Ícone do site Fora da Zona de Conforto

Forma mais Barata para ir do Terminal de Cruzeiros à Maho Beach – St Maarten / St Martin

Já viu aquelas fotos de pessoas em uma praia com um avião passando a poucos metros acima de suas cabeças?

Bom, aquela é a Maho Beach ou Praia Maho em St Maarten/St Martin onde os aviões passam bem encima de você, a poucos metros da sua cabeça, antes de pousar no aeroporto principal da ilha de St Maarten / St Martin.

Da praia Maho, você terá a vista mais espetacular desses aviões pois o início da pista de aterrisagem fica junto da praia. Dá uma olhada nas fotos!!!

 

Aeroporto Saint Martin

 

Então se você está passando um tempo no caribe visitando a ilha de St Maarten / St Martin ou está em um cruzeiro só de parada, com certeza você deve visitar essa praia.

As instruções abaixo foram escritas especialmente para pessoas que têm apenas 1 dia em St Maarten / St Martin, porque estão visitando de cruzeiro. Mas as instruções abaixo também funcionam se você quiser visitar Maho Beach sozinho(a) ou quiser saber como ir de Phillipsburg a Maho Beach!

 

Como ir do terminal de cruzeiros de Saint Maarten / St Martin à Maho Beach?

É muito fácil!

Basicamente você tem 4 opções:

  1. Taxi particular
  2. Van em grupo saindo do terminal de cruzeiros
  3. Alugar um carro
  4. Pegar um ônibus/van pública em Philipsburg direto até a Praia Maho

 

Nas duas primeiras opções, eu nem preciso explicar porque elas são super fáceis….mas caras também. Cerca de 20 a 30 dólares por cabeça.

A outra opção para chegar até Maho Beach é alugar um carro em Philipsburg e ir para a Praia Maho dirigindo. Como você vai ler abaixo, eu não acho que seja necessário alugar um carro em St Marteen só para ir à Maho Beach. Mas se a sua ideia é visitar outros pontos da ilha também, aí vale a pena.

O meu artigo aqui fala dos 5 melhores sites para alugar carros em St Marteen ou pelo mundo.

Mas se você está neste artigo, é porque você quer economizar na sua ida do terminal de cruzeiros até a Maho Beach em St Maarten / St Martin, certo?

 

 

E por que usar transporte público para ir do terminal de cruzeiros em St Maarten / Saint Martin para Maho Beach?

 

Eu diria que há 3 principais razões para você usar transporte público do terminal de cruzeiros de St Maarten (Philipsburg) até a Maho Beach:

 

   1. Pela experiência local

Usar transporte público deixa a sua viagem muito mais autêntica pois você ira experimentar exatamente como os locais se locomovem na ilha. Vai melhor entender como é a vida de verdade em Saint Martin e não ser mais um turista normal que vê o mundo atrás de uma van com ar condicionado.

 

   2. Pela aventura!

No mesmo tom do primeiro motivo. A gente nunca sabe o que vai acontecer quando você viaja junto com os locais. Talvez você conheça algum deles, comece uma boa conversa e saiba mais sobre que é a vida deles na ilha. E não se preocupe, esses transporte local em Saint Martin é super seguro! Já fiz esse esquema umas 5 vezes!

 

   3. Pela economia!

Essa é obvia. Pagando US$ 2,50 por pessoa para ir de Philipsburg até Maho Beach e US$ 2,50 para voltar, não há opção mais barata saindo do seu cruzeiro.

 

 

E como ir do porto de cruzeiros (Philipsburg) em St Maarten / Saint Martin para Maho Beach usando transporte público?

Se você leu o meu artigo sobre Como Visitar a Ilha de Anguilla por Um Dia Saindo de Saint Martin se Você está Visitando de Cruzeiro, eu posso te dizer que o início é todo igual. Mas eu vou reexplicar aqui também.

 

  • Desembarque o mais cedo possível do seu cruzeiro. Assim você terá mais tempo para explorar e apreciar Maho Beach antes que as hordas de turistas cheguem.
  • Ande por 10 minutos do terminal de cruzeiros de Philipsburg até o centro da cidade para tomar um ônibus local até Maho Beach. Esses ônibus têm uma placa no vidro da frente com o nome “Maho Beach.” O mapa para ir do terminal de cruzeiros até Philipsburg está abaixo. Tem van passando direto, então você não vai precisar esperar muito.

 

  • Pegando a ônibus ou van, depois de uns 30 minutos você vai ver o aeroporto e aviões à sua esquerda. Aí é só pedir para o motorista te deixar na Maho Beach. Ele vai te deixar em uma rotatória bem ao lado da praia. Você paga quando estiver saindo da van ou ônibus.
  • Para voltar de Maho Beach até Philipsburg, é só ir para a mesma rotatória, mas no lado contrário e pegar qualquer van ou ônibus que passe com a placa “Philipsburg.”
  • Cerca de 30 minutos depois você estará em Philipsburg e aí é só andar de volta até o terminal de cruzeiros (se tiver tempo, pode explorar um pouco mais Philipsburg porque ela é bem bacana).

 

 

Se explorar Philipsburg em Sint Maarten, não perca o museu do filme Guerra na Estrelas (“Yoda Guy Movie Exhibit”) – uma exposição criada pelo maquiador e criador de monstros que criou o Yoda (para não mencionar muitas outras criaturas do Guerra nas Estrelas), Superman, Highlander e muito mais.

 

 

Custo totalpara ir e voltar do terminal de cruzeiros (Philipsburg) em Sint Maarten até a praia dos aviões, Maho Beach: 5,00 dólares.

 

Tempo total do percurso: cerca de 30 minutos para ir e 30 para voltar.

 

Dica final: Só atenção para voltar com um bom tempo de antecedência antes do seu navio partir. Como você estará usando transporte público e só há uma estrada principal entre as principais áreas da ilha, se você pegar um transito pesado, é capaz de perder o seu cruzeiro! E aí, vai ser um inferno e um custo absurdo ter que comprar uma passagem e voar para o próximo destino do seu itinerário

Sendo assim, eu sairia de Maho Beach pelo menos 2:30 horas do horário oficial de partida do seu cruzeiro. Lembrando que você ainda terá que esperar uns 15 minutos até uma van/ônibus passar perto de Maho Beach para te levar até Philipsburg.

 

E como eu já mencionei acima, se você estiver interessado(a) em visitar Anguilla usando transporte público (ônibus e barcos) durante a sua visita a St Maarten/St Martin, é só checar o meu artigo aqui.

É isso. Ficando alguma dúvida, é só falar! Use a área de comentários abaixo que eu respondo sempre!

 

 

Outras atividades para fazer em St Maarten / Saint Martin sem pagar pelos passeios do cruzeiro

Nós todos sabemos que os passeios e tours reservados diretamente com os cruzeiro tendem a ser muito caros. E você também sabe que normalmente você pode encontrar tour e passeios mais baratos na ilha depois que você desembarcar. Mas, ao mesmo tempo, você quer ter certeza de que encontrará uma excursão que goste por um preço que possa pagar.

Por isso, recomendo que você reserve sua atrações e passeios para Saint Maarten / Saint Martin com antecedência usando a Viator. É um site de reservas de passeios que pertence à TripAdvisor e oferece vários passeios e opções de ingressos para todos os orçamentos.

Além da Viator, recomendo também o Get Your Guide e o Civitatis para encontrar e selecionar as melhores atrações e passeios para você em sua próxima viagem. Todos eles possuem opções de filtros que facilitam na hora de escolher a melhor viagem para você!

Abaixo falo um pouco mais sobre eles.

 

Viator  

Aqui você só precisa ir ao site deles, pesquisar por “Saint Maarten” ou qualquer outra cidade no mundo que for visitar, e a Viator te dará todas as opções de excursões que você pode reservar on-line.

Bem fácil. Basta comparar o preço de um passeio parecido com um oferecido pela linha de cruzeiro e você vai ver o quanto você estará economizando. Eu estou colocando aqui abaixo algumas opções de passeios em St Maarten / Saint Martin vendidos pela Viator.

É possível mudar a linguagem do site para português abaixo e à esquerda da página.   

 

 

 

Get Your Guide

Essa plataforma te possibilita selecionar o local de destino e mostra diversas atrações, passeios ou atividades para fazer por lá. Alguns duram apenas algumas horas e outros o dia todo ou até mais de um dia! 

O Get Your Guide conta também com filtros, para facilitar a busca da atividade ideal para você, considerando preço, duração da viagem e outras especificações.

 

 

Civitatis

A Civitatis também conta com variadas opções de passeios para fazer no destino desejado, além de fornecer a informação das línguas em que a excursão é oferecida e a opção de adicionar atividades aos seus favoritos e até a opção de mudar como as atividades são ordenadas para melhorar sua visualização geral. 

 

 

button
Sair da versão mobile