Wilmington é um dos destinos de praia perfeitos na Carolina do Norte. Há muitas coisas para fazer em Wilmington e em seus arredores, diversas praias incríveis nas proximidades e muitos lugares excelentes para comer.
Este é um dos locais mais populares para as férias de verão na Carolina do Norte, então se você quiser evitar multidões, não vá na temporada de férias.
As melhores épocas para encontrar as praias vazias vão do final de abril ao início de maio, na primavera e de setembro ao início de outubro, no outono. Ainda faz calor durante esses meses, mas esse destino não é tão popular durante esses períodos – provavelmente porque as aulas ainda não terminaram no verão.
Índice desta matéria
- 1 Principais coisas para fazer em Wilmington, na costa sul da Carolina do Norte
- 2 1. Visite a popular Praia de Wrightsville
- 3 2. Relaxe nas praias Carolina/Kure
- 4 3. Explore o Riverwalk em Wilmington
- 5 4. Honre aqueles que serviram no USS North Carolina
- 6 5. Faça uma excursão de caiaque
- 7 6. Admire os Jardins Airlie
- 8 7. Caminhe pelo Carolina Beach State Park
- 9 8. Faça um tour pelo Museu da Mansão Bellamy
- 10 9. Surpreenda-se no Wilmington Downtown Ghost Tour
- 11 10. Encontre locações de filmes e TV em Wilmington
- 12 Mapa com as 10 principais coisas para fazer em Wilmington e arredores
- 13 Concluindo…
Principais coisas para fazer em Wilmington, na costa sul da Carolina do Norte
Como uma das cidades litorâneas mais populares do estado, há muitas atividades para desfrutar em Wilmington. Há atividades internas e externas, caso você precise de uma pausa do sol.
Não importa quais são seus interesses, tenho certeza que há algo para você fazer aqui.
1. Visite a popular Praia de Wrightsville
Vamos começar com o óbvio. Wrightsville é a praia mais popular associada a Wilmington e, normalmente, a mais frequentada.
É onde você encontrará a maioria dos estudantes universitários da UNC Wilmington e muitas oportunidades para esportes aquáticos.
Há aluguel de jet ski, SUP e até mesmo uma escola de surf. Se você adora praticar atividades na praia, então é aqui que você deve ir.
Quando você for, não deixe de comer no Shark’s Bar & Kitchen, no Bluewater Waterfront Grill e no Tower 7 Baja Mexican Grill.
2. Relaxe nas praias Carolina/Kure
Esses dois são onde você deve ir se quiser uma experiência de praia mais tranquila. Carolina e Kure são ambas praias fantásticas para famílias e ótimos lugares para ir a dois.
Se você estiver com orçamento limitado, poderá ficar em Wilmington e dirigir até uma dessas praias todos os dias. As acomodações diretamente na praia serão mais caras.
Há muitas coisas para fazer além da praia nesses dois locais também. Vá para o Carolina Beach State Park para verificar um parque estadual ou compre donuts no Britts para comer os melhores donuts glaceados que existem.
Kure é um destino popular para o surf e não há lugar melhor para fazer isso do que em Fort Fisher, onde você pode dirigir na praia – apenas certifique-se de ter um veículo com tração nas quatro rodas. Visite o Aquário NC em Fort Fisher também!
3. Explore o Riverwalk em Wilmington
O Riverwalk em Wilmington tem muitas opções de restaurantes, lojas e galerias para explorar se você quiser fazer algumas compras.
Mesmo se você não quiser fazer compras, este é um belo lugar para passear, especialmente ao pôr do sol. Você verá a ponte Isabella Holmes em uma extremidade e também caminhará pelo USS North Carolina no lado oposto do rio.
Faça o que fizer, certifique-se de ter pelo menos um jantar no Riverwalk para que você possa assistir ao pôr do sol sentado à beira do rio Cape Fear.
4. Honre aqueles que serviram no USS North Carolina
Este navio de guerra foi transformado em um memorial para homenagear aqueles da Carolina do Norte que serviram nas forças armadas dos Estados Unidos. É um lugar especial para visitar para lembrar aqueles que serviram, morreram no cumprimento do dever e aqueles que estão servindo agora.
Existem nove decks que você pode explorar e o local foi restaurado ao que deveria ser durante a Segunda Guerra Mundial. Você poderá andar pelos refeitórios, salas de beliche, Centro de Informações de Combate e até mesmo a sala de máquinas.
Fora do convés, você pode até ver o crocodilo, Charlie, que costuma aparecer. Você também terá uma vista panorâmica do rio Cape Fear, no centro de Wilmington.
Esta é a opção perfeita para quem gosta de história, aprender sobre o exército ou se você tem filhos em seu grupo.
5. Faça uma excursão de caiaque
Há muitos lugares para andar de caiaque perto de Wilmington. Você pode fazer uma viagem guiada ou alugar seus próprios caiaques e fazer uma viagem autoguiada.
Alguns lugares populares para praticar caiaque são as margens do rio no centro de Wilmington e o Carolina Beach Canal, onde você pode passear de caiaque até a imaculada Ilha Masonboro.
Este é um lugar que só pode ser alcançado de barco e é o mais longo ecossistema de ilha-barreira não perturbado na Carolina do Norte. Quão especial é ver isso?
Se você preferir fazer uma viagem guiada, confira as Aventuras de Mahanaim. Eles têm várias opções diferentes para escolher e fornecem todo o equipamento de caiaque que você precisa para sua viagem.
Eles ainda oferecem uma aventura de remo ao pôr do sol, que inclui um jantar de piquenique.
6. Admire os Jardins Airlie
Esta linda propriedade foi transformada em um jardim em 1884 e, em 1999, com a colaboração de vários grupos, 67 acres de jardim foram restaurados e abertos ao público.
Existem jardins permanentes, bem como exposições rotativas, então sempre há uma agradável surpresa esperando por você. Você encontrará jardins bem cuidados, flores sazonais e impressionantes carvalhos aqui.
Há uma casa de borboletas e uma exposição de vida selvagem nativa que mostra espécies nativas da Carolina do Norte. Você também encontrará várias peças de arte, como esculturas, elementos de água e, às vezes, uma exposição rotativa de obras de artesãos locais.
Há uma pequena taxa de entrada para a propriedade, mas a beleza do lugar vale bem a pena. Traga protetor solar e água se for visitar durante os meses mais quentes.
7. Caminhe pelo Carolina Beach State Park
Você pode não pensar na praia como um destino para caminhadas, mas este parque estadual irá te fazer mudar de idéia sobre isso.
Existem muitas trilhas para caminhadas aqui que oferecem uma perspectiva única desta paisagem. Outra atividade popular é a navegação. Existem duas rampas para barcos públicos e o PaddleNC está aberto sazonalmente para aluguel de caiaque e SUP.
Este também é o lugar perfeito para acampar. Eles oferecem 79 acampamentos e quatro cabines diferentes. A maioria dos acampamentos fica em uma área arborizada e sombreada.
Muitas pessoas adoram fazer piqueniques aqui, mas por favor, certifique-se de seguir as regras locais e não deixar seu lixo para trás. Esteja ciente de que não há natação aqui devido às fortes correntes.
8. Faça um tour pelo Museu da Mansão Bellamy
Se você adora passear por casas antigas, não perca este museu! A Mansão Bellamy foi construída entre 1859 e 1861 pelo Dr. John D. Bellamy.
Entre 1946 e 1994 a casa estava em vários estados de degradação e era usada para coisas diferentes como reuniões, casamentos e até um antiquário no porão.
Em 1993, a casa foi doada para a Preservation North Carolina, que abriu a casa como um museu em 1994.
Você pode visitar a casa inteira, o que é único para uma mansão histórica, pois muitas vezes pelo menos algumas áreas estão fechadas.
Antes do COVID, você podia fazer um tour guiado pela casa, mas agora eles oferecem apenas tours autoguiados e com áudio. O tour de áudio é transmitido através do seu telefone e você pode aproveitar o seu passeio com segurança.
9. Surpreenda-se no Wilmington Downtown Ghost Tour
Cada estado do sul deve ter uma cidade mal-assombrada – a Carolina do Sul tem Charleston, a Geórgia tem Savannah e a Carolina do Norte tem Wilmington.
Wilmington Downtown Ghost Tour é o passeio mais popular da cidade e sua caminhada fantasma o levará a casas mal-assombradas e cemitérios no centro de Wilmington. O passeio dura cerca de uma hora e meia.
Para aqueles acima da idade legal para beber (21 nos EUA), você também pode fazer um Haunted Pub Crawl. Este passeio dura horas e meia e leva você por alguns dos pubs populares de Wilmington, enquanto seu guia conta histórias de fantasmas e assombrações locais.
O USA Today colocou Haunted Wilmington em sua lista dos “5 melhores passeios fantasma nos EUA”, então você realmente não deve perder isso! A menos que você tenha medo de fantasmas…
10. Encontre locações de filmes e TV em Wilmington
Wilmington e a área ao seu redor têm sido um lugar popular para filmagem de filmes e programas de TV nas últimas décadas.
Dawson’s Creek e One Tree Hill são os programas de TV mais populares filmados em Wilmington. Você pode encontrar vários sites de filmagem listando locais para explorar desses dois sucessos da TV.
Filmes populares filmados na área incluem Safe Haven, The Longest Ride, Iron Man 3 e We’re the Millers.
O site de turismo de Wilmington tem um ótimo guia de localização de TV e filmes para que você possa encontrar facilmente o que procura com base no nome do lugar ou programa/filme.
Todos esses passeios são autoguiados, então assista ao programa ou aos filmes antes de sair de férias e você reconhecerá os locais facilmente!
Mapa com as 10 principais coisas para fazer em Wilmington e arredores
Para que você consiga organizar melhor o seu itinerário de viagem, criei um mapa com as melhores atrações e passeios em Wilmington e seus arredores. Espero que ajude! Basta clicar no mapa abaixo para aumentar o zoom.
Concluindo…
Wilmington oferece uma variedade de atividades internas e externas para que você tenha a garantia de se divertir durante toda a viagem, independentemente do clima.
Uma cidade agitada ao lado de praias tranquilas também significa que há muita vida noturna e entretenimento para desfrutar durante sua viagem. Sem falar nos lugares deliciosos para comer!
Qualquer época é uma boa época para visitar a praia, então planeje sua viagem logo!
Bio
Anna é criadora de conteúdo para PaddlingSpace.com, onde você pode encontrar informações sobre canoagem. Ela passa todos os momentos possíveis ao ar livre com seu marido e companheiro de caminhada, Barley, seu filhote pastor alemão.