Além dos arranha-céus elegantes de tirar o fôlego, edifícios grandes e luxuosos e centros de turismo cativantes, os Emirados Árabes Unidos (EAU) podem ser um ótimo lugar para o ensino superior.
É um fato claro que os Emirados Árabes Unidos se tornaram o país mais econômico e tecnologicamente avançado do mundo. É só ver alguns de seus emirados como Dubai, Abu Dhabi e outros.
Entre todos os setores que recebem atenção e investem, a educação é hoje uma prioridade para o país. Especialmente nos últimos 50 anos, os Emirados Árabes Unidos se concentraram na construção de infraestruturas para a disponibilidade de educação de qualidade.
Nos últimos anos, o governo valorizou a educação de alta qualidade para grandes realizações como país. Eles acreditam que uma economia baseada no conhecimento é a chave para o desenvolvimento futuro. Por isso o governo está investindo mais na área e nas políticas.
No entanto, quando você pensa em estudar no exterior, há vários fatores a serem considerados e estar ciente sobre o local em que planeja estudar.
No caso dos Emirados Árabes Unidos, forneceremos uma diretriz referente a considerações importantes e diferentes, como visto de estudante, localização e taxa da instituição, moradia e alimentação, oportunidades de emprego, saúde, clima e muito mais.
Candidatar-se a uma universidade/faculdade é uma questão importante para o candidato. Fazer pesquisa é uma obrigação antes de decidir aplicar a qualquer instituição.
Nos Emirados Árabes Unidos existem várias universidades para estudantes internacionais, como a American University of Sharjah, Khalifa University, University of Sharjah, United Arab Emirates University e American University in Dubai. Nas universidades públicas, espera-se que os estudantes internacionais paguem cerca de 5.000 a 27.650 euros por ano letivo.
Agora que você conhece a taxa média, vamos ajudá-lo com algumas outras dicas e guias importantes para estudar nos Emirados Árabes Unidos.
Índice desta matéria
Encontre programas de bolsas
Também é possível encontrar um programa de bolsas nessas universidades. Embora as instituições privadas geralmente tendam a exigir mais pagamento, existem universidades com preços justos e, às vezes, valores ainda mais baratos do que as universidades públicas.
Analise cuidadosamente e escolha a instituição certa, acessível e adequada para você, com base no orçamento e nos juros.
Obtenha seu visto de estudante
Agora que você escolheu sua instituição de acordo com sua área de interesse, valores, localização e se inscreveu; você precisa de um visto para ficar e estudar nos Emirados Árabes Unidos como estudante internacional.
Os vistos de estudante podem ser obtidos por patrocinadores residentes ou universidades/faculdades autorizadas. Depois de obter uma carta oficial de admissão da instituição a que se candidataram, espera-se que os candidatos cumpram alguns requisitos, como passar no teste médico, ter um patrocinador de visto e aprovação da GDRFA (Direção Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros).
É aconselhável preferir os termos e condições de cada universidade/faculdade para conhecer o requisito de admissão específico e o processo de visto. O prazo de validade do visto de estudante é de 12 meses, podendo ser renovado por igual período mediante apresentação de comprovante de continuidade de estudos da instituição admitida.
Alguns dos exames médicos que você precisará fazer antes de receber qualquer admissão ou visto são radiografias de tórax e exames de sangue para tuberculose (TB), HIV (AIDS), hepatite B&C, hanseníase e sífilis. Exceto para a sífilis (por ser tratável), você não será aceito se algum desses testes for positivo.
Gerencie o custo de vida e despesas
O custo de sua vida dependerá do emirado em que você vive e, claro, do seu estilo de vida. Os Emirados Árabes Unidos são um lugar bastante caro para se viver, por isso é muito recomendável fazer um planejamento orçamentário cuidadoso.
Tente primeiro encontrar um lugar em um alojamento fornecido pela instituição, mas estes são em número limitado, então você pode ser obrigado a encontrar um lugar privado.
O custo médio aproximado do aluguel mensal é de cerca de US $ 816-1080, embora eu estivesse gerenciando metade das despesas trabalhando meio período em um bar e obtendo ajuda de um dos melhores serviços de redação de teses para meus trabalhos acadêmicos.
Além disso, você deve escolher sabiamente o local da sua residência, comprometendo as situações. Como estudante do ensino superior, deve-se ter algum tipo de renda para compensar as despesas de subsistência e sustentar sua vida. Atualmente, os estudantes internacionais nos Emirados Árabes Unidos têm oportunidades legalmente permitidas e mais amplas de trabalhar em meio período ou período integral enquanto estudam.
No entanto, os Emirados Árabes Unidos são o melhor lugar para trabalhar para trabalhadores altamente qualificados. Depois que a lei trabalhista dos Emirados Árabes Unidos foi alterada para permitir que estudantes estrangeiros conseguissem um emprego, as oportunidades de trabalho de meio período estão disponíveis agora, dependendo de suas habilidades.
Para conseguir um emprego como estudante internacional, você deve primeiro ter uma permissão de trabalho de sua instituição. As instruções mais importantes a seguir no trabalho são:
- Um aluno pode ocupar apenas um emprego, o que significa que 2 ou mais empregos ao mesmo tempo não são permitidos e podem levar a uma penalidade.
- É permitido trabalhar pelo menos 15 horas por semana normalmente e 40 horas por semana durante o intervalo acadêmico.
- Sempre tenha seu visto de trabalho e visto de estudante com você enquanto estiver trabalhando, você não sabe quando pode precisar mostrá-lo. Também é possível encontrar um emprego no campus em diferentes posições se você tiver um mínimo de 2,2 GPA.
Lembre-se sempre de que os empregos on-line agora são uma maneira popular e mais fácil de ganhar dinheiro. Você pode tentar ser freelancer, blogar, fotografar e muito mais.
Gerencie os cuidados de saúde
Um país com alto crescimento econômico costuma se destacar quando se trata de infraestrutura de saúde. O mesmo se aplica aos Emirados Árabes Unidos, se não melhor. Os estudantes internacionais podem ter acesso a seguro médico para garantir que recebam o máximo de tratamento médico de qualidade.
Aprenda a se adaptar ao clima
Emirados Árabes Unidos apresenta um clima que tem verão quente e inverno frio. O meio dos dias de verão pode ser um pouco difícil devido à alta temperatura e umidade muito baixa. Além disso, você costuma encontrar um dia agradável e ensolarado.
Adaptar-se ao clima extremamente quente pode ser um desafio por algum tempo, mas você se acostumará assim que descobrir métodos para viver como os nativos. E honestamente, é realmente um bom tempo, exceto por algumas estações quentes.
Resumindo
Nossas dicas para estudantes internacionais estudarem nos Emirados Árabes Unidos são:
- Encontre programas de bolsas
- Obtenha seu visto de estudante
- Gerencie o custo de vida e despesas
- Gerencie os cuidados de saúde
- Aprenda a se adaptar ao clima
Concluindo…
Como qualquer outro país para estudar no exterior, os Emirados Árabes Unidos têm seus próprios desafios e vantagens para estudantes internacionais. Devido à grande diversidade da população, os Emirados Árabes Unidos podem ser o lugar mais atraente para se ter experiências culturais, religiosas e históricas.
O avanço tecnológico está dentro das vantagens. Os Emirados Árabes Unidos impulsionaram o gênio extremo em tecnologia e arquitetura. Qualquer um se beneficiará absolutamente de viver neste tipo de país.
Além disso, você deve considerar estudar nos Emirados Árabes Unidos como uma ótima oportunidade para aprender mais, se divertir e moldar seu futuro. O conselho que podemos dar a você é tirar o melhor proveito de sua estadia e criar um futuro promissor, concentrando-se em seu estudo e mantendo seu GPA o mais alto possível.
Bio: Adri é uma escritora freelance que adora escrever guias úteis, especialmente em nichos de viagens. Em seu tempo livre, ele adora explorar novos destinos com seu animal de estimação Ash e encontrar novos truques para resolver problemas da vida cotidiana.