Entre Polos

O Melhor Curso de Inglês Online que eu já fiz (Sem Decoreba ou Estudar Gramática!)

O Melhor Curso de Inglês

O melhor curso de inglês que eu já fiz após ter procurado bastante pelo método ideal para mim. Mesmo depois de ter estudado inglês por muito tempo, eu ainda não me sentia fluente no idioma. Analisei vários métodos e conclui que não existe mágica. A única forma de você se aperfeiçoar em qualquer coisa é com repetição, exatamente como acontece com os atletas.

Esse curso é completamente diferente que qualquer outro que eu já tenha visto por aí. Além de ensinar inglês, ele traz curiosidades e filosofias de vida, tendo o intuito de tornar você uma pessoa melhor.

A essência é ensinar você a aprender inglês da mesma forma como um nativo aprende seu idioma.

O método do curso é chamado de “sem esforço”, porque é basicamente auditivo. Você não terá que memorizar palavras, frases, formas verbais e muito menos estudar gramática.

Como na aprendizagem infantil, a criança leva um bom tempo só ouvindo outras pessoas falando entre si e quando se dirigem a ela, o fazem sorrindo e esperando que ela repita alguma coisa. Ninguém ensina gramática à ela, não é mesmo?

Nesse método você vai entender como a gramática funciona, apenas ouvindo histórias engraçadas, que te farão rir. Visto que, é comprovado que aprendemos melhor quando estamos sorrindo.

Você nunca vai estudar o nome dos tempos verbais, nem como deve usá-los, mas vai aprender com exemplos. Seu cérebro vai captar a forma correta de falar inglês sem você fazer nenhum esforço.

Qual é o melhor método para aprender inglês sem esforço? Realmente não tem gramática ou memorização?

O método foi criado pelo norte americano A.J.Hoge, fundador do EFFORTLESS ENGLISH CLUB e autor do livro Effortless English. Ele é uma pessoa super carismática e cheia de energia. É professor há mais de 20 anos e fez muitas pesquisas para desenvolver um método eficaz. Ele ficava frustrado vendo que seus alunos se dedicavam e mesmo assim não conseguiam fluência. Percebeu que algo estava errado.

Ele entrevistou seus melhores alunos, aqueles que conseguiam se diferenciar dos outros, para saber o que eles faziam. Por que alguns estavam se desenvolvendo bem, enquanto a maioria não. Juntado o resultado da sua pesquisa com os estudos de outros linguistas, ele pode finalmente desenvolver o método do inglês sem esforço.

A primeira coisa que ele descobriu foi que a motivação e o entusiasmo da pessoa que está aprendendo, representa 80% do sucesso.

O que isso quer dizer?  Que antes de aprendermos qualquer nova habilidade, precisamos de uma motivação para isso e entusiasmo para persistirmos.

Normalmente nas escolas convencionais a motivação é passar em um teste, mas é difícil ter entusiasmo para estudar para ele.

Então ele criou um método onde você estuda de forma independente, onde você determina o melhor horário e forma de estudar. Você receberá apenas a orientação de como fazer isso da forma mais eficaz.

 

Como o melhor curso de inglês é estruturado

O curso é composto por 30 blocos de lições, e cada um está subdividido em 3 partes: audio lessons, audio vocabulary e mini-story lessons. Você recebe ainda o texto de todas as lições, caso precise para acompanhar. Recebe vídeos com vocabulário de ação e pode participar de chats com outros alunos.

O que eu acho mais legal nesse método é o fato dele ser em MP3, assim você pode ouvir onde quiser.

Pode ouvir no seu carro ou condução indo para o trabalho, em uma caminhada (totalmente recomendado pelo A.J), na academia ou até mesmo fazendo o almoço.

Você é quem está no comando e vai decidir o seu melhor momento.

A duração do curso POWER ENGLISH é de no mínimo 6 meses, mas quem determina este tempo é você.  Você decide quando deve avançar para a próxima lição.

Já pensou na sua motivação para aprender inglês?

Para aprender um novo idioma, temos que estar motivados e receber apoio para isso, exatamente como acontece com uma criança que está aprendendo a falar.

Para mim a maior motivação está em viajar e poder conversar com as pessoas que encontro pelo caminho, além de poder ler todo o material disponível em cada destino.

Mesmo que não seja para um país de língua inglesa, encontro muito mais material traduzido para o inglês do que para o português e, consequentemente, tenho um maior aproveitamento da viagem.

Sem contar que muitas pessoas ao redor do mundo têm o inglês como seu segundo idioma.

Acredito que viajar, também seja a sua maior motivação (visto que você está lendo este blog), não seria bom se você pudesse se comunicar melhor já na sua próxima viagem?

Sabia que o medo de não conseguir se comunicar no exterior é uma das maiores barreiras que as pessoas encontram para viajar?

Como fazer um minicurso de inglês 100% grátis

Entre no link do site Effortless English Club e cadastre-se para fazer parte do clube e receber um minicurso de 7 aulas. Esta é uma forma de você experimentar antes de comprar, mas tenho certeza que você vai gostar.

Se você decidir comprar o curso, não fique com receio de pagar em dólares. Mesmo com o câmbio elevado, o valor da mensalidade sai bem abaixo dos valores cobrados aqui do Brasil.

Vale ressaltar que você terá seu reembolso garantido, caso não goste do curso.

Não se deixe levar pelo desanimo de nunca ter aprendido inglês bem. Você pode superar isso, basta usar um método eficaz e com resultado surpreendente.

Boa sorte e bons estudos!

Outra dica para aprender inglês sem sair de casa, é usar a plataforma italki. Nela você conversa diretamente com um professor, onde a interação humana e o compartilhamento cultural ajudam a se tornar fluente mais rapidamente. Clique aqui para testar.

Se gostou dessa dica e lembrou de alguém para quem ela pode ser útil, compartilhe!

Você também pode salvar a imagem acima no seu Pinterest.