Onde ficar em Orlando pode ser a decisão mais difícil de tomar em uma viagem de férias para lá.
A quantidade e variedade de hotéis é tão grande, que é bom ter a dica de alguém antes de escolher.
Na viagem em que fomos levar as crianças, fizemos algo que eu sempre achei que valia a pena experimentar: ficar em dois hotéis durante nossa estadia.
Acabou que toda a família gostou da experiência, mas vale lembrar que ficamos duas semanas. Então tivemos tempo suficiente para fazer isso. Por exemplo, trocamos de hotel, num dia que não iríamos visitar nenhum parque. A troca de hotéis, sempre requer um tempo, que pode ser considerado como perdido.
A decisão de ficar em dois hotéis, foi porque considero que os hotéis populares e bem localizados são muito afastados dos parques da Disney. Assim acho que todos os dias se perde muito tempo no percurso.
A outra razão é porque eu nunca havia ficado em um hotel dentro do complexo da Disney e queria muito ter essa experiência. Como tínhamos tempo para visitar todos os outros parques, resolvemos ficar mais perto deles também.
Vantagens de ficar num hotel dentro do complexo:
- Acho que a primeira delas é o fato de você ter a impressão que nunca sai do parque. Como eles dizem lá, a magia continua o dia todo.
- Usar o transporte da Disney para ir aos parques e a Downtown Disney ou mesmo visitar outro hotel.
- Se você chega pelo aeroporto de Orlando, pode usar o Disney’s Magical Express, ou seja, traslado gratuito até o seu hotel e vice-versa.
O serviço Disney’s Magical Express está no Edifício Terminal Principal, lado B, 1º andar, na área de transporte terrestre.Pegue o trem no portão da aeronave e você chegará até o 3.º andar do edifício do terminal principal. Prossiga para o lado B e pegue o elevador ou escada rolante para o 1.º andar. Se você precisar pegar a sua bagagem, lembre-se de parar no 2º andar, na retirada de bagagem.
- Caso deseje, pode comprar o plano de alimentação, que é válido para os hotéis e parques.
- Fazendo compras nas lojas dos parques, elas podem ser encaminhadas para a loja do seu hotel (normalmente no dia seguinte).
- Os hóspedes também tem direito as Extra Magical Hours, onde podem entrar nos parques antes ou sair depois do público geral. Para isso, existe uma programação que pode ser acessada aqui ou diretamente na recepção do hotel.
- Mas acho que nada é mais legal do que poder usar aquela pulseira a Magic Band para fazer praticamente tudo: abrir a porta do quarto, entrar no parque, reservar o fast pass e pagar qualquer conta dentro do complexo. Para usar a Magic Band na função cartão de crédito, você tem que autorizar na recepção do hotel e estabelecer um limite diário.
Onde ficar em Orlando – Disney’s Pop Century Resort
Dentro do complexo da Disney há hotéis de todas as categorias. Então, a escolha vai depender do seu orçamento.
Optamos pelo hotel mais novo da categoria econômica, o Pop Century. Como tudo na Disney tem um tema, com os hotéis não seria diferente. O tema do Pop Century são os anos 50 e 60, com ícones gigantes que lembram aquelas décadas.
Os apartamentos são relativamente simples com duas camas de casal. Tem arrumação diária. Amenidades de banheiro, secador de cabelo, além de tábua e ferro de passar.
O hotel possui lavanderia self-service, que para nós que gostamos de mala pequena, foi uma mão na roda.
Para mais informações sobre os hotéis da Disney acesso o site em português. Contudo você também pode reservar por outras operadoras como o booking.com.
Onde ficar em Orlando – Rosen Inn closest to Universal
Este é um hotel bem popular com um excelente custo/benefício.
Fica na International Drive, com vários restaurantes, mercados e lojinhas por perto. Dá pra fazer várias coisas à pé.
Tem traslado gratuito para para os parques, mas que vai parando em vários hotéis no caminho.
Possui um balcão para compra de ingressos e uma loja de conveniências ao lado da recepção. Anexo ao hotel tem um restaurante japonês, que segundo li é bom, mas não tivemos a oportunidade de experimentar.
Alguns andares possuem um espaço com máquina de lavar e secar roupas.
O apartamento é amplo e eu diria que até melhor que o do Pop Century. Possui máquina de café, microondas e geladeira. Amenidades de banheiro, secador de cabelo, além de tábua e ferro de passar. Também possui cofre para laptop.
Havia muitos brasileiros hospedados lá, acho até que o pessoal da recepção falava um pouco de português. O pessoal do quiosque de venda de ingressos, ao lado da recepção era brasileiro. Para quem tem dificuldade com o idioma isso pode ser uma vantagem.
Você pode fazer sua reserva pelo booking.com.
Espero que essas duas indicações possam ajudar um pouco na hora de tomar a decisão de onde ficar em Orlando.
Também temos uma ótima dica de onde ficar em Washington, DC
Se conhece alguém para quem essa dica pode ser útil, não deixe de compartilhar. Caso queira dar a sua dica de hotel, escreva nos comentários abaixo.