Fora da Zona de Conforto

7 Coisas que Vale a Pena Gastar Dinheiro na Escandinávia

Visitar a Escandinávia e os países que fazem parte dela não é barato. Os custos nesses países são altos tanto em alimentos e bebidas, quanto em acomodações e atrações, o que pode dificultar se você não tiver muito dinheiro para gastar durante a sua viagem.

Felizmente, há muito para ver e fazer ao ar livre, já que este é um dos destinos mais impressionantes e interessantes do mundo. Além disso, vale a pena gastar para explorar algumas das melhores atrações que os países escandinavos têm a oferecer.

 

Sete coisas que vale a pena gastar dinheiro na Escandinávia

 

Se você estiver viajando com orçamento limitado, há algumas coisas que você pode fazer para manter seus custos baixos, já que não é preciso fazer tudo no auge do luxo. Se você estiver procurando opções de baixo orçamento, saiba que existem algumas maneiras de economizar dinheiro.

Nem tudo é caro, existem maneiras de encontrar voos baratos e economizar muito dinheiro para aproveitar durante a sua viagem. Para economizar com transporte, continue lendo até o fim, onde dou algumas dicas sobre o Scandinavia Pass.

Uma das maiores dúvidas durante uma viagem, apesar do que a maioria acredita, não é com o que economizar, mas sim com o que vale a pena gastar. Por isso, aqui estão algumas atrações na Escandinávia com que vale a pena gastar dinheiro…

 

    1. Observação de baleias na Noruega

A quantos lugares você vai onde pode ver baleias? Existem muitas variedades diferentes que frequentam os mares em torno dos países escandinavos, tornando-o um dos melhores lugares para ver baleias em todo o mundo! E o litoral da Noruega é particularmente bom para isso.

Se você quiser ver as baleias por conta própria, pode ir a lugares onde elas ocasionalmente aparecem (levar um par decente de binóculos pode ajudar), mas realmente vale a pena gastar um pouco de dinheiro extra para sair em um “ safári”. Você pode ver baleias minke, baleias azuis, cachalotes e criaturas marinhas incríveis.

 

 

    2. Atravesse a ponte subaquática de Oresund entre a Dinamarca e a Suécia

Sim, realmente recomendamos um trecho de estrada como uma das coisas em que vale a pena gastar dinheiro. Quer você vá de táxi, alugue um carro e vá sozinho, ou pegue um trem, esta é uma experiência única na vida.

O estreito de Oresund começa fora do aeroporto de Copenhague, na Dinamarca. Ele vai debaixo d’água e depois sai em Malmö, na Suécia, então você pode até dizer que visitou os dois países. As fazendas de turbinas eólicas gigantescas ao redor da ponte Oresund deixam o espetáculo ainda mais incrível.

 

 

    3. Ice Hotel da Suécia perto de Kiruna, na Lapônia

Você deve ter visto fotos virais deste hotel. Eu estive lá, como você pode ver. É realmente incrível, e como você pode esperar – gelado!

É em Jukkasjärvi, na Suécia, e começou nos anos 80. Novos quartos são construídos todos os anos usando blocos de gelo! As temperaturas são baixas, entre 17 e 23 graus Fahrenheit (-8 e -5 graus Celsius). No entanto, há muitas coisas no hotel para mantê-lo aquecido, como cobertores de pele de rena e sacos de dormir, por isso é bastante seguro.

Se você não quiser passar a noite lá, há um bar de coquetéis no local. Você pode comprar um bilhete diário para ter certeza de ver todas as atrações, tirar várias fotos para o seu Instagram e voltar para o seu hotel aconchegante. É muito mais acessível dessa forma, mas vale a pena gastar algum dinheiro pela experiência incrível.

Foi assim que eu fiz. Fiquei em Kiruna e peguei um ônibus para uma viagem de um dia visitando o Ice Hotel.

 

 

    4. Veja a aurora boreal na Noruega ou na Suécia

Ver a aurora boreal é algo que faz parte da lista de desejos das pessoas em todo o mundo. Se você estiver visitando a Escandinávia, aproveite para sair e vê-la. Os custos podem envolver viagens para algum lugar como Tromso, que é o melhor lugar para ver a aurora boreal na Escandinávia.

A Noruega é um país fascinante e as cores deslumbrantes podem ser vistas em toda a sua glória. Você pode fazer um tour organizado que lhe dá a melhor chance de ir aos locais certos para ver a aurora boreal. Se você não quiser fazer isso, você pode potencialmente buscar as luzes por conta própria, que é uma maneira mais barata de fazer isso.

 

 

    5. Visite castelos impressionantes em toda a Escandinávia

Os países escandinavos têm uma arquitetura incrível, e você pode visitar alguns países que estão cheios desses castelos, alguns dos quais são gratuitos para visitar e explorar.

A Suécia é famosa pelo Palácio Real de Estocolmo, um dos maiores palácios da Europa. É a residência oficial e principal palácio real de Sua Majestade, o Rei da Suécia.

Outros castelos que valem a pena visitar na Escandinávia são o Castelo de Gripsholm localizado perto do Lago Mälaren, cerca de 60 km a oeste de Estocolmo, a Fortaleza Bohus de 700 anos na Suécia, o castelo Carlsten localizado na costa oeste da Suécia, em Marstrand, Fortaleza de Akershus em Oslo, Noruega, Castelo de Uppsala na Suécia e muitos outros.

Os castelos da Dinamarca resultam do fato de que o país tem a monarquia mais antiga da Europa e o Amalienborg, a casa da família real dinamarquesa, é uma visão incrível para quem está indo para Copenhague.

Os países escandinavos são conhecidos por seus castelos e palácios espetaculares, e se você está planejando uma viagem para a Escandinávia, com certeza deve dar uma olhada nessas belezas. Para explorar esses tesouros arquitetônicos e históricos mais profundamente, é melhor fazê-lo país a país. Muitos dos castelos são construídos no estilo de arquitetura rococó.

 

 

    6. Visite a Legoland na Dinamarca, a terra da Lego!

Existem vários locais da Legoland ao redor do mundo onde você pode desfrutar de criações incríveis feitas desses minúsculos tijolos de plástico! Lego é conhecido em todo o mundo e se você for a Billund, na Dinamarca, poderá ver literalmente vários de quarteirões construídos de lego, desde pequenas cidades a carros para levá-lo ao redor no parque. Esse é um ótimo passeio se você estiver visitando a Dinamarca com crianças. Se estiver quiser visitar Copenhague, saiba aqui o que há para ver na capital do país dos contos de fadas

 

 

    7. Explore as ilhas da Suécia

A Suécia tem algumas ilhas incríveis que constituem uma área inacreditavelmente deslumbrante. Vale a pena explorar ao ar livre e aproveitar a neve, gelo, praias de areia, colinas e penhascos, e até florestas. Parece que você está explorando uma terra mística e, às vezes, parece que você é a primeira pessoa a pisar nessa área – por ser um local realmente bem preservado pela sociedade.

Vale a pena gastar dinheiro para explorar essas ilhas. Você precisará fazer isso por meio de um barco e, provavelmente, você vai querer levar um guia para garantir sua segurança e ver os melhores locais. Você pode escolher se deseja fazer um passeio rápido para ver os locais de seu barco ou um passeio mais longo e aprofundado pelas ilhas que compõem o arquipélago.

Você também pode usar algumas das balsas públicas que transportam os habitantes locais entre as diferentes ilhas. É definitivamente uma opção mais barata.

 

 

Como economizar com trens com o Scandinavia Pass

Outra ótima forma de economizar enquanto você viaja pela Escandinávia é utilizando o Scandinavia Pass. Esse é um bilhete de trem que te permite realizar viagens ilimitadas (dentro do período de tempo escolhido) entre 4 países: Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia. Se você deseja conhecer os países escandinavos, essa pode ser uma forma bem simples de economizar dinheiro.

Caso queira saber mais detalhes, leia o meu artigo Como Economizar na Escandinávia: Tudo sobre Scandinavia Pass.

 

Conclusão…

Não há como negar que é caro ir para esses locais, os países escandinavos estão entre os mais caros do mundo para visitar. No entanto, as atrações são verdadeiramente impressionantes e você pode se maravilhar com algumas belezas naturais extremamente bem preservadas. Pouquíssimas pessoas que estiveram na Escandinávia voltam se arrependendo da escolha.

Felizmente, existem coisas que você pode fazer para economizar dinheiro. Além disso, viajar pelos países e se locomover não precisa custar uma fortuna, como mostra o passe de trem da Escandinávia. Às vezes, vale a pena gastar um pouco de dinheiro a mais nas viagens para garantir que você tenha ótimas lembranças para o resto da sua vida.

Sair da versão mobile