Entre Polos

Onde se Hospedar em Praga (Bom e Barato)

Onde se hospedar bem e barato em Praga

Onde se hospedar bem e barato em Praga não é muito difícil. As opções são inúmeras, pois a cidade se tornou um grande centro turístico nos últimos anos. Estiveram por tantos anos com as portas fechadas, que quando abriram todo mundo quis ir lá para ver de perto.

Se você  já leu sobre a cidade, percebeu que a maioria das atrações estão concentradas na Cidade Velha. Se gosta de ficar perto do centro turístico, você vai ter muitas opções para pesquisar. Mas é claro, que é nessa localização que ficam os hotéis mais caros também.

Nas nossas viagens, só ficamos hospedados em locais mais turísticos se formos ficar por apenas um dia. Aí justifica pagar um pouco mais para ver as principais atrações de forma rápida e ir embora.

Como no caso de Praga íamos ficar três noites, fizemos da maneira que mais gostamos. Ficamos em um aparthotel um pouco mais afastado, mas com muito conforto.

Achamos que essa é a maneira de conhecer um pouco mais a cidade. Além disso, nos dá a possibilidade de usar o transporte coletivo e, se não falar, pelo menos observar a população local.

 

Localização

O hotel que ficamos e indico é o Aparthotel Angel. Ele fica localizado no distrito Praga 5 (Praga é dividida em 22 distritos, sendo o Praga 1 o mais central).

Quando chegamos em Praga, na estação de trem, pedimos orientação e fomos de bonde (ou tram, em inglês) até o hotel. Além disso há uma estação de metrô – Andel – bem próxima ao hotel. Usamos algumas vezes, mas preferimos mesmo nos locomover de bonde.  Até o centro da cidade não dava mais de 10 minutos. Adoro andar de bonde, pois acho que tem a cara de Europa.

O ponto do bonde era em frente a um shopping center bem legal. Ali, quase ninguém falava inglês, mas todos os vendedores eram muito solícitos e tentavam nos atender da melhor maneira. Sempre procuravam alguém para ajudar na tradução.

A rua do hotel era bem tranquila e com poucos turistas circulando.

O hotel na realidade é um edifício de apartamentos, com essa pequena recepção. Foram atenciosos, nos orientando como nos locomover na cidade, mas só isso.  Então, não espere nenhum serviço de hotel, trata-se realmente da locação de um apartamento, mas com uma recepção de hotel.

 

O Apartamento

O apartamento é amplo, com uma sala com dois sofás-cama, integrado com uma pequena cozinha. Próximo ao hotel havia um supermercado onde compramos alguns mantimentos para o café da manhã (o hotel não tem esse serviço) e um lanchinho à noite.

Cozinha completa com vários utensílios. Vi nas fotos do hotel, que alguns apartamentos possuem máquina de lavar roupas, mas nesse não havia. Se você acha que vai precisar de uma, não esqueça de pedir no momento da reserva.

O quarto do casal era amplo, com uma varanda que dava para um pátio interno. No térreo havia uma lanchonete com mesas no jardim.

Espero que este post tenha ajudado você a escolher onde se hospedar bem e barato em Praga. Para saber mais, leia o post sobre as atrações da Capital da República Tcheca.

Caso tenha gostado desta dica de Onde se hospedar bem e barato em Praga, não deixe de reserva-lo pelo nosso link de afiliado.

SaveSave