Entre Polos

8 Viagens dos Sonhos ao Redor do Mundo

viagens dos meus sonhos

Todo mundo que gosta de viajar, certamente está realizando sonhos do passado e continua sonhando pelas viagens do futuro. Bom, pelo menos eu sou assim. Meus sonhos estão em constante mudança, pois tenho sido muito feliz conseguindo realiza-los. Mesmo que não pudesse mais realizar nenhum sonho de viagem, já me daria por satisfeita pelo que consegui até agora.

Fazendo uma análise dos sonhos de viagens que já realizei, procurei por 8 bem especiais para mim. Não estão em ordem de importância, mas sim de realização. Acho muito legal sonhar, mas não ter pressa em realizar. Curtir a espera também é prazeroso.

1. Machu Picchu

Esta também foi minha primeira viagem internacional. Foi totalmente organizada por mim, ainda nos tempos sem internet. Recebi as dicas de um amigo e fui com a cara e coragem. Foi uma das experiências mais extraordinárias que tive. É claro que a primeira viagem é sempre muito especial.

Ainda não escrevi sobre essa viagem, mas espero logo fazer, pois vale a pena registrar aqui.

2. Egito

Essa acho que foi a viagem mais sonhada por mim. Acredito que seja porque a gente aprende muito sobre o Egito na escola e fica com ele na mente. Mas meu fascínio aumentou quando uma prima viajou para lá e no retorno nos mostrou os slides da viagem. Fiquei absolutamente encantada e decidida que conheceria o Egito, assim que ficasse grande 😊.  Não deu outra, demorou um pouquinho, mas fiz uma viagem com minha mãe para lá. Agora, já passado um bom tempo, estou planejando um retorno ao Egito, quem sabe no próximo ano?!

3. Grand Canyon

Agora aqui estou mentindo um pouquinho, porque na realidade, conhecer o Grand Canyon não era um sonho meu. Mas quando em uma viagem que fazia pelos Estados Unidos, apareceu a oportunidade de visitar o parque, fiquei completamente fascinada. Hoje chamo de uma viagem dos sonhos, porque toda vez que falo dela pra alguém, logo vem a réplica “a viagem dos meus sonhos”. Então se é sonho de tanta gente, deveria ser o meu também, rsrs.

Mas o que é certo é que amei a minha grande aventura. O post que escrevi sobre ela tem dados atualizados de como proceder para acampar no Grand Canyon.

4. África do Sul

Esse já foi um sonho, sonhado junto com meu marido. Quando ainda éramos namorados, pesquisamos sobre uma viagem à África do Sul. Como a grana estava curta, guardamos a ideia para o futuro. O tempo foi passando, muitas outras viagens aconteceram e a África do Sul acabou ficando meio esquecida. Mas há alguns anos, enquanto buscava algum destino para irmos num período de recesso que meu marido tinha, eis que ela apareceu no meu radar. Acabou sendo uma viagem rápida, sem muita programação e organização, mas foi absolutamente fantástica. Um daqueles lugares que deixa na gente uma vontade enorme de voltar. É claro, pretendemos retornar.

Você pode ler sobre a viagem em África do Sul – Destino Certo, lá tem links para os outros posts da mesma viagem.

5. Praga

O Interessante dessa viagem é que não era exatamente a cidade de Praga que eu tinha em mente, mas sim a Ponte Carlos. Há muito tempo eu havia assistido um filme, onde a ponte era cenário recorrente. Ela foi mencionada como um local onde artistas trabalhavam e vendiam seus trabalhos. Como um ateliê a céu aberto. As imagens que apareciam no filme eram lindas. Fiquei com aquilo no meu imaginário romântico.

Em 2012, fizemos uma viagem para a República Checa e realizei mais um sonho. Escrevi sobre ela no post Praga – A Pérola do Oriente.

6. Rússia

A Rússia sempre esteve nos meus sonhos. Eram tantos os empecilhos para ir até lá, que já estava achando que seria uma viagem utópica. Por várias vezes fiz orçamentos para tal jornada, mas sempre acabava desapontada com os valores e desistia. Organizar uma viagem com custo moderado para quatro pessoas pode ser uma tarefa complexa. Mas um dia a vida sorri pra gente, ou melhor, as companhias aéreas. E aí a gente consegue realizar mais um sonho.

Como sempre, em cada viagem de sonho, eu tenho um lugar especifico para conhecer. Nesse caso era o Hermitage – Um dos Maiores Museus do Mundo.

7. Helsinque

Nunca soube muita coisa sobre a Finlândia, mas o nome Helsinque sempre me encantou. Achava um local tão distante, terra do Papai Noel, que nunca imaginei viajar para lá. Eu e meu marido sempre consideramos que é melhor realizar os sonhos mais próximos e mais baratos primeiros, rsrs. Mas até que quando estava organizando a viagem dos sonhos número seis, vi no mapa, como Helsinque estava super perto.

Não deu outra, demos uma desviadinha e passamos um dia em Helsinque – A Única Capital Europeia Sem Herança Medieval.

8. Turquia

Conhecer a Turquia, estava nos meus planos há tanto tempo, que parecia que nunca ia acontecer. Mas aconteceu, e é a viagem mais fresquinha do blog. Foi maravilhoso realizar vários pequenos sonhos que eu tinha para cumprir naquele país, como o passeio pelo Estreito de Bósforo, Visitar a Haia Sofia, a Mesquita Azul. Mas fazer o famoso passeio de balão na Capadócia, considerado um dos melhores do mundo, foi certamente o ponto alto da viagem.

Dá um olhada no post 12 Passeios Imperdíveis para Fazer na Turquia, se estiver pensando em ir para lá.

Esse post faz parte do projeto [8 on 8] onde blogs de viagem no dia 8 de cada mês, falam sobre um tema e incluem 8 fotos. Esta é minha primeira participação, com a qual, adorei relembrar viagens passadas e muito sonhadas. Espero que você também tenha gostado e queira continuar lendo nos outros blogs participantes, mais ideias para te inspirar:

Let’s Fly Away – [8 on 8] Roteiro de 8 lugares românticos em Paris

Viajando em 3.. 2.. 1.. – A viagem dos meus sonhos

Espiando pelo Mundo – [8 on 8] – 8 motivos para visitar o Peru

Mulher Casada Viaja – 8 Destinos de Sonho – para Realizar!

Turistando.in: 8 cidades italianas que sempre sonhei em conhecer

O Berço do Mundo: [8 on 8] A minha lista de sonhos-viagem

Que tal salvar este post no seu Pinterest para reler em outro momento? 😉