Entre Polos

3 Melhores Bairros Para Ficar em Buenos Aires

Buenos Aires

Os Melhores Bairros para ficar em Buenos Aires na minha opinião e de muitos outros viajantes não é muito divergente. Existem quatro regiões hoteleiras bem definidas na cidade. Centro, Recoleta, Palermo e Puerto Madero, mas eu ainda acrescentaria San Telmo como uma alternativa para quem deseja uma experiência mais íntima com a cidade.

A escolha do melhor bairro para ficar em Buenos Aires vai depender do tipo de atividade que você está indo fazer e se é sua primeira viagem para a capital da Argentina.

Já tive a oportunidade de ficar em três dos bairros que mencionei, assim vou te passar além da impressão da região, a dos hotéis que fiquei hospedada.

1. Recoleta

Sem dúvida esse é o bairro mais bonito de Buenos Aires e talvez de muitos outros lugares. Nele estão os hotéis mais charmosos e mais luxuosos como o famoso Alvear. Caso não possa se hospedar lá, talvez uma refeição no seu restaurante seja uma opção. Nesse momento o câmbio está favorável para nós brasileiros e os restaurantes de Buenos Aires tem um preço muito acessível (mesmo os de luxo).

Eu fiquei hospedada em um hotel econômico, mas com uma nota muito alta no Booking.com  Não é de surpreender, pois o Up Recoleta Hotel oferece tudo o que você precisa para estar bem acomodado em uma região muito boa. 

Tivemos a sorte de ficarmos no último em um apto com varanda. Mas fora isso o quarto, não muito grande mas ainda de bom tamanho, tem frigobar, tv e um bom banheiro com amenidades.

A única coisa que pode não agradar é ele não servir café da manhã, no entanto o preço compensa e Buenos Aires é cheia de cafés bacanas para suprir esse quesito. 

No entanto, o hotel disponibiliza uma máquina de café que fica ao lado da recepção, a qual pode ser utilizada gratuitamente o dia todo. Assim como uma área com mesas e cadeiras para que você possa tomar seu café e se quiser trazer algum lanche para comer ali.

Além disso, o hotel fornece um cupom de desconto para você utilizar em um café/ loja de conveniência que fica em frente ao hotel e abaixo do Museu do Automóvel. 

Abaixo estão as fotos e aqui está o link para você checar o preço e reservar se achar que vale a pena. 

Leia também 👉🏼 O que fazer em Buenos Aires (de graça).

2. Centro

Na minha opinião o centro é o melhor lugar para ficar em Buenos Aires para quem está indo pela primeira vez. Mesmo que muitos digam que o centro está decadente (eu não penso assim), vale pela facilidade de ir a praticamente todas as atrações turísticas a pé.

Estivemos recentemente em Buenos Aires (maio 2022) e nos hospedamos no Broadway Hotel & Suites. Acho que não tem um hotel mais próximo do obelisco do que ele, então deu pra entender como ele é central, não deu?

Ficamos muito bem acomodados em um quarto imenso e silencioso. O café da manhã é excelente e as opções de restaurantes nos arredores eram incontáveis. Experimentamos vários deles e gostamos de todos.

A região é repleta de teatros, (inclusive o Teatro Colon) com shows acontecendo todas as noites. As ruas ficam tão cheias que uma das pistas da avenida Corrientes fica fechada para veículos. Não me pareceu haver nenhuma crise econômica na Argentina, pelo menos não no nível que comentam por aqui.  

Veja aqui promoção de Pacote para a Patagônia

Casas de câmbio estão por toda parte, então será fácil trocar seu dinheiro para pagar o hotel em efectivo

Como já mencionei, se pode ir a maioria das atrações caminhando. Mesmo à noite, não vimos nenhum problema quanto à segurança. A região é bem policiada, acredito que devido ao grande número de turistas.

Se quiser conferir os preços atualizados e eventualmente reservar, clique aqui.

3. Palermo

Palermo é o bairro ideal para quem gosta de curtir a noite frequentando bares e restaurantes. Durante o dia o bairro é calmo e residencial, mas com lojinhas que são a grande  atração. 

Extra oficialmente o bairro é subdividido em vários, mas os dois mais famosos: Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Na época que estivemos lá, eu havia lido sobre os estúdios de cinema que estão instalados na região (razão do nome) e achei interessante. Nós ficamos em um apto, pois estávamos com os filhos e seria uma estadia de vários dias. Então, frequentamos os mercadinhos locais, padaria, lavanderia e conversamos com vários vizinhos. Foi uma experiência muito bacana.

O apartamento onde ficamos hospedados pode ser reservado pelo Booking.com, basta clicar aqui.

Já escrevi sobre aquele apartamento, neste post.

Para se locomover para fora do bairro você vai precisar usar ônibus ou táxi. Uber funciona super bem, mas não é muito mais barato, a principal vantagem é já saber o valor antecipadamente. Usamos táxi sempre que os trechos eram curtos, pois os motoristas do Uber não aceitavam a corrida. Por essa razão, percebemos que os valores eram similares.

Falei Uber acima, mas na realidade usamos o aplicativo do Cabify. Fomos informados que apenas o Cabify funciona na legalidade em Buenos Aires.

Espero que tenha gostado das minhas dicas de hospedagens em Buenos Aires, mas você ainda pode dar uma olhada em outras opções em San Telmo e Puerto Madero.

Como pagar hotel na Argentina?

Atualmente não é vantajoso pagar hotel com cartão de crédito internacional, mesmo que ele seja isento do IVA, um imposto que reduz bastante a conta.

Como a Argentina possui dois câmbios, o oficial, usado pelos cartões de crédito, e o paralelo, chamado de blue, que vale quase o dobro, assim o mais vantajoso é pagar em dinheiro, que pode ser pesos (normalmente a melhor opção), dólar ou reais.


Quer guardar este post sobre os Melhores Bairros para ficar em Buenos Aires? A foto abaixo é ideal para salvar no seu Pinterest.  


Este post faz parte de uma blogagem coletiva cujo tema escolhido é hospedagem. Os blogs participantes estão abaixo. Para ler o que eles escreveram, basta clicar nos links.

Se você gosta do conteúdo que encontra aqui, por favor, nos ajude a mantê-lo. Para isso, basta usar os nossos links na hora de fazer suas reservas para viajar. Assim recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

SaveSave