Ícone do site Fora da Zona de Conforto

5 Melhores Sites p/ Comparar e Comprar Excursões de Viagem pelo Mundo

Eu sei que muitos sites por aí dão dicas de como organizar sua viagem sozinho, mas a verdade é que fazer “mochilão” não é algo para qualquer um.

Por isso, eu gostaria de falar de uma outra forma de viagem: em grupo. E existem muitas opções e diversas empresas para você escolher a melhor viagem para você!

Eu já escrevi outros artigos sobre as melhores empresas para viagens e excursões.

Porém, eu ainda não tinha escrito algo sobre os sites que você pode usar para comparar essas viagens e excursões de diversas empresas. 

E foi pensando nisso que preparei o texto de hoje com todas as dicas sobre os 5 maiores sites para comprar excursões pelo mundo, além de um passo a passo completo para te ajuda a decidir qual o tipo de excursão ideal para você.

 

3 maiores sites para comprar excursões pelo mundo

 

Como funcionam os sites para comprar excursões pelo mundo?

Bom, vamos começar falando de como esses sites funcionam. 

Os sites não oferecem as viagens em si. O que eles fazem é comparar os preços de diversos tipos de excursões que as agências oferecem, de acordo com uma série de filtros que você pode aplicar, como:

  • Datas e duração da viagem
  • Lugares a serem visitados
  • Idade do viajante (ou dos viajantes)
  • Tipo de viagem
  • Tipo de acomodação (quarto compartilhado, hotel 5 estrelas, etc.)
  • Preços

 

É muito comum encontrarmos esse tipo de site quando queremos comprar passagens aéreas, por exemplo, como o Skyscanner, Momondo e Kayak. Os sites da lista abaixo funcionam mais ou menos da mesma maneira, ganhando um percentual das vendas através das comparações entre as diversas excursões que oferecem.

Particularmente, acredito que fazer compras através desses sites é algo muito positivo, já que você pode comparar preços entre diversas agências diferentes ao mesmo tempo. Com um número maior de opções, você com certeza encontrará o tour ideal para o seu caso.

Ah, e esses sites oferecem excursões por todo o mundo, inclusive pelo Brasil! Mas em geral, os tours que eles oferecem são com empresas internacionais.

 

Quais são os 5 maiores sites para procurar, comparar e comprar excursões pelo mundo?

Agora que eu já mencionei como eles funcionam, vou falar sobre cada um deles, explicar algumas de suas funcionalidades e mostrar por que eles são considerados os maiores e melhores para pesquisar e comprar excursões pelo mundo. Os maiores e melhores sites para pesquisar excursões internacionais são:

  1. TourRadar
  2. Travel Talk
  3. Affordable Tours
  4. Solo Female Travelers Tours
  5. Tours 4 Fun

Vou falar sobre cada um deles separadamente para que você possa perceber suas diferenças e quais são suas principais vantagens e desvantagens.

 
   1. TourRadar
 

TourRadar é uma empresa fundada em 2010 e que tem se consagrado a cada ano que passa como uma das mais versáteis no que diz respeito a viagens e excursões de vários dias. Os fundadores são os irmãos australianos Travis e Shawn Pittman, que através de seu contato com diversas outras partes do mundo, decidiram criar uma empresa que visa conectar pessoas através de experiências inesquecíveis de viagens.

Por conta disso, você vai encontrar  diversos passeios dos mais variados tipos e companhias nesse site, desde as excursões mais clássicas para cidades como Roma, Paris e Londres, por exemplo, até aventuras mais exóticas e radicais, como aventuras de bicicleta na ilha de Madagascar ou mesmo fazer esportes radicais na Nova Zelândia. Dá para selecionar também excursões voltadas para jovens adultos solteiros ou excursões de luxo. Vai tudo ao seu gosto!

E ainda há mais! Assim como outros sites que estão nessa lista, no TourRadar você pode ler opiniões e experiências de pessoas sobre as viagens que você já fez. Dessa maneira, você tem uma ideia melhor do que esperar antes de reservar sua viagem ou excursão.

Por ser bastante abrangente, o TourRadar é considerado um dos maiores sites para comprar excursões pelo mundo e vem colecionando prêmios por suas inovações no que diz respeito a viagens, principalmente nos últimos 5 anos.

 

 

Aliás, quase que mensalmente, a TourRadar sorteia uma viagem de graça para algum lugar do mundo! 

Para concorrer, é só ir nesse link aqui ou clicar na imagem abaixo. 

 

Concorra a uma viagem grátis da Tourradar!

 
   2. TravelTalk
 

A Travel Talk é uma empresa um pouco diferente das citadas acima, isso porque ela funciona com tours próprios ao invés de trabalhar com terceirizados. Isso tem as suas vantagens já que é possível confiar na qualidade das excursões, pois você está negociando diretamente com os envolvidos.

Porém, a empresa não oferece tantas opções de passeios, alguns dos principais destinos atendidos pela Travel Talk são: Egito, Grécia, Turquia, Portugal, África, Vietnã, Peru, entre outras diversas opções.

Essa empresa é bem famosa no ramo do turismo e a maioria dos comentários sobre a Travel Talk elogiam e comentam sobre o quão bem qualificados eram os guias das excursões. Outro ponto positivo, é que os preços da Travel Talk são bem em conta se comparados com outras empresas do ramo. 

Cada passeio é projetado para ser uma experiência única e a empresa é super consciente sobre a segurança dos clientes e funcionários, sempre seguindo os protocolos recomendados, não é a toa que a empresa possui o selo “Safe Travels” oferecido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel and Tourism Council). 

Além disso, eles possuem condições especiais flexíveis, como cancelamento sem punições e taxas claras e pré-informadas. Nada de se assustar durante o seu passeio com gastos não informados previamente!

Vale a pena lembrar que a TravelTalk não é uma empresa de viagens de aventura nem são especializados em excursões para grupos de jovens solteiros, mas é uma ótima e recomendada opção para viajantes conhecerem destinos clássicos e passeios locais com guias experientes.

 

 
   3. Affordable Tours
 

Affordable Tour é a mais antiga empresa da lista de hoje, fundada no ano de 1999, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. É uma empresa premiada em diversas situações diferentes por sua atuação na área de turismo. Atualmente, a empresa conta com viagens e excursões para todos os continentes e é considerada uma das maiores empresas do mundo nesse ramo.

O grande diferencial da Affordable Tours é, como o próprio nome já sugere, oferecer viagens baratas. Isso não significa que as excursões que você encontra nesse site sejam inferiores as dos outros, pelo contrário. A grande sacada da Affordable Tours é justamente escolher quais são as excursões de maior qualidade pelo menor preço que conseguirem e, dessa forma, fazer com que o maior número de pessoas possível possa viajar e explorar todos os cantos do mundo.

Assim como nos outros dois sites que citamos aqui, nesse você consegue encontrar diversos tipos de tours, desde passeios românticos pelas cidades mais bonitas da Itália, até excursões de aventuras na Tailândia, passando por explorações históricas no continente africano e pelas mais belas praias da América Central. Basta você pesquisar e escolher qual é o destino que você mais tem vontade de conhecer e verificar todas as excursões disponíveis.

 

 
   4. Solo Female Travelers Tours (somente mulheres)

 

A SFT Tours é uma empresa para pessoas que viajam sozinhas e querem participar de uma excursão apenas para mulheres em pequenos grupos para destinos como Islândia, Toscana, Tanzânia, Sudão, Mongólia e Antártica. 

Essa empresa tem uma comunidade de 100.000 membros no Facebook chamada Solo Female Travellers, e querem dar às mulheres a oportunidade de viajar pelo mundo, mesmo que não tenham uma amiga ou parceira com quem ir.

A Solo Female Travelers capacitam as mulheres a viajar sozinhas, embora reconheçam que a segurança e a acessibilidade são algumas das maiores preocupações das mulheres que viajam sozinhas, então organizam passeios em pequenos grupos para destinos que normalmente são muito desafiadores ou menos acessíveis para viajar sozinhas. 

Eles combinam você com outra mulher que viaja sozinha, então também é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades.Todas as suas viagens apoiam empresas pertencentes/focadas/lideradas por mulheres e fazem parceria com empresas que se alinham com sua missão de empoderar as mulheres. 

Suas caminhadas no Kilimanjaro são lideradas por uma das apenas 6 guias femininas (de 2.000!) que trabalham na montanha. Há uma grande variedade de opções, desde escapadas luxuosas no interior da Itália até aventuras épicas, como expedições de moto pela Mongólia.

 

 
   5. Tours4Fun
 

Tours4Fun também é um dos maiores sites para comprar tours pelo mundo. Com ele, você não apenas compra e reserva excursões pelo mundo, mas também fazer todas as reservas de hotéis, cruzeiros e tours guiados e atrações dentro de cidades.

O site foi fundado em 2006 e, desde então, tem se destacado dentro do mercado de turismo no mundo todo. A partir do ano de 2013, com a fusão com o grupo chinês Ctrip, a Tour4Fun ganhou ainda mais relevância no mercado e se elevou como uma das maiores empresas do ramo.

Outro ponto interessante e que não posso deixar de citar aqui é a interação que o site possui com seus usuários. Nele existem fóruns onde viajantes podem discutir sobre destinos específicos e até sobre excursões específicas, dando dicas, opiniões e argumentando sobre quais são as melhores viagens para cada tipo de viajante.

Além disso, no Tours4Fun você também pode fazer reviews de excursões e até mesmo dar nota para elas, o que dá ainda mais credibilidade para que outras pessoas comprem e possam aproveitar essas viagens. Essa parte interativa do site é um grande diferencial e talvez seja o que faz com que ele tenha tanta relevância depois de mais de 15 anos no mercado.

 

 

Tabela comparativa entre os 5 maiores sites para comprar excursões pelo mundo

Para te ajudar a entender melhor não só a diferença entre cada um deles, mas também qual é o melhor site de pesquisa para o tipo de excursão que você pensa em fazer, preparei uma tabela comparativa em que destaco todos os principais pontos de diferença entre esses 5 sites.

 

 

Site

TourRadar Travel Talk

Affordable Tours

Solo Female Travelers Tours

Tours 4 Fun

Possui excursões para casais Sim Sim Não Não Sim
Possui excursões para idosos Sim Não Não Não Não
Possui opiniões de quem já teve experiências com a empresa Sim Sim Não Não Sim
Faz excursões em todos os continentes Sim Não Sim Sim Sim
Possui fórum de discussão entre usuários Não Sim Não Sim Sim
Possui avaliação de usuários Sim Não Não Não Não
Possui passeios específicos para crianças Sim Não Sim Sim Sim
Possui excursões de luxo Sim Sim Não Sim Não
Foca em viagens baratas Não Sim Sim Sim Sim
Possui excursão para jovens adultos Sim Sim Não Sim Não

 

Vale a pena comprar excursões em um desses sites? Ou é melhor viajar por conta própria?

Depois de conhecer melhor os sites e entender como você pode aproveitar uma excursão, muita gente se pergunta se vale a pena ou não comprar uma excursão em um site desses em relação a organizar uma viagem sozinho. Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que cada viagem varia de acordo com seus gostos pessoais e com as suas expectativas. Por isso, fiz uma tabela comparando uma viagem organizada por você e uma viagem com excursão comprada através de um site desses que listei acima.

 

Viagem com excursão Viagem organizada por você
Possibilidade de conhecer novas pessoas Sim Sim
Flexibilidade no roteiro Não Sim
Preocupação com alimentação e hospedagem Não Sim
Ajuda rápida em qualquer tipo de emergência Sim Não
Possibilidade de economizar durante a viagem Não Sim
Facilidade para conseguir ingressos e entradas Sim Não
Descontos especiais para grupos da viagem Sim Não

 

Como você pôde perceber, existem vantagens e desvantagens entre comprar uma viagem em um dos sites que listei aqui e organizar tudo sozinho. A principal dica que posso dar nesse sentido é colocar todos esses pontos na balança e avaliar se esse tipo de viagem vale ou não a pena para o seu caso.

 

 

Como escolher a excursão ideal para você: Passo a passo

Agora que você já conheceu os 5 maiores sites para comprar excursões pelo mundo, já viu a minha tabela comparativa dos três e já pensou se essa é ou não a melhor opção para você, a sua ideia de excursão com certeza já deve estar um pouco mais sólida. E para te ajudar a concretizar essa ideia de vez, criei também um passo a passo para que você possa analisar todos os pontos dessa sua viagem e escolher a que mais vai te agradar.

Esses passos são:

  1. Tipo de excursão
  2. Destino
  3. Datas
  4. Passagens
  5. Tipo de quarto
  6. Duração da excursão
  7. Orçamento

Vou também falar mais profundamente sobre cada um. 

 

1.    Tipo de excursão

A primeira coisa que você tem que levar em conta na hora de escolher a sua excursão ideal é o que você quer fazer. Há muita diferença entre um passeio pelas Cataratas do Niágara e uma visita à Roma histórica, por exemplo. Por isso, acredito que esse sempre deve ser o primeiro passo. Para te ajudar, separei algumas perguntas que podem fazer com que essa decisão seja mais fácil:

 

Esses são apenas alguns dos questionamentos que você pode se fazer para tomar essa decisão. Você pode adicionar muitas outras perguntas que podem ajudar não apenas nesse primeiro passo, mas em todos os outros que ainda vou falar aqui.

 

2.    Destino

Uma vez que você já escolheu que tipo de excursão quer fazer, é importante separar quais são os destinos que você pode querer visitar. Se você deseja fazer uma viagem de praia com festas, existem lugares bonitos e perfeitos para você no mundo inteiro. É importante que você leve em conta diversas questões na hora de escolher seu destino, como o orçamento que você tem para essa viagem, a língua que será falada, com quem você vai estar por lá, e é claro, o custo da passagem aérea!

 

3.    Datas

O terceiro passo também é muito importante para que a sua viagem dê certo. Você tem que pensar não apenas nas datas que você tem à sua disponibilidade, mas também em que época você pode aproveitar ao máximo a sua excursão. Se você quer esquiar no Chile, por exemplo, o verão com certeza não é o período mais adequado para isso. Pensar nas questões do clima em cada época do ano é essencial para que sua viagem dê certo. Além disso, é importante saber quando o local que você visita tem feriados (o que significa que muitas coisas estarão fechadas) para não ser pego de surpresa.

 

4.    Passagens

Depois de já ter definido o tipo de excursão que você vai fazer, o seu destino e em quais datas, o próximo passo é comprar as passagens para fazer essa excursão. Minha principal dica aqui é que você feche sua viagem com o maior tempo possível, para que possa pesquisar muito bem e conseguir uma passagem aérea com um bom preço. Obviamente há lugares para fazer excursões onde fica mais barato para voar do que outros, mas definido o destino, dá sempre para economizar na compra de passagem aérea. Aqui nesse meu artigo eu do 17 dicas de como economizar na compra da passagem aérea e nesse eu dou as 3 melhores empresas para pesquisar e comprar passagens aéreas

 

5.    Tipo de quarto

Uma das principais vantagens de comprar excursões pelo mundo em um desses sites é a possibilidade de filtrar o tipo de quarto que você quer ter em sua viagem. Cada tipo de quarto vai variar também com o tipo de viagem que você vai fazer. Existem as opções de quarto solo para quem quer ter mais conforto em hotéis mais luxuosos. Existem também os quartos para casais, que são perfeitos para quem escolhe fazer uma excursão romântica, por exemplo.

Para quem pretende economizar e aproveitar a viagem ao máximo gastando menos, também existe a possibilidade de dormir em quartos compartilhados, o que também pode ser uma experiência interessante. Como eu disse, tudo vai depender do tipo de excursão que você quer fazer e cada uma dessas opções possui suas vantagens e desvantagens. Por isso, acredito que você deva reservar algum tempo do seu planejamento nesse quinto passo.

 

 

6.    Duração da Excursão

Outro ponto importante a ser decidido é quanto tempo irá durar a sua viagem. Essa decisão pode afetar até mesmo o site que você vai escolher para comprar sua viagem. Por isso, é interessante que esse ponto esteja bem definido. Se você ainda está indeciso sobre o quão longa sua viagem deve ser, também listei algumas perguntas que podem te ajudar nesse sentido:

  • Quanto tempo você tem disponível para viajar?
  • Quantos lugares você deseja conhecer em uma só viagem?
  • Você possui todos os vistos e autorizações para permanecer o tempo que deseja?

 

Assim como no primeiro passo, você também pode adicionar outras perguntas para te ajudar a chegar a uma conclusão melhor sobre a duração da sua excursão.

 

7.    Orçamento

Antes de fechar, de fato, a sua viagem, é importante que você pense no orçamento que você tem disponível para fazer essa excursão. É claro que todas esses sites vão te oferecer diversas condições para que os pagamentos sejam feitos e, até por isso, coloquei esse como o último passo. Porém, ainda assim, é preciso pensar em algo que realmente caiba no seu bolso e que você possa aproveitar da melhor maneira.

Para te ajudar nisso, esse sites de deixa filtrar as excursões pelo custo delas. Na Tour4Fun você pode colocar o máximo e mínimo que quer pagar pelo tour. Já na TourRadar, você pode selecionar o preço máximo e mínimo que você quer pesquisar por pessoa ou por noite! Acho isso muito legal pois aí da para comparar o preço de uma viagem de 7 dias com uma de 12 dias e ver qual é a que sai mais em conta por dia viajado!

Pois de nada adianta planejar a viagem dos sonhos se ela não cabe no seu bolso. Bom, ás vezes eu faço isso, mas é mais para sonhar mesmo!  

Minha sugestão final: pesquise e compare excursões nos 5 sites! Quanto mais tempo você passar pesquisando, mais chance você tem de achar o tour exato que você está buscando pelo melhor preço possível! E afinal, pesquisar viagens é sempre um prazer! 

 

Concluindo…

Quando você pensa em fazer uma excursão, seja para qualquer lugar e de qualquer tipo, é sempre importante ter em mente também todo o planejamento que você deve fazer. É claro que, como você pôde perceber com aquela tabela comparativa que eu fiz acima, esse planejamento pode ser super simples, mas mesmo assim diversas questões precisam estar alinhadas para que você possa fazer uma excursão que realmente valha a pena.

Gostou desses 3 sites para pesquisar e comprar excursões que eu recomendei? O que achou deles? Qual deles você achou mais completo ou que dá mais confiança? Se você tiver qualquer dúvida sobre o funcionamento ou comentário sobre essas excursões, deixe sua ideias nos comentários. Estou sempre por aqui para responder suas dúvidas e tentar ajudar!

 

Confira também:

3 Melhores Empresas de Viagens de Aventura em Grupo pelo Mundo

5 Melhores Empresas Internacionais de Excursão Para Viajar em Grupo no Mundo

5 Melhores Empresas de Excursão para Grupos de Jovens Solteiros

5 Melhores Sites para Reservar Ingressos, Atrações e Passeios pelo Mundo

button
Sair da versão mobile