25 Responses

  1. San Martin
    San Martin at |

    Fiquei interessado em conhecer vários desses lugares listados no artigo. Entretanto, tenho uma dúvida que talvez vocês consigam sanar: nos meses de abril ou maio, que é quando pretendo ir, existe algum festival/festa popular/parada na Coréia do Sul?

    Responder
  2. guilherme vargas
    guilherme vargas at |

    Oi Nikki, tudo bem? Estou indo para Coréia do Sul em fevereiro de 2018. Li o post sobre a visita a DMZ, mas fiquei com dúvidas sobre a empresa indicada . Afinal, qual é o programa deles mais completo para visitar a DMZ?

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Guilherme, tudo bem? É a Nikki! Estou estou respondendo pelo perfil do Rodrigo, mas sou eu! 🙂

      Que legal! Vai aproveitar!

      Certo. O programa ideal deles para melhor conhecer a Zona Desmilitarizada é o “DMZ/JSA & 3rd Tunnel Tour (Seoul)” que foi o mesmo que fizemos.

      Nele você vai sair de Seul de ônibus e vai até um observatório de onde você poderá ver uma vila dentro da Coreia do Norte e também explorar objetos e exposições sobre a Coreia do Norte.

      Depois, você irá visitar a estação de trem Dorasan, construída para unificar as linhas de trem entre a Coreia do Sul e a do Norte.

      De lá, você ira ao terceiro túnel, um dos vários pelos quais os Norte Coreanos tentaram se infiltrar na Coreia do Sul.

      Finalmente – o que eu acredito foi o ponto alto do dia – você irá ao campo BONIFAS que é uma base militar conjunta dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Nações Unidas e irá visitar a JSA “Joint Security Area”. A foto que tem no artigo é desse lugar. E você literalmente poderá pisar na Coreia do Norte e ver os soldados Norte Coreanos, além de ver mais uma vila e algumas explicações dos soldados Americanos.

      Depois disso, você volta para Seul. Acho que esse tour é sem dúvida aquele mais completo que te propicia mais informações e experiências legais sobre a Zona Desmilitarizada.

      NOTA IMPORTANTE! Tente agendar e comprar o seu tour com o máximo da antecedência pois eles lotam rápido e há semanas e até meses onde não se encontra lugar algum.

      É também importante ir vestido de maneira adequada, levar passaporte e obedecer aos soldados Americanos quando eles disserem que não é para tirar foto!

      De resto, foi um tour super interessante e eu sugiro com certeza!!

      Aproveite Guilherme e qualquer outra dúvida, é só falar!

      Nikki

      Responder
  3. Alynne
    Alynne at |

    Olá! Estava lendo seu blog sobre 13 lugares para se visitar na Coréia do Sul. Eu vou fazer uma viagem de 2 semanas no Japão e 2 semanas na Coréia do Sul no inicio do ano que vem. Eu li que você pegou o ferry na coréia. Você se importaria de me dar dicas sobre o ferry porque eu realmente não entendi como funciona na Coréia. Se o custo/benefício vale a pena. Se é seguro.. enfim…. Eu até vi que tem ferrys do Japão para Coréia e fiquei muito interessada em pegar, mas não entendi nada também. Me ajude por favor, rs. Só de você me dar qualquer dica dos ferrys na coréia já vai me ajudar. Obrigada! ;D

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Alynne, tudo bem? Desculpe a demora mas eu estava que meio que na estrada! 🙂

      Mais ou menos. Na verdade eu peguei ferry na Coreia do Sul só para ir à Ilha de Ulleungdo (opção número 10 do artigo), pois lá não tem aeroporto.

      Para ir da Coreia ao Japão ou do Japão à Coreia, eu recomendo voar mesmo pois é bem mais barato e rápido. Eu mesmo voei de Osaka no Japão para Seul na Coreia usando a Peach Aviation. Eles são super baratos! Mas pode haver outras opções de companhias aéreas também com preços bons. É só pesquisar. Se você tiver dúvida de quais sites usar para pesquisar, o meu artigo com 17 dicas para economizar na passagem aérea tem 4 sites que eu uso sempre para pesquisar e comprar passagem.

      E entre Seul e a ilha de Jeju, eu também recomendo voar pois é MUITO barato. Alias, é uma das rotas aéreas mais movimentadas no mundo com um número gigantesco de voos diários entre as duas cidades.

      Ou seja, você só toma ferry na Coreia do Sul se quiser ou se for para a Ilha de Ulleungdo, senão não precisa.

      Se ficou ainda alguma outra dúvida, é só falar.

      Boa sorte Alynne!

      Responder
  4. Maria Cecília
    Maria Cecília at |

    Olá Nikki, td bem? Estou planejando uma viagem para o Japão e Coreia do Sul em abril, porém terei apenas 6 dias na Coreia, são poucos dias, oq vc recomenda visitar em tão pouco tempo? Irei por conta própria, é fácil se deslocar por lá?
    Desde já muito obrigada pela atenção. Abraço.
    Maria Cecília

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Maria Cecília, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário!

      Esses 6 dias são só na Coreia do Sul ou está incluindo o Japão também? Se for os dois, vai ser meio corrido. Se for só a Coreia do Sul, aí dá para fazer bastante.

      Olha, na Coreia do Sul eu passaria uns 4 dias só em Seul, incluindo os vários palácios, bairros e escalando a pequena montanha que tem ao lado da cidade para ter uma vista bem legal dela. Essa montanha é bem fácil de subir e vai beirando uma antiga muralha que cercava a cidade no passado. Explico tudo neste artigo: https://foradazonadeconforto.com//como-conseguir-a-melhor-vista-de-seul-coreia-do-sul/

      Em um desses 4 dias eu também reservaria um dia inteiro para visitar a DMZ, Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias. É uma visita e experiência imperdíveis e não tem perigo algum. Eu falo como agendar esse passeio neste artigo: https://foradazonadeconforto.com//a-forma-mais-barata-de-visitar-a-zona-desmilitarizada-dmz-e-area-conjunta-de-seguranca-jsa-na-coreia-do-sul/ E faça a reserva com bastante antecedência pois esses passeios lotam. Dá para fazer online do Brasil mesmo.

      Os outros dois dias eu iria para Busan que é a segunda maior cidade da Coreia do Sul e fica só há 3 horas de trem de Seul. Super fácil de chegar. Ela é bem bonita e fica na costa Sudeste da península Coreana….e tem um monte de praias!

      É isso. Qualquer outra dúvida é só falar. Se quiser dicas sobre que lugares visitar no Japão, pode perguntar aqui também pois estive lá e posso ajudar. Inclusive escrevi um artigo sobre o Japão aqui: https://foradazonadeconforto.com//as-duas-coisas-mais-importantes-para-saber-antes-de-viajar-ao-japao/

      Boa viagem!!

      Responder
      1. Maria Cecília
        Maria Cecília at |

        Oi Rodrigo, mto obrigada pelo retorno. Serão 6 dias inteiros na Coreia e 8 no Japão. Esse roteiro que vc me passou era o que já estava pensando em fazer mesmo, a minha dúvida era como chegar em Busan e vc já explicou. No Japão pretendo dividir os dias entre Tóquio, Kyoto e Osaka. Vc recomenda algum outro lugar?
        Mais uma vez mto obrigada pela atenção. Vou ler os artigos que indicou.
        Abraços.
        Maria Cecília

        Responder
      2. Maria Cecília
        Maria Cecília at |

        Ah mais uma pergunta, qual o melhor bairro para ficar em Seul? E em Tóquio?
        Valeu!

        Responder
  5. Jorge
    Jorge at |

    Olá! Tudo bem? O post é excelente e o blog também! Estou anotando tudo e tentando aproveitar o máximo de dicas! Tenho interesse em ir para a Coreia do Sul no inverno e terei ao total 12 dias inteiros, só que será agora no inverno na última semana das Olimpíadas. Como resolvi ir de última hora, resolvi passar 4 dias aproveitando os jogos e os outros 6 turista nos. Tem alguma recomendação de itinerário? Pensei inicialmente em 5 dias em Seul, mas não sei o que fazer nos outros dias.

    Responder
  6. Rodolfo Giacomelli
    Rodolfo Giacomelli at |

    boa tarde. Estou viajando para a Coréia do Sul em maio e já estou montando meu roteiro. Na verdade, terei 30 dias entre japão e coréia…voces acreditam que 13 dias é o suficiente para ficar na coréia? Se eu pudesse encurtar o roteiro de voces, o que vcs me recomendariam não fazer?

    Responder
  7. Augusto Cesar
    Augusto Cesar at |

    Olá! Tudo bem? O post é excelente e o blog também! Estou em seoul por 9 dias inteiros o que me recomendaria? desejo conhecer mais da cultura e culinaria.. Acha que da para fazer a ilha jeju em 1 dia?Desde já agradeço

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Augusto, tudo bem? Desculpe a demora em responder, mas eu estava viajando e meio sem conexão.

      Que bom saber que você gosta do blog. Fico feliz em poder ajudar!

      Olha, desses pontos que eu falo no artigo, em 9 dias eu acho que dá para conhecer:

      – Seul, uns 2 a 3 dias, dependendo do que você queira fazer e quanto você vai incluir em cada dia
      – DMZ, pelo menos um dia inteiro reservado para isso
      – Busan e Gyeonju logo ao lado eu também acho que são obrigatórios. Acho que uns 3 dias nessas duas cidades estaria de bom tamanho
      – Aí eu também recomendaria 2 dias em Jeju. Acho que um dia é pouco demais se incluir a viagem com aeroporto e tudo mais

      Você não mencionou nada de fazer trekking. Em todos esses lugares há oportunidades. Mas se você não está muito ligado nisso e prefere comida e cultura, aí dá para encurtar um pouco a visita aos outros lugares e incluir o item 11 (Jeonju) no seu itinerário.

      É isso, qualquer outra dúvida, é só falar!

      Responder
  8. A Forma Mais Barata de Visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ) e Área Conjunta de Segurança (JSA) na Coreia do Sul

    […] PS: Este observatório fica a apenas 50 km ao norte de Sokcho, um dos destinos que recomendamos em nosso artigo sobre 13 Lugares para Visitar na Coreia do Sul além de Seul. […]

  9. maria josé vasques
    maria josé vasques at |

    Adorei seu blog. Você é super detalhista. Eu tenho uma curiosidade. O povo da Coreia do Sul, no geral, são gentis e educados conforme eles propagam pelos filmes e séries que produzem ? A cultura ancestral continua no povo mais jovem ? Tenha sempre, ótimas viagens.

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Maria José, tudo bem?!

      Ah, muito obrigado! Que ótimos que você gostou do blog!

      Certo. Sim, super bem educados e gentis. Pelo menos eles foram assim comigo quando eu morava e estudava por lá. Eles são um pouco tímidos também, mas isso é meio normal naquela região do mundo.

      A cultura ancestral….mais ou menos. Para alguns sim, mas os jovens são muito mais modernos e são muito ligados a tecnologia. Então depende. Mas dá para encontrar de tudo! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida, é só falar!

      Muito obrigado Maria José! Todos esperamos ótimas viagens em breve!

      Responder
  10. Fran bezerra
    Fran bezerra at |

    Olá adorei as indicações, quanto tempo vc acha q devo ficar na Coreia para fazer um turismo legal??
    Gostaria de explorar bem a Coreia

    Responder
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Fran, tudo bem? Obrigado pela pergunta! Olha, se você é realmente aficionado pela Coreia e gostaria de conhece-la bem, acho que uns 10 dias. A Coreia do Sul é um país pequeno e você consegue cruza-la completamente de de trem entre Seoul no Noroeste até Busan no Sudeste em 3 horas! Aí depende de quanto tempo você passaria em cada lugar/cidade, montanha, templos. Se for incluir a ilha de Jeju, eu adicionaria mais uns 3 dias para fazer tudo com calma.

      Você gosta de fazer trekking? Os coreanos adoram e tem muitas oportunidades por todo país.

      É isso. Qualquer outra dúvida, é só falar!

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.