Ícone do site Fora da Zona de Conforto

16 Melhores Atividades para Fazer em Cochin, Kerala – Sul da Índia

O estado de Kerala, no sul da Índia, é popularmente chamado de “o país dos deuses”. Palmeiras balançando nas praias, reflexos de remansos nas lagoas e um pôr do sol sereno são motivos suficientes para visitá-lo, mas deixe-me acrescentar a isso.

Cochin tem um bom litoral com belas praias turísticas, bem como intocadas e serenas. Mas os remansos são a característica distintiva de Kerala.

 

16 Melhores Coisas para Fazer em Cochin, Kerala - Índia

 

Lagoas e lagoas interconectadas, com vida nas aldeias ao lado e barcos correndo como ônibus entre as aldeias. Cochin em Kerala é perfeita para viajantes interessados ​​em comida, história e praias. Kerala tem 3 aeroportos internacionais, mas a maioria das suas viagens em Kerala começa aqui, e tenho certeza que Cochin tem algo para cada tipo de viajante.

Enquanto estiver em Cochin, é uma boa ideia ir aos tradicionais mercados de especiarias para algumas compras de especiarias autênticas, que também são um excelente cenário para fotos vibrantes! Compre alguns temperos e saris para manter as memórias de sua viagem. A lista de lugares para visitar e coisas para fazer em Cochin é muito interessante.

OBS: Também fiz um mapa com todos os lugares em Kochi que recomendo um passeio. Confira no final do artigo!

 

    1. Admire as redes de pesca chinesas e experimente um churrasco de peixe

A imagem de redes de pesca chinesas no sol poente é uma imagem conhecida em Cochin. Passar uma tarde assistindo as pescas é uma das melhores maneiras de apreciar a beleza de Cochin.

Este cenário encantador vai ficar na sua memória por muito tempo e faz com que seja um dos locais de visita obrigatória em Cochin.

Atenção! Faça do jeito indiano! Barganhe com um pescador perto das redes chinesas em Cochin e escolha seu peixe para um churrasco rápido em uma das barracas próximas. É uma experiência incrível.

Fale com um pescador local e ele lhe mostrará como essas redes são operadas e, com entusiasmo, permitirá que você participe das atividades de pesca em troca de uma pequena taxa.

Esta é uma das mais populares atrações locais em Cochin e sua chance de obter algumas fotos interessantes e divertidas de uma memória incrível de Cochin.

 

 

    2. Faça uma caminhada histórica em torno do Forte Cochin, Kerala

O Forte Cochin possui alguns dos melhores lugares para se visitar na região, todos a uma curta caminhada ou tuk tuk… Dê uma olhada na história multicultural da cidade, com resquícios de influências portuguesas, holandesas e britânicas.

A caminhada histórica geralmente inclui a Igreja de São Francisco (a igreja europeia mais antiga da Índia), as redes chinesas, a Basílica de Santacruz, a sinagoga e o cemitério holandês.

 

 

    3. Faça um passeio de barco em Cochin, Kerala

Você pode visitar os remansos de Cochin em direção a Vaikom para conhecer os canais e lagoas intercalados pelos quais Kerala é famosa.

Casas flutuantes e shikaras (um tipo de embarcação) são muitas, fáceis de reservar e proporcionam uma experiência única. Caiaques também podem ser uma boa ideia para ver de perto a vida ao redor dos remansos.

As casas flutuantes geralmente são reservadas para pernoite, mas você também pode alugá-las por meio dia.

 

 

    4. Visite a cidade judia, Cochin – Kerala

A cidade judia em Mattancherry era o lugar onde os judeus de outros países se estabeleceram em Cochin. Toda esta área manteve sua herança judaica e também há uma sinagoga que vale a pena visitar. Verifique os horários antes de ir.

 

    5. Vá ao Mattancherry Spice Market

Essa é uma parada obrigatória em Cochin. Visite esse local para uma explosão de cores, cheiros e compre especiarias de qualidade a preços muito razoáveis. Pimenta preta, cardamomo, cravo e erva-doce são algumas das especiarias famosas que podem ser compradas.

 

 

    6. Assista ao show Kathakali no Forte Cochin

Kathakali é a dança tradicional de Kerala – excêntrica e antiga. Os movimentos da dança narram interessantes histórias mitológicas. Os dançarinos passam por um treinamento rigoroso durante anos, que inclui horas de exercícios para os olhos, ao aprender a arte de Kathakali.

Chegue ao local cedo para assistir à elaborada sessão de maquiagem dos dançarinos do Kathakali, é realmente muito interessante.

Assista também a um show de Kalaripayattu – a antiga tradição da luta com espadas. Ambos ocorrem no mesmo local.

 

 

    7. Desfrute da comida em Kerala – deve ter Sadya!

Cochin estando na costa, é famosa por sua variedade de frutos do mar – Kerala Prawn Curry & Kerala Style Fish Molee para comer com Kerala parotta; o Nadan Kozhi Varuthathu (frango frito picante)

Appam com Stew & Puttu com Kadala Curry não deve ser esquecido na comida vegetariana.

Lembre-se de experimentar Sadya aqui – comida servida em uma folha de bananeira. É uma experiência para saborear! Tem muitos tipos diferentes de vegetais com arroz que são servidos em uma folha de bananeira. Normalmente é comido com as mãos – sem talheres.

 

 

    8. Brinque com elefantes em Kerala

Os elefantes são literalmente o animal do estado e você os encontrará em todos os lugares. Principalmente nos templos, já que todos os grandes festivais os envolvem.

Você pode acariciá-los, montá-los ou dar-lhes banho em alguns centros. Você pode até encontrar alguns andando na estrada com seu mahout.

 

 

    9. Faça uma massagem ayurvédica

Kerala também é conhecida por seus remédios e massagens ayurvédicas naturais. Com o número de opções disponíveis para obter um tratamento ayurvédico aqui, isso deve fazer parte da sua lista de coisas a fazer.

 

    10. Experimente a balsa como os locais fazem

Você não pode visitar a cidade portuária de Cochin e não fazer um passeio de barco! E os barcos, aliás, são um meio de transporte regular para os locais, tal como os carros, e não apenas um ponto turístico.

 

 

    11. Dê um mergulho na praia Cherai

Localizada a cerca de 30 km da cidade de Cochin, a praia de Cherai (conhecida pelas palmeiras) é incrível. Nade em suas ondas suaves, deite-se tomando sol, pratique esportes aquáticos ou faça mergulho livre. Você também pode avistar alguns golfinhos se tiver sorte!

Cherai também oferece outros esportes aquáticos como opções de passeios de lancha, scooter aquático e canoa.

 

 

    12. Aprenda a cozinhar com um anfitrião local

Aprenda a famosa culinária local, com saborosos frutos do mar e coco. Os anfitriões em muitas das casas de família populares de Cochin irão preparar uma aula de culinária para sua escolha específica de comida.

No final da sessão, você também poderá saborear a comida que preparou. Esta é uma experiência imperdível!

 

 

    13. Pratique Yoga na Índia de maneira autêntica

Yoga é um dos mais famosos estilos de vida na Índia. Você encontrará um monte de aulas onde longos cursos de Yoga são realizados, ou você pode pagar por sessão. Verifique com seu hotel/casa de família para obter detalhes.

 

 

    14. Visite um templo no sul da Índia – vista-se com cuidado!

Preste homenagem e experimente um ritual tradicional em um templo do sul da Índia. Diyas são iluminados à noite e você pode oferecer um diya também. O sacerdote faz o aarti das divindades com mantras e sinos tocando … é uma experiência de outro mundo!

Certifique-se de usar roupas de acordo com as expectativas, vestido abaixo da cintura e sem os braços nus.

 

 

    15. Faça um passeio de Tuk Tuk

Os passeios de tuk tuk são uma maneira interessante de percorrer os pontos turísticos de Fort Cochin. Há também passeios de tuk tuk que abrangem locais turísticos em Cochin. Eles são encontrados regularmente nas estradas e são uma boa maneira de cobrir distâncias curtas.

 

    16. Caminhe ao longo da Marine Drive

Marine Drive é um passeio à beira do lago e você pode sentar-se nos vários bancos fornecidos e desfrutar de um belo pôr do sol.

Existem 2 pontes de arco-íris que realçam a beleza do lugar. Faça um cruzeiro de Marine Drive ao pôr do sol e aproveite sua visita em Cochin.

 

 

Melhores coisas para fazer em Cochin, Kerala

Fiz esse mapa para você poder se localizar e se planejar melhor para os passeios incríveis em Cochin. (basta clicar no mapa abaixo para aumentar o zoom).

 

 

Dicas gerais sobre Cochin, na Índia

 

Melhor época para visitar Cochin, Kerala, na Índia

Outubro a março é a melhor época para visitar Cochin, isso porque o clima é realmente agradável – especialmente de novembro a fevereiro.

 

Como chegar a Cochin (Kerala) no sul da Índia

Cochin é a porta de entrada para os principais destinos turísticos de Kerala. Tem um aeroporto internacional e ele está bem conectado com a maioria das grandes cidades do mundo. O Aeroporto Internacional de Cochin lida com voos domésticos e internacionais.

Táxis pré-pagos estão disponíveis para levá-lo ao seu destino. Os ônibus “KSRTC AC” também são muito seguros e práticos para passear pelo estado.

 

Outros lugares para explorar além de Cochin, Kerala, no sudoeste da Índia

Os remansos de Alleppey estão a apenas uma hora de distância daqui. Locais famosos como Munnar e Thekkady podem ser alcançados por estrada em 4-5 horas. Varkala e Trivandrum também estão 4-5 horas de carro ou trem.

 

Estou ansioso para vê-lo no próprio país de Deus! Boas viagens. 

 

Sobre mim

Eu sou Nilima Gautam, também conhecida como The Traveling CA. Um revisor oficial de contas e banqueiro de profissão, mas um viajante por paixão.

Estou sempre tramando planos para minha próxima viagem ou lendo sobre um novo lugar para, eventualmente, planejar minha próxima viagem. 🙂

Você pode se conectar comigo no insta @thetravelingca e no Pinterest também!

button
Sair da versão mobile