Entre Polos

Onde ficar em Estocolmo?

onde ficar em estocolmo

Quando estava procurando onde ficar em Estocolmo, queria um hotel bem central. Então li muitos blogs com dicas de viagem, os comentários no TripAdvisor e o site oficial do Estocolmo Turismo. Em todas as fontes achei a indicação do Radisson Blu Royal Viking Hotel, que fica ao lado da estação central. Ele não estava na lista dos hotéis mais baratos, mas possuía uma série de vantagens:

  1.  Fica ao lado da estação central, onde você vai chegar se vier do aeroporto de Arlanda, tanto de trem como de ônibus;
  2.  É perto ou com fácil acesso das principais atrações para ver em Estocolmo;
  3.  Há inúmeros restaurantes nas proximidades, assim como o centro comercial;
  4.  Está próximo de Gamla Stan, a cidade velha de Estocolmo, que eu estava super afim de conhecer e chegar cedo para não encontrá-la lotada de turistas. (Adivinhe: mesmo cedo já estava cheia. Todos pensaram da mesma forma, rs.)

Normalmente procuramos nos hospedar em hotéis ou apartamentos afastados dos centros turísticos, pois assim podemos ver um pouco mais da cidade. Mas neste caso, como tínhamos pouco tempo em Estocolmo, escolher um hotel central foi a melhor opção.

Leia também o post sobre as atrações de Estocolmo.

 

Ficamos em um quarto muito espaçoso, ideal para família. Estava dividido em dois ambientes, sendo um quarto com cama king-size, uma boa escrivaninha e uma tv. O outro quarto era com um sofá, mas já estava arrumado como cama (havia um colchão normal em cima, para maior conforto). Nesse ambiente havia um frigobar com várias itens de cortesia e mais uma tv.

 

 

O café da manhã (cobrado à parte) foi surpreendente. Inclui uma grande variedade de comidas típicas, além do tradicional café continental. O restaurante é imenso, mas o atendimento é rápido e sem atropelos.

Se você está procurando onde ficar em Estocolmo, com muito conforto e super bem localizado, este é o hotel ideal. Pois, além de ser central, há um ponto dos ônibus de turismo “hop on hop off” em frente à ele. Assim como o fato de poder ir andando da estação de trem até ele. A única desvantagem é o preço, mas reservando com antecedência, dá pra conseguir uma boa promoção. Mesmo assim, ainda achei que é das melhores opções, pois todos os hotéis em Estocolmo tem valores acima da média da Europa. Fica a dica.