Escrever dissertações ao viajar é uma das maneiras mais legais de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Você não apenas experimenta novos alimentos e fala novos idiomas, mas também aprimora seu prestígio acadêmico e conclui trabalhos sofisticados.
Além disso, se você optar por trabalhar e viajar ao mesmo tempo, poderá saborear seu coquetel favorito enquanto escreve o melhor ensaio de sua vida – é claro, na Espanha, Flórida ou no Caribe, onde quer que seu desejo tropical o leve a você. Aqui está um pequeno guia que pode ensiná-lo a escrever uma dissertação enquanto você está na estrada.
Índice desta matéria
Por que devo escrever minha dissertação ao viajar?
Primeiro porque é mais legal. E em segundo lugar, porque você experimenta o mundo enquanto trabalha em sua tarefa. Viajar não só o inspirará, mas também abrirá novas portas de percepção para você. Dependendo da sua área de estudo, isso pode ajudá-lo a obter uma nota melhor!
Quando você está constantemente exposto a novos desafios e embarca em inúmeras aventuras, seus olhos começam a se abrir. Agora você está vivendo cada momento como se fosse o último.
Isso o transformará em um escritor profissional e o ajudará a ter sucesso mais rápido em sua carreira. Enquanto outras pessoas da sua idade podem ficar para trás, você terá a experiência de ter conquistado tantas coisas diferentes.
Conforme você viaja, sua escrita muda. Você está atualizando para uma versão melhor de si mesmo a cada dia. Quanto mais você experimenta, mais você se desenvolve. E quanto mais você se desenvolve, melhor você se tornará em qualquer coisa que estiver fazendo.
Coisas que você talvez nunca tenha conhecido antes começarão a aparecer em seu caminho. Conhecer novas pessoas pode lhe dar novas idéias relacionadas ao seu trabalho ou pesquisa. Viajar para novos lugares pode ajudá-lo a relaxar apenas para que possa terminar sua tarefa mais tarde.
Peça ajuda a um serviço de redação
A maioria dos alunos acaba terminando suas tarefas e viajando mais tempo do que o esperado. Se você é um desses alunos, pode querer acelerar o processo de escrita enquanto ainda estiver no exterior. Obter ajuda para escrever neste momento de sua vida pode ser uma das melhores decisões que você já tomou.
Você não precisa contratar profissionais de dissertação para ajudá-lo a escrever a sua própria – talvez você pudesse pedir a profissionais da redação para escrever uma revisão de literatura para você. Dessa forma, você continua suas viagens e não precisa se estressar tanto com a leitura.
Assim que os artigos de revisão estiverem prontos, você pode começar a escrever o ensaio da mais alta qualidade. Agora você sabe o que deve ser integrado ao seu trabalho sem ter que gastar centenas de horas lendo artigos intermináveis sobre o seu assunto.
Como viajar enquanto você escreve uma dissertação – 5 dicas para viajantes iniciantes
Agora que você sabe como fazer seu trabalho, é hora de se organizar. Se você não tem certeza de onde começar, aqui está o seu roteiro. A primeira coisa que você precisa fazer é definir uma meta e definir um período de tempo que a integre.
Em seguida, você precisa desenvolver a força de vontade para seguir seu plano; terceiro, você tem que deixar seus parceiros de viagem saberem quais são seus planos. Quarto, você precisa de um tempo livre para escrever e realmente aproveitar suas viagens. E quinto, você deve aprender como viver no momento presente ou – em outras palavras – carpe que diem.
Dica 1. Defina sua meta de redação e cumpra-a durante a viagem
Antes de embarcar em um avião e viajar pelo mundo para chegar ao seu destino, estabeleça metas. Você não pode e não deve sair de casa e embarcar em uma nova aventura sem ter um plano bem definido em mente (e no papel). Anote todos os destinos que você tem em mente. Em seguida, comece a planejar seus objetivos de escrita.
Quando você planeja fazer sua dissertação? Quantas tarefas por dia você precisa concluir para terminar dentro do prazo? Qual é o seu limite de palavras por dia? Você vai pedir ajuda para escrever ou não? Quantas horas por dia você passará escrevendo? Concluir tarefas desafiadoras enquanto você está na estrada é quase impossível sem ser organizado.
Dica 2. Mapeie um cronograma de redação e mantenha-se organizado
Sua próxima etapa é traçar um cronograma conciso. Isso pode ser complicado, especialmente se você não tiver certeza de quando ou para onde irá viajar. Mesmo que você não tenha comprado as passagens ainda, você deve tentar planejar isso o máximo que puder.
Digamos que você esteja planejando visitar três países – Romênia, Hungria e Áustria. Quanto tempo você planeja passar em cada país? Quantas horas você planeja escrever em cada país? Um desses países está intimamente relacionado à sua pesquisa? Em caso afirmativo, você planeja estender sua estadia, se for o caso?
Pense nestes detalhes com antecedência. Não se esqueça de ser responsável e acompanhar seu progresso. Seja realista e honesto consigo mesmo – aproxime o quanto você será capaz de realizar com precisão.
Dica 3. Mantenha uma comunicação aberta com seus companheiros de viagem
Provavelmente, você não está viajando sozinho (embora seja altamente recomendável). Mantenha uma comunicação aberta com seus companheiros e diga-lhes quais são seus planos. Eles devem saber que você tem uma dissertação para trabalhar antes de embarcar no avião – caso contrário, você não seria justo ou honesto.
Comunique seus objetivos de redação a seus companheiros de viagem e diga a eles como você organizará seus dias. Nada é mais frustrante do que ver uma terceira ou quarta pessoa desaparecer de um grupo sem aviso prévio. Não é respeitoso fazer isso.
Dica 4. Tire um tempo para aproveitar a viagem
Você precisa ficar fora da Internet por pelo menos 2 a 3 dias por semana. Sim, está certo. Dois ou três dias por semana, desligue seu Wi-Fi, plano de dados ou o que você tiver, e prepare-se para passar um tempo de qualidade com seus amigos/família/com quem você estiver viajando. Se você quiser progredir na escrita, precisa aprender a relaxar todos os dias.
Dica 5. Aproveite o momento!
Faça o que fizer, esteja presente. Sim, você acertou – se você está escrevendo, esteja presente. Pare de pensar na sua lista de tarefas pendentes. Se você está visitando museus e tomando coquetéis, pare de pensar em escrever.
Você não pode ter tudo. Certifique-se de aproveitar o momento, independentemente do que fizer, e mantenha o foco na atividade em questão. Do contrário, você se arrependerá – e tenho certeza de que não quer isso, não é?
Empacotando
Certifique-se de saber para onde está indo. Estabeleça uma meta de escrita desde o primeiro dia de suas viagens. Se você não sabe para onde está indo, talvez nunca chegue ao destino desejado. Depois de concluir esta etapa, planeje uma programação e organize suas viagens de acordo. Sua programação deve ser bem definida, pois deve ser dividida igualmente entre trabalho e diversão.
Não se esqueça de deixar seus companheiros de viagem saberem o que está acontecendo – aposto que você gostaria de saber se estivesse no lugar deles.
Além disso, tire um tempo todos os dias para experimentar coisas novas, conhecer novas pessoas, experimentar novos alimentos, viajar para novos lugares; e por último, esteja presente e aproveite cada momento de cada dia. Divirta-se e faça boas viagens!
Biografia do autor:
Joshua Robinson é um escritor freelance e especialista em dissertações. Ele ajuda os alunos a melhorar e fazer seu trabalho dentro do prazo. Em seu tempo livre, Joshua toca piano e gosta de escalar.