Entre Polos

Onde se Hospedar na Cidade do Cabo?

onde se hospedar na cidade do cabo

A viagem que fizemos para a África do Sul está entre as nossas preferidas. Meu encanto começou já na organização, quando buscava onde ficar na Cidade do Cabo.

Foi uma viagem de poucos dias, mas todos muito intensos. Desta vez foi uma viagem para a Cidade do Cabo especificamente, mas aproveitamos para fazer um pequeno safári e também conhecer o Cabo da Boa Esperança.

Como a cidade está espalhada entre montanhas, escolher o bairro e decidir onde se hospedar em Cape Town (nome em inglês) é bem importante. Tudo vai depender do seu objetivo na viagem.

 

Qual bairro é melhor pra você?

Entre os bairros de Cape Town mais famosos estão o Camps Bay, além de uma praia maravilhosa ele ainda é repleto de bares e restaurantes. Se o seu interesse é praia e curtição pense nele ou no Green Point, ou ainda no Sea Point.

A área mais turística da cidade é com certeza o Victoria and Albert Waterfront, mas também é o local de hotéis mais caros. Trata-se do antigo porto, totalmente remodelado para acolher o turista. Ali você vai encontrar, mercados, lojas, restaurantes e todo tipo de entretenimento. Além de belíssimos hotéis, é claro.

Na região central da cidade, também conhecida como City Bowl é onde você vai encontrar hotéis com preços mais acessíveis. A Long Street é a rua onde estão muitos hostels e bares, consequentemente a preferida dos jovens.

 

Locomoção na Cidade do Cabo

De modo geral o centro de Cape Town é relativamente tranquilo e de fácil acesso para todos os bairros.

Nós alugamos um carro e já saímos com ele do aeroporto. Então não usamos o transporte público, mas ouvi dizer que é super eficiente. Se for seu interesse saiba mais no site My City

Contudo mesmo com o carro alugado, nós usamos o ônibus hop on hop off da City Sightseeing que é nossa empresa favorita em várias cidades da Europa. Uma das paradas era em frente ao nosso hotel, do qual vou falar agora.

 

Onde se hospedar em Cape Town

Tive muita sorte ao encontrar o Mandela Rhodes Place & Spa quando fazia as minhas buscas pelo hotel ideal.  Pois, quando viajamos sempre procuro hotéis que ofereçam o maior conforto pelo melhor preço.

O hotel está inserido em um complexo de edifícios na região central.

Além da ótima localização, o ele oferece apartamentos super espaçosos. O nosso possuía dois quartos, dois banheiros e sala com cozinha integrada.

A cozinha era completa, incluindo forno elétrico, microondas e máquina de lavar louças.  Ainda incluía uma boa quantidade de louças e panelas.

Também fazia parte das comodidades uma máquina de lavar roupas e outra de secar. Excelente para quem vai ficar mais tempo. Aliás dava pra ficar morando nesse hotel tranquilamente.

 

Só estranhei que não havia tábua e ferro de passar, o que tem sido cada vez mais comum nos hotéis. Contudo era possível solicitar à camareira.

O serviço de limpeza era diário, com farta reposições das amenidades.

As amenidades incluíam produtos de toalete, assim como café, chá, leite e açúcar. 

Olha a tomada deles. Aceita a nossa de 2 pinos.

O café da manhã não estava incluído, mas poderia ser tomado no restaurante do hotel.

O wi-fi é gratuito nos apartamentos, mas limitado.

No mesmo complexo havia uma cafeteria, que servia vários tipos de café, pães e doces. Super espaçosa e bonita.

Outra opção que também utilizamos foi comprar alguns pães e frios, na padaria ao lado do hotel e preparamos nosso café no apartamento.

O restaurante e bar do hotel se chama Doppio Zero e está aberto para as três refeições. Sendo que à noite servem pizzas, as quais podem ser entregues no apartamento.

Também não tivemos nenhum problema para estacionar o carro que havíamos alugado. No complexo existe um estacionamento público, o qual é pago à parte, no check out. É sem manobrista, mas bem espaçoso e com várias vagas próximas à recepção do hotel.

O hotel possui um Spa com serviços de massagem, tratamentos faciais e bandagem corporal. Além de sauna e hidromassagem e outros tratamentos. Não utilizamos, então não posso dar mais informações.

Estivemos apenas na sala de ginástica e no terraço onde estão as piscinas. Acabamos não usando por falta de tempo e também porque mesmo tendo sido dias ensolarados, havia um ventinho constante.

Mais alguns detalhes…

Só pra complementar e falar um pouco mais da região. Achamos muito segura e com bastante policiamento. Também é uma região de bancos onde se pode cambiar moedas com muita facilidade.

Ao lado está uma rua para pedestres onde tem várias barracas vendendo artesanato. Contudo há apenas alguns minutos à pé está a famosa Praça Greenmarket, com uma variedade gigantesca de artesanato.

Outro hotel onde se hospedar na Cidade do Cabo

Também conhecemos e passamos algumas horas no Belmond Mount Nelson. Trata-se de um hotel mais sofisticado e consequentemente com tarifas acima da média. Mas para quem tiver condições pode ser uma excelente opção.

Contudo você pode fazer algo como nós fizemos. Que tal ler sobre nossa experiência por lá. ➡ Chá da Tarde no Mount Nelson.

Fiz a reserva pelo Booking.com que é um parceiro do blog. Caso você resolva fazer a reserva utilizando nosso link, o blog recebe uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Outros posts sobre a nossa viagem para a Cidade do Cabo são: África do Sul Destino Certo  e Table Mountain.

Espero que se você for à Africa do Sul, goste tanto quanto eu ❤.