Você é um amante de viagens? Você sonha em ver o mundo, mas não sente vontade de estar amarrado a um lugar para trabalhar e não poder explorar todas as suas opções?
Existem muitas oportunidades de trabalho remotas excelentes que permitem que as pessoas trabalhem em qualquer lugar do mundo! Falaremos sobre alguns deles e o que eles envolvem.
Esses empregos o ajudarão não apenas com a estabilidade financeira (o que é essencial, não importa onde você more), mas também permitirão que você faça a diferença na vida de alguém ajudando outras pessoas enquanto explora novos lugares ao redor do mundo. Vamos ver quais oportunidades os amantes de viagens e nômades digitais têm!
Índice desta matéria
1. Coordenador de eventos
Não se trata de organizar casamentos e festas temáticas. A profissão de coordenador de eventos inclui o apoio total de vários festivais, conferências, fóruns de negócios e reuniões internacionais.
As responsabilidades do coordenador do evento incluem encontrar instalações, encontrar e negociar com investidores e patrocinadores, recrutar pessoas para sua equipe, planejar um orçamento e encontrar palestrantes.
A principal vantagem de ser coordenador de eventos é viajar, pois os eventos internacionais acontecem em diferentes partes do mundo. Outra vantagem é que o empregador cobre todas as despesas com passagens, hospedagem e alimentação.
2. Guia de tours ao redor do mundo
Imagine que você passa os dias mostrando as melhores partes de um destino para quem gosta de viajar ou contando sobre a beleza e o significado dos monumentos históricos da região. Os destinos de viagens populares costumam procurar guias experientes para levar os turistas às atrações da cidade e fazer uma excursão cultural.
Você precisa saber uma língua estrangeira e ter experiência de trabalho em complexos de museus para se tornar um guia internacional. Você também precisa ter habilidades para guiar grandes grupos de pessoas e prender a atenção dos turistas: a história da região em que você está falando e a história em geral. Muitos guias trabalham como freelancers, mas algumas empresas os contratam para administrar uma série de programas de viagens.
3. Fotógrafo e jornalista
Sites e publicações de viagens e turismo costumam procurar fotos de alta qualidade de lugares interessantes. Principalmente aqueles em que a redação não têm seus correspondentes ou não há oportunidade de visitá-la. Essa é uma excelente oportunidade para mostrar suas habilidades criativas e ganhar dinheiro.
É verdade que muitas vezes é necessário ter sua câmera profissional. É aconselhável saber a língua falada do lugar onde você irá para obter o conteúdo. Você pode ganhar dinheiro com base em contratos com várias publicações ou colocando fotos em bancos de fotos.
4. Voluntariado no exterior
Não é uma profissão, mas incluímos o voluntariado na lista porque qualquer pessoa pode fazê-lo e nem sempre requer habilidades especiais. As equipes de voluntários são frequentemente recrutadas para festivais e conferências internacionais.
São principalmente jovens que querem fazer parte de um evento emocionante e ao mesmo tempo visitar uma nova cidade ou mesmo um país. O plus é o benefício para a sociedade, porque essa é a base do voluntariado. Existem muitos programas internacionais de voluntariado, como projetos ambientais.
Você precisa cuidar das alpacas na Suécia, limpar o Ártico, cultivar vegetais no Brasil e fazer parte de uma expedição arqueológica. Você também pode viajar para qualquer país e morar com uma família desse país, ajudando nas tarefas domésticas e nos cuidados diários com os filhos.
O programa ou anfitrião cobrirá os custos de acomodação, refeições e viagens. Devido à situação atual no mundo, você pode iniciar sua atividade de voluntariado com o voluntariado online. É realizado remotamente e os participantes precisam apenas de uma conexão com a Internet. Pode ser criar sites, consultar pessoas sobre questões jurídicas ou médicas. Dependendo da sua especialidade, você pode fazer tutoria e treinamento online.
Muitos albergues, hotéis e resorts estão procurando funcionários para empregos sazonais. Freqüentemente, as pessoas trabalham para pernoitar e se alimentar. Provavelmente não é muito adequado para quem quer ganhar dinheiro, mas pelo menos essa é uma forma de economizar dinheiro em viagens.
5. Tutor Online (ou Professor de Inglês)
Falar uma ou várias línguas estrangeiras é uma excelente vantagem para quem gostaria de trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Há uma oportunidade de viajar para quem tem educação como tutor de inglês. Muitas escolas e cursos de idiomas online permitem que seus professores trabalhem no exterior e viagem.
As vantagens de trabalhar como professor online são infinitas. Este trabalho envolve a manifestação de habilidades criativas, interação com pessoas interessantes e conhecimentos valiosos.
Você não ficará parado, mas se desenvolverá, tanto intelectual quanto pessoalmente, ao adquirir esta profissão.
Uma das desvantagens é que é um trabalho sedentário, por isso não é adequado para todos, por exemplo, pessoas inquietas. É também um estresse periódico, pois é necessário cumprir prazos e trabalhar em modo multitarefa. Alguns professores ficam exaustos com o tempo.
6. Pilotos e comissários de bordo
Os cursos de pilotagem de avião são muito longos e caros. Porém, este é um caminho direto para o sonho de conquistar o céu e ver o mundo. Outra maneira de ver o mundo do céu é trabalhar como comissário de bordo. Esta é uma grande chance de desenvolver suas habilidades sociais e uma excelente oportunidade de ver muitos países em todo o mundo sem gastar o seu dinheiro pessoal.
Os comissários de bordo encontram e cumprimentam os passageiros da aeronave, ajudam a encontrar um assento e a organizar a bagagem. Eles também avaliam o nível de segurança. Mas atenção, você precisa saber línguas estrangeiras para fazer parte da equipe e os horários de trabalho dos pilotos e comissários de bordo nem sempre coincide com os finais de semana e feriados oficiais.
7. Blogueiro de viagens
São usuários ativos de redes sociais que falam sobre viagens em suas contas. Esta ocupação depende muito do seu carisma pessoal, capacidade de encontrar e apresentar de forma interessante novas informações. O trabalho envolve grandes riscos de instabilidade financeira, mas a vantagem indiscutível é a capacidade de ser seu chefe. Você pode alcançar grande popularidade e ganhar um bom dinheiro se estiver pronto para trabalhar duro.
A renda dos blogueiros vem da publicidade, alguns cooperam com vários programas de afiliados para gerar dinheiro ou trabalham em uma base de troca. Outra forma de ganhar dinheiro é distribuir códigos promocionais. Os blogueiros de viagens são influenciadores, pessoas cujas opiniões podem influenciar as escolhas de outras pessoas, e sua missão principal é inspirar as pessoas a viajarem pelo mundo todo. É fundamental monitorar sua reputação, pois a Internet nunca esquece nada ao mesmo tempo em que gera diversas oportunidades.
8. Diplomata
É uma daquelas profissões que muitos de nós sonhamos em ter na infância. Você poderá trabalhar em pelo menos vários países ao longo de sua carreira se conseguir garantir uma vaga no corpo diplomático de seu país. A principal questão agora é como se tornar um diplomata?
A resposta será diferente para cada país. Por exemplo, no Reino Unido, as inscrições para o serviço diplomático são feitas via Internet em licitações para vagas realizadas duas vezes ao ano. A seleção começa com um teste de aptidão, seguido de uma verificação de currículo.
Os candidatos aprovados nas provas são convidados para o centro de qualificação e, por fim, para a fase de seleção final – apresentação e entrevista detalhada. Comece sua preparação cedo para aumentar as chances.
Aprenda como seu país está recrutando pessoal diplomático; Comece a melhorar as habilidades de que você precisa – aprenda línguas estrangeiras, como inglês, chinês, espanhol ou árabe; estude economia, política e história. Encontre um terreno comum com aqueles que já atuam no campo diplomático e peça-lhes ajuda. Você vai conseguir o que quer se agir na hora certa e trabalhar duro.
9. Intérprete
Quase todo mundo conhece uma ou várias línguas estrangeiras, mas nem todos estão prontos para trabalhar em si mesmos todos os dias e elevá-las à perfeição. Parece que para se tornar um tradutor profissional, você precisa de algo mais. Você não pode ser um intérprete sem um talento extraordinário – o conhecimento de uma língua estrangeira deve ser perfeito.
Nem sempre é suficiente terminar os cursos de línguas; também existem programas especiais para tradutores. Recomendo escolher um idioma e melhorá-lo diligentemente, dia a dia, se você quiser se tornar um intérprete de nível mundial. Vale a pena considerar a inscrição em cursos de tradução em uma universidade ou organização especializada.
Conclusão
O mundo globalizado oferece oportunidades de viagens sem precedentes para as categorias mais amplas da população. Estamos falando de cursos de atualização, treinamentos, eventos corporativos internacionais, eventos do setor que muitas vezes acontecem no exterior e são pagos pelos empregadores.
Você pode muito bem receber um prêmio internacional que será apresentado no exterior. Além disso, se você demonstrar proficiência em sua especialidade existem também viagens de negócios para troca de experiências em várias empresas.
Portanto, independentemente da profissão escolhida, qualquer pessoa pode escolher uma vaga que ofereça mais espaço para viagens. Você pode transferir sua especialidade para uma empresa internacional da sua área, o que aumenta as chances de viajar para o exterior.
Procure empresas que oferecem diversos bônus aos seus funcionários: realizam eventos no exterior, organizam viagens de negócios a outros países.
Esperamos que a pandemia do COVID-19 termine em breve e as fronteiras para viagens sejam abertas novamente.
button