Ícone do site Fora da Zona de Conforto

7 Melhores Empresas Internacionais de Excursão Para Viajar em Grupo no Mundo

Esqueça aquelas excursões cheias de gente! Aqui falo das melhores empresas de viagem e excursão para grupos pequenos pelo mundo. Para todos os viajantes: solos, aventuras, festas, destinos exóticos, solteiros, família, jovens, etc. E uma comparação com prós e cons entre viagens em grupo e mochilão ou viagens independentes.
<style=”text-align: center;”>Melhores operadores de tour

Viajar de forma independente ou fazendo parte de uma excursão organizada? Eis a questão!

Bom, se vocês conhecem esse site/blog, sabem que ele é focado em dicas diversas para que você possa explorar o mundo de uma forma independente (sem fazer parte de uma excursão ou tour) e assim, poder viajar por mais tempo, mesmo que você esteja com um orçamento apertado. Só que é preciso tempo e planejamento para poder preparar uma viagem inteira sozinho(a).

Então reconheço que algumas pessoas ou não gostem, ou não têm tempo de prepararem sozinhas todos os itens de uma viagem (passagem, acomodação, itinerário, transporte, seguro de viagem, etc….).

Nesse caso, a minha sugestão é viajar fazendo parte de uma excursão em grupo. Assim, praticamente todos os itens mais importantes da viagem já estarão definidos e organizados e você poderá somente relaxar e aproveitar a viagem.

E não há nada de errado em viajar fazendo parte de um grupo em uma excursão (mesmo que esse estilo de viagem não seja algo que focamos nesse blog). Você pode conhecer um país de uma forma incrível, inclusiva, e autêntica, independentemente de ir fazendo parte de uma excursão ou mochilando.

O problema é saber com qual empresa e que tipo de tour fazer.

Digo isso porque há “EXCURSÕES EM GRUPO”, e há “excursões em grupo.” Ou seja, empresas que oferecem tours pelo mundo não são todas iguais. E é por isso que mais abaixo nós selecionamos algumas das empresas de excursão mais conhecidas e com melhores avaliações do mercado. Em outras palavras, elas são ótimas alternativas caso mochilar não seja a sua praia.

(Mas se você quer economizar dinheiro ou viajar com um orçamento apertado, é só importante relembrar que você pode quase que com certeza viajar bem mais barato se você fizer todo o planejamento e reservas de uma forma independente. E se esse é o seu objetivo, é só seguir a sequencia de itens dessa página para começar a planejar a sua próxima viagem.)

Mas para aqueles que querem explorar o mundo sem ter todo esse trabalho de planejamento e preferem a comodidade de fazer uma viagem organizada, logo abaixo vou colocar os prós e os contras de se viajar fazendo parte de uma excursão em grupo. E isso vale tanto para grandes pacotes de viagem para Europe quanto a pequenos grupos de excursão para Portugal, por exemplo. 

P.S.: Lembrando que você pode combinar um mochilão com uma excursão em grupo! Uma vez na Austrália eu fiz uma grande parte de uma viagem por lá de uma forma independente (mochilando) e quando fui conhecer a parte central (Alice Springs e Uluru) eu fiz junto com um grupo de excursão. Saiu perfeito! 

 

 

As 5 melhores empresas internacionais de excursão para viajar em grupo pelo Mundo

 

 

    1. G Adventures

 

Tipo de excursões da G Adventures: viagens mais descoladas, relaxadas ou de aventura

 

A G Adventures é uma das maiores empresas de viagens para pequenos grupos no mundo. Ela é focada em viagens de aventura a um custo relativamente baixo se comparado com outras empresas de excursão.

Eles têm mais de 650 diferentes excursões/viagens de aventura em todos os 7 continentes do mundo! É isso mesmo, há excursões para a Antártica (que para quem não sabia é um continente  ) e para o Ártico (que na verdade não é um continente pois é formado apenas de gelo  )

Eles também possuem vários tipos de tours: Active (para quem gosta de atividades físicas), YOLO (para jovens de 18 a 39 anos), Família, Clássicos, Rail (de trem) etc…ou seja, com certeza você vai achar um tour que é a sua cara!

Eu, pessoalmente, gosto muito da forma com que eles dão o resultado da pesquisa de excursões – com os mapas e os itinerários dos tours – que te mostram exatamente o que você vai fazer. Isso ajuda a comparar as diferentes opções.

 

 

 

    2. Intrepid

 

Tipo de excursões da Intrepid: viagens mais descoladas, relaxadas ou de aventura

 

Junto com a GAdventures, a Intrepid é também um dos maiores operadores do mundo de excursões de aventura do mercado oferecendo cerca de 800 itinerários por todo planeta. Neles, você viaja em pequenos grupos com muita aventura e pouca frescura. Inclusive, dependendo do tipo de excursão (tipo camping), é esperado que você ajude a preparar o jantar junto com os outros viajantes. Não se preocupe, o seu guia ira liderar a turma e explicar todo para preparar a comida.

Eu já fiz um tour semelhante a esse no meio do deserto na Austrália e foi muito show! Ajuda a criar uma conexão entre o grupo, o que torna a viagem muito mais legal.

Assim como a GAdventures, a Intrepid também tem tours com diferentes temas como Família, Ciclismo, Vida Selvagem etc…difícil de não achar algo que você goste.

 

 

 

    3. Contiki

 

Tipo de excursões da Contiki: viagens com foco mais em festa, descoladas e relaxadas

 

A Contiki é uma famosa empresa que organiza viagens para grupos de jovens de 18 a 35 anos de idade (na verdade, você não pode viajar com eles se sua idade estiver fora deste intervalo). E eles são bem conhecidos por uma coisa: festas!

Com a Contiki, um dia de visitas a atrações turísticas na Europa ou na Austrália geralmente acabam em festa, bebedeira e uh ….. bem, há um motivo pelos quais algumas pessoas a chamam de Sextiki. Eu não estou dizendo isso apenas com base na minha opinião, é só dar uma pesquisada na internet e você encontrará os mesmos pensamentos.

Sendo assim, viajar com a Contiki pode não ser para qualquer um…mas se você vai viajar sozinho (ou em grupo de solteiros) e além de turismo também quer conhecer pessoas de todo o mundo e fazer festa, a Contiki é a empresa de turismo ideal para você! Há uma razão pela qual o seu slogan é #NOREGRETS.

Mas isso não significa que você não possa desfrutar a Contiki viajando em casal ou se você não é muito de festa, só é bom saber que tipo de viagem está te esperando.

Eles têm grupos turísticos indo para os Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e América Latina, etc…

Cupom com código promocional para Contiki: PPASIALMD526

 

 

 

    4. Young Pioneer Tours

(mencione código DPRKOUT) 

 

Tipo de excursões da YPT: viagens para lugares exóticos e de difícil acesso – com esquema relaxado

 

Se você já leu o nosso artigo sobre Como Visitar a Coreia do Norte de uma Forma Econômica, viu que nós visitamos uns dos países mais fechados do mundo usando a Young Pioneer.

Isso porque a YPT é uma empresa de excursões especializadas em destinos que, segundo eles, “a sua mãe não gostaria que você fosse.”

Destinos como o Turcomenistão, Eritréia, Irã, Transnístria (esse último eu visitei sozinho e conto aqui) entre outros países com fama duvidosa e de difícil acesso a turistas. E tudo isso de uma forma econômica e sem grandes frescuras.

Então se você estiver em busca de fortes emoções e destinos fora do comum, eu aconselharia a dar uma olhada no site deles.

Ao fazer uma reserva com a Young Pioneer Tour, mencione o código DPRKOUT durante a sua reserva para ganhar uma camiseta e um guia de viagens da Coreia do Norte exclusivo. Válido também para viagens a outros destinos além da Coreia do Norte.

 

 

 

    5. Tourradar

 

Tipo de excursões da Tourradar: agregados com todo tipo de excursões e pacotes de viagem para todos os gostos.

 

A Tourradar é para mercado excursões e tours o que a Real Seguro é para o mercado de seguros de viagem. Ou seja, a Tourradar não oferece tours próprios. Ela é um grande agregador de Tours de várias empresas pelo mundo. Nela você pode pesquisar e reservar tours / excursões em grupo de mais de 500 operadores diferentes.

Sendo assim, se você quer facilitar a sua vida, é só colocar o destino que você gostaria de visitar, o mês e o ano e a Tourradar vai te dar uma lista gigantesca de opções de pacotes e excursões para todos os gostos.

Durante a sua busca, você também pode filtrar tours e operadoras de turismo por preço, duração, faixa etária, estilos, etc…

Algo que eu achei bacana na Tourradar é que eles têm uma seleção com os melhores tours de festival do mundo como a Tomatina na Espanha, Exit na Sérvia, Oktoberfest na Alemanha, e até o excursões para o Carnaval do Rio de Janeiro!!

 


 

Concorra a uma viagem grátis da Tourradar!

 

Um coisa legal deles é que eles estão constantemente sorteando excursões de graça. Para concorrer a uma dessas, é só clicar nesse link aqui ou na image abaixo, coloque o seu nome e email, e é isso! Boa sorte!!

 

 

   6. Encounters Travel

 

Tipo de excursões da Encounters Travel: passeios inovadores para pessoas de mente aberta

 

A Encounters Travel é uma empresa inglesa com mais de 50 anos de experiência no mercado. Seu foco é em economia aliada a diversão de seus clientes, considerando os aspectos culturais de cada país.

Para não deixar ninguém de lado, os grupos são de no máximo 20 viajantes, além deles oferecerem o serviço de tour particular, onde os preços podem ser um pouco mais caros, mas são ideais para aqueles que preferem viajar sozinhos.

Com a Encounters Travel também é possível personalizar excursões, caso você esteja em um grupo de amigos que desejam sair um pouco do itinerário planejado pela empresa. Eles são ótimos para passeios universitários, escolares, de clubes ou associações.

O site da empresa é super intuitivo, dividido em várias categorias que facilitam na hora de decidir a viagem perfeita para você. Também há uma parte do site destinada a agendar viagens de última hora, caso você seja uma daquelas pessoas que não gosta de se planejar com muita antecedência!

 

 

    7. Trafalgar Tours 
 

Tipo de excursões: viagens exclusivas focadas em luxo, comodidade e conforto para viajantes exigentes

 

Bom, como vocês já sabem, esse site/blog não é exatamente focado em viagens de luxo e conforto. Sendo assim, apesar das empresas de excursão mencionadas acima serem bem mais cômodas e confortáveis do que uma viagem independente de mochila nas costas, elas têm como público viajantes mais aventureiros e relaxados.

Porém, se o seu estilo de viagem é mais voltado ao descanso, luxo, e conforto, nós te aconselhamos a Trafalgar.

A Trafalgar é uma das mais antigas, renomadas e exclusivas operadoras de excursão de alto nível do mundo. Ela possuí mais de 230 diferentes itinerários pelo mundo que também podem ser ajustados sobre medida a viajantes mais exigentes e até de terceira idade.

Se esse é o seu caso, dê uma olhada no site deles e faça uma cotação online para ter uma ideia se as opções são do seu gosto e estilo.

 

BÔNUS: Solo Female Travelers Tours (só para mulheres!)

Tipo de excursões: excursões ao redor do mundo em pequenos grupos somente para mulheres

 

 

A Solo Female Travelers Tours é uma empresa de mulheres que atende exclusivamente o público feminino. O intuito disso é criar aventuras confortáveis, seguras e confiáveis para as suas clientes em locais que normalmente não seriam muito acessíveis para viajantes sozinhas.

A SFT Tours tem excursões em pequenos grupos para a Islândia, Toscana, Tanzânia, Sudão, Mongólia e Antártica. As suas viagens são bem variadas, indo desde luxuosos passeios no interior da Itália até aventuras extremas como escaladas no Kilimanjaro e expedições de moto pela Mongólia (veja aqui 25 Coisas Interessantes que Aprendi Viajando pela Mongólia). 

Ao reservar uma expedição com eles você será ligada a outras mulheres que viajam sozinhas, o que é uma ótima oportunidade para criar novas amizades. Todas as viagens da Solo Female Travelers Tours priorizam empresas criadas e lideradas por mulheres com a missão de ajudar a empoderar mulheres ao redor do mundo todo. 

 

 

Opção de agência de excursões para Brasileiros

 

Eu sei que muitas vezes alguns Brasileiros podem ficar de pé atrás de reservar uma dessas empresas estrangeiras onde toda a organização e contato é feito em Inglês. Porém, há algumas poucas opções de empresas Brasileiras que organizam excursões em grupos (não necessariamente pequenos) pelo mundo. E a parte de aventura também não é tão presente quanto às empresas que eu mencionei acima. 

Mas se você se sentir mais a vontade tratando com uma empresa Brasileira para organizar a sua excursão, aí há algumas opções. A mais conhecida é a CVC que organiza excursões e pacotes turísticos por todo o mundo. 

 

CVC

 

Prós de usar a CVC

  • Todo o atendimento e guias serão em Português
  • Pagamento em Reais (sem IOF) e dá para dividir em até 10 vezes sem juros na maioria dos pacotes
  • Dá para comprar atividades para a viagem separadamente
  • Dá para escolher o hotel

 

Contras de usar a CVC

  • Os grupos em geral são grandes
  • Vai viajar junto com um monte de Brasileiros e não terá a oportunidade de conviver e conhecer estrangeiros
  • Não são exatamente excursões de aventura. São mais excursões básicas para ver atrações e pontos turísticos

 

Bom, de qualquer forma, fica aí a opção. 

 

 

Então, devo viajar fazendo parte de uma excursão ou viajar sozinho (mochilão)?

 

Vantagens de Viajar Fazendo Parte de uma Excursão (Tour) Organizado

  • Como já mencionado acima, praticamente tudo já estará organizado para você. Então é só relaxar e aproveitar!

 

  • Se você não quer viajar sozinho(a) e não tem nenhum amigo(a) ou familiar para ir com você, fazer parte de um grupo pré-arranjado resolve esse problema.

 

  • Fazendo parte de um tour, você terá maior segurança pois você estará constantemente acompanhado(a) de um guia. Ou seja, nada de ficar perdido no meio de uma cidade desconhecida ou ser enganado(a) por aquele taxista em Santiago do Chile!

 

  • Você pode acessar destinos que são quase “fechados” para turistas independentes. Como exemplo, nós tivemos que visitar a Coreia do Norte fazendo parte de uma excursão organizada – falamos disso aqui caso você queira fazer o mesmo. O mesmo esquema funciona para Americanos e Britânicos que queiram visitar o Irã.

 

  • É mais fácil de se conseguir um visto para visitar determinados países. Em outras palavras, é mais fácil de ter o seu visto aprovado se você tiver toda uma excursão reservada e paga para aquele determinado país.

 

 

  • A maioria das empresas e tours recomendados aqui reservam um determinado tempo durante os passeios para que você possa curtir o local sozinho(a), o chamado “me time”. Isso só não vale para as viagens à Coreia do Norte onde a presença dos guias é constante. Lembrando que há a possibilidade de fazer passeios extras durante esses períodos de “me time”.

 

  • No caso das empresas sugeridas abaixo, por serem internacionais, você acabará viajando com um grupo diverso e conhecendo pessoas de várias partes do mundo e não somente Brasileiros (se esse é o seu objetivo).

 

  • Você terá a garantia de ficar em acomodações de qualidade e pré-reservadas (então você não precisa se preocupar em dormir em um banco de praça em Banff no Canada porque era Páscoa e tudo estava lotado…..o que eu obviamente eu não sei por experiência ou algo assim!)

 

  • Você também terá apoio no caso de doença, roubo, perda, acidente ou qualquer outro problema imprevisto que possa ocorrer durante a sua viagem.

 


Desvantagens de Viajar Fazendo Parte de uma Excursão (Tour) Organizado

  • Viajar em grupo pode algumas vezes ser um pouco frustrante. É a regra de se viver em sociedade. Nem sempre nos damos bem uns com os outros. Só que se vocês estão viajando na mesma excursão, então um mínimo de tolerância será preciso.

 

  • Se você gosta do seu próprio espaço, um tour em grupo pode não ser ideal para você. Mesmo que os tours sugeridos abaixo te dêem tempo para relaxar e explorar a região sozinho(a) durante a viagem, esse período de “me time” não é infinito. Então se o seu esquema é curtir uma viagem sozinho(a) com os seus pensamentos, talvez uma excursão te aborreça um pouco.

 

  • Como já mencionando acima, viajar de excursão provavelmente vai sair mais caro do que viajar de uma forma independente planejando e reservando tudo sozinho(a).

 

  • Se você “cair” em um grupo com uma idade média muito diferente da sua, a sua viagem pode se tornar algo irritante. Grupos heterogêneos com diferentes idades é comum e até interessante para ouvir diferentes experiências de vida. Mas se você tem 21 anos e a idade média do seu grupo é de 60, ai já não é tão interessante.

 

  • Os grupos podem nem sempre ser coesos. Isso significa que pode haver “panelinhas”, “rixas” e outras desavenças. Mas em geral, quem gosta de viajar com esses estilos de tours são bem mente abertas e tranquilos de se lidar.

 

  • Vai precisar ter paciência com aquele casal que chega sempre tarde no café da manhã para iniciar o dia ou está sempre atrasado para voltar ao ônibus de viagem depois de uma atração. Mas isso faz parte de se viajar em grupo….então não seja “aquele casal!!”

 

  • Desta forma, lembre que você também tem responsabilidades perante ao grupo e não pode fazer “o que quiser” como se estivesse viajando sozinho(a).

 

  • Você estará “preso” ao cronograma do grupo. Tirando aquele tempo livre que você tem para fazer o que quer, se você quiser pegar o ônibus turismo e ficar com o grupo, você tem que seguir o cronograma deles. Achou chato o museu que você está visitando? Você tem que ficar lá até que o tempo definido para visita termine. Quer passar mais tempo na praia? Você terá que abandonar o sol quando seu grupo começar a deixar você para trás.

 

 

Como Escolher a Melhor Excursão e Empresa de Viagem em Grupo para Você?

 

Há muitos fatores que você deve considerar:

  • Tema da excursão: Como há vários temas ofertados pelas empresas abaixo, escolha um que se adeque às suas preferências: cidade, trem, aventura, ciclismo, festivais, camping, infantil (excursão para Disney), praia, história, etc…

 

  • Faixa etária da excursão: Você de 24 anos não quer fazer parte de uma excursão com idade média de 62 anos! Mesma coisa ao contrário. Ser um tiozinho em um tour com uma média de 23 anos onde há festas todos as noites vai ser um pouco desagradável.

 

  • Custo das atividades opcionais: Em geral, os tours mencionados abaixo já têm incluso a acomodação, transporte durante o tour e algumas das refeições e atrações. Porém, quase sempre há custos extras que podem ser adquiridos durante o passeio ou não. Algo como andar a camelo, mergulho, aprender a surfar, etc… e se todo mundo do tour está fazendo, não seria legal você ser o único(a) a não fazer. Então veja quais são os possíveis custos extras (além do preço total do tour) para ver se cabe dentro do seu orçamento de viagem.

 

  • Quantidade de tempo livre: Algumas pessoas gostam de fazer atividades com o grupo o dia inteiro (para valer mais o que pagou). Outras gostam de tempos em tempos de ficar a sós para explorar a cidade ou região sozinhos ou relaxar sem ter um guia ao lado. Normalmente, ao se pesquisar o itinerário de uma excursão, estará detalhado os dias e períodos onde você estará “liberado (a)” para fazer o que quiser fora do grupo.

 

  • Atmosfera: Tem a ver com o tema e a idade que já mencionamos acima. Alguns tours são totalmente focados a jovens e festas (estou falando com você Contiki), outros são mais voltados a história, museus e cidades. Há também aqueles com mais aventura e menos frescura. Pesquise bem antes de escolher!

 

  • Avaliações: Como tudo hoje em dia na internet, você pode achar avaliações online dos tours e das empresas de excursão. Algumas avaliações estão no próprio site da empresa, outras você tem que vasculhar pela net para acha-las. Como dica, é sempre bom ouvir de outros viajantes que já foram o que eles acharam da empresa, do destino e do itinerário em si.

 

  • Classificação do esforço físico: Em praticamente todo tour que você pesquisar haverá uma classificação de esforço físico que vai de 1 a 5 (com 1 sendo o nível mais baixo e 5 o mais alto). Isso mostra se a excursão demanda um certo esforço físico ou não. Ou seja, se o sofá é o seu melhor amigo, eu não tentaria viajar com uma excursão que vai subir o Monte Kilimanjaro (provavelmente um nível 5 na escala). Por outro lado, se você é alguém que gosta de se exercitar e tem um bom condicionamento físico, um tour nível 5 será ideal para você. Pessoalmente, eu adoro juntar viagens com atividades físicas

 

  • Tamanho do grupo: Na maioria dos casos, as empresas mencionadas abaixo trabalham com grupos de excursão com uma média de 10 pessoas. Mas há também tours com grupos maiores….porém, não mais do que um ônibus inteiro. Verifique essa informação caso o tamanho do grupo seja algo importante a você.

 

  • Duração e datas: Isso deve parecer óbvio, mas vale a pena mencionar! Se você só pode viajar em dias muito específicos fora do trabalho, você terá que se certificar de que o tour que você quer se encaixa neste prazo. Caso contrário, se você tiver um grupo grande o suficiente, você pode ser capaz de organizar a sua própria excursão de grupo com as datas de sua escolha.

 

 

Como se preparar para uma viagem de excursão (e economizar dinheiro ao mesmo tempo)?

 

  • Pesquise e compare preços de passagem aéreas sozinho(a). Você até pode comprar a passagem aérea com a empresa que oferece a excursão na forma de um pacote completo de viagens, mas você também pode pesquisar e comprar seus voos direto na internet. Pesquise, compare com o preço que a empresa de tours está te cotando e veja a melhor opção. Para pesquisar na internet, esse nossa artigo com 17 dicas para economizar na compra do seu voo pode te ajudar.

 

  • Também pesquise online na hora de comprar seguro de viagem. Assim como com os voos, você pode você pode comprar seguro de viagem direto pela empresa com a qual você está comprando o tour ou comprar o seguro de viagem sozinho(a). Para tal, você pode dar uma olhada no nosso artigo com os 3 melhores e mais baratos seguros de viagem do mercado! Lembrando que é obrigatório possuir seguro de viagem para participar de excursões e será pedido que você mostre o comprovante de compra antes de iniciar a viagem.

 

  • Tente chegar alguns dias antes no lugar onde a excursão vai começar. Considere também ficar alguns dias extras para relaxar. Isso garante que você não chegue atrasado(a) ao início da excursão, pode ter algum tempo para se preparar…..e conhecer um lugar novo!

 

  • Se você chegar mais cedo ou ficar tarde que as datas do seu tour, reserve sua acomodação com antecedência! A maioria dos operadores de excursão vão te oferecer algumas opções de albergues / hotéis para ficar em antes ou depois da sua viagem. Obviamente, eles vão ganhar alguma comissão extra ao fazer a reserva em seu nome. Então, se você quiser economizar neste aspecto, considere reservar algo você mesmo. Assim, você poderá ver todas as opções possíveis (e não apenas aquelas que a companhia empurrará a você). Confira nosso artigo com os 6 melhores sites para encontrar e reservar seu hotel ou albergue para ajudar.

 

  • Escolha entre quarto compartilhado ou sozinho(a). Na maioria dos casos, se você estiver viajando sozinho(a), você será colocado(a) em um quarto com um outro viajante solo do mesmo gênero. Porém, caso você queira ficar em um quarto sozinho(a), você poderá pagar um extra para tal, o chamado “single room supplement”.

 

  • Tenha cuidado com o tamanho da sua mala ou mochila. Lembrando que assim como em aeronaves, os ônibus, barcos ou trens que você for usar durante a excursão também têm um limite de bagagens, que em geral é de cerca de 20 kg.

 

  • Planeje antecipadamente o seu passaporte e vistos. Toda o processo de obtenção de passaporte e visto é normalmente feita pelo próprio viajante, e não pela empresa que está organizando o tour. Mas como já mencionado acima nos pontos positivos de se fazer parte de um tour, é muito mais fácil tirar um visto quando você está fazendo parte de uma excursão organizada do que se você estiver viajando solo.

 

P.S.2: Caso a país que você queira visitar seja de difícil acesso, muitas vezes a empresa que organiza a excursão irá te auxiliar na obtenção dos vistos necessários. Isso vale especialmente para países como a Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Turcomenistão, Eritreia, China, Somália (Somaliland), Uzbequistão, Quirguistão, Rússia (se você não tiver passaporte Brasileiro…  ), entre outros…

 

 

Um resumo super rápido dos melhores operadores de excursão do mundo

 

  • As melhores empresas de turismo para aventureiros e viajantes descolados: G Adventures e Intrepid.

 

  • A melhor empresa de turismo para viajantes solo (viajando sozinhos / solteiros) ou que querem fazer festa e conhecer pessoas de todo o mundo: Contiki.

 

  • A melhor empresa de turismo para pessoas que procuram viagens incomuns e destinos de difícil acesso: Young Pioneer Tours.

 

  • O melhor site para viajantes que querem ver todas as opções de excursões e pacotes de viagem em um único lugar: TourRadar.

 

  • A melhor empresa de turismo para viajantes que priorizam o luxo e conforto: Trafalgar.

 

É isso aí. Você pode viajar e ter uma experiência incrível, seja fazendo parte de uma excursão em grupo como viajando solo. O IMPORTANTE É VIAJAR!!!

 

Confira também:

3 Melhores Empresas de Viagens de Aventura em Grupo pelo Mundo

5 Melhores Empresas de Excursão para Grupos de Jovens Solteiros

5 Melhores Sites para Reservar Ingressos, Atrações e Passeios pelo Mundo

button
Sair da versão mobile