Sempre gosto de deixar aqui no blog, dicas dos locais que já me hospedei, pois sei que isso sempre ajuda na decisão de quem está organizando a sua viagem por conta própria. Então, onde se hospedar em Atenas?
Atenas é uma cidade não muito grande e bem fácil de se locomover, então a escolha do hotel não será muito difícil. Minha dica é se hospedar no bairro de Kallithea.
Localização do Hotel em Atenas
Na viagem que fiz para lá, eu estava em um pacote turístico, então não tive a preocupação de buscar um bom hotel para me hospedar em Atenas. Contudo a escolha que a agência fez foi perfeita.
Fiquei num hotel bem novo com uma excelente localização. Próximo dele havia várias opções de restaurantes e bares, mesmo não estando no centro turístico. Que aliás, era muito próximo e de fácil acesso aos pontos turísticos e atrações da cidade. Normalmente íamos de táxi, não somente pelo conforto, mas também pelo preço. Pagamos apenas 4 euros até a Praça Syntagma. Como estávamos em quatro pessoas, isso ficava mais barato do que o transporte público.
Todos os táxis que pegamos, os motoristas falavam inglês, então foi muito fácil a comunicação. Pegamos táxi que passavam na rua, pois nos falaram que não haveria nenhum problema, e realmente não houve.
Hotel Athens Avenue
Syngrou Avenue 182, Kallithea, Athens
Tel: +30 2111095600
Fax: +30 2111095699
Gostei de saber que este é um hotel que foi projetado com respeito ao meio ambiente e é totalmente ecológico e sustentável.
Para os que estiverem participando de algum evento, vale informar que ele está próximo do Onassis Cultural Centre, apenas uns 500 metros.
Recepção do Hotel em Atenas
O procedimento de check-in foi super rápido e já nos deram uma rápida orientação sobre a cidade. Funciona 24h e os funcionários foram super atenciosos, sempre dando dicas de restaurantes e para nossa locomoção. Falam vários idiomas, inglês principalmente, mas também um pouco de espanhol. Vi que eles também fazem câmbio de moedas e tem serviço de transfer para o aeroporto.
Apartamento
O hotel tem uma arquitetura moderna e a decoração é minimalista. Isso segue nos apartamentos que são decorados com tons terrenos, com um toque de luxo e também com bastante luz solar, o que me agrada bastante em um quarto de hotel.
A cama era muito confortável e a limpeza foi frequente. Ar condicionado perfeito e silencioso.
Os apartamentos são espaçosos e não se ouvia nenhum barulho da rua, mesmo sendo um avenida movimentada. Nos banheiros há todos as amenidades, de boa qualidade, que a gente espera em um hotel quatro estrelas.
Restaurante
Usamos várias vezes o restaurante, não apenas no café da manhã, que era super variado e muito saboroso. De modo geral, sempre comemos muito bem em Atenas, assim acho que o restaurante do hotel refletiu isso.
Na primeira noite, devido ao cansaço da viagem, não quisemos sair e jantamos muito bem no restaurante do hotel. Na última noite, chegamos tarde ao hotel e ainda tínhamos que arrumar as malas, então para economizar tempo, solicitamos lanche no serviço de quarto. Até isso foi super delicioso e muito bem servido.
Na manhã seguinte, saímos muito cedo, antes do restaurante sair. Então havia na recepção, uma caixa de lanche, com sanduíche, fruta, suco e iogurte para cada um de nós. Não sei se isso é comum para todos, ou se foi a agência de turismo que solicitou. Mas se for o seu caso, não custa perguntar na recepção.
Outras comodidades
Internet com wi-fi muito bom em todo o hotel.
Nosso tempo foi curto em Atenas para visitar todos os pontos turísticos que eu gostaria, então nem fui ver a academia de ginástica, mas tem.
Há estacionamento para quem estiver viajando de carro, pago separado.
Espero que você tenha gostado desta dica de onde se hospedar em Atenas e talvez aproveitá-la. Para reservar o hotel, use nosso link do Booking.com (👈🏼 clique aqui) e ajude a manter o blog. Receberemos uma pequena comissão se a reserva for efetivada. 😍
Quer guardar essa dica para ler usar mais tarde? O Pinterest é um ótimo lugar para isso. Salve a foto abaixo e quando precisar é só clicar nela que você volta para cá.
Crédito foto de capa: Kirk Fisher from Pixabay