Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Qual é a Pior Época do Ano para Visitar o Nepal? E as 8 Melhores Atividades!

Então, você está planejando uma viagem para o Nepal? É uma ótima escolha, pois o país tem uma cultura linda e aventuras incomparáveis. De visitar belos museus, vilas, palácios, templos e monastérios a fazer um safári na selva para avistar um tigre de Bengala, há muitos lugares para visitar e coisas para fazer no Nepal.

No entanto, antes de planejar sua visita, você deve considerar os melhores e piores momentos para visitar o Nepal. Conhecer suas condições climáticas é necessário para encontrar o momento ideal para visitar, planejar seu itinerário e fazer as malas.

 

Nepal

 

Em geral, o Nepal tem quatro estações: primavera, verão, inverno e outono. Dependendo do seu objetivo, você deve descobrir o melhor e o pior momento do ano para visitar o Nepal. Por exemplo, se o seu objetivo é fazer trekking, como o Circuito de Annapurna, uma rota linda e desafiadora para chegar ao pico da montanha Annapurna, então as estações de outono e primavera são boas.

No entanto, setembro, no outono, é agora o pior momento do ano para visitar o Nepal, mesmo para trekking, devido ao aquecimento global, pois pode chover, o que não é bom para trekking.

Um país incrível, o Nepal oferece uma cultura única e paisagens de tirar o fôlego. Mas, como mencionado acima, o clima pode variar, e saber o pior momento para visitar o Nepal é necessário para planejar uma viagem perfeita. O guia abaixo certamente ajudará.

 

Por que a estação de verão é considerada o pior momento do ano para visitar o Nepal?

Se você perguntar às muitas pessoas que visitam o Nepal, a maioria delas dirá que o verão—junho, julho e agosto—são os piores meses para visitar o Nepal. Durante esse período, há muita umidade e chuva. Assim, você enfrenta muitos problemas ao viajar, como deslizamentos de terra, obstrução de vistas, inundações e bloqueios de estradas.

No entanto, durante o verão, você pode viajar com um orçamento mais baixo, e os trekkers podem completar o Circuito de Annapurna, pois está na região trans-Himalaia, onde raramente chove. Além disso, você pode testemunhar muitos festivais, como o Raksha Bandhan, o Festival Tiji e outros, que podem proporcionar um belo vislumbre da cultura nepalesa.

 

Por que o inverno é o pior momento do ano para visitar o Nepal?

Os invernos são extremamente frios no Nepal, especialmente por estar cercado pela natureza. Como tudo está congelado, viajar aqui se torna desafiador devido à neve excessiva. Como a neve é intensa, a trilha pode desaparecer, o que pode ser problemático para os turistas.

No entanto, os invernos são bons para trekking, então se você ama o frio e a neve, pode planejar uma viagem aqui. O trekking deve ser guiado devido ao clima extremo. Durante esse período, a vista dos Himalaias que você obtém é linda, e muito poucas pessoas vêm para trekking, então você pode desfrutar de uma experiência de trekking relaxante.

 

8 coisas para fazer no Nepal

Para todos os amantes de aventura, o trekking ao Campo Base de Annapurna é algo que você deve fazer. É o 10º pico mais alto do maciço de Annapurna, atraindo todos os trekkers. A rota mais famosa para isso é o Circuito de Annapurna, que oferece lindas vistas de Machapuchare.

 

  1. Trekking ao Campo Base do Everest
    Todos os entusiastas de trekking concordarão que conquistar o Campo Base do Everest é seu sonho. Caminhar até a base da montanha mais alta, o Monte Everest, é desafiador. Caminhar por vilas remotas, terrenos rochosos e florestas himalaias é algo que qualquer pessoa que ama trekking deve fazer.
  2. Templo Pashupatinath
    Se você está no Nepal, vá a Kathmandu para visitar o famoso Templo Pashupatinath. O templo mais antigo e sagrado é dedicado a uma encarnação do Senhor Shiva. É também um Patrimônio Mundial da UNESCO.
  3. Safári de Vida Selvagem no Parque Nacional de Chitwan
    Você é um amante de animais? Então, certifique-se de cobrir o Safári de Vida Selvagem no Parque Nacional de Chitwan. Aqui, você pode ver muitos animais exóticos, como rinocerontes de um chifre, veados e muitas espécies de pássaros. Escolha ficar em um lodge próximo para testemunhar a beleza do parque.
  4. Maravilhe-se com o nascer do sol em Nagarkot
    Para todos os entusiastas da natureza, visitar Nagarkot é essencial, pois você testemunha um belo nascer do sol entre as enormes cadeias de montanhas. Você tem que caminhar já às 4 da manhã, mas as vistas aqui são espetaculares.
  5. Faça orações no Templo Manakamana
    O Templo Manakamana é dedicado à Deusa Bhagwati, encarnação de Devi Parvati. Construído no século XVII em estilo pagode, é um belo templo que você só pode acessar após um passeio de teleférico de 10 minutos. Está situado em uma colina oferecendo vistas deslumbrantes dos vales dos rios Marshyandi e Trisuli e dos picos Manaslu, Annapurna e Himalchuli.
  6. Visita ao Jardim de Chá de Ilam
    Se você é um entusiasta do chá, deve visitar os famosos jardins de chá no distrito de Ilam. Além de apreciar as vistas do jardim, você pode desfrutar de uma deliciosa xícara de chá em um ambiente sereno enquanto aprende mais detalhes sobre o processo de colheita do chá.
  7. Fazer caiaque no Rio Seti
    Fazer caiaque no Rio Seti é algo que você deve fazer no Nepal. É um rio seguro para aprender a fazer caiaque e ideal para iniciantes. A rota de caiaque é curta, permitindo que você desfrute de uma viagem em família enquanto observa pássaros coloridos e aprecia as vistas das colinas.
  8. Visite Lumbini – Local de nascimento de Buda
    O Príncipe Siddartha, também conhecido como Buda, fundador do Budismo, nasceu em Lumbini. Faz parte da lista do patrimônio mundial e qualquer pessoa que segue o Budismo deve visitar este lugar pelo menos uma vez. O Templo Maya Devi é um dos melhores destaques deste lugar.

 

Conclusão

O Nepal tem todos os quatro tipos de clima, e viajantes de todo o mundo vêm aqui para escalar muitos picos, incluindo o Campo Base do Everest. Os templos, museus e a cultura aqui atraem pessoas, e elas visitam o país durante todo o ano.

Geralmente, as pessoas consideram os meses de verão e inverno os piores momentos para visitar o Nepal. Mas se você deseja um itinerário de viagem de baixo custo com a opção de participar de muitos festivais, pode escolher este mês. Portanto, em termos de trekking e de experimentar um clima agradável, os meses de outono e primavera são os melhores.

No entanto, uma coisa é clara: para ter o melhor tempo no Nepal, o que mais importa é como você planeja seu itinerário e quais atividades ou passeios você planeja fazer aqui. Você está pronto para embarcar em uma linda jornada ao Nepal? Bem, como dizem em Nepali, ‘Shubh Yatra.’

E você, já esteve no Nepal?

 

button
Sair da versão mobile