O Parque Nacional de Yosemite é um lugar deslumbrante que encanta visitantes de todos os tipos, mas com uma grande quantidade de informações on-line sobre ele, planejar sua viagem de 3 dias pode parecer cansativo, então veja aqui esse guia para a sua viagem ao Yosemite Park. O local tem muito a oferecer com seus marcos históricos e maravilhas naturais. Por meio desta postagem no blog, mostraremos como obter a experiência mais completa com apenas 3 dias em Yosemite.
Índice desta matéria
Onde fica o Parque Nacional de Yosemite?
O Parque Nacional de Yosemite está localizado no centro-leste da Califórnia, a menos de 320 quilômetros a sudeste da área da baía de São Francisco. Para chegar ao Parque Nacional de Yosemite de carro, pegue a Highway 120 West por Groveland, Highway 140 West por Mariposa ou Highway 41 por Fish Camp. Se você estiver voando, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Fresno Yosemite.
Roteiro de 3 dias em Yosemite
Se você tem 3 dias para passar no Yosemite, recomendo passar o seu tempo no Yosemite Valley. O Vale de Yosemite está repleto de cachoeiras, falésias, prados e vistas incríveis. O Yosemite Valley está aberto durante todo o ano, ao contrário das atrações da Glacier Point Road e da Tioga Pass Road. Além disso, à medida que as estações mudam, o cenário do vale muda, proporcionando beleza sazonal durante todo o ano. Aqui está um roteiro sobre o que fazer por 3 dias em Yosemite:
Dia 1: Upper Yosemite Falls, Lower Yosemite Falls e Tunnel View
– Parada 1: Upper Yosemite Falls
Em seu primeiro dia, planeje visitar as grandes atrações de Yosemite, especialmente as Cataratas de Yosemite. Comece a caminhada na trilha de Yosemite Falls até a Columbia Rock para ver as Upper Yosemite Falls. Você pode caminhar até o topo de Yosemite Falls, mas como você tem apenas 3 dias em Yosemite, é melhor passar meio dia ou menos para essa caminhada. A caminhada até Columbia Rock e Upper Yosemite Falls é uma aventura desafiadora e recompensadora. Veja o que você precisa saber sobre essa caminhada:
Trilha Yosemite Fall até Columbia Rock
Vistas: Yosemite Valley, Half Dome, Sentinel Rock, Upper Yosemite Falls
Comprimento da trilha: 3 milhas
Intensidade: Intensa
Tempo: 5-6 horas
Mesmo sendo uma caminhada intensa, é recomendada por suas lindas vistas aéreas do parque e vista da cachoeira mais alta da América do Norte. Além disso, você se sente muito realizado depois de terminar a caminhada! Descanse os pés durante o almoço antes de caminhar ou dirigir até a trilha de Lower Yosemite Falls e estacione na beira da estrada perto do início da trilha.
– Parada 2: Lower Yosemite Falls
Uma das maneiras menos extenuantes de ver Yosemite Falls é pegar a trilha Lower Yosemite Fall. Esta trilha não é cansativa e é acessível a cadeiras de rodas. A Lower Yosemite Fall Trail é uma caminhada fácil com elevação mínima. Enquanto você se depara com uma bela vista das Cataratas de Lower Yosemite em Vista Point, a caminhada até as cataratas é calmante enquanto você caminha entre árvores altas e vistas de Yosemite Creek. Veja o que você precisa saber sobre essa caminhada:
Trilha da queda de Yosemite
Vistas: Lower Yosemite Falls, Yosemite Creek
Comprimento da trilha: 1 milha
Intensidade: Fácil
Tempo: 1 hora
– Parada 3: Pôr do sol na vista do túnel
Termine o dia assistindo ao pôr do sol no Tunnel View. Tunnel View é um dos melhores lugares para assistir o pôr do sol por causa de como ele destaca alguns dos marcos icônicos do Parque Nacional de Yosemite: El Capitan, Half Dome e Bridalveil Fall. Observar a luz do sol cair sobre o El Capitan, Half Dome e as Cathedral Rocks e depois mudar as cores de amarelo para roxo é uma visão que faz você sorrir.
Dia 2: Praias, Pontes, Capela de Yosemite e Lago dos Espelhos
No segundo dia, você provavelmente ficará muito dolorido por causa das caminhadas ao ar livre em Yosemite Falls, então vá com calma neste dia. Na primeira metade do dia antes do almoço, dirija até as saídas de Southside Dr. para conferir praias, pontes, a Capela de Yosemite. Depois do almoço, siga para Mirror Lake. Southside Dr. é uma rua de mão única, então as paradas abaixo estão na ordem do que você deve visitar primeiro.
– Parada 1: Praia da Catedral
Sua primeira participação seria a área de piquenique de Cathedral Beach. Na Cathedral Beach, você tem vistas do lado leste do El Capitan e da Cathedral Rocks East enquanto pode mergulhar os pés no rio Merced.
– Parada 2: Praia Sentinela
Para vistas de Upper Yosemite Falls, Sentinel Rock e Eagle Peak of the Three Brothers, vá para Sentinel Beach.
– Parada 3: Ponte Swing
Pare na Swinging Bridge para ver o reflexo das Upper Yosemite Falls no Rio Merced.
– Parada 4: Capela de Yosemite
Passe pela Capela de Yosemite, a construção mais antiga do vale. Um dos destinos mais populares do parque, a capela é um exemplo maravilhoso de como certas áreas são preservadas. O pequeno edifício da capela foi construído em 1879 e ainda é um local de culto ativo para visitantes e moradores do parque. Não só isso, mas também é um marco histórico registrado.
– Parada 5: Ponte Stoneman
Esta foi uma das nossas vistas favoritas do North Dome. Você pode ver o North Dome centrado entre as árvores com o rio Merced abaixo.
– Parada 6: Lago do Espelho
Para a segunda metade do dia, confira Mirror Lake. Mirror Lake é um grande lago sazonal no Vale de Yosemite, localizado em frente ao Half Dome. Na primavera e início do verão, quando o fluxo de água é maior, é um belo lago cercado por árvores e outras áreas verdes. No final do verão, o nível da água cai consideravelmente, revelando um prado onde antes ficava o lago. Veja o que você precisa saber sobre essa caminhada:
Trilha do Lago dos Espelhos
Vistas: Mirror Lake, Tenaya Creek, North Dome, Half Dome e Washington Column
Comprimento da trilha: loop de 2 milhas
Intensidade: Fácil para trilha pavimentada; Moderado para a trilha não pavimentada
Tempo: Cerca de 2 horas
– Parada 7: Pôr do sol na Ponte Sentinela
Dirija-se à Ponte Sentinela para assistir ao pôr do sol atrás do Half Dome com seus reflexos no rio Merced. Observar lentamente a luz dourada no Half Dome aparecer e desaparecer enquanto observa seus reflexos na água é uma das vistas mais bonitas que você veria no Vale de Yosemite!
Dia 3: Mirantes, incluindo El Capitan e Valley View
Portanto, passe o último dia da viagem explorando as belas vistas dos desvios na Big Oak Flat Road e Northside Dr. Não há caminhada envolvida, apenas estacione nesses desvios e aproveite essas vistas pela última vez!
Após o cruzamento da Yosemite National Park Rd e Big Oak Flat Road, há 3 desvios que você verá rotulados como B3, B2 e B1 nessa ordem ao dirigir para o Yosemite Valley. O ‘B’ significa ‘Big’ em Big Oak Flat Road.
– Parada 1: Visão de meia cúpula (B3)
B3 é a primeira saída que você verá na Big Oak Flat Road (depois da estrada lateral: Yosemite National Park Rd). É chamado de ‘Half Dome View’ no Google Maps e também há uma pequena escultura do Half Dome em uma rocha no turnout, então você não pode perder. Testemunhe a vista Half Dome entre falésias de granito e pinheiros.
– Parada 2: Vista do Rio Merced (B2)
B2 é onde você verá uma vista aérea do rio Merced. O rio Merced atravessa o Parque Nacional de Yosemite, onde é a característica central do vale. Se você olhar mais de perto, poderá ver as famosas quedas de Bridalveil e o pico Clouds Rest.
– Parada 3: Cascade Creek Waterfalls (B3)
B1 é onde você verá as cachoeiras de Cascade Creek quando caminhar até o meio da ponte de Cascade Creek. O que é ótimo nessa parada é que você pode ver as cachoeiras fluindo em ambos os lados da ponte.
– Parada 4: El Capitan
O monólito de granito de El Capitan sobe a uma altura de 3.000 pés, tornando-se um dos maiores pedaços de rocha expostos. Há muito tempo é uma escolha popular para alpinistas que desejam testar suas habilidades em suas paredes verticais. Você pode vê-lo na ponte El Capitan para uma visão de perto ou caminhar mais até o El Capitan Meadow para uma visão mais ampla do El Capitan.
– Parada 5: Mirante do Vale Suspenso
Você pode ver as Cataratas de Bridalveil no mirante ‘Hanging Valley’. Vales suspensos, como o Vale de Yosemite, são comuns em áreas glaciais. Quando as geleiras recuam, elas deixam para trás grandes depressões onde antes estavam. Essas depressões são tipicamente em forma de U e muito profundas.
– Parada 6: Vista do Vale
A vista do vale no Parque Nacional de Yosemite é a perspectiva mais famosa das falésias de granito de El Capitan e Half Dome, bem como do rio Merced. É um dos maiores panoramas paisagísticos dos Estados Unidos.
Resumindo
O melhor itinerário de 3 dias para explorar Yosemite na Califórnia é:
- Dia 1: Upper Yosemite Falls, Lower Yosemite Falls e Tunnel View
- Dia 2: Praias, Pontes, Capela de Yosemite e Lago dos Espelhos
- Dia 3: Mirantes, incluindo El Capitan e Valley View
Concluindo
Como um dos parques nacionais mais visitados do mundo, Yosemite é um oásis inigualável e diferente de qualquer outro lugar do mundo.
De suas imponentes falésias de granito a seus lagos cintilantes, nenhuma descrição pode realmente capturar tudo o que é Yosemite. Mas com 3 dias em Yosemite, você certamente verá as melhores vistas com este guia.
Se após a sua visita você planeja retornar ou visitar outros parques, considere adquirir um passe anual para os parques nacionais americanos. Ele te dará acesso a mais de 2000 áreas, incluindo os famosos Yellowstone National Park, Death Valley National Park e Grand Canyon National Park.