Quando você está viajando pela Inglaterra, há diversas vilas bonitas ao longo do caminho que são facilmente perdidas se você estiver viajando de trem. Recomendo alugar um carro e viajar para pelo menos 4 ou 5 lugares em 2 dias. Eles não estão tão longe um do outro e você vai gastar uma fortuna em passagens de trem se for fazer tantas paradas.
Você deve esperar para ver a costa sul da Inglaterra com estradas sinuosas e claras, lá se costuma ver ovelhas e vacas, um amplo espaço aberto de vales verdes e áreas com bosques e florestas. Imagine-se voltando ao século 14 para caçar veados e morando em uma pequena casa camponesa de madeira, a floresta ainda seria a mesma.
Índice desta matéria
Dicas sobre a Costa Sul da Inglaterra:
Se você estiver saindo de Londres, uma passagem de trem para um adulto solteiro para uma área na Costa Sul sozinha pode custar cerca de £ 28 – £ 37 libras para uma hora de viagem no dia, então certifique-se de comprar suas passagens com antecedência e economize (passagens compradas com antecedência costumam ser mais baratas).
Outra dica, certifique-se de não passar mais de 1 hora em cada área!
Sem mais delongas, aqui estão 7 áreas da costa sul que você deve visitar quando for a Inglaterra:
- Rye
- Camber Sands
- Hastings
- Pevensey
- Eastbourne
- East Dean
- Brighton
1. Rye e Bexhill
Se você quiser ter uma foto de cartão-postal perfeita de um campo inglês, então Rye e Bexhill-on-Sea são dois dos lugares que você deve visitar. Situados em East Sussex, é aconselhável ficar em uma acomodação independente ou Airbnb, uma vez que não há grandes hotéis (4 ou 5 estrelas) na região.
As aldeias ficam a apenas uma hora de carro da praia e há muitos lugares de estacionamento por hora. O estacionamento é relativamente barato, variando de £ 2 por hora dependendo de onde você estaciona, no entanto, se você estiver indo de trem de Londres, levará aproximadamente 2 horas para chegar no seu destino.
O tempo de viagem de Rye até Bexhill é de uma hora de trem e custará cerca de £ 8 por adulto, mais barato do que pegar o trem de Londres.
Quando estiver em Rye, explore a Reserva Natural de Rye, onde você descobrirá a vida selvagem, as lendas da vila e as histórias por trás dela. Você também estará cercado por pântanos, bosques, arbustos, areia e muito mais. Você pode visitar o Castelo de Rye, a um custo de £ 7,50 para não membros e gratuito para membros.
O Castelo de Rye já foi uma torre construída entre os séculos 13 e 14 contra os franceses, você ainda pode sentir os ecos da guerra na época dos Tudor enquanto caminha por diferentes áreas do castelo.
Embora o gramado aberto dentro da ruína seja uma área agradável para passear com seu cachorro, £ 7,50 é bastante caro, é melhor caminhar em um penhasco de gramado e estacionar nas proximidades. É grátis!
Bexhill é como Rye em termos de ambiente de vila, mas a praia pedregosa de Bexhill é diferente de Camber Sands, cheia de areias. Pode ventar muito entre abril e maio, mas as pessoas costumam levar seus cachorros para passear à beira-mar e sentir a brisa soprando em seus rostos.
Se você tem filhos pequenos, por que não parar no Egerton Park, perto da orla marítima, onde você pode remar em barcos e deixá-los passear livremente no playground? Você também pode comer no De La Warr Museum à beira-mar.
A comida é um pouco cara, mas se você comer no topo do museu terá uma bela vista da praia.
2. Camber Sands
Quando terminar de visitar a vila de Rye, dirija até a praia de Camber Sands. Camber Sands fica a apenas 10 minutos de carro de Rye, ou você pode pegar a 102, que o levará até lá em 30 minutos. A praia de Camber Sands é uma longa praia costeira.
De todas as praias do Litoral Sul, se você está procurando areia e dunas, a praia de Camber Sands é o lugar para fazer castelos de areia e comer peixe com batatas fritas, embora possa ser um pouco caro. É melhor comer peixe com batatas fritas em Brighton ou Eastbourne para economizar durante a sua viagem!
Não há muitas atividades para fazer nesta área, como passeios em feiras de diversões como Brighton, mas se você quer apenas relaxar, comer peixe com batatas fritas e mergulhar na água, Camber Sands é o melhor lugar para estar .
3. Hastings
Hastings e sua praia são versões menores que Brighton. Se você deseja uma alternativa a Brighton, Hastings é uma opção. Entre abril e maio, é mais silencioso, mas pode ventar, em agosto é mais quente, mas com mais movimento.
Dependendo de como você chegar lá, se você caminhar pelos bairros verá casas brancas brilhantes, um penhasco branco pitoresco e casas coloridas na praia. No pico de Hastings, confira o Castelo de Hastings, um castelo em ruínas de 1066 com vista para o mar.
O Castelo de Hastings já foi uma fortaleza apedrejada que Guilherme, o Conquistador, construiu durante a Batalha de Hastings quando desembarcou em Pevensey, uma área vizinha. A ruína é cercada por grama e pedras, e é uma área agradável para passear, levar seus cachorros e crianças até lá, mas o castelo é só isso, cheio de ruínas.
Quando visitei, pude sentir o fantasma do passado durante a Batalha de Hastings, e se você já esteve no Castelo de Rye, não é nada diferente. O castelo tem aproximadamente o mesmo preço do Castelo de Rye para não membros.
A cidade velha de Hastings é uma visita obrigatória. Existem muitas casas Tudor, bem como pubs medievais para experimentar cerveja e peixe com batatas fritas. Os caminhos de paralelepípedos entre as casas têm muitas igrejas antigas que datam do século 10, antiguidades, lojas de móveis e muito mais. Embora seja movimentado, ficar em Hastings é uma boa escapada da vida da cidade.
4. Pevensey
Pevensey Bay está localizada perto de Eastbourne, e a vila também é parecida com Rye, Hastings e Bexhill. Como muitas outras praias da costa sul, a praia de Pevensey pode ser cheia de pedras e ventos entre abril e maio.
Você também pode conferir o Castelo Pevensey construído por William, o Conquistador. Como todos os outros castelos da Costa Sul, está tudo em ruínas e é necessário pagar para entrar, mas é um ótimo lugar para passear sozinho, com a família ou com seu cachorro, mas depois de visitar Rye ou o Castelo de Hastings , Pevensey não é nada único.
Poupe seu dinheiro! Se você quiser ficar aqui, dê uma olhada no Pevensey Holiday Park e no Pevensey Court House Museum e Geol, que fala sobre a história de Pevensey.
5. Eastbourne
Ao contrário das outras áreas da costa sul da Inglaterra mencionadas aqui, Eastbourne é uma área maior e há muitas coisas para fazer. Perto da praia, você também verá grandes mansões e apartamentos e se quiser ver como são as casas inglesas tradicionais, elas ficam a apenas uma curta caminhada da praia.
Beachy head é um ótimo local para apreciar a vista da falésia branca, do pequeno farol vermelho e de algumas casas na base da falésia. Estacione o carro nas proximidades e dê um passeio até a falésia para ver a vista do Litoral Sul. Tenha cuidado, não há cerca na beira do penhasco.
Não passe horas aqui, pois é apenas um pequeno local para passear nas pastagens abaixo do penhasco. Como alternativa, visite Birling Gap e Seven Sisters. Como Beachy Head, é apenas uma pequena área cheia de algas, areia e uma bela vista do penhasco branco.
Ninguém realmente nada aqui, mas como o resto das praias, entre abril a maio, é uma ótima área para fazer uma caminhada arejada.
Outras áreas que valem a pena visitar incluem Eastbourne Pier e Sovereign Harbour Marina. O Eastbourne Pier tem o mesmo ambiente que o Brighton Pier, com hotéis e apartamentos brancos do século 19 na praia, várias lojas, souvenirs e lojas de presentes e uma praia de pedregulhos.
Como Brighton, você pode ouvir gaivotas gritando aonde quer que vá. Durante o pico do verão, pode ficar agitado, mas se você for entre abril e maio, será mais tranquilo mas ventoso.
A Sovereign Harbour Marina fica no meio de uma via de mão dupla, e você verá muitos restaurantes fast-food, cafés em frente ao porto e vários iates e barcos de um milhão de libras atracados ao lado de prédios de apartamentos.
Você pode fazer um passeio de barco para ver o outro lado da marina por £ 6 por adulto e £ 5 por criança/idoso, mas a vista do porto é a mesma do resto da Costa Sul da Inglaterra .
Existem muitos transportes públicos que o levam até à Marina em Stagecoach, mas se você perder um poderá ter de esperar mais 20 a 30 minutos por outro. Confira o site Stagecoach para obter mais informações sobre os ônibus.
Se você está vindo de Londres, pode chegar a Eastbourne em uma hora e meia saindo da London Bridge, uma das maiores estações de Londres indo para o sul.
6. East Dean
Como as outras costas do sul, East Dean consiste em um alto penhasco branco à beira do mar. A aldeia é como Rye, Bexhill e Pevensey, mas menor. Há também uma fileira de chalés ingleses com um pequeno pub de vila, se você quiser comer peixe com batatas fritas.
Enquanto come aqui, pode desfrutar da vista dos vales verdes com ovelhas e vacas, bem como do ambiente calmo e tranquilo do campo inglês.
Debaixo da falésia branca, passeie com o seu cão ou com amigos e família ao longo da costa de seixos rodeados por grandes pedras cheias de algas.
Quanto ao que fazer, dê uma olhada em Michelham Priory, onde você pode visitar uma casa histórica e um jardim que remonta aos tempos medievais. Quando você estiver lá, você verá um grande lago ao lado da casa.
Você também pode aproveitar a fábrica em funcionamento aberta de terça a domingo a partir das 14h. É pacífico e sereno em comparação com o movimentado cais de Eastbourne.
Para um ótimo dia com as crianças, confira a pequena Fortaleza do Reduto. Localizada perto da praia e de uma fileira de casas, esta Fortaleza de Reduto foi construída para se defender de Napoleão nos anos 1800.
Embora não seja uma grande atração turística, o Redoubt Fortress é um ótimo ponto de encontro para a família, e quando você a visita, será assombrado pelo passado. Não gaste muito tempo aqui, no entanto.
7. Brighton
O famoso Brighton dispensa apresentações. Brighton tem sido uma atração turística desde sempre, e é um dos locais favoritos para se afastar de Londres como um passeio de um dia. Embora o ambiente seja como o de outras áreas da costa sul da Inglaterra, Brighton tem muitas coisas para ver e fazer.
No verão, fica mais movimentado e animado do que muitas das áreas mencionadas acima. Além de caminhar pela praia pedregosa, você pode ver a vista de Brighton ao subir a British Airways i360.
Você também pode visitar o Brighton Pier, onde pode colocar as mãos no fliperama, andar de montanha-russa, carros de choque e caminhar no píer acima da água.
Quando você visita a cidade longe da praia, caminhe pelos pequenos caminhos onde você verá lojas peculiares de vintage, antiguidades e moda. Você também pode aproveitar os pubs britânicos, Airbnb e B & Bs, bem como hotéis 5 estrelas por aqui.
Em comparação com os modernos hotéis 5 estrelas em Londres, a maioria dos hotéis 5 estrelas em Brighton ainda tem o caráter do século 18 e há muito onde escolher. Resumindo, se você está procurando uma atmosfera agitada, vibrante e animada, ao contrário de Rye ou Hastings, Brighton deve ser o número um em sua lista de desejos.
Você também pode chegar a Brighton da Estação London Bridge, que o levará até lá em uma hora. Verifique o site da linha de trem para obter mais informações sobre os trens para o Litoral Sul.
Aproveite sua estadia na Inglaterra para descobrir o que fazer em Camden Town, Londres!
Mapa das 7 melhores vilas da Costa Sul da Inglaterra
Para que você consiga se organizar melhor fiz esse mapa com todas as vilas citadas nesse artigo. Espero que ajude!
Resumindo
Os 7 melhores lugares para se visitar na costa sul da Inglaterra são…
- Centeio
- Camber Sands
- Hastings
- Pevensey
- Eastbourne
- East Dean
- Brighton
Conclusão….
Bem, isso é tudo para as 7 vilas imperdíveis na costa sul da Inglaterra. Se você tiver um ou dois dias sobrando em Londres, sinta-se à vontade para fazer uma visita a esses lugares. 4 dias em Londres, é tempo suficiente para visitar a cidade, então reserve um ou dois dias em uma ou mais áreas do Litoral Sul para passeios de um dia.
Mesmo que o objetivo da sua visita seja a costa sul da Inglaterra, nunca perca uma viagem de um dia a Londres. Existem tantas áreas que valem a pena visitar e é facilmente acessível a partir da costa sul.
Se você tiver alguma dúvida sobre a costa sul da Inglaterra, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. Por enquanto, tome cuidado e fique seguro!
Bio
Olá, sou Annisa. Eu sou uma cidadã da Indonésia que mora em Londres. Moro aqui desde 1991. Minha família e eu arrumamos nossas malas para buscar uma maneira melhor de viver. Meu pai achava que Londres era uma cidade próspera com muitas oportunidades.
Desde que morei aqui, percebi que Londres é rica em história e cultura e tive a ideia de escrever sobre isso em um blog. Como residente aqui, aprendi os meandros de Londres e cada vez que os visitantes vêm a Londres, sempre há algo novo para ver e fazer.
É impossível ver tudo em um curto espaço de tempo, então é por isso que fiz minha missão de escrever sobre Londres e dar dicas e truques aos visitantes para planejarem ótimas férias.
Para obter mais informações sobre London Travellers, siga-me no Instagram @londontravellers22, Facebook https://www.facebook.com/londontravellers.co.uk, e Pinterest (londontravellers).