10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore no Centro da Índia

Atualizado em por Redação

Bangalore, também conhecida como ‘A Cidade Jardim da Índia’, é uma das cidades metropolitanas mais populosas da Índia. A capital do estado de Karnataka (no sul da Índia), Bangalore, é o centro de TI do país e conta com um ambiente culturalmente diverso.

Localizada no centro do sul da Índia, destinos como Lepakshi, Hogenakkal e Hampi são alguns dos lugares mais populares para se visitar em Bangalore.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

Como chegar a Bangalore?

A melhor maneira de chegar a Bangalore é pegar um voo para o aeroporto Internacional de Kempegowda, localizado a cerca de 13 km da cidade. Ônibus e trens também estão disponíveis em todas as principais cidades da Índia. Mover-se dentro da cidade é muito fácil devido à disponibilidade de transporte público, como ônibus locais, auto-riquixás e táxis.

A cidade também tem um bom sistema de metrô que conecta todos os pontos essenciais de Bangalore e é uma ótima forma de economizar com transporte.

 

10 principais atrações turísticas em Bangalore…

Há muito para ver e fazer em Bangalore, desde fazer compras até explorar locais históricos ou participar de uma corrida no templo. Aqui está uma lista de algumas das melhores coisas para fazer ao visitar Bangalore.

 

    1. Suba as colinas Skandagiri e Nandi em Bangalore

 

Skandagiri Hills

Uma caminhada noturna nas colinas de Skandagiri é uma das atividades mais populares para experimentar enquanto você estiver em Bangalore. Ela está localizada perto das Colinas Nandi, a uma altitude de 4757 pés acima do nível do mar e o pico oferece uma vista simplesmente fantástica do nascer do sol.

A caminhada geralmente começa às 3h15 da manhã e leva cerca de 3 horas para chegar ao topo. Mas eu prometo que valerá a pena!

É necessária uma permissão especial do Departamento Florestal de Karnataka para participar desta caminhada, pois a área também é conhecida por animais selvagens. As ruínas de um forte e um templo são vistas no topo, e são locais populares para fotos em Skandagiri.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

Nandi Hills

Uma viagem para as colinas de Nandi é uma obrigação ao visitar Bangalore. Localizada a 60 km da cidade, essas colinas ficam a uma altitude de 4.849 pés acima do nível do mar. Oferecendo vistas pitorescas das casas e campos ao redor. As colinas são famosas pelo seu belo nascer do sol, um forte construído pelo sultão Tipu, o templo Shiva no pico e o templo Bhoga Nandishwara no pé das montanhas.

É possível caminhar até a Tipu Sultan Guest House através da trilha de degraus de pedra que tem cerca de 1,5 km de comprimento. A rota é repleta de belas flores silvestres e vistas incríveis. O Amrutha Sarovara e a Tipu drop são algumas outras atrações para procurar.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    2. Dê um passeio pelos jardins de Bangalore

Fiel ao seu apelido, Bangalore abriga vários jardins em toda a cidade. Rico em uma variedade de flora, esses jardins são adorados pelos moradores e turistas. Os jardins são bem mantidos com belos gramados verdes, arbustos aparados e árvores floridas.

 

Jardim Botânico Lalbagh

Esse belo jardim foi estabelecido em 1760 por Hyder Ali, o Chefe e Comandante das Forças Armadas. Dizem que Lalbagh tem várias plantas exóticas trazidas de lugares como França, Pérsia e Afeganistão.

Lalbagh oferece exposições de flores durante o Dia da República (26 de janeiro) e o Dia da Independência (15 de agosto) todos os anos, essas também são consideradas as melhores épocas para visitar o jardim. A Glasshouse, o Lago Lalbagh e o Relógio Floral são atrações populares dentro do parque.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

Parque Cubbon

O parque Cubbon se espalha por mais de 300 acres e é um dos locais para piquenique mais populares de Bangalore. De esportistas a praticantes de ioga, o parque de Cubbon fervilha de atividades todos os dias da semana. Os domingos são especiais, pois ocorre o Weekend Dog Park, e cães de todas as raças e variedades são vistos relaxando aqui.

O Museu Industrial e Tecnológico Sir Vishweshwariah, o Aquário Cubbon Park, o Museu do Governo, o lago de lótus e os sulcos de bambu são alguns dos melhores pontos turísticos do parque. Um passeio no Trem de Brinquedo é obrigatório para ter uma visão completa do parque e é uma atividade divertida para as crianças.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    3. Visite o Palácio de Verão Tipu Sultan na Índia

O Tippu Sultan Summer Palace foi construído em 1791 e foi a casa de verão do Sultão Tipu. Construído no estilo indo-islâmico de arquitetura, o palácio consiste em elegantes arcos, pilares e varandas. Toda a estrutura é em teca, e as paredes são embelezadas com estampas florais visíveis mesmo depois de todos esses anos!

O Museu do Palácio abriga muitos dos antigos artefatos reais. O Palácio está aberto das 8h30 às 17h30 com uma taxa de entrada de Rs. 5 (para cidadãos indianos) e Rs. 100 (para estrangeiros). Para entrar com câmeras, é necessário pagar um extra de Rs. 25.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    4. Explore o Forte Devanahalli

O Forte Devanahalli foi construído em 1501 pelo Chieftain Malla Byre Gowda de Avathi. Diz-se que o forte testemunhou várias batalhas e passou por inúmeras reformas e restaurações por Hyder Ali e o Sultão Tipu. O forte se estende por 20 hectares com belos 12 bastiões semicirculares e abriga vários templos hindus.

Não há taxa de entrada, e vídeos e fotos são permitidos. O local de nascimento do sultão Tipu está localizado muito perto dessa atração e é frequentemente visitado junto com o forte.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    5. Faça compras em Bangalore

A MG Road, a Commercial Street e Gandhi Bazar são alguns dos destinos de compras mais apreciados de Bangalore. Você pode pechinchar e encontrar roupas, calçados e joias incríveis aqui. Fornecedores locais e showrooms de marcas se espalham por todo o local, e você pode encontrar produtos de todas as faixas de preço.

Além disso, você também pode encontrar alguns restaurantes que oferecem comidas e bebidas tradicionais entre as lojas movimentadas.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    6. Prove a comida de rua local de Bangalore

Bangalore é conhecida por sua comida de rua. Sendo o lar de pessoas de todas as partes da Índia, as variedades de alimentos também vêm de todos os lugares. Chaat, Pani puri, momos, shawarma, rolos Katti, variety dosas e milho doce são alguns dos mais populares deles.

O doce crocante e picante Pani puri (golgappa) é um dos mais populares, é possível encontrar um vendedor vendendo-os em todos os cantos da cidade.O puri e a samosa chaat são as próximas comidas de rua mais apreciadas, é possível encontrar uma variedade de chaats (como o dahi puri).

Momos vegetarianos e não vegetarianos, deliciosos rolos Katti com frango e ovos, milho doce amanteigado ou milho assado na espiga, pães Mangalore, masala dosas com uma grande variedade de recheios como batata, paneer, queijo, etc. Medu vada, chili e bajjis de vegetais (vegetais mergulhados em massa picante e fritos), sanduíches e kebabs são algumas das comidas de rua que você com certeza deve experimentar em sua visita a Bangalore.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    7. Visite o Palácio de Bangalore

Construído no Renascimento Tudor e no estilo de arquitetura gótico escocês, o palácio de Bangalore é uma estrutura histórica incrível. Por isso, não é impressionante que ele seja frequentado por turistas de todas as partes do mundo. Ele foi comprado pelo Maharaja Chamaraja Wadiyar do reverendo J Garrett em 1873, e os jardins do palácio se espalham por uma área de 454 acres.

As paredes cobertas por videiras no exterior e os interiores em estilo indiano tradicional conferem ao palácio uma vista única. O palácio também abriga muitos troféus de caça de elefantes devido à “recreação” que os Wadiyars desfrutavam. Está aberto ao público das 10h00 às 17h30 com uma taxa de entrada de Rs.230 (cidadãos indianos) Rs.460 (visitantes estrangeiros).

O Parque de Diversões Fun World está localizado dentro do palácio e é um local popular de fim de semana para as famílias.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    8. Faça um safári pelo Parque Biológico Bannerghatta

Fundado em 1970, o Parque Nacional Bannerghatta abriga uma variedade enorme de flora e fauna. Uma parte do parque é conhecida como Parque Biológico Bannerghatta que abriga o jardim zoológico. Com um safári que é organizado em jipes e ônibus de acordo com o número de visitantes.

Essa é a melhor maneira de testemunhar o Tigre de Bengala Real, o Leão Asiático, o Tigre Branco e o Urso Preto Asiático em seus habitats naturais. O parque também conta com um zoológico repleto de belos pássaros e variedades de animais, e um Parque de Borboletas com um museu que mostra várias espécies de borboletas. O parque funciona todos os dias, exceto às terças-feiras.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    9. Explore os museus locais de Bangalore

Bangalore tem muitos museus que mostram o patrimônio histórico, técnico e cultural da cidade. Aqui está uma lista dos melhores museus para visitar em Bangalore:

O Heritage Centre Aerospace Museum é o melhor lugar para aprender mais sobre a história da aeronáutica e os avanços tecnológicos.

O Indian Music Experience Museum é um museu de música interativo com espetáculos de Sound Garden, Wraparound Theatre, Samay Chakra Theatre e String Puppets para crianças. É uma das experiências mais exclusivas para explorar em Bangalore.

O Museu do Governo abriga artefatos arqueológicos raros, incluindo moedas antigas, pinturas e esculturas.

O NIMHANS Brain Museum é um museu científico que exibe vários cérebros humanos, desde normais a doentes e feridos. Embora possa não ser para os fracos, o Museu do Cérebro é um ótimo lugar para se visitar.

O Planetário Jawahar Lal Nehru oferece vários espetáculos de teatro celeste, exposições científicas e oficinas, além de outras atrações como o Balanço Ressonante, o Mostrador do Sol e um Caleidoscópio gigante. É melhor reservar previamente os seus ingressos para os espetáculos de teatro celeste, pois eles estão sempre esgotados e são uma excelente experiência.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

    10. Visite alguns templos hindus em Bangalore e arredores

Templo ISKCON, Templo Shivoham Shiva, Sri Gavi Gangadhareshwara Devastana, Templo Cave, Templo Shrunga Giri Sri Shanmukha Swamy e Templo do Touro são alguns locais populares de peregrinação em Bangalore.

Cheios de vida e com rituais tradicionais e ‘poojas’, esses templos são a alma da cidade. As gerações mais jovens e mais velhas são vistas abraçando os valores religiosos de perto, e os visitantes costumam gostar de aprender sobre as crenças culturais da cidade.

Embora a cidade possa ser considerada uma das mais modernas ou influenciadas pelo Ocidente na Índia, os valores tradicionais são igualmente importantes.

A cidade explode em festividades coloridas durante festivais religiosos como Diwali, Ganesh Chaturthi, Dussehra, Eid e Natal, e é um deleite para os olhos. A melhor época para visitar Bangalore é durante o inverno (outubro a fevereiro), quando o clima é fresco e agradável.

 

As 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore, o Centro da Indústria Tecnológica da Índia

 

Conclusão…

Se você estiver viajando para a Índia, Bangalore deve estar em seu itinerário! É uma das maiores cidades da Índia, a capital do estado de Karnataka, um grande centro de tecnologia e tem muitos palácios, templos, parques e vida noturna para entreter os visitantes nacionais ou estrangeiros.

Você está planejando visitar Bangalore? Você já foi lá? Você tem dúvidas ou comentários sobre as sugestões acima? Apenas me diga na área de comentários abaixo que certamente responderei o mais breve possível!

 

BIO: Eu sou Neethu Nair de Our Backpack Tales, um blog com foco em viagens econômicas. Adoro viajar para lugares menos explorados com meu marido Athul, e sempre viajamos com pouca bagagem na nossa mochila. Somos amantes de animais e comida. Sonhamos em viver nas montanhas um dia.

 

Está planejando a sua próxima viagem?

 

simbolo cruz vermelha Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

 

simbolo hotel azulJá reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada! 

 

simbolo avião laranjaAinda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Momondo. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

 

simbolo carro azulE finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão. 
 

button

One Response

  1. 10 Melhores Cursos Online para Aprender Russo (Grátis e Pagos) | Aprenda Online

    […] a Rússia e o Brasil são parte do grupo de países “BRICS” (Brasil, Russia, India, China, África do Sul), pode haver muitos negócios envolvendo os dois […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.