Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Melhores Viagens de Um Dia Saindo de Melbourne: Explorando Victoria aos Poucos

Visitando Melbourne em uma viagem prolongada e procurando as melhores viagens de um dia saindo de Melbourne? Você está no lugar certo, este artigo explora uma variedade de opções de viagens diárias a partir de Melbourne, Vitória. 

Da cidade Bayside Geelong às belezas históricas e naturais de Werribee, este post destaca as características e atrações distintas de cada destino.  

Outros lugares para visitar incluem Queenscliff, conhecida por sua herança da era vitoriana, as fontes minerais em Daylesford, os tesouros artísticos de Castlemaine e, claro, a mundialmente famosa Great Ocean Road. 

Então prepare-se para uma viagem cheia de diversão para os melhores destinos de um dia saindo de Melbourne. 

 

   1. Geelong 

Uma das viagens de um dia mais fáceis de Melbourne é para Geelong, a segunda maior cidade de Vitória. Esta cidade à beira-mar fica a apenas uma hora de carro do centro de Melbourne, e leva a mesma quantidade de tempo ir de transporte público. 

Os trens partem a cada 30 minutos da Estação Southern Cross e chegam à Estação Geelong uma hora depois. Como alternativa, você pode embarcar no Port Phillip Ferry nas Docklands para uma viagem relaxante pela baía até o Geelong Waterfront.  

A cidade tem muito a oferecer aos visitantes, incluindo restaurantes e bares modernos, ruas escondidas, arte de rua legal e uma orla deslumbrante para explorar. 

Comece o seu dia na costa de Geelong e dê um passeio ao longo da esplanada de olho nos coloridos Baywalk Bollards que recriam personagens importantes do passado da cidade. 

Uma visita obrigatória, especialmente se for um dia quente, são os banhos de mar em Eastern Beach e seu impressionante calçadão art deco. Outros destaques do Geelong Waterfront incluem o Cunningham Pier, a Roda Gigante, o Carrossel e, na borda oeste, o Rippleside Park.  

O Rippleside Park é um belo parque à beira-mar que muitas vezes é negligenciado pelos visitantes – e até mesmo pelos moradores locais. Isso o torna ideal para aqueles que procuram um local tranquilo, longe das multidões. 

Aqui você encontrará gramados verdejantes, uma pequena praia, churrasqueiras, mesas de piquenique, e um fantástico playground de aventura para as crianças. 

Com vista para toda a área é o café No 42, onde você pode tomar um café e uma comida saborosa. 

Há muitos outros restaurantes e cafés à beira-mar, mas Little Malop Street é o lugar para estar quando se trata de comida e bebidas em Geelong.  

Aqui você encontrará de tudo, desde culinárias de inspiração japonesa até grega, italiana, francesa e comidas do sul dos EUA. Há também hambúrgueres, pizzas, tacos e frango frito. 

Termine com um copo de vinho local no Geelong Cellar Door ou um café especial do Coffee Cartel.   

Depois, confira a Geelong Art Gallery, que apresenta obras de arte de artistas australianos proeminentes como Frederick Mc Cubbin, antes de voltar para Melbourne. 

Alternativamente, você pode simplesmente passear pelas ruas e ruas apreciando a arte de rua e esculturas que parecem surgir do nada. 

 

Geelong Australia Waterfront

 

   2. Castlemaine 

Se você estiver procurando sair da trilha turística típica, siga para noroeste até Castlemaine, na região central de campos de ouro do estado. Este destino bonito, mas subestimado, tem uma abundância de história e arte, e crescente cena gastronômica que faz valer a pena a uma hora e meia de carro de Melbourne. 

Visite no momento certo e você pode experimentar o Castlemaine State Festival, o festival de artes regionais mais antigo da Austrália. Realizado a cada dois anos, o programa inclui performance, música, literatura, artes visuais e cinema. 

O primeiro lugar que qualquer visitante de Castlemaine deve ir é o The Mill, um moinho de lã de 1875 que foi transformado em um centro de fabricação de alimentos e artesanato. 

Aqui você encontrará a porta da adega Boomtown Winemakers Co-Op, o Taproom da Shedshaker Brewing, onde você pode experimentar suas pequenas cervejas artesanais em lote, e o Das Kaffeehaus, um café vienense. 

Uma parada popular no The Mill é o gigante Bazar Vintage que recebe inúmeros feirantes que oferecem de tudo, desde roupas vintage até utensílios domésticos, obras de arte e móveis. 

Você pode facilmente passar uma manhã inteira no The Mill, mas você precisará se arrastar e ir para Johnny Baker, uma verdadeira padaria de cidade do interior. 

As guloseimas tradicionais da padaria são todas feitas à mão aqui, incluindo tortas, rolos de salsicha, croissants e éclairs. Desfrute de um café e da sua pastelaria favorita nas mesas exteriores ou nos belos jardins botânicos. 

Após o almoço, visite o Museu de Arte de Castlemaine para ver obras de artistas australianos respeitados e antiguidades da era da corrida do ouro no museu no andar de baixo. Em seguida, pare no Parque Nacional de escavações de Castlemaine e explore minas abandonadas da corrida do ouro no caminho de volta para Melbourne. 

 

 

   3. Daylesford 

Localizado no sopé da Great Dividing Range, o Daylesford fica a 90 minutos de carro a noroeste de Melbourne. A região é abençoada com uma abundância de fontes minerais, o que a torna um paraíso para relaxamento e tratamentos de spa. 

A cidade em si possui casas de campo de meados do século XIX que foram convertidas em cafés, galerias, boutiques e acomodações de luxo. Passe a manhã navegando pelas lojas únicas e, se você gosta de arquitetura, dê um passeio pela cidade. 

Os amantes da arte devem dirigir-se à Galeria do Convento, situada em jardins bem cuidados, que se diz ser “a galeria de arte mais bonita da Austrália”. Outros destaques incluem o exuberante Jardim Botânico Wombat Hill, as Cataratas dos Marinheiros e o moinho de chocolate artesanal. 

Termine a manhã com um almoço inesquecível no Lake House, um dos melhores restaurantes regionais de Vitória. No cardápio, você encontrará comida sazonal deliciosa e de ponta, criada a partir de ingredientes que são em grande parte produzidos no local.  

Outra opção é pegar algumas iguarias gourmet das lojas de alimentos especiais da rua principal e desfrutar de um piquenique ao lado do cristalino Lago Daylesford. Após o almoço, dê um passeio ao redor do lago, de olho na avifauna.   

Não deixe de passar pela Daylesford Cider, que oferece uma variedade de sidras feitas no local a partir de maçãs históricas. Muitas são sidras inglesas tradicionais, mas também há pequenos lotes sazonais para experimentar e comprar. 

A uma curta distância de carro em Hepburn Springs, você encontrará o Hepburn Bathhouse and Spa. Termine o seu dia com um mergulho relaxante nas águas minerais e uma massagem rejuvenescedora, antes de sua viagem de volta a Melbourne. 

 

 

   4. Queenscliff 

Situado na Península Bellarine, 90 minutos e ao sudoeste de Melbourne, Queenscliff oferece uma mistura perfeita de charme histórico e beleza à beira-mar, tornando-se um destino ideal para uma viagem de um dia. 

Comece o seu dia com uma viagem de carro ou um passeio panorâmico de balsa de Sorrento a Queenscliff. Ao chegar, a herança da era vitoriana da cidade é imediatamente evidente em seus grandes edifícios antigos e ruas meticulosamente mantidas. 

Uma visita obrigatória é o Forte de Queenscliff, uma instalação de defesa crucial na história militar da Austrália. Visitas guiadas aqui oferecem informações sobre o passado do forte e a chance de se vestir com uniformes militares. 

Uma característica incomum de Fort Queenscliff é o raro farol preto que fica em seus terrenos. Chamado de Queenscliff High Light, é um dos três únicos faróis negros do mundo e o único do Hemisfério Sul. 

Para os entusiastas da arte, a Queenscliff Gallery, a Salt Contemporary Art e a Seaview Gallery apresentam artistas australianos através de suas exposições em constante mudança. 

O porto de Queenscliff é um centro de cozinha local e boutiques que oferecem itens exclusivos produzidos localmente. O destaque aqui, porém, é a Queenscliff Harbour Tower de 42 metros de altura, que oferece vistas de 360 graus da entrada de Port Phillip Bay e da área circundante. 

Você pode almoçar aqui, então, à tarde, se preparar para alguma aventura. Os operadores de mergulho em Queenscliff oferecem passeios de mergulho com snorkel e mergulho, ou você pode participar de um cruzeiro de observação da vida selvagem para ver golfinhos e focas. No inverno você pode até ver baleias. 

Depois, dirija-se ao Queenscliff Brewhouse para uma degustação de cerveja artesanal produzida localmente e uma comida para desfrutar antes de retornar a Melbourne. 

 

 

   5. Werribee 

A apenas 30 quilômetros do centro de Melbourne, Werribee proporciona um dia divertido sem ter que viajar muito longe. Tem uma grande variedade de atrações naturais e históricas, todas localizadas dentro do mesmo recinto. 

Você pode provar vinho entre os vinhedos, fazer um piquenique à sombra de uma grande mansão, passear por um jardim de rosas e avistar a vida selvagem em um safári africano. 

Um dos edifícios históricos mais opulentos de Vitória está localizado aqui, o Werribee Park Mansion de 60 quartos. É gratuito explorar os jardins formais e o pomar de patrimônio da mansão, e você pode fazer uma visita autoguiada à própria mansão. 

Foi construído pela família Chirnside em 1877 e muitos dos itens da família, incluindo roupas, louças e móveis permanecem em exibição. No terreno, você encontrará um jardim formal, uma gruta de design intrincado e um lago ornamental, bem como um pomar de frutas originalmente plantado no final de 1800. 

Bem ao lado está o State Rose Garden Of Vitória com mais de 5.000 rosas espalhadas por 12 hectares de jardins bem cuidados. Dê um passeio relaxante e sinta o cheiro das rosas ou jogue um tapete e faça um piquenique. 

Para os amantes do vinho, a vinícola Shadowfax, nas proximidades, é imperdível com sua porta de adega projetada arquitetonicamente, vinhos premiados e restaurante de inspiração mediterrânea. 

Para algo mais aventureiro, o Werribee Open Planes Zoo tem passeios de safári em veículos ao ar livre. Estes passeios levam você através de campos de savana entre rebanhos de bisontes, girafas, rinocerontes e zebras. 

O zoológico também tem um orgulho impressionante de leões, uma das maiores exposições de gorilas do mundo, macacos brincalhões e uma família de hipopótamos, bem como muitas outras espécies animais.   

 

 

   6. Great Ocean Road 

A maioria dos visitantes de Melbourne tem a Great Ocean Road em sua lista de coisas para fazer na Austrália. Embora eu recomende permitir 2 ou 3 dias para dirigir a estrada de 243 quilômetros, é possível fazê-lo em apenas um dia. 

Não se preocupe se você não tiver seu próprio veículo, você pode alugar um carro. Além disso, há uma abundância de empresas de turismo que você pode se inscrever com que irá levá-lo a todos os principais pontos turísticos no dia, para que você não perca nada. 

De qualquer forma, se você fizer um passeio ou dirigir sozinho, você estará vendo um dos lugares mais incríveis de Vitória, se não da Austrália. 

Se você tiver apenas um dia, você ainda pode aproveitar os destaques da Great Ocean Road, mas para aproveitar ao máximo, é importante começar cedo.   

Saindo de Melbourne, recomendo pegar a rota interior via Colac e dirigir direto para Port Campbell. Isso levará cerca de 3 horas. 

A poucos minutos de carro de Port Campbell, você encontrará as famosas formações rochosas dos 12 Apóstolos saindo do oceano. Se você sair de Melbourne cedo o suficiente, provavelmente chegará antes das multidões, já que a maioria dos ônibus de turismo dirige do outro lado da estrada. 

Outros pontos turísticos próximos para ver incluem Loch Ard Gorge, Gibson Steps, o Razorback e o Arco de Londres. Ao oeste, você encontrará a Baía dos Mártires e a Baía das Ilhas, uma área que muitas vezes é negligenciada pelos visitantes. 

Port Campbell em si é uma pequena cidade encantadora com uma praia de natação segura que é patrulhada por salva-vidas no verão. Dê um mergulho se o tempo estiver bom ou dê um passeio ao longo do caminho no topo do penhasco para vistas mais impressionantes. 

Em Port Campbell, há vários cafés disponíveis se você estiver procurando algo para comer. Um popular é o Grassroots Deli, que também oferece presentes e lembranças. Para uma opção gastronômica mais substancial, o 12 Rocks Restaurant and Bar é a minha melhor escolha para refeições deliciosas e vistas panorâmicas da praia. 

Você pode então dirigir de volta para Melbourne do jeito que você veio ou continuar ao longo da Great Ocean Road, que leva muito mais tempo, mas tem melhores vistas.  

 

 

Concluindo

Como você pode ver, a variedade de opções de viagem de um dia em torno de Melbourne é enorme e Vitória oferece aos viajantes uma variedade de experiências.  

Com destinos como Geelong, Castlemaine, Daylesford, Queenscliff, Werribee e a Great Ocean Road, cada um mostra diferentes aspectos da cultura, história e paisagens naturais de Vitória.  

Se você está procurando um retiro tranquilo na natureza, uma imersão cultural ou uma exploração aventureira, esses destinos perto de Melbourne atendem a todas as preferências, deixando os visitantes com memórias duradouras. 

 


Bio 

Audrey é a principal blogueira por trás do Vitória Uncovered. Um site que ajuda as pessoas a tirar o máximo proveito de sua visita a Vitória, na Austrália. Amante de livros | Aussie Girl | Ela geralmente está com vontade de tomar café. 

 

button
Sair da versão mobile