Atualizado em por Talita
Enquanto a Coreia do Sul é muitas vezes preterida por turistas em favor de lugares como o Japão ou a China, ela é um país que realmente tem muito a oferecer. Entre sua paisagem montanhosa (+70% do país), litoral pontilhado com belas ilhas e cultura ancestral, definitivamente merece uma parada em seu itinerário.
Para a maioria das pessoas, a primeira parada na Coreia do Sul será Seoul. Enquanto Seoul é uma animada e fascinante cidade que pode entretê-lo durante semanas, se você tem tempo eu recomendo sair de Seul para ver o que mais a Coreia te oferece.
* Nota: Mas se você só tiver tempo para visitar Seul, pelo menos tente explorar algumas das montanhas dentro da cidade …. elas te darão vistas incríveis! Você pode ler sobre elas aqui e aqui:
Ao longo de nosso ano na Coreia do Sul, tentamos viajar tanto quanto podíamos. Uma boa parte de nossas viagens foram feitas através do Seoul Hiking Group. Warren, o criador do grupo, está sempre pronto para um bom, embora um pouco desordenado, trekking. Os preços tendem a ser bastante razoáveis (e muitas vezes não muito mais do que seria se nós fizemos isso por conta própria) e os passeios estavam sempre cheios de muita gente bacana. Nós vamos marcar os lugares que fomos com o Seoul Hiking Group com um *. Também fizemos este pequeno mapa para que você possa ver onde exatamente estão esse lugares, marcados com os números de cada destino abaixo. Então, aqui vai:
Índice desta matéria
- 1 1. Busan
- 2 2. Gyeonju
- 3 3. Parque Nacional de Jirisan
- 4 4. Ilha de Jeju
- 5 5. Ilha Saryangdo
- 6 6. Sokcho
- 7 7. Seoraksan National Park
- 8 8. Gangneung
- 9 9. Pyeongchang (sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018!)
- 10 10. Ilha de Ulleungdo
- 11 11. Jeonju + Parque Nacional Maisan
- 12 12. A Zona Desmilitarizada (DMZ)
- 13 13. Suwon
- 14 Procurando outras atividades, excursões e passeios de um dia pela Coréia do Sul?
- 15 Está planejando a sua próxima viagem?
1. Busan
Ok, Busan com certeza já deve estar na sua lista de cidades a visitar por ser a segunda maior do país. No entanto, achamos que seus moradores são mais amigáveis e a cidade mais relaxada e menos “metrópole” do que Seul. Além disso, ela está na costa, então tem aquela agradável sensação praiana. Se eu fosse voltar para a Coreia e tivesse que escolher uma única cidade para se viver, seria aqui.
Localização: na costa Sudeste do país, não muito longe de Gyeonju ou Jirisan
2. Gyeonju
Muitas vezes conhecida como a cidade “mais Coreana”, a posição de Gyeonju como uma antiga capital por quase 1.000 anos transformou toda a cidade em um museu ao ar livre. Dos templos coloridos, relíquias do Budismo que pontilham a encosta e túmulos espalhados por toda a cidade, ela é imperdível para qualquer pessoa interessada na história e na cultura coreana.
Localização: cerca de uma hora ao norte de Busan, acessível por ônibus que percorrem esse trajeto várias vezes ao dia.
Dica extra: Se você gosta de história e natureza, não perca o Parque Nacional de Gyeonju! É uma caminhada agradável cheio de templos, santuários e estátuas ao longo do caminho.
3. Parque Nacional de Jirisan
Este popular parque nacional é o lar da segunda mais alta montanha da Coreia do Sul (a mais alta é na ilha de Jeju) a 1.952 metros. A montanha é bonita durante todo o ano e uma das favoritas entre os coreanos. Se você realmente quiser fazer trekking no estilo coreano, é melhor trazer sua lanterna para começar a caminhada às 4 da manhã, bem como muito soju e makgeolli!
* 2 Dias / 1 Noite viagem feita com o Seoul Hiking Group
Localização: no Sul do país, de fácil acesso via Busan ou Gyeonju
4. Ilha de Jeju
É impossível falar sobre a Coreia sem falar sobre a Ilha de Jeju. Por alguma razão, nós não ficamos muito impressionados com Jeju (embora nós tenhamos aproveitado bastante), mas os coreanos a adoram e os vôos saindo de Seoul são muito baratos, por isso vale a pena uma visita se você tiver tempo. Se você gosta de caminhadas e trekkings, o pico mais alto da Coreia, Hallasan, fica por aqui também. Embora, para ser franco, também achamos esta escalada meio sem graça.
Localização: Um vôo de curta distância a partir de Seul ou algumas horas de ferry da costa sul da Coreia do Sul.
5. Ilha Saryangdo
Esta foi uma das nossas primeiras viagens dentro da Coreia e continua a ser uma das nossas favoritas. Esta pequena ilha não muito visitada na costa sul da Coreia possui uma bela, relativamente fácil caminhada ao longo do cume da montanha dando-lhe uma vista incrível das ilhas ao redor e do mar azul profundo.
* 2 Dias / 1 Noite viagem feita com o Seoul Hiking Group
Localização: ao largo da costa sudeste pegando uma balsa saindo de Tongyeong
6. Sokcho
Sokcho é uma pequena agradável cidade na costa leste da Coreia, famosa por seu mercado de peixes e praias. É também um bom local para visitar algumas outras atrações ao seu redor. A apenas 50 quilômetros ao norte está a DMZ (Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias) e o Observatório da Unificação Goseong que te dará uma visão muito clara de uma cadeia de montanhas na Coreia do Norte.
15 quilômetros a oeste está o Parque Nacional de Seoraksan ,e Sokcho muitas vezes serve como ponto de partida para esse Parque Nacional impressionante.
* Viagem 3 Dias / 2 Noite feita com o Seoul Hiking Group incluindo uma visita a Sokcho, trekking no Parque Nacional de Seoraksan, e uma bicicletada de 50 km até a DMZ *
Localização: no Mar do Leste da Coreia, não muito longe da DMZ e perto do parque nacional de Seoraksan
7. Seoraksan National Park
Se você leu o nosso artigo sobre 22 fatos interessantes que aprendi enquanto vivia na Coreia do Sul, você saberá que os coreanos adoram fazer trekkings em montanhas e Seoraksan está no topo da lista de muitas pessoas.
É lá que se localiza a 3ª mais alta montanha na Coreia e o infame “Dinosaur Ridge” (cume do dinossauro), é uma caminhada de mais de 13 horas de subidas e descidas intermináveis que vai te ganhar muita admiração junto aos coreanos. É dolorosa, mas a vista e sensação de realização valem a pena. Se isso soa um pouco intenso demais para você, há uma abundância de caminhadas mais curtas, bem como uma gôndola para subir a montanha.
* Viagem 3 Dias / 2 Noite feita com o Seoul Hiking Group incluindo uma visita a Sokcho, o Parque Nacional de Seoraksan, e um passeio de bicicleta de 50 km até a DMZ *
8. Gangneung
Embora nós só tenhamos passado um único dia aqui, há uma bela praia, bem como um lago onde você pode alugar bicicletas para passear. Além disso, fica apenas a 1 hora de Sokcho, então é fácil de combinar os dois em uma única viagem.
Localização: 1 hora ao sul de Sokcho e Seoraksan National Park
9. Pyeongchang (sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018!)
Embora a cidade em si não seja muito atrativa, Pyeongchang é o lar de um grande número de estações de esqui (incluindo a maior da Coreia do Sul e sede dos próximos Jogos Olímpicos de inverno, Yongpyong) por isso é um agradável destino para se visitar durante o inverno.
* 3 Dias / 2 Noite viagem de esqui / snowboard feita com o Seoul Hiking Group
Localização: cerca de 3-4 horas a sudeste de Seul, no centro do país
10. Ilha de Ulleungdo
Sem dúvida o lugar mais impressionante que vimos na Coreia, palavras realmente não fazem justiça à beleza desta ilha, então dê uma olhada nas fotos deste artigo que eu escrevi para o blog de um amigo: https://livetravelteach.com/2015/10/02/chuseok-at-the-striking-ulleungdo-island-in-korea-gateway-to-dokdo/
Sem dúvida não é um lugar fácil de se chegar, mas eu certamente a consideraria como a ilha mais impressionante da Coreia do Sul. Se você gostaria de visitar Dokdo, a ilha disputada entre a Coreia e o Japão, você vai ter que ir a Ulleundgdo primeiro para de lá pegar o barco para Dokdo.
* Viagem 5 Dias / 4 Noites feita com o Seoul Hiking Group incluindo um dia em Gangneung enquanto se espera pelo ferry.
Localização: pouco menos de 200 km da costa leste da Coreia do Sul
11. Jeonju + Parque Nacional Maisan
Apesar de pequena, Jeonju vale a pena de ser visitada por sua charmosa Vila Hanok (casas tradicionais coreanas), ambiente agradável e delicioso bibimbap de Jeonju (comida tradicional coreana).
Além disso, Jeonju serve como a porta de entrada para o Parque Nacional Maisan, parque onde acreditamos estar os mais belos templos que vimos (e pode ter certeza, nós vimos muitos), enquanto na Coreia.
Localização: 2 horas ao sul de Seul
Dica extra: não se esqueça de visitar o Reptile Café em Jeonju! Aqui, você pode interagir com répteis de todas as formas e tamanhos (lagartos, cobras etc…), enquanto saboreia o seu café …. muito mais interessante do que uma visita ao Starbucks. Foi um pouco difícil de encontra-lo, então eu acho que perguntando em seu albergue, hotel ou Centro de Informação Turística será a melhor maneira de encontrá-lo.
12. A Zona Desmilitarizada (DMZ)
É a fronteira mais densamente fortificada no mundo e uma visita à esse local para presenciar a tensa relação entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul não deve ser perdida.
Localização: a menos de uma hora ao norte de Seul
Dica extra: Você vai ter que fazer um tour saindo de Seul para visita-la…..nós encontramos o mais barato tour para visitar a DMZ com essa empresa: https://www.koridoor.co.kr/.
P.S.: Se você quiser saber sobre como conhecer a própria Coreia do Norte, dê uma olhada no nosso artigo Como visitar a Coreia do Norte de uma Forma Econômica.
13. Suwon
Ok, então Suwon pode não estar no topo das agendas da maioria das pessoas, mas visto que vivemos aqui e fica apenas a uma hora de Seoul, seria uma vergonha não incluí-la. Ela é famosa por ter sido uma das capitais no passado e por sua fortaleza bem preservada que rodeia grande parte da cidade….você pode ler mais sobre o que fazer em Suwon aqui: https://foradazonadeconforto.com//como-visitar-o-museu-gratis-da-samsung-em-suwon-na-coreia-do-sul/
Localização: uma fácil viagem de 1 hora ou menos de ônibus de Seul
Dica de segurança: como você pode ler, muitas das opções acima envolvem fazer trekking pelas montanhas da Coreia (que na verdade era o nosso passa tempo favorito!). Em uma dessas escalas nós testemunhamos uma pessoa sendo resgatada de helicóptero por motivo de insolação e exaustão. Você pode ver a foto abaixo. Não que nós achemos que você também precisará ser resgatado de helicóptero mas só por precaução, nós recomendamos que você tenha um bom seguro de viagem que cubra trekkings e escaladas sem equipamento. Dê uma olhada nesse artigo com os 3 melhores e mais baratos seguros de viagem do mercado para saber mais sobre como você pode se proteger.
Embora seja um pequeno país, a Coreia do Sul tem muito a oferecer. Então na boa, se você está indo para a Coreia trabalhar ou simplesmente como um turista, faça o máximo possível para sair de Seul ao menos um pouco….eu tenho certeza que você não vai se arrepender!
P.S: Nós estivemos em todos esses destinos, então caso você tenha alguma pergunta específica sobre algum deles, por favor, não deixe de entrar em contato conosco pela área de comentários abaixo.
Procurando outras atividades, excursões e passeios de um dia pela Coréia do Sul?
Então eu recomendo dar uma olhada no GetYourGuide ou no Viator para explorar suas opções e encontrar as melhores ofertas. Eles oferecem de tudo, desde passeios de um dia a excursões a pacotes completos de viagens pela Coreia do Sul por vários dias. Vale a pena dar uma olhada.
GetYourGuide
Viator
*Este artigo foi escrito pela editora e escritora colaboradora do site, Nikki Elliott. Nikki é Americana e já fez várias viagens de mochilão e é atualmente professora de Inglês na Coréia do Sul. Se você deseja entrar em contato com ela sobre o artigo, por favor, comente abaixo.
Para ler mais sobre a Coreia do Sul, confira nossos outros artigos:
22 Fatos Interessantes que Eu Aprendi Morando na Coreia do Sul
A Forma Mais Barata de Visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ) na Coreia do Sul
Como Escalar Bukhansan: a Montanha Mais Próxima de Seul, Coreia do Sul
Está planejando a sua próxima viagem?
Então não se esqueça de adquirir um seguro de viagem! Você não quer ficar na mão caso fique doente e ou sofra um acidente durante suas férias. A Seguros Promo é uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom OUTCOMF5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.
Já reservou o seu hotel ou albergue? Se não, nós recomendamos o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e albergues em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!
Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kayak. Ele é um agregador de passagens que combina vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.
E finalmente, vai precisar alugar um carro para sua viagem? Então confira a RentCars.com. Nela você consegue pesquisar e comparar locadoras de veículos de todo o mundo em um único site. Além disso, com eles dá para pagar em Reais, sem IOF e dividindo em até 12 vezes no cartão.
button
Fiquei interessado em conhecer vários desses lugares listados no artigo. Entretanto, tenho uma dúvida que talvez vocês consigam sanar: nos meses de abril ou maio, que é quando pretendo ir, existe algum festival/festa popular/parada na Coréia do Sul?
Oi San Martin!
Obrigada pelo comentario. Aonde você gostaria ir na Coreia? Acho que não tem algo em abril… mas em maio, tem Children’s Day (5 de maio, 2017) e Buddha’s Birthday (3 de maio 5th). Children’s Day é um feriado publico e muitos pessoas não trabalham para que possa pasar o dia com as suas crianças.
Buddha’s Birthday é um feriado muito grande e tem muitos eventos como um festival de lanternas. A verdade é que é algo muito legal para ver na Coreia!
Espero que eu tenha respondido a sua pergunta 🙂
Aproveite sua viagem!
Oi Nikki, tudo bem? Estou indo para Coréia do Sul em fevereiro de 2018. Li o post sobre a visita a DMZ, mas fiquei com dúvidas sobre a empresa indicada . Afinal, qual é o programa deles mais completo para visitar a DMZ?
Oi Guilherme, tudo bem? É a Nikki! Estou estou respondendo pelo perfil do Rodrigo, mas sou eu! 🙂
Que legal! Vai aproveitar!
Certo. O programa ideal deles para melhor conhecer a Zona Desmilitarizada é o “DMZ/JSA & 3rd Tunnel Tour (Seoul)” que foi o mesmo que fizemos.
Nele você vai sair de Seul de ônibus e vai até um observatório de onde você poderá ver uma vila dentro da Coreia do Norte e também explorar objetos e exposições sobre a Coreia do Norte.
Depois, você irá visitar a estação de trem Dorasan, construída para unificar as linhas de trem entre a Coreia do Sul e a do Norte.
De lá, você ira ao terceiro túnel, um dos vários pelos quais os Norte Coreanos tentaram se infiltrar na Coreia do Sul.
Finalmente – o que eu acredito foi o ponto alto do dia – você irá ao campo BONIFAS que é uma base militar conjunta dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Nações Unidas e irá visitar a JSA “Joint Security Area”. A foto que tem no artigo é desse lugar. E você literalmente poderá pisar na Coreia do Norte e ver os soldados Norte Coreanos, além de ver mais uma vila e algumas explicações dos soldados Americanos.
Depois disso, você volta para Seul. Acho que esse tour é sem dúvida aquele mais completo que te propicia mais informações e experiências legais sobre a Zona Desmilitarizada.
NOTA IMPORTANTE! Tente agendar e comprar o seu tour com o máximo da antecedência pois eles lotam rápido e há semanas e até meses onde não se encontra lugar algum.
É também importante ir vestido de maneira adequada, levar passaporte e obedecer aos soldados Americanos quando eles disserem que não é para tirar foto!
De resto, foi um tour super interessante e eu sugiro com certeza!!
Aproveite Guilherme e qualquer outra dúvida, é só falar!
Nikki
Olá! Estava lendo seu blog sobre 13 lugares para se visitar na Coréia do Sul. Eu vou fazer uma viagem de 2 semanas no Japão e 2 semanas na Coréia do Sul no inicio do ano que vem. Eu li que você pegou o ferry na coréia. Você se importaria de me dar dicas sobre o ferry porque eu realmente não entendi como funciona na Coréia. Se o custo/benefício vale a pena. Se é seguro.. enfim…. Eu até vi que tem ferrys do Japão para Coréia e fiquei muito interessada em pegar, mas não entendi nada também. Me ajude por favor, rs. Só de você me dar qualquer dica dos ferrys na coréia já vai me ajudar. Obrigada! ;D
Oi Alynne, tudo bem? Desculpe a demora mas eu estava que meio que na estrada! 🙂
Mais ou menos. Na verdade eu peguei ferry na Coreia do Sul só para ir à Ilha de Ulleungdo (opção número 10 do artigo), pois lá não tem aeroporto.
Para ir da Coreia ao Japão ou do Japão à Coreia, eu recomendo voar mesmo pois é bem mais barato e rápido. Eu mesmo voei de Osaka no Japão para Seul na Coreia usando a Peach Aviation. Eles são super baratos! Mas pode haver outras opções de companhias aéreas também com preços bons. É só pesquisar. Se você tiver dúvida de quais sites usar para pesquisar, o meu artigo com 17 dicas para economizar na passagem aérea tem 4 sites que eu uso sempre para pesquisar e comprar passagem.
E entre Seul e a ilha de Jeju, eu também recomendo voar pois é MUITO barato. Alias, é uma das rotas aéreas mais movimentadas no mundo com um número gigantesco de voos diários entre as duas cidades.
Ou seja, você só toma ferry na Coreia do Sul se quiser ou se for para a Ilha de Ulleungdo, senão não precisa.
Se ficou ainda alguma outra dúvida, é só falar.
Boa sorte Alynne!
Olá Nikki, td bem? Estou planejando uma viagem para o Japão e Coreia do Sul em abril, porém terei apenas 6 dias na Coreia, são poucos dias, oq vc recomenda visitar em tão pouco tempo? Irei por conta própria, é fácil se deslocar por lá?
Desde já muito obrigada pela atenção. Abraço.
Maria Cecília
Oi Maria Cecília, tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
Esses 6 dias são só na Coreia do Sul ou está incluindo o Japão também? Se for os dois, vai ser meio corrido. Se for só a Coreia do Sul, aí dá para fazer bastante.
Olha, na Coreia do Sul eu passaria uns 4 dias só em Seul, incluindo os vários palácios, bairros e escalando a pequena montanha que tem ao lado da cidade para ter uma vista bem legal dela. Essa montanha é bem fácil de subir e vai beirando uma antiga muralha que cercava a cidade no passado. Explico tudo neste artigo: https://foradazonadeconforto.com//como-conseguir-a-melhor-vista-de-seul-coreia-do-sul/
Em um desses 4 dias eu também reservaria um dia inteiro para visitar a DMZ, Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias. É uma visita e experiência imperdíveis e não tem perigo algum. Eu falo como agendar esse passeio neste artigo: https://foradazonadeconforto.com//a-forma-mais-barata-de-visitar-a-zona-desmilitarizada-dmz-e-area-conjunta-de-seguranca-jsa-na-coreia-do-sul/ E faça a reserva com bastante antecedência pois esses passeios lotam. Dá para fazer online do Brasil mesmo.
Os outros dois dias eu iria para Busan que é a segunda maior cidade da Coreia do Sul e fica só há 3 horas de trem de Seul. Super fácil de chegar. Ela é bem bonita e fica na costa Sudeste da península Coreana….e tem um monte de praias!
É isso. Qualquer outra dúvida é só falar. Se quiser dicas sobre que lugares visitar no Japão, pode perguntar aqui também pois estive lá e posso ajudar. Inclusive escrevi um artigo sobre o Japão aqui: https://foradazonadeconforto.com//as-duas-coisas-mais-importantes-para-saber-antes-de-viajar-ao-japao/
Boa viagem!!
Oi Rodrigo, mto obrigada pelo retorno. Serão 6 dias inteiros na Coreia e 8 no Japão. Esse roteiro que vc me passou era o que já estava pensando em fazer mesmo, a minha dúvida era como chegar em Busan e vc já explicou. No Japão pretendo dividir os dias entre Tóquio, Kyoto e Osaka. Vc recomenda algum outro lugar?
Mais uma vez mto obrigada pela atenção. Vou ler os artigos que indicou.
Abraços.
Maria Cecília
Oi Maria!
E a Nikki do artigo (então, o portugues aqui vai ter mais errores) 🙂 Tudo bem? Obrigada pelo comentario!
Eu concordo com tudo do que o Rodrigo disse sobre as lugares na Coreia. Se você é uma “city person,” seria perfeito visitar Seul e depois Busan porque são as cidades maiores da Coreia. Mas se você quer ver um lugar bem diferente do Seul e bem distinto das cidades grandes, eu recomendo que você visite Gyeonju (#2 no artigo) em vez de Busan. Fica um pouco mais longe do Seul (4 horas), mais você também pode chegar lá facilmente com trêm o ônibus.
É uma cidade bem legal (acho que foi algumas das minhas cidades favoritas na Coreia) e a cidade realmente é como um museo em si mesmo porque tem tanta história.
Acho que você também vai gostar de Busan….mas eu só queria darte uma opção mais 🙂
Ou pois você não tem tantos dias na Coreia, talvez é melhor se você fica no Seul cada noite e usa como um “hub” e só faz “day trips” desde Seul até destinos alrededores (DMZ, Bukhansan mountain, Suwon–a cidade onde moramos no pasado e #13 do artigo–para ver o forte antigo).
Sobre a Japão, você também pode visitar a cidade Nara se você tem tempo. Fica perto de Osaka e é muito bonito.
Se você tem outra pergunta, é só falar!
Oi Nikki, muito obrigada pelo retorno. O seu português está muito bom, não se preocupe. Só mais uma pergunta.
Sobre Gyeonju, se eu tiver tempo de ir para lá, você acha que posso ir de Busan, passar o dia e voltar no final da tarde para Busan? Ou devo dormir uma noite lá? Mais uma vez muito obrigada. Abraços.
Oi Maria,
Sim, é possivel fazer um day trip de Busan porque Gyeonju só fica uma hora (mais ou menos) de distancia! Você pode ir de ônibus ou de trem. Então, depende de você e o tempo que você tem. Dá para ver muitas coisas em Gyeonju com apenas um dia, mais não faltaria outras coisas para fazer e visitar se você prefere passar mais dias lá.
Aproveite sua viagem 🙂
Ah mais uma pergunta, qual o melhor bairro para ficar em Seul? E em Tóquio?
Valeu!
Oi outra vez!
Hmmm acho que depende em você e suas preferencias porque Seul e Tóquio são muito grandes. Então, cada bairro tem um “sabor” e ambiente diferente (alguns são mais de festa, outros são mais de história, outros de business/shopping, etc.).
Esses artigos aqui pode te ajudar decidir qual bairro é melhor para você e o que você gosta 🙂
Para Seul: https://www.tripadvisor.com/NeighborhoodList-g294197-Seoul.html (eu gosto de Insadong e Hongdae)
Para Tóquio: https://trulytokyo.com/where-to-stay-in-tokyo/
Só uma dica mais: sempre é melhor si você consegue perto do metro nas cidades grandes.
Olá! Tudo bem? O post é excelente e o blog também! Estou anotando tudo e tentando aproveitar o máximo de dicas! Tenho interesse em ir para a Coreia do Sul no inverno e terei ao total 12 dias inteiros, só que será agora no inverno na última semana das Olimpíadas. Como resolvi ir de última hora, resolvi passar 4 dias aproveitando os jogos e os outros 6 turista nos. Tem alguma recomendação de itinerário? Pensei inicialmente em 5 dias em Seul, mas não sei o que fazer nos outros dias.
Oi Jorge, obrigada pelo comentário! Deve ser muito legal estar lá durante as Olimpíadas 🙂 Sabia que você pode ser un voluntario nas Olimpíadas? É tarde demais para aplicar por Pyeongchang…mas talvez para os proximos. Escrevemos um artigo sobre isso se você quer dar uma olhada: https://www.outofyourcomfortzone.net/volunteer-for-olympic-games-and-world-cup/
Hmm o itinerário vai depender em o que você gosta. A verdade é que tem tantas coisas em Seul que você consiga passar 6+ días lá facilmente….mais também tem muito lugares distintas fora de Seul. Se você quer visitar lugares perto das Olimpíadas/Pyeongchang, tem Sokcho, Seoraksan, e Gangneung (números 6, 7, e 8 na lista). Se você gosta de hiking, Seoraksan é incrível e Sokcho também muito show.
Tal vez a minha conversa com a Maria Cecília acima te ajuda? Ela támbem tinha 6 dias na Coreia e perguntou sobre um itinerario e eu respondei com algumas sugestões que você pode usar também.
Aproveite as Olimpíadas….e só falar aqui se você tiver mais perguntas!
boa tarde. Estou viajando para a Coréia do Sul em maio e já estou montando meu roteiro. Na verdade, terei 30 dias entre japão e coréia…voces acreditam que 13 dias é o suficiente para ficar na coréia? Se eu pudesse encurtar o roteiro de voces, o que vcs me recomendariam não fazer?
Oi Rodolfo! Tudo bem? A verdade é que com 13 dias, você consiga fazer muito na coréia porque não é um pais tão grande.
Bom, acho que o itinerário vai depender em você. Se você gosta das cidades grandes, tem Seul e Busan. Se você quer mais cultura ou historia, posso recomendar Gyeonju. Se você gosta da politica, o DMZ é muiiiitoooo interessante (https://foradazonadeconforto.com//a-forma-mais-barata-de-visitar-a-zona-desmilitarizada-dmz-e-area-conjunta-de-seguranca-jsa-na-coreia-do-sul/). Se você gosta das montanhas, tem Bukhansan https://www.outofyourcomfortzone.net/how-to-climb-bukhansan-the-closest-mountain-to-seoul-south-korea/), Seoraksan, e Jirisan. E se você gosta da costa, Sokcho e bem legal. Desculpe que eu não te dei uma dica mais especifica, mas porque Coréia tem um pouco de tudo, realmente você pode escolher e cada pessoa vai preferir algo diferente.
Uma vez que você tem 13 días, talvez você pode encontrar uma viagem curta com o Seul Hiking Group (https://www.facebook.com/seoulhikingnature/) que vai te interesar? Eles tem viagems não só de trekking/hiking, mais viagems gerais por todo a Coréia.
Olá! Tudo bem? O post é excelente e o blog também! Estou em seoul por 9 dias inteiros o que me recomendaria? desejo conhecer mais da cultura e culinaria.. Acha que da para fazer a ilha jeju em 1 dia?Desde já agradeço
Oi Augusto, tudo bem? Desculpe a demora em responder, mas eu estava viajando e meio sem conexão.
Que bom saber que você gosta do blog. Fico feliz em poder ajudar!
Olha, desses pontos que eu falo no artigo, em 9 dias eu acho que dá para conhecer:
– Seul, uns 2 a 3 dias, dependendo do que você queira fazer e quanto você vai incluir em cada dia
– DMZ, pelo menos um dia inteiro reservado para isso
– Busan e Gyeonju logo ao lado eu também acho que são obrigatórios. Acho que uns 3 dias nessas duas cidades estaria de bom tamanho
– Aí eu também recomendaria 2 dias em Jeju. Acho que um dia é pouco demais se incluir a viagem com aeroporto e tudo mais
Você não mencionou nada de fazer trekking. Em todos esses lugares há oportunidades. Mas se você não está muito ligado nisso e prefere comida e cultura, aí dá para encurtar um pouco a visita aos outros lugares e incluir o item 11 (Jeonju) no seu itinerário.
É isso, qualquer outra dúvida, é só falar!
[…] PS: Este observatório fica a apenas 50 km ao norte de Sokcho, um dos destinos que recomendamos em nosso artigo sobre 13 Lugares para Visitar na Coreia do Sul além de Seul. […]
Adorei seu blog. Você é super detalhista. Eu tenho uma curiosidade. O povo da Coreia do Sul, no geral, são gentis e educados conforme eles propagam pelos filmes e séries que produzem ? A cultura ancestral continua no povo mais jovem ? Tenha sempre, ótimas viagens.
Oi Maria José, tudo bem?!
Ah, muito obrigado! Que ótimos que você gostou do blog!
Certo. Sim, super bem educados e gentis. Pelo menos eles foram assim comigo quando eu morava e estudava por lá. Eles são um pouco tímidos também, mas isso é meio normal naquela região do mundo.
A cultura ancestral….mais ou menos. Para alguns sim, mas os jovens são muito mais modernos e são muito ligados a tecnologia. Então depende. Mas dá para encontrar de tudo! 🙂
Se tiver qualquer outra dúvida, é só falar!
Muito obrigado Maria José! Todos esperamos ótimas viagens em breve!
Olá adorei as indicações, quanto tempo vc acha q devo ficar na Coreia para fazer um turismo legal??
Gostaria de explorar bem a Coreia
Oi Fran, tudo bem? Obrigado pela pergunta! Olha, se você é realmente aficionado pela Coreia e gostaria de conhece-la bem, acho que uns 10 dias. A Coreia do Sul é um país pequeno e você consegue cruza-la completamente de de trem entre Seoul no Noroeste até Busan no Sudeste em 3 horas! Aí depende de quanto tempo você passaria em cada lugar/cidade, montanha, templos. Se for incluir a ilha de Jeju, eu adicionaria mais uns 3 dias para fazer tudo com calma.
Você gosta de fazer trekking? Os coreanos adoram e tem muitas oportunidades por todo país.
É isso. Qualquer outra dúvida, é só falar!