizar a aplicação Cigna Wellbeing® para aceder a apoio, tratamentos digitais, programas e GPs virtuais 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

 

   6. Oferece benefícios para ajudá-lo a permanecer saudável 

Embora viver no exterior possa ser uma experiência emocionante, pode expô-lo a riscos inesperados para a saúde física e mental. Uma maneira de se manter saudável é tomar medidas para evitar que problemas de saúde ocorram. Muitos planos de saúde internacionais, como os fornecidos pela Cigna Healthcare, oferecem benefícios que o ajudam a manter sua saúde geral e detectar quaisquer problemas potenciais desde o início – desde check-ups e exames de rotina até vacinas e serviços de saúde mental. 

 

   7. Transporta-o em segurança para uma instalação médica respeitável  

Emergências médicas podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar, e é sempre melhor estar preparado. Com a cobertura de evacuação médica, você se beneficiará do transporte para uma instalação médica que possa fornecer tratamento adequado, mesmo que esteja longe de sua localização atual. Para maior tranquilidade, os planos da Cigna Healthcare podem ser melhorados com cobertura de evacuação médica, que inclui serviços globais de resposta a crises em caso de risco de viagem ou segurança. 

 

   8. Planos adaptados às suas necessidades de saúde individuais 

Cada pessoa tem suas necessidades individuais. Se você tem uma condição existente ou gostaria de níveis mais altos de cobertura para outras condições, o seguro de saúde internacional especializado permite que você molde um plano de saúde para se adequar a você. Por exemplo, o benefício 60+ Care da Cigna Healthcare ajuda os expatriados idosos no exterior a manter certas condições pré-existentes. Esta cobertura também inclui o gerenciamento de condições crônicas e cuidados com o câncer para uma maior sensação de segurança e bem-estar. 

 

Por que escolher a Cigna Healthcare? 

Como especialista global em saúde há mais de 100 anos, a Cigna Healthcare oferece muitos benefícios para famílias, aposentados, estudantes e nômades digitais que vivem e trabalham no exterior.  Os serviços prestados vão desde conselhos práticos do dia a dia, como obter uma receita médica no seu novo país, até lidar com emergências e tratamentos importantes. Além disso, as equipas multilíngues experientes e atenciosas da Cigna Healthcare dedicam-se  a fornecer o melhor serviço onde quer que a sua viagem o leve. 

Portanto, vá em frente e faça as malas – com um plano de saúde da Cigna, você pode ficar seguro sabendo que está protegido, não importa o que aconteça. 

Comece a construir o seu plano Cigna Healthcare hoje mesmo!

button
Sair da versão mobile