Ícone do site Fora da Zona de Conforto

13 Lugares para Visitar na Coreia do Sul além de Seul

Jeju Island Seongsan

Enquanto a Coreia do Sul é muitas vezes preterida por turistas em favor de lugares como o Japão ou a China, ela é um país que realmente tem muito a oferecer. Entre sua paisagem montanhosa (+70% do país), litoral pontilhado com belas ilhas e cultura ancestral, definitivamente merece uma parada em seu itinerário.

Para a maioria das pessoas, a primeira parada na Coreia do Sul será Seoul. Enquanto Seoul é uma animada e fascinante cidade que pode entretê-lo durante semanas, se você tem tempo eu recomendo sair de Seul para ver o que mais a Coreia te oferece. 

* Nota: Mas se você só tiver tempo para visitar Seul, pelo menos tente explorar algumas das montanhas dentro da cidade …. elas te darão vistas incríveis! Você pode ler sobre elas aqui e aqui: 

Ao longo de nosso ano na Coreia do Sul, tentamos viajar tanto quanto podíamos. Uma boa parte de nossas viagens foram feitas através do Seoul Hiking Group. Warren, o criador do grupo, está sempre pronto para um bom, embora um pouco desordenado, trekking. Os preços tendem a ser bastante razoáveis (e muitas vezes não muito mais do que seria se nós fizemos isso por conta própria) e os passeios estavam sempre cheios de muita gente bacana. Nós vamos marcar os lugares que fomos com o Seoul Hiking Group com um *. Também fizemos este pequeno mapa para que você possa ver onde exatamente estão esse lugares, marcados com os números de cada destino abaixo. Então, aqui vai:

Mapa da Coreia do Sul com atrações turísticas

 

   1. Busan 

Ok, Busan com certeza já deve estar na sua lista de cidades a visitar por ser a segunda maior do país. No entanto, achamos que seus moradores são mais amigáveis e a cidade mais relaxada e menos “metrópole” do que Seul. Além disso, ela está na costa, então tem aquela agradável sensação praiana. Se eu fosse voltar para a Coreia e tivesse que escolher uma única cidade para se viver, seria aqui.

Localização: na costa Sudeste do país, não muito longe de Gyeonju ou Jirisan

 

   2. Gyeonju 

Muitas vezes conhecida como a cidade “mais Coreana”, a posição de Gyeonju como uma antiga capital por quase 1.000 anos transformou toda a cidade em um museu ao ar livre. Dos templos coloridos, relíquias do Budismo que pontilham a encosta e túmulos espalhados por toda a cidade, ela é imperdível para qualquer pessoa interessada na história e na cultura coreana. 

Localização: cerca de uma hora ao norte de Busan, acessível por ônibus que percorrem esse trajeto várias vezes ao dia.

Dica extra: Se você gosta de história e natureza, não perca o Parque Nacional de Gyeonju! É uma caminhada agradável cheio de templos, santuários e estátuas ao longo do caminho.

 

 

   3. Parque Nacional de Jirisan 

Este popular parque nacional é o lar da segunda mais alta montanha da Coreia do Sul (a mais alta é na ilha de Jeju) a 1.952 metros. A montanha é bonita durante todo o ano e uma das favoritas entre os coreanos. Se você realmente quiser fazer trekking no estilo coreano, é melhor trazer sua lanterna para começar a caminhada às 4 da manhã, bem como muito soju e makgeolli! 

* 2 Dias / 1 Noite viagem feita com o Seoul Hiking Group 

Localização: no Sul do país, de fácil acesso via Busan ou Gyeonju

 

 

   4. Ilha de Jeju 

É impossível falar sobre a Coreia sem falar sobre a Ilha de Jeju. Por alguma razão, nós não ficamos muito impressionados com Jeju (embora nós tenhamos aproveitado bastante), mas os coreanos a adoram e os vôos saindo de Seoul são muito baratos, por isso vale a pena uma visita se você tiver tempo. Se você gosta de caminhadas e trekkings, o pico mais alto da Coreia, Hallasan, fica por aqui também. Embora, para ser franco, também achamos esta escalada meio sem graça.

Localização: Um vôo de curta distância a partir de Seul ou algumas horas de ferry da costa sul da Coreia do Sul.

 

   5. Ilha Saryangdo

Esta foi uma das nossas primeiras viagens dentro da Coreia e continua a ser uma das nossas favoritas. Esta pequena ilha não muito visitada na costa sul da Coreia possui uma bela, relativamente fácil caminhada ao longo do cume da montanha dando-lhe uma vista incrível das ilhas ao redor e do mar azul profundo. 

* 2 Dias / 1 Noite viagem feita com o Seoul Hiking Group

Localização: ao largo da costa sudeste pegando uma balsa saindo de Tongyeong

 

   6. Sokcho

Sokcho é uma pequena agradável cidade na costa leste da Coreia, famosa por seu mercado de peixes e praias. É também um bom local para visitar algumas outras atrações ao seu redor. A apenas 50 quilômetros ao norte está a DMZ (Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias) e o Observatório da Unificação Goseong que te dará uma visão muito clara de uma cadeia de montanhas na Coreia do Norte.

15 quilômetros a oeste está o Parque Nacional de Seoraksan ,e Sokcho muitas vezes serve como ponto de partida para esse Parque Nacional impressionante. 

* Viagem 3 Dias / 2 Noite feita com o Seoul Hiking Group incluindo uma visita a Sokcho, trekking no Parque Nacional de Seoraksan, e uma bicicletada de 50 km até a DMZ * 

Localização: no Mar do Leste da Coreia, não muito longe da DMZ e perto do parque nacional de Seoraksan

Deliciosa comida em um mercado em Sokcho

 

   7. Seoraksan National Park 

Se você leu o nosso artigo sobre 22 fatos interessantes que aprendi enquanto vivia na Coreia do Sul, você saberá que os coreanos adoram fazer trekkings em montanhas e Seoraksan está no topo da lista de muitas pessoas. 

É lá que se localiza a 3ª mais alta montanha na Coreia e o infame “Dinosaur Ridge” (cume do dinossauro), é uma caminhada de mais de 13 horas de subidas e descidas intermináveis que vai te ganhar muita admiração junto aos coreanos. É dolorosa, mas a vista e sensação de realização valem a pena. Se isso soa um pouco intenso demais para você, há uma abundância de caminhadas mais curtas, bem como uma gôndola para subir a montanha. 

* Viagem 3 Dias / 2 Noite feita com o Seoul Hiking Group incluindo uma visita a Sokcho, o Parque Nacional de Seoraksan, e um passeio de bicicleta de 50 km até a DMZ *

 

 

 

   8. Gangneung 

Embora nós só tenhamos passado um único dia aqui, há uma bela praia, bem como um lago onde você pode alugar bicicletas para passear. Além disso, fica apenas a 1 hora de Sokcho, então é fácil de combinar os dois em uma única viagem. 

Localização: 1 hora ao sul de Sokcho e Seoraksan National Park

 

   9. Pyeongchang (sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018!) 

Embora a cidade em si não seja muito atrativa, Pyeongchang é o lar de um grande número de estações de esqui (incluindo a maior da Coreia do Sul e sede dos próximos Jogos Olímpicos de inverno, Yongpyong) por isso é um agradável destino para se visitar durante o inverno. 

* 3 Dias / 2 Noite viagem de esqui / snowboard feita com o Seoul Hiking Group 

Localização: cerca de 3-4 horas a sudeste de Seul, no centro do país

 

 

   10. Ilha de Ulleungdo 

Sem dúvida o lugar mais impressionante que vimos na Coreia, palavras realmente não fazem justiça à beleza desta ilha, então dê uma olhada nas fotos deste artigo que eu escrevi para o blog de um amigo: https://livetravelteach.com/2015/10/02/chuseok-at-the-striking-ulleungdo-island-in-korea-gateway-to-dokdo/ 

Sem dúvida não é um lugar fácil de se chegar, mas eu certamente a consideraria como a ilha mais impressionante da Coreia do Sul. Se você gostaria de visitar Dokdo, a ilha disputada entre a Coreia e o Japão, você vai ter que ir a Ulleundgdo primeiro para de lá pegar o barco para Dokdo. 

* Viagem 5 Dias / 4 Noites feita com o Seoul Hiking Group incluindo um dia em Gangneung enquanto se espera pelo ferry. 

Localização: pouco menos de 200 km da costa leste da Coreia do Sul

 

   11. Jeonju + Parque Nacional Maisan 

Apesar de pequena, Jeonju vale a pena de ser visitada por sua charmosa Vila Hanok (casas tradicionais coreanas), ambiente agradável e delicioso bibimbap de Jeonju (comida tradicional coreana).

Além disso, Jeonju serve como a porta de entrada para o Parque Nacional Maisan, parque onde acreditamos estar os mais belos templos que vimos (e pode ter certeza, nós vimos muitos), enquanto na Coreia. 

Localização: 2 horas ao sul de Seul 

 

Dica extra: não se esqueça de visitar o Reptile Café em Jeonju! Aqui, você pode interagir com répteis de todas as formas e tamanhos (lagartos, cobras etc…), enquanto saboreia o seu café …. muito mais interessante do que uma visita ao Starbucks. Foi um pouco difícil de encontra-lo, então eu acho que perguntando em seu albergue, hotel ou Centro de Informação Turística será a melhor maneira de encontrá-lo. 

   12. A Zona Desmilitarizada (DMZ) 

É a fronteira mais densamente fortificada no mundo e uma visita à esse local para presenciar a tensa relação entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul não deve ser perdida. 

Localização: a menos de uma hora ao norte de Seul 

Dica extra: Você vai ter que fazer um tour saindo de Seul para visita-la…..nós encontramos o mais barato tour para visitar a DMZ com essa empresa: https://www.koridoor.co.kr/.

P.S.: Se você quiser saber sobre como conhecer a própria Coreia do Norte, dê uma olhada no nosso artigo Como visitar a Coreia do Norte de uma Forma Econômica.

 

   13. Suwon 

Ok, então Suwon pode não estar no topo das agendas da maioria das pessoas, mas visto que vivemos aqui e fica apenas a uma hora de Seoul, seria uma vergonha não incluí-la. Ela é famosa por ter sido uma das capitais no passado e por sua fortaleza bem preservada que rodeia grande parte da cidade….você pode ler mais sobre o que fazer em Suwon aqui: https://foradazonadeconforto.com//como-visitar-o-museu-gratis-da-samsung-em-suwon-na-coreia-do-sul/ 

Localização: uma fácil viagem de 1 hora ou menos de ônibus de Seul

 

Dica de segurança: como você pode ler, muitas das opções acima envolvem fazer trekking pelas montanhas da Coreia (que na verdade era o nosso passa tempo favorito!). Em uma dessas escalas nós testemunhamos uma pessoa sendo resgatada de helicóptero por motivo de insolação e exaustão. Você pode ver a foto abaixo. Não que nós achemos que você também precisará ser resgatado de helicóptero  mas só por precaução, nós recomendamos que você tenha um bom seguro de viagem que cubra trekkings e escaladas sem equipamento. Dê uma olhada nesse artigo com os 3 melhores e mais baratos seguros de viagem do mercado para saber mais sobre como você pode se proteger. 

Embora seja um pequeno país, a Coreia do Sul tem muito a oferecer. Então na boa, se você está indo para a Coreia trabalhar ou simplesmente como um turista, faça o máximo possível para sair de Seul ao menos um pouco….eu tenho certeza que você não vai se arrepender! 

P.S: Nós estivemos em todos esses destinos, então caso você tenha alguma pergunta específica sobre algum deles, por favor, não deixe de entrar em contato conosco pela área de comentários abaixo. 

 

Procurando outras atividades, excursões e passeios de um dia pela Coréia do Sul?

 

Então eu recomendo dar uma olhada no GetYourGuide ou no Viator para explorar suas opções e encontrar as melhores ofertas. Eles oferecem de tudo, desde passeios de um dia a excursões a pacotes completos de viagens pela Coreia do Sul por vários dias. Vale a pena dar uma olhada.

 

GetYourGuide

 

Viator

 

*Este artigo foi escrito pela editora e escritora colaboradora do site, Nikki Elliott. Nikki é Americana e já fez várias viagens de mochilão e é atualmente professora de Inglês na Coréia do Sul. Se você deseja entrar em contato com ela sobre o artigo, por favor, comente abaixo.

 

Para ler mais sobre a Coreia do Sul, confira nossos outros artigos: 

22 Fatos Interessantes que Eu Aprendi Morando na Coreia do Sul

A Forma Mais Barata de Visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ) na Coreia do Sul

Como Escalar Bukhansan: a Montanha Mais Próxima de Seul, Coreia do Sul

button
Sair da versão mobile