Ícone do site Fora da Zona de Conforto

A Influência Positiva da Viagem no Desenvolvimento do Pensamento Criativo na Educação

Há tantos jovens que adoram viajar. Os alunos estão dispostos a gastar seu tempo livre, e têm poucas pausas durante um ano para viajar a outro lugar. Planejar uma viagem pode ser muito desafiador, mas recompensador. 

Ir em uma viagem pode ser muito emocionante e inspirador para os estudantes, então isso é absolutamente uma obrigação a fazer. Viajar pode realmente fazer uma enorme diferença se você é o tipo de pessoa que você é agora e crescer significativamente você.  Mas onde ir, com quem ir e quais são os benefícios exatos de viajar é algo para nós falarmos. 

 

The Positive Influence of Traveling on the Development of Creative Thinking in Education

 

Desenvolvimento do pensamento crítico e criativo

Sempre que vamos para o exterior, mesmo por diversão e por um curto período de tempo, constantemente expandimos nossos limites. Mesmo que tudo esteja reservado e planejado com antecedência, sempre há algo que dá errado durante a viagem. Não admira que a indústria de viagens seja definida como de alto risco. Portanto, estes são os momentos em que você não pode ficar sem fazer nada, às vezes as decisões são necessárias.

Seja o voo atrasado que fez você perder o próximo transporte, ou o hotel que acidentalmente cancelou sua reserva, há alguma criatividade e tomada de decisão necessária. Além disso, havia tantos casos que os professores também podiam usar as viagens dos alunos para obter benefícios.

Quantas vezes você ouviu um professor dando uma tarefa nas férias de verão que os alunos têm? Claro, ainda precisamos ter certeza de que o trabalho é autêntico com um verificador de plágio on-line para ter certeza sobre a criatividade.

Os estudantes são livres para criar um trabalho sem limitações e, às vezes, até requisitos. Este é um ótimo exemplo de como o sistema educacional está trabalhando de volta para trás com as experiências de vida pessoal do aluno, como viagens.

Poderia muito bem ser um projeto inteiro dedicado, por exemplo, a leis do país específico que você visitou, se esta é uma atribuição legal. Ou, bem como escritores e autores locais, se esta é uma aula de Literatura.

Há tantas maneiras de transformar as viagens estudantis em uma cooperação produtiva entre as instituições educacionais e os próprios alunos. É exatamente assim que a sinergia deve ser para que os alunos aproveitem ao máximo sua faculdade e universidade também. Para obter todo o conhecimento necessário e prazer.

 

 

Networking durante viagens

Claro, esse benefício funcionaria melhor se você viajasse sozinho e, em alguns casos, fosse forçado a interagir com outras pessoas. Mas, na verdade, mesmo os introvertidos tendem a se comunicar mais durante as viagens do que durante uma vida diária normal.

A razão para isso é que não há nada melhor do que conhecer uma nova cultura através da população local. Não importa quantos guias você leia, quantos vídeos de revisão você assista sobre um país ou cidade cortina, você só poderia realmente conhecer apenas através de novas reuniões.

Não há necessidade de sair muito da sua zona de conforto e tentar falar com cada estranho que você encontrar na rua. No entanto, seria benéfico ter poucas conversas em cafeterias enquanto você está na fila, ou com o garçom onde você está almoçando. Tenho certeza de que há muitas pessoas locais que se orgulhariam de falar sobre sua cidade natal e tradições antigas de sua perspectiva.

Por outro lado, a maioria deles ficaria feliz em ouvir sobre seu próprio país e como tudo funciona lá. É significativo para o seu crescimento pessoal ter a mente aberta e não ter medo de outras pessoas começarem uma conversa com você.

Resumindo, essa experiência não seria apenas vantajosa para a sua educação, mas também para o seu crescimento pessoal. Eles ajudariam a ser mais socializados e trariam mais compreensão de como começar com algumas pessoas.

Em conclusão, gostaria de destacar a importância do desenvolvimento diversificado de uma pessoa. Viajar poderia ser uma ótima maneira para isso. Não existe tal coisa que lhe traria tanta alegria e desenvolvimento ao mesmo tempo.

Como estudante, você tem uma chance única de passar tempo de qualidade consigo mesmo ou com seus entes queridos enquanto explora novas terras e continentes. É muito comum tirar um ano sabático para estudar e dedicá-lo a viajar.

Mesmo que possa parecer uma perda de tempo para alguns adultos, isso é exatamente o que traz muito valor, coragem e inspiração. Esta é uma chamada para usar o tempo do aluno para viajar e olhar para trás.

 

Biografia do autor

Mary Spears é especializada em sistema educacional e desenvolvimento estudantil. Mary criou vários artigos e posts sobre os alunos, seus desafios e escolhas. A Sra. Spears também tem sua própria coluna sobre educação em um jornal local.

button
Sair da versão mobile